Malícia

Resenhas - Malícia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cah. 29/12/2021

Abandonei!
Abandonei no primeiro capítulo, pra mim não deu, não me envolvi com o livro. Se o início já é do jeito que é, imagina o restante?! Sem condições de ler.
Karen 29/12/2021minha estante
Aíiii, pq?? Tipo tem muito conteúdo de bdsm? Ou só é chatinho? Tava pensando em ler kkkkk

Cah. 30/12/2021minha estante
Eu li só as primeiras páginas, não cheguei nas cenas de bdsm não. Mas não gostei.

Karen 30/12/2021minha estante
Ah sim, entendi^_^

Kabizinha 23/07/2022

Êta bagacêra
Parece um pouco que do meio pro final do livro ele vai de 8 à 80 bem rápido, mas talvez seja porque até certo ponto a gente fica igual a personagem achando que tal coisa tá acontecendo por X motivo e quando vê, tudo já tomou proporções absurdas.

Teve momentos específicos que foram muito bons, mas se alongou demais em outros dai, sei lá. É bom, mas tem outros livros da própria autora que são melhores.
Jéssica Maria 06/09/2023minha estante
o livro tem cerca de 702 páginas mesmo?

xulia 20/08/2022minha estante
concordo c tudo q vc disse! tb li há uns anos e do nd esse ano me deparei com ele na amazon e n perdi tempo.
também achei q ela forçou o ngc do Joe. eu até acho q ela poderia ter transformado ele em um controlador c uma dose de ciúmes, mas ela exagerou; do nada ele vira da água pro vinho??? mas de qq forma smp fui a favor do david tb.

pjmyeon 28/01/2022

Dedo [*****] e gritaria
Eu gostava pra krl do joe e de repente ele é um [*****], isso mostra como a gente é extremamente enganado por relacionamentos abusivos. No início parece algo bonitinho mas com o tempo vai se tornando toxico e perigoso pra uma das partes, pq é assim que o relacionamento abusivo é, ele não transparce toxidade, ela vem aos poucos.

É chocante pq eu realmente não gostava do David, e então ele se prova o saudável ali, o que realmente merece a yaya e sempre a tratará como uma rainha e não como sua propriedade pra mandar e desmandar.

É muito bom ver uma autora que escreve sobre bdsm mostrar que há limite entre o bdsm e o abusivo, um não se mistura e nunca deve se miturar com o outro.

A yaya foi muito corajosa ao denunciar o Joe, nunca se deve aceitar um relacionamento abusivo, mas é muito dificil para quem passa enxergar isso e principalmente para sair dele e denunciar o abusador.

Quero contos sobre a vida da yaya com o david sim!!!
Vibs | @vibook_ 14/02/2022minha estante
cuidado, pode ter spoiler!

Ana 30/12/2021

Que vergonha KKKKKK
Esse livro é simplesmente perfeito e por incrível incrível pareça não é só putaria. Tem MUITA, afinal ela é uma prostituta de luxo

Achei algumas coisas bem doidas mas quem sou eu pra julgar, e o plot é perfeito. O final é super fofo
Bia 30/12/2021minha estante
Leia Mister, também é muito booom. E não é só putaria KKKKKKK

kanbenight 05/09/2021

LENDÁRIO PRA [*****]
acho que essa resenha vai ficar um pouco grande porque tenho algumas coisas a dizer.
primeiro eu gostaria de começar agradecendo a julianna por ter resolvido começar a escrever, eu sou literalmente apaixonada pela sua escrita e é curioso porque eu conheci seus livros justamente por causa de malicia la em 2O18.
agora partindo pro livro, como dito acima, eu conheci malicia em 2O18 enquanto estava sendo publicado no wattpad, de início eu achei que era só mais uma história erótica, mas me surpreendi quando me apaixonei pelos personagens. eu confesso que esse final não foi algo que eu esperava, sério, me deixou 1OO% surpresa. a forma como o bdsm é apresentado é muito completa e imersiva, e isso se contrapõe lindamente com a seriedade dos assuntos abordados. acho que não fica maçante justamente por isso, a alternância dos temas que deixa uma sensação boa de se ler. esse livro mora no meu coração, tanto pelo personagens quanto pela trama em si, adorei o fato de personagens antigos aparecerem. (um beijo lanvi e dom, eu amo vcs). e recomendo que todos leiam esse livro, conheçam a escrita magnífica de julianna costa e chorem por um livro de sven. (mulher, pelo amor de deus cade o livro desse home). acho que é isso, não sei fazer resenha, um pouco óbvio, mas eu tentei.
Lise 18/10/2021minha estante
Amgg me salva aqui eu só li a versão do Wattpad até agora e pelo que eu entendi ela mudou algumas coisas com o relacionamento dos dois principais, pelo que eu entendi os dois não ficam juntos e ele é super abusivo com ela? Pode me dar spoiler tá kkkkk eu quero mesmo

Ju 11/07/2021

Muito além do erótico
Como grande parte das leitoras, eu estava muito ansiosa por saber quais seriam os encaminhamentos e os desfechos de Malícia e foi com uma expectativa GIGANTE que iniciei essa leitura.
É um pouco difícil não comparar com Negligê, pelo fato de as duas obras estarem no mesmo universo, né? E eu digo sem sombra de dúvida nenhuma que Malícia supera Negligê em absolutamente TUDO, ao meu ver. Então pra quem estava um pouco receosa como eu, vai fundo. Sério. Na construção das tramas, na forma com a WEA é apresentada e onde a linha da ficção utópica e da realidade se misturam: em tudo Malícia é superior, mais maduro. Senti que alguns pontos que ficaram meio abertos em Negligê aqui recebem um tratamento especial, achei que foi um grande acerto da Julianna.

Dito isso, eu devo dizer que eu AMEI o livro demais. Foi uma grata surpresa. A autora vai plantando sugestões ao longo do texto: uma ação discutível aqui, uma frase dúbia ali, uma dúvida acolá. E esses questionamentos vão acompanhando a gente durante a leitura, se infiltrando no juízo de caráter que vamos fazendo dos personagens. Personagens esses muito humanos: erram, acertam, sofrem, se enganam e são enganados. Mesmo em uma história incomum como essa, a gente consegue se identificar nas hesitações, nas conclusões precipitadas, nas decepções. Eu adoro isso na leitura: a gente sabe que em alguns capítulos tudo poderia ser facilmente resolvido com uma conversa franca e pronto. Mas qual a graça? Nem na vida real isso acontece, quem dirá na ficcção haha Então vamos acompanhando Yaya descobrir coisas sobre si e sobre sua vida, questionando suas certezas junto com ela (com aquela vontade de pegar pela mão e acelerar o processo haha). Mas os personagens precisam de seu próprio tempo, assim como a gente, né? E depois de um longo processo, aí sim as conversas francas ganham lugar.

As cenas eróticas tem o detalhamento na medida e são bem didáticas ao introduzirem práticas e cenas inusitadas. Não são apelativas mas condizem com o que se espera de um livro do gênero. Malícia não é um romance com hot, é um livro erótico (então tenha suas expectativas alinhadas com essa ideia antes de começar a ler). O clima de cada cena é criado no melhor estilo da Julianna Costa. Malícia tem muito conteúdo BDSM, então se dê a oportunidade de conhecer mais desse mundo a parte antes de fazer pré-julgamentos.

De pontos a melhorar, acho que eu senti falta de um aviso de gatilho a respeito de relacionamento abusivo e violência sexual (não há nenhum detalhamento explícito de violência em si no livro, mas imagino que valeria ao menos uma menção curta sobre isso em uma nota inicial). Mas é só isso que eu acrescentaria mesmo.

Em aspectos mais técnicos, notei uma evolução muito interessante na escrita da autora, uma revisão mais rigorosa, o texto ainda mais encaixado e muito honesto, com diálogos inteligentes. É um livro grande mas que incrivelmente não faz rodeios. Tem um tamanho ideal pra contar o que se propõe.
Eu dei risada, chorei, me apaixonei, morri de raiva e fiquei super excitada nessa leitura, recomendo que seja lido de mente aberta, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.

Carolina 12/07/2021

Impacto
Não acho W em algum momento da vida alguém vai estar preparado para esse livro. E tão cru, denso, pesado e profundo. Tanto de acontecimentos como de sentimentos. O sexo vai tão além do q a gente enxerga da beira, o mundo tem tantas possibilidades. Vc termina com teto preto, um tela em branco. Recomeçando sem Wi-Fi, rodando e rodando procurando respostas...rsrs.

miladiascavalcante 13/07/2021

Malícia
Há uns 4 anos atrás eu comecei a ler este livro na plataforma do wattpad, mas ele não estava completo e eu fiquei bem curiosa e angustiada por não conseguir ler o resto da história. E agora depois de tanto tempo a autora finalmente concluiu o livros eu estou bem feliz de poder terminar esta leitura. O livro é bem hot e uma boa leitura pra quem gosta de ler esses livros mais apimentados e com o assunto do BDSM.

