O Desejo

O Desejo Nicholas Sparks

Resenhas - O Desejo

laviss 15/10/2023

O desejo - nicholas sparks
Primeiramente não ache estranho eu ter demorado sete meses para ler o livro, pois eu comecei a ler outros no meio e só voltei a ler para terminá-lo em setembro.
o livro é insuportavelmente horroroso até +/- a página 160, a partir daí começa a ficar legalzinho.
o plot que tem no final é gigantescamente surpreendedor; não sei dizer se valeu a pena a leitura desse livro, mas é isso. definitivamente não foi o meu favorito, e não sei se recomendaria para alguém.

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

é um romance água com açúcar que deixa-nos reflexivos e apaixonados por todos os acontecimentos do volume. Passamos a nos importar com todos os personagens.
Saudações Leitores!

O DESEJO (2021) do escritor best-seller norte americano Nicholas Sparks é mais um livro do autor que leio e que me emociono bastante. Obviamente que, mesmo amando o escritor não posso negar o fato dele ter uma "receita" pronta para todos os seus romances e, com esse, não foi diferente.

Em O DESEJO vamos acompanhar a história de Maggie, que no ano de 2020, é uma fotógrafa relativamente renomada, já viajou por várias partes do mundo e tirou inúmeras fotos que deixa exposta em uma galeria que mantêm com um amigo. Ela também está em uma batalha grande contra o câncer após um diagnóstico médico.

O enredo de O DESEJO se passa na época do Natal e, como Maggie está debilitada, acaba contratando um jovem chamado Mark, para ser seu auxiliar na galeria e, com isso, acaba criando vínculos com o jovem e compartilhando com ele sobre suas memórias do passado e como surgiu sua paixão e "vocação" pela fotografia. Desse modo, teremos duas histórias sendo contadas, uma que se passa em 2019, vivida na atualidade por Maggie e outra em que ela conta sua história do passado, em 1996, para Mark (seu funcionário).

Amo demais Nicholas Sparks e, como já li vários livros dele, posso dizer que, quem conhece a escrita dele sabe como ele vai "desenhando" os acontecimentos e delineando sua história a fim de fazer o leitor se emocionar em muitos pontos.

Uma coisa que me pegou desprevenida nessa história foi que a narrativa foi contada pela voz de Maggie, ou seja, uma voz feminina, mas além disso o escritor abordou assuntos importantes como gravidez na adolescência e adoção de uma maneira delicada e única.

O DESEJO é um livro sensível, narrado em primeira pessoa e ficamos sensibilizados por tudo o que ela conta sobre seu passado e como ela se apaixonou pelo jovem Bryce, fazendo-nos shippar o casal, no entanto, Sparks, não é um autor que sabe esconder por muito tempo sua trama e, principalmente leitores assíduos do escritor, vão desconfiar do desfecho, mas o bom dos livros do autor são as pequenas surpresas, plots, que vão acontecendo no decorrer da história.

Definitivamente, o autor, consegue escrever romances arrebatadores, pois essa é a verdadeira essência do escritor, colocando uma boa carga emocional e temas como amor verdadeiro superando as barreiras e deixando um legado para as futuras gerações.

Sei que amo Nicholas Sparks e sua forma de escrever romances açucarados que deixam marcas em quem lê. Esse autor é completamente minha zona de conforto, mesmo trazendo romances com um quê de tristeza. O DESEJO prova que o autor está forma em sua escrita.

Volume mais que indicado para os "romanceiros" de plantão! Boas Leituras!

site: www.delivroemlivro.com.br

Marina Brandão 02/10/2023

O Desejo
"O Desejo" foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li, e eu me apaixonei. Me apaixonei pelos personagens, pela escrita, pela história, por tudo. Eu não esperava muito desse livro, mas ele entregou muito, virando com certeza um dos melhores livros que eu já li. Esse livro deixou uma confusão de sentimentos, me fez refletir sobre várias coisas e pensar na vida, nas circunstâncias e me questionar de algumas formas. O livro não dá espaço para os acontecimentos, o escritor mostra uma história real, nua e crua, que nos faz criar esperança de que as coisas podem mudar, de que as coisas vão dar certo, talvez algum milagre, mas é como se desde o início o final já tivesse sido esclarecido. E apesar do desfecho, a história é tão linda, mostra como as vezes se perder é necessário para ir de encontro ao incrível, fala sobre os momentos que a vida nos proporciona e como são especiais e por isso devem ser apreciados. "O Desejo" se tornou especial para mim, Nicholas Sparks certamente me surpreendeu, e por isso eu mal posso esperar para ler outros livros desse autor.

Luisa.Moreira 27/09/2023

Adorei! Leitura rápida!
Sempre gostei do Nicholas Sparks e já fazia um tempo que não lia algo dele.
Senti saudades da leitura fácil e do romance que toda adolescente sonha? e posso dizer que escolhi o livro certo!

A história de vida de Maggie foi muito bem detalhada e o romance dela com Bryce mais ainda. Apesar de não gostar do rumo que a história tomou, super indico esse livro.

