Malícia

Resenhas - Malícia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

miladiascavalcante 13/07/2021

Malícia
Há uns 4 anos atrás eu comecei a ler este livro na plataforma do wattpad, mas ele não estava completo e eu fiquei bem curiosa e angustiada por não conseguir ler o resto da história. E agora depois de tanto tempo a autora finalmente concluiu o livros eu estou bem feliz de poder terminar esta leitura. O livro é bem hot e uma boa leitura pra quem gosta de ler esses livros mais apimentados e com o assunto do BDSM.

Ju 11/07/2021

Muito além do erótico
Como grande parte das leitoras, eu estava muito ansiosa por saber quais seriam os encaminhamentos e os desfechos de Malícia e foi com uma expectativa GIGANTE que iniciei essa leitura.
É um pouco difícil não comparar com Negligê, pelo fato de as duas obras estarem no mesmo universo, né? E eu digo sem sombra de dúvida nenhuma que Malícia supera Negligê em absolutamente TUDO, ao meu ver. Então pra quem estava um pouco receosa como eu, vai fundo. Sério. Na construção das tramas, na forma com a WEA é apresentada e onde a linha da ficção utópica e da realidade se misturam: em tudo Malícia é superior, mais maduro. Senti que alguns pontos que ficaram meio abertos em Negligê aqui recebem um tratamento especial, achei que foi um grande acerto da Julianna.

Dito isso, eu devo dizer que eu AMEI o livro demais. Foi uma grata surpresa. A autora vai plantando sugestões ao longo do texto: uma ação discutível aqui, uma frase dúbia ali, uma dúvida acolá. E esses questionamentos vão acompanhando a gente durante a leitura, se infiltrando no juízo de caráter que vamos fazendo dos personagens. Personagens esses muito humanos: erram, acertam, sofrem, se enganam e são enganados. Mesmo em uma história incomum como essa, a gente consegue se identificar nas hesitações, nas conclusões precipitadas, nas decepções. Eu adoro isso na leitura: a gente sabe que em alguns capítulos tudo poderia ser facilmente resolvido com uma conversa franca e pronto. Mas qual a graça? Nem na vida real isso acontece, quem dirá na ficcção haha Então vamos acompanhando Yaya descobrir coisas sobre si e sobre sua vida, questionando suas certezas junto com ela (com aquela vontade de pegar pela mão e acelerar o processo haha). Mas os personagens precisam de seu próprio tempo, assim como a gente, né? E depois de um longo processo, aí sim as conversas francas ganham lugar.

As cenas eróticas tem o detalhamento na medida e são bem didáticas ao introduzirem práticas e cenas inusitadas. Não são apelativas mas condizem com o que se espera de um livro do gênero. Malícia não é um romance com hot, é um livro erótico (então tenha suas expectativas alinhadas com essa ideia antes de começar a ler). O clima de cada cena é criado no melhor estilo da Julianna Costa. Malícia tem muito conteúdo BDSM, então se dê a oportunidade de conhecer mais desse mundo a parte antes de fazer pré-julgamentos.

De pontos a melhorar, acho que eu senti falta de um aviso de gatilho a respeito de relacionamento abusivo e violência sexual (não há nenhum detalhamento explícito de violência em si no livro, mas imagino que valeria ao menos uma menção curta sobre isso em uma nota inicial). Mas é só isso que eu acrescentaria mesmo.

Em aspectos mais técnicos, notei uma evolução muito interessante na escrita da autora, uma revisão mais rigorosa, o texto ainda mais encaixado e muito honesto, com diálogos inteligentes. É um livro grande mas que incrivelmente não faz rodeios. Tem um tamanho ideal pra contar o que se propõe.
Eu dei risada, chorei, me apaixonei, morri de raiva e fiquei super excitada nessa leitura, recomendo que seja lido de mente aberta, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.

Ana 30/12/2021

Que vergonha KKKKKK
Esse livro é simplesmente perfeito e por incrível incrível pareça não é só putaria. Tem MUITA, afinal ela é uma prostituta de luxo

Achei algumas coisas bem doidas mas quem sou eu pra julgar, e o plot é perfeito. O final é super fofo
Bia 30/12/2021minha estante
Leia Mister, também é muito booom. E não é só putaria KKKKKKK

BrendaDominguez 31/03/2022

Anos de espera... pra decepção.
Honestamente, nunca achei que fosse dizer isso de um livro da Julianna, uma autora que leio há anos, mas infelizmente, estou há horas amargando a minha decepção com esse livro que comecei no Wattpad há anos atrás.

