O Desejo

O Desejo Nicholas Sparks

Resenhas - O Desejo

Kaah || @kareenresende 14/04/2023

Como não amar ?
Sou suspeita para falar de qualquer livro do Nicholas, porque amo muito a escrita do autor e sempre me emociono com suas histórias.
Esse livro, não foi diferente, mesmo já desconfiando, logo no início, o que iria acontecer com essa história, ele me surpreendeu mesmo assim.
Uma história linda, encantadora, de muitas escolhas difíceis.
Aqui vamos conhecer a Maggie, uma fotógrafa, renomada, bem sucedida financeiramente, porém, sua vida pessoal é muito sofrida desde muito pequena.
Ela vai nos contar a história dela, que aos 16 anos, ela vai morar com a tia em um vilarejo, longe de todos que ela conhecia.
Lá, ela vai se sentir muito sozinha e triste, porém, ela acaba conhecendo o grande amor da sua vida.
Maggie volta no tempo e conta toda a sua história, de tanta dor e sofrimento, mas também, com muitos momentos felizes. Hoje, ela está com um diagnóstico médico que não há muito o que fazer para sobreviver muito mais tempo, e ela, quer aproveitar ao máximo o pouco tempo que ela tem, com aqueles que ela mais ama, coisa que ela queria ter feito a anos atrás.

Chorei, ri, me emocionei! Obrigada Tio Nick, por me apresentar mais uma de suas histórias tão encantadoras ?

Tatiane.Nogueira 01/04/2023

Fofo
Quando ela começa a contar a vida dela para esse adolescente, ele começa a sentir cada vez um carinho imenso por ela, até virarem amigos.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

fernandaugusta 31/03/2023

O Desejo - @sabe.aquele.livro
Maggie Dowes é uma famosa fotógrafa que tem uma galeria em Nova York. Como fotógrafa de viagens, ela conheceu o mundo todo. Agora, enfrentando um desafio que, em seu íntimo, sabe que não pode vencer, Maggie se aproxima de um jovem assistente da galeria, Mark. Na pessoa tranquila e confiante de Mark, Maggie acaba encontrando um apoio firme, um amigo improvável.

Assim, Maggie decide contar sua história secreta para Mark - a história de uma jovem de 16 anos que, subitamente, foi despachada pelos pais de sua vida comum em Seattle para uma temporada na casa de uma tia na isolada ilha de Ocracoke. Desolada e triste, a estadia de Maggie tem tudo para ser um suplício. Até que um jovem vai ajudá-la a se recuperar nos estudos. Entra em cena Bryce, e Maggie vê sua vida mudar, através da sua descoberta da fotografia e do amor.

Não dá para especificar muitas coisas no resumo desta história, pois ela é contada em camadas por um Nicholas Sparks que a qualificou como talvez sendo seu melhor livro. E para mim, isso se confirmou. Tive uma conexão instantânea com a trama e seus personagens, e a intuição de que este livro me faria derramar uma nuvem de lágrimas.

De início, pode parecer mais uma história comum com o clichê do primeiro amor, mas a condição de Maggie e o tempo que se esvai dão uma densidade e uma melancolia vívidas às memórias dela. E ainda, tem Bryce. Eu queria ter guardado Bryce em um potinho, não tem como não se apaixonar por ele.

Maggie vai contando sua história e o autor vai juntando os pedaços do passado e do presente, e no final as condições simplesmente são favoráveis (ou não) a um desfecho com uma surpresa emocionante, porém triste de doer lá no fundo da alma. Chorei horrores.

A realidade dos personagens e, principalmente, da vida e do quanto os fatos e as escolhas podem ser difíceis me fizeram "conversar" com esta leitura - do ponto de vista emocional - assim como "O Lago Místico", da Kristin Hannah. Eu senti tanto o que KH quis passar naquela obra, que ela se tornou inesquecível pra mim. O mesmo se passou com "O desejo", eu senti toda as perdas e as dores da história no coração. Tanto que agora tenho um favorito inesquecível de NS para chamar de meu.

SraBarcelos 27/03/2023

Aí Nicholas....
A história foi bem escrita, mas com plot suuuuuper previsível, estava muito na cara. Nick ainda te amo, mas esse foi o pior livro seu que eu li, fiquei torcendo o tempo todo para o final não ser o que já era esperado.

Vinicius.oa 26/03/2023

Mais uma obra maravilhosa a lá Nicholas Sparks
Maravilhoso livro de Nicholas Sparks, mas pra mim nessa obra ele consegue se superar em criar um bom clima entre os personagens e também de criar personagens no qual nós nos acabamos apegando sentimentalmente.

Gabi 19/03/2023

Nicholas sendo Nicholas
À quantos anos sigo me apaixonando pelas histórias de Nicholas Sparks, essa não poderia ser diferente.
Logo de início nos deparamos com Maggie, uma fotógrafa famosa com um melanoma estágio IV, o que nos possibilita prever lágrimas.
Mas essa é uma história diferente, sim tem lágrimas, muitas lágrimas, mas essa história trás amor, na sua mais pura forma, assim, mais uma vez, Nicholas Sparks nos traz sorrisos, coração quentinho, e muita vontade de mergulhar cada vez mais em suas histórias.