Lorena647 22/09/2023

Amei muito
Os livros de Nicholas Sparks são maravilhosos e esse não desapontou. É a medida certa de romance e drama, dá vontade de não parar de ler nunca. E sempre com quebras de expectativa.

Natalia.EloA 12/09/2023

Lindo
Esse livro me surpreendeu de tantas maneiras. Chorei, sorri, me emocionei, torci pelo amor e me encantei com o final.

Oli Neves Maleski 12/09/2023

Não estava curtindo o início, bem estilo NS, mas a história em si não me prendeu, mas não desisti e amei o final.

Gleizi.Dias 30/08/2023

O Desejo é mais um dos livros de Nicholas Sparks que terminei com uma mistura de sentimentos, tanta dor, tanta alegria? uma história inesquecível, com uma protagonista forte em sua fragilidade, que em sua simplicidade nos ensina lições para a vida. Maggie, Bryce e Mark são personagens que vão morar no meu coração para sempre.

Keke David 29/08/2023

Sem palavras...
O que falar, como sempre tio Nick,não decepciona,uma história tão comovente... Mesmo eu conseguindo prever sobre o filho e sobre o grande amor de Maggie ,fiquei ansiosa demais pra saber da história, muito linda...olha eu detestei o pais delas , principalmente a mãe.Enfim mais uma obra do tio Nick que amei e como sempre me levou a lágrimas...

Kaly.Celli 29/08/2023

Lembrança de Ocracoke
Difícil escrever sobre esse livro e não se emocionar. Não foi meu livro favorito, mas sem dúvidas o que mais mexeu comigo esse ano. Já terminei a leitura há alguns dias, mas ainda me pego pensando nele.
Temas muito delicados são abordados: gravidez na adolescência, doença em fase terminal, conflitos familiares, solidão...
Nicholas Sparks, ainda assim, consegue fazer com que você mergulhe de cabeça na trama e se apaixone pelos personagens.

A Maggie, personagem principal, era uma adolescente comum que cometeu um erro e teve que lidar prematuramente com isso. Apesar de a história girar em torno dela e de haver muito sofrimento envolvido, não considero ela a personagem que mais me tocou.

Tia Linda é uma verdadeira santa. Acolheu e ajudou a sobrinha, se tornando muito mais importante na trama que os próprios pais de Maggie. O livro deixa claro em alguns momentos que ela se sentia muito sozinha, o que nos mostra o quanto a Maggie foi importante na vida dela também.

O livro retrata dois momentos na vida de Maggie, passado e presente. E é no presente que surge Mark, o jovem que trabalha como assistente na galeria de Maggie e que tem um papel fundamental na trama. Sua maturidade, sensibilidade e coragem são ímpares.

Agora, o Bryce... sem dúvidas meu personagem favorito. Um menino correto, decidido, focado, inteligente e batalhador. Que teve que amadurecer muito cedo ao lidar com o acidente da mãe e que transforma a Maggie adolescente em uma pessoa muito melhor. É de doer o coração como a vida pode ser tão dura com pessoas tão boas. Se o mundo fosse repleto de Bryces seria um lugar muito melhor.

O (meu) DESEJO para esse livro é que as coisas pudessem ter sido diferentes para Maggie e Bryce. Que eles pudessem ter vivido mais desse amor que foi tão lindo e puro. Que pudessem ter sido plenamente felizes por muito mais tempo. Mas no livro fica claro que cada momento vivido por eles valeu mais que uma vida inteira sem amor.

"Mas nunca esqueça que o amor é sempre mais forte que o medo. O amor me salvou e sei que salvará você também."

Alessandra.Oliveira 25/08/2023

Emocionante
É um livro muito profundo, delicado e bonito, na verdade eu demorei a ler, porque não queria que essa história terminasse.
A Maggie é uma grande personagem, mas não foi a minha preferida.
Fiquei apaixonada pela sabedoria e pelo amor da tia Linda e por tudo que o Bryce representava, não só p a Maggie, mas para toda a comunidade e a família.
É uma história de amor em todas as suas formas: familiar,romântico, pela profissão,pelo próximo e até pelos animais,enfim,um livro lindíssimo.

Rhuan C. S. 25/08/2023

Mais um que amei!
Meu autor favorito, portanto nem preciso delongar. Simplesmente maravilhoso... Evitei chorar muito no final, e com certeza esse livro daria um lindo filme. Deu vontade de ir para Ocracoke na Carolina do Norte, só para respirar o ar que Maggie e Bryce respiraram na trama. O livro é lindo assim como muito dos personagens.

Juliana1295 16/08/2023

O que falar desse livro!! Meu Deus, eu fiquei chocada com tudo o que foi acontecendo no final, era cada plot que me fazia chorar horrores!! Como sempre Nicholas arrasa em fazer seus leitores chorarem rios! Uma história linda, comovente, triste ao mesmo tempo. Eu amo a narrativa dele, na minha opinião é uma das melhores, uma leitura fluida e que você não quer parar de ler pra saber o que vai acontecer! Eu amei demais esse livro e já quero reler ele ?

Chris Xavana 21/07/2023

Um dos meus livros preferidos do Nicholas Sparks. Com um final emocionante, confesso que suspeitei do final na metade do livro.