Acho que incoerência é uma palavra que define muito bem esse livro, a mudança de personalidade dos personagens incomoda demais, a única constante nesse livro é David, que, por sua vez, acaba salvando Yasmine. Com Matzen ocorre o mesmo, a mudança de personalidade dele é radical a partir do segundo ato do livro. Sim, alguns sinais muito sutis de suas tendências controladoras, do preconceito do a profissão de Yasmine, e até o desrespeito dele com alguns limites já tinham sido estabelecidos, mas foi de forma SUTIL. A gradação deveria ter sido respeitada para que essas características operassem numa crescente para que somente então nós tivéssemos o resultado final da mudança absurda de personalidade ele. Não consigo engolir que num espaço de um mês, uma pessoa (mesmo que apresentasse problemas previamente) se transformasse num espiral tão grande de radicalidade. De um dominador para um switcher, de um switcher para um homem tóxico, até culminar na última faceta dele, que provavelmente foi a coisa que mais odiei nesse livro, o criminoso. Porque não tem outra palavra para descrever suas ações, são crimes.
Da mesma forma a Yasmine, talvez até o Delvak. Anos de experiência e eles não sacaram nada sobre a personalidade de Matzen? Honestamente, me pareceu até um crime taxar um homem daquele como submisso quando ele deixou bem claro, desde o princípio que não era. Talvez nem switcher seja, mas sim um predador, que muda de pele para atrair suas presas. E tendo estabelecido a inteligência e sagacidade desses dois personagens desde o início para depois dizer que nenhum deles enxergou a personalidade real de Matzen? Isso é, honestamente, subestimar a inteligência do leitor.
Havia vários caminhos que a autora poderia ter tomado em relação ao Matzen, e honestamente, acho que a escolha foi a pior possível, na melhor das hipóteses, explorar uma relação entre ele e Yaya precisando superar a dominação de ambos e o preconceito dele seria o céu, transformá-lo no vilão da história quando a autora nos apresentou como um protagonista marcante desde o princípio foi difícil de aceitar. Talvez se tivesse sido estabelecido, nem que de forma implícita, o tipo de assunto que o livro planejava abordar: a toxicidade das pessoas, o choque não teria sido tão grande.
Os erros no arco de Matzen se tornam ainda mais difíceis de engolir quando ele é comparado com David, um personagem nada cativante que só empalidece numa comparação com Joe. Honestamente, ele executa com perfeição o papel de amigo apaixonado, e situá-lo como qualquer coisa além disso é um desperdício enorme, quando até mesmo Stavo tem mais potencial de protagonismo que ele.
Talvez essa inversão de perspectiva tenha sido o objetivo da autora, honestamente, não sei. Só sei que essa explicação eu poderia aceitar, ficaria chateada, mas aceitaria. Agora essa sucessão de transformações de personalidade foi demais pra mim, até porque se me dedicar a falar de como Yaya deixou de ser uma mulher forte para do nada, simplesmente, do nada se tornar uma sombra da forma que aconteceu a partir do décimo capítulo, é inaceitável com a personagem incrível que nos foi apresentada desde o princípio.
No mais, o enredo tinha tudo para ser excelente se não fosse a incoerência dos personagens, e a insistência em trazer capítulos do ponto de vista do David quando ele sequer era um coadjuvante que despertava atenção ou curiosidade. Em retrospecto, talvez esses insights sobre o ponto de vista dele só tenham contribuído ainda mais para que eu não quisesse que Yasmine terminasse o livro com ele.
Enfim, nunca achei que fosse ler algo da Julianna que me decepcionasse tanto, principalmente em termos de protagonistas. Quem já teve Dominique e Lanvi vai se decepcionar com a Yasmine em determinado momento da história, e pra quem já leu um mocinho que tinha tudo pra ser broxante como Simon, e se provou ser um belo protagonista, vai se sentir traído pelo fim que o enredo dá à esses personagens.
Para mim, fica a sensação de que era uma história que tinha tudo para estar no nível de Negligê e de O Pescador de Sereias, pra mim as melhores obras da autora, mas a incoerência não deixou que isso acontecesse, o que me entristece profundamente.