Rafaelbing 17/03/2023

O amor sempre será maior que o medo!
Esse livro foi impactante demais.
confesso que no começo quis parar, mas ele fica melhor depois dos 60%.
e essa frase resume minha vida.
O amor sempre será maior que o medo!
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Gio 20/02/2023

Eu comecei não dando muito por ele mas foi um dos melhores livros que eu já li. Como sempre, o Nicholas faz você refletir e se apegar muito a cada personagem. É impossível não se sentir parte da história. Eu amei e leria de novo mil vezes.

Ricardo 20/02/2023

Os espinhos no caminho e um final surpreendente
Como a vida pode trazer tantas surpresas? Nesta trama de Nicholas Sparks, Maggie, uma renomada fotógrafa às voltas com uma doença terrível narra sua trama ao seu assistente e vão se tornando cada vez mais próximos, em uma época Natalina que trará muitas revelações sobre sua vida enquanto faz o relato de sua existência. Comovente, surpreendente e adorável, no meu ponto de vista. :)

Shayanne.Klen 12/02/2023

Estava com saudades Nicholas ?
Bemm.. senta que lá vem textão kkkkk

Minha história com o Nicholas é antiga, meu amor por leitura começou com ele e meu livro preferido, top 1 é dele! O Nicholas é perfeito, ele faz a gente viver esse amor na leitura e querer um desse para a vida!

Nesse livro acompanhamos a Maggie uma mulher linda que, construiu sua vida diariamente, construiu sua vida com dificuldade, construiu sua vida apesar da sua família, construiu sua vida apesar de tudo que passou, construiu sua vida através de uma paixão compartilhada com seu grande amor! Tudo nesse livro encanta e impressiona, mas o que mais me deixa impressionada é a possibilidade de encontrar o primeiro e grande amor aos 16 anos, a Maggie fez isso, ela conseguiu isso. Como todo bom romance do Nicholas aquele drama que faz a gente chorar litros, está presente.
A história dela com a família, a história dela na Carolina do Norte, a história dela com a tia dela e com as pessoas do vilarejo, a história dela com o Bryce e 25 anos depois, a história dela na galeria, a história dela no Natal, a história dela com a doença e a história dela com o Mark, todas são perfeitas.

O Nicholas escreve romances arrebatadores, que encantam a gente e faz a gente querer viver um amor assim em algum momento da vida. Ele é um dos meus autores favoritos e eu sou mtooo suspeita para falar dele!

Trechos para vocês:

?O silêncio me deprimiu. Não era o silêncio do silêncio. Era meu próprio silêncio.

?Passei anos tentando não pensar no que teria acontecido se ele tivesse ficado na inteligência ou se eu tivesse me mudado pra Washington, D.C., depois da sua formatura. Tentava não imaginar como teriam sido nossas vidas ou onde teríamos vivido ou em quantos filhos teríamos tido ou nas férias que teríamos tirado. Acho que foi outro motivo pra aceitar correndo todos os trabalhos de viagem que eu podia arranjar. Era uma tentativa de deixar esses pensamentos obsessivos pra trás, *mas eu deveria saber que isso nunca funciona.* *Porque sempre levamos a nós mesmos para onde formos. É uma das verdades universais da vida.*

?Em vez de responder, me recostei nele, deixando que Bryce me abraçasse sentindo as pontas dos dedos percorrerem suavemente minhas costas. Imaginei seu coração batendo em unissono com o meu, mesmo que sua respiração parecesse mais estável do que a minha. Meu corpo estava trêmulo, mas eu nunca tinha me sentido mais confortável, mais completa.

Jessica.Franco 12/02/2023

Maravilhoso
Que livro foi esse meu Deus estou impactada, meu favorito do Nicholas spaks, nós faz refletir como não temos poder sobre nossas vidas. E muitas vezes queremos controlar algo que não podemos. Vale a leitura. Uma super reflexão.

camiismacedo 09/02/2023

Bom, eu não sei nem descrever o que estou sentindo agora. já imagina que o final seria da forma que aconteceu, mas tem um plot de me deixou de boca aberto.

o romance em si é tão fofo, mas tão doloroso ao mesmo tempo e me mostrou que mesmo que amamos alguém, não significa que podemos manter essa pessoa na nossa vida.

foi muito bom a forma de como o nicholas desenvolveu a protagonista, o amadurecimento dela foi algo que chamou muito minha atenção. acabei me identificando muito com ela em alguns pontos

Jessica610 07/02/2023

A história de um primeiro amor sensível and triste. Apesar da chuva de avaliações positivas, achei a narrativa bem monótona e repetitiva (diversos capítulos escritos que, se retirados, não fariam falta). Ainda assim, acredito que vale a leitura: a história tem um ótimo enredo e uma suavidade de escrita muito agradável.

Karen.Rodrigues 01/02/2023

Sem fôlego
Que livro meus amigos, q livro !!
Apenas leiam, achei um pouco cansativo em algumas partes, mas esse final e a riqueza de detalhes compensam tudoooooooo
?O amor é mais forte que o medo?