Ana Júlia 17/07/2021

Amei o livro, final muito bom, confeso que fiquei com muito medo de ler esse livro mais não me arrependi, super recomendo. A Yas super merecia esse final.

@viagementrelivros 19/07/2021

Resenha por Viagem entre Livros
Joe Matzen é um CEO, daquele estilo praticamente clássico: jovem, infinitamente rico, poderoso, esnobe, que está acostumado a mandar e ser obedecido. Mas isso é em seu dia a dia, porque a noite, entre quatro paredes ele quer o completo oposto: ser submisso. É aqui que surge Yasmine, uma dominatrix profissional que adora colocar homens poderosos de joelhos. A interação entre eles deveria ser apenas profissional, não é? Contratante e contratada. Submisso e dominanante. Mas... quando começa a ser mais do que isso, as coisas podem ficar infinitamente mais complicadas.
??
A primeira coisa que vocês precisam saber sobre Malícia é que é um livro erótico. Não é um livro com pitadinha de hot, mas sim um livro essencialmente erótico, ok? A segunda coisa é que eu considero a Julianna Costa como uma das melhores nesse gênero, e Malícia só reforça isso.
Além do erótico muito bem feito, pesquisado, explicado com detalhes, a autora também nos trás personagens verdeiros e imperfeitos, numa trama completamente inesperada. A gente se apega a esses personagens, a Yaya, o Joe, o David, todos os amigos e personagens secundários. A gente se envolve na história toda e não quer largar até saber onde tudo isso vai dar!
Com esse livro eu sorri, aprendi, senti calor pra caramba ?, sofri, torci pela pessoa errada, fiquei braba com a pessoa errada, sofri mais um pouco, peguei ranço de personagem, me apaixonei e suspirei também. Um verdadeiro turbilhão de emoções!
Amei acompanhar a jornada da Yasmine, apesar de querer bater nela pelas decisões que tomava kkkk
Eu mudaria uma coisa ou outra, mas acho que tudo pelo que ela passou fez parte do processo para o final ideal.
É um livro diferente, e que eu gostei muito, muito mesmo. Mas não é um livro pra todo mundo, é um livro pra quem tem a mente aberta!
Leiam e depois venham me contar o que acharam!
E Ju: por favor me diz que agora é a vez do livro do Sven!!!

Alerta de gatilho: relacionamento abusivo.

Lelelele 23/01/2024

Dav ??
Alguém comentou aqui que parece que do meio pra frente a história muda muito. E é verdade, tbm senti isso. Os personagens ficam totalmente diferentes. Mas Julianna é craque demais, no final eu amei e queria mais da yaya.

Maitê 07/08/2021

te amo julianna costa te amo pt2
gatilhos: bdsm, estupro, non con, espancamento, relacionamento abusivo (entre outros mas esses são os piores)
oq dizer sobre essa leitura? sempre fui uma amante de fanfics e é muito gostoso ver esse tipo de literatura entrando de fato no mundo literário. eu amo a escrita da autora mas (in)felizmente passei raiva metade do livro, esteja preparada caso venha a ler. é o tipo de história de quando quero passar o dia inteiro lendo e eu em geral recomendo a leitura.

@pamelarobooks 09/08/2021

"Porque gosta de joguinhos ridículos. E isso não é coisa de homens. É coisa de moleques. E eu não fodo moleques."
Quando comecei a leitura, esperava ver um cenário completamente diferente que, ao desenvolver da narrativa, isso foi tomando outro rumo e apresentando plots twists que eu realmente não esperava. Gostei muito de rever personagens que já conheço de outras obras da autora fazendo pequenas participações nessa história!

A escrita da Julianna Costa é viciante e te prende (apesar de trabalhar com capítulos imensos de 1 hora para mais - rindo de nervoso). Mas no final, é uma boa leitura que você não consegue largar até finalizá-la.

Esse livro com certeza não era para qualquer pessoa. Se você está começando a ler hot, pode se assustar um pouco com a narrativa, então recomendo que comece por outros da autora (além de evitar possíveis spoilers do "Julianna Verso").

Gatilhos: Abuso psicológico, físico e estupro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5