Débora 10/07/2021

Surpreendente!
Malícia é livro erótico que assim como todas as histórias que envolvem sexualidade nos provoca muito. Mas Julianna Costa eleva sempre o nível de um romance erótico quando resolve não só apresentar mas discutir as nunaces do mundo BDSM para os leigos e para as românticas de plantão. Com muito cuidado e delicadeza, a história de Yasmine, David, Joe e outros tantos que conversam entre si em Malícia, a autora nos conta uma história sobre amor, sobre limites mas sobretudo, a comunicação mais que necessária para se viver com liberdade os desejos, fantasias, prazeres com o principal: RESPEITO.
E isso, ela nos garante da primeira linha até o ponto final.
Brilhante. 5?

Nanda 20/05/2022

Achei a escrita da autora muito boa! Mas, achei o plot do livro muito doido e sem sentido. Quando eu estava começando a gostar dos personagens, veio esse plot maluco kkkk

xulia 20/08/2022minha estante
concordo c tudo q vc disse! tb li há uns anos e do nd esse ano me deparei com ele na amazon e n perdi tempo.
também achei q ela forçou o ngc do Joe. eu até acho q ela poderia ter transformado ele em um controlador c uma dose de ciúmes, mas ela exagerou; do nada ele vira da água pro vinho??? mas de qq forma smp fui a favor do david tb.

mhekira 13/08/2021

eu gostei bastante desse livro, a escrita é boa, os personagens tem desenvolvimento bom e a história é bem construída, só me senti meio enganada por um personagem enquanto ia lendo a história mas isso foi muito bom também

Helena.Barros 12/07/2021

Maravilhoso!!!
Os livros da Juliana Costa são sempre bons, mas seus livros eróticos no mesmo universo do negligê são ainda melhores. Eu gostei de Negligê, adorei Sem Vergonha e Sem pudor, e me encantei com 4 Semanas de Prazer, e poder rever alguns personagens dessas histórias que aparecem aqui e ali nesses livros me dá muita saudade, e aqui temos um gostinho de vários deles.
Mas a Yaya não fica pra trás? ela quase superou a Dominique, porque a Dom ainda é o meu personagem favorito, mas a Yasmine roubou um pedaço do meu coração tb.
Lembrando que esse é um romance erótico que aborda BDSM- então se vc não gosta de um ou outro, esse livro não é pra você. Mas a história vai muito além disso? tem amizade, amor, empoderamento, aborda o lado ruim da pornografia ou prostituicao, tem violência e abuso(acho importante por o aviso), tem superação e um final feliz pra nos deixar querendo mais.
Apesar da quantidade de páginas, a leitura é muito fluida e rápida, porque acontecem várias coisas e as cenas são bem descritivas. Achei interessante a explicação dos vários tipos de fetiches, e a responsabilidade em executar aqueles atos.
Também achei a escrita da Julianna mais madura, mais responsável e o livro muito bem revisado. Valeu a pena a espera de 5 anos pra conclusão da história rsrs fiquei muuuuito satisfeita, superou minhas expectativas, eu adorei esse livro!!!
O casal ganhou um lugar especial no meu coração, vale a pena cada página.

babi 07/11/2021

queria um dav na vida real :(
comecei a ler esse livro no wattpad e passei tanta raiva com o joe que meu deus, o pior de tudo era ver a maioria das leitoras adorando e passando pano pra ele. a história é simplesmente perfeita, tudo tem seu devido tempo e não é nada corrido, gostei muito de como o matzen (apesar de eu sempre ter visto ele como um escroto) foi mostrando cada vez mais o quanto era abusivo e controlador até que finalmente a yas percebesse isso, infelizmente da pior forma :( quanto ao david, meu deus do céu, que homem perfeito!!! nunca errou e se errou foi tentando acertar, muito cadela sim. a yas também é perfeita!! acho que gostei de quase todos os personagens desse livro, valeu a pena ter passado tanto ódio com aquele escroto viu LKKKKKKKKK

Maitê 07/08/2021

te amo julianna costa te amo pt2
gatilhos: bdsm, estupro, non con, espancamento, relacionamento abusivo (entre outros mas esses são os piores)
oq dizer sobre essa leitura? sempre fui uma amante de fanfics e é muito gostoso ver esse tipo de literatura entrando de fato no mundo literário. eu amo a escrita da autora mas (in)felizmente passei raiva metade do livro, esteja preparada caso venha a ler. é o tipo de história de quando quero passar o dia inteiro lendo e eu em geral recomendo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5