Sangue Revolto

Robert Galbraith

Resenhas - Sangue Revolto

-Koraline 18/08/2021

O melhor até agora
Sangue Revolto é o quinto livro da série de investigações protagonizado pelos detetives Cormoran Strike e Robin Ellacott. A investigação da vez é de uma mulher que foi dada como desaparecida há 40 anos, e seu suposto assassino seria um serial killer de Essex da época, porém nunca foi conformado.
Esse livro é sem dúvidas o mais bem desenvolvido da saga até agora, mas também, é o mínimo esperado de um livro com quase 1000 páginas, e é surpreendentemente o mais fluido. O caso investigativo em si é muito interessante, e contém várias descrições de crimes horríveis que chocam o leitor com sua brutalidade, mas devo confessar que o que mais me prende nas leituras da série de Cormoran Strike é o desenrolar da vida pessoal dos protagonista, e o tão esperado romance entre Strike e Robin. Para quem leu os anteriores, não se assuste com o tamanho, especialmente se assim como eu, você também quer saber mais da vida dos personagens fixos. A revelação do caso foi surpreendente, mas o que me deixou sedenta pelo próximo volume definitivamente foram as últimas páginas que continham apenas Robin e Strike. Alguém sabe se e quando sairá o sexto livro?
Laura2184 26/11/2021minha estante
Tem como ler esse livro sem ter lido os outros quatro?

-Koraline 26/11/2021minha estante
Não, apesar da parte de suspense não ter relação com os outros, toda a série do Cormoran Strike desenvolve muito a vida pessoal dos protagonistas, então vc provavelmente ficaria muito perdida

Laura2184 26/11/2021minha estante
Tem algum livro de suspense/ aventura para indicar?

-Koraline 26/11/2021minha estante
Ah sim hehe E Não Sobrou Nenhum, e A Lista de Convidados... Li esse ano na maratona de inverno e se tornaram favoritos

Muitíssimo obrigada ?

Samara.Sarmanho 21/10/2022minha estante
Muito bom este livro. A evolução dessa série de livros fica bem clara a partir do terceiro livro. Este livro mostra que a JK sabe muito bem fazer vários pontos bem distintos se cruzarem perfeitamente no final.

@tigloko 13/06/2023

‘Não somos os nossos erros. É o que fazemos a respeito dos erros que mostra quem somos.’
Nesse volume, Strike e Robin vão investigar um caso arquivado da médica Margot Bamborough, que desapareceu em 1974. Se passando em um ano de suas vidas, acompanhamos a investigação mais complicada da agência, que mistura desde astrologia, rituais satânicos, serial killer e máfia italiana.

Não achei a leitura arrastada apesar do gigantesco número de páginas. Se comparado com o volume anterior, que pareceu enrolar mais do que devia, esse foi mais objetivo. Tendo em vista que se tratava de um caso arquivado de quase 40 anos, em que a maioria das testemunhas estava morta devido ao tempo ou se recusavam a falar, o trabalho de reunir as informações dispersas, achei muito mais complexo e pesado do que os outros, assim o número de páginas se justifica facilmente. Talvez tenha ficado um pouco exausto pelos temas pesados que são abordados mas no geral foi uma leitura bem fluída.

A relação profissional de Robin e Strike está mais estável, agora que eles são sócios a algum tempo. Além de conduzirem esse caso( e outros casos menores), os problemas pessoas vieram um atrás do outro nesse livro. Na parte romântica, continua aquele famoso "cozinhar o galo", "encher linguiça" ou como está na moda ultimamente, o famoso slow burn. Já perdi a esperança de algo acontecer por enquanto kkkk

Gostei do desfecho, me pegou desprevenido. Cai no clássico truque de ser levado a um lugar e ser algo diferente. Aquilo de ser enganado pelas aparências...

O livro renovou o meu gosto por essa série, ansioso para o próximo.
Núbia Cortinhas 14/06/2023minha estante
Parabéns pela resenha! Muito esclarecedora! Gostei! ????????

@tigloko 14/06/2023minha estante
Obrigado Núbia, tentei colocar minhas impressões sem estragar para quem vai ler ? fico feliz que gostou!

Douglas Finger 15/06/2023minha estante
Excelente resenha!

@tigloko 15/06/2023minha estante
Obrigado Douglas ??

Cris 02/06/2021

J.K. como você nunca viu!
Se alguém tivera alguma dúvida de quanto essa autora é espetacular, leia esse livro. Surpreendente do início ao fim. Aqui estamos no quinto livro de Cormoran e Robin (o melhor deles, sem dúvidas) com o desenrolar de um mistério não solucionado de 1974. Vale MUITO a leitura!
Hailee 03/06/2021minha estante
Estou bem ansiosa pra essa leitura. Mais de um ano esperando. Porém esperando o preço abaixar pq esse faço questão de ter assim como os outros.

Amanda 15/06/2021minha estante
Tem que ler os 4 pra entender? Ou são livros independentes?

Cris 16/06/2021minha estante
Amanda, até dá mas é que os personagens principais tem uma história, então para entender melhor só lendo os outros antes.

Patty 25/06/2021minha estante
Acabei de ler nesse momento... totalmente encantada!!

Iago | @luagonoslivros 05/08/2021minha estante
Acabei de acabar esse livro e estou com minhas estruturas abaladas! Perfeito demais

Gu Vaz 23/07/2023

Complexo e provocante.
Quinto livro da série de Cormoran e Robin e o mais complexo até agora com tramas paralelas e um arquivo morto de 40 anos. O relacionamento dos dois sócios passa por desafios, principalmente diante os novos terceirizados e das relações de poder mais fortes aqui. Muito bom como o misticismo ou ocultismo é utilizado como uma possibilidade plausível desde que por trás de uma lógica factual e consistente, possibilitada pelas mentes afiadas dos dois detetives, bem mais próximos e desenvolvidos neste volume, sem contar sua dinâmica deliciosa.
Depois de ler percebi que as polêmicas advindas do livro não só foram tiradas de contexto como ampliadas a um nível reacionário. Pelo contrário, há algumas questões pertinentes aqui como misoginia, racismo, xenofobia e preconceitos no geral; é o volume da série que mais toca nestes assuntos.
Mel 27/07/2023minha estante
Tenho vontade de ler, parece ser bem interessante.

Gu Vaz 27/07/2023minha estante
Recomendo muito

Iago | @luagonoslivros 05/08/2021

É por causa de livros como esse que eu sou LEITOR
Nem uma hora que terminei o livro e venho aqui TENTAR colocar em palavras o que foi viver esse livro.

Sangue Revolto mostra mais uma vez um Robert Galbraith com uma escrita afiadíssima e repleta de críticas sociais!

Este foi um livro que me fez querer ficar acordado até mais tarde e não fechar até acabar essas 960 páginas.

Enquanto Branco Letal a gente encontra um mistério permeado de várias críticas políticas. Aqui a gente encontra o mistério se desenrolando em meio a várias críticas sociais. Não é a toa que existiu um reboliço em volta do lançamento desse livro.

Viver a jornada da Robin e Strike em Sangue Revolto foi sensacional! ENGRANDECEDORA pra dizer a verdade! Me fez aprender e questionar vários posicionamentos enquanto homem na sociedade. Uma verdadeira crítica que dá tapas na nossa cara sem que esteja escrito da forma de cartilha de twitter. Mostrando BEM o que é uma escrita impecável.

O mistério em si é completamente envolvente. Misturando sobrenaturalidade, astrologia, satanismo, ceticismo, psicopatia, masculinidade frágil e feminicidio. Me fez querer ficar acordado até saber a resolução dos casos!

E mais uma vez, nós temos uma rede complexa de fatos e personagens se desenvolvendo em 960 páginas com um final bem amarrado!

ESTE NÃO É UM LIVRO PRA QUEM ESTÁ ESPERANDO UMA RESOLUÇÃO À LA AGATHA CHRISTIE EM QUE O POIROT CONTA TODA A RESOLUÇÃO! (Nada contra pois amo os livros da Agatha. Mas só pra deixar claro que são estilos diferentes mesmo)

Mas pra quem já chegou no quinto volume já bem sabe disso, né?!

Agora estou órfão desses personagens. Foi duro dizer até logo no final deste volume. Termino com um gostinho de PRECISO DE MAIS!
Lucas | @luagonoslivros 05/08/2021minha estante
Minha vez agora :')

Ana Luiza (@3books1coffee) 06/08/2021minha estante
Tudo na minha carreira de leitora.

ANNA 06/08/2021minha estante
Aí a vontade que vcs acedem em mim, de ler essa série!

Ana Luiza (@3books1coffee) 06/08/2021minha estante
Anna, leiaaaa. É um sabor.

ANNA 06/08/2021minha estante
Aaaa, quero muito dar uma chance sim

Zé Pedro 28/07/2021

Longoooo e bom.
O livro é muito longo, no estilo JK. Mil personagens entram e saem da estória a toda hora, é difícil se concentrar em tanta gente. Nos "Harry Potter', se bem me lembro, era desse jeito, mesmo. A trama é bem elaborada, narrada com muita competência pela autora. No final, a gente não sabe se torce mais pela resolução do crime ou se por um romance entre os protagonistas.

Nathalia Cecconello 01/02/2022

Genial! O melhor livro da série
Nem sei por onde começar. O livro é simplesmente genial!

A JK Rowling é de longe a melhor e mais criativa escritora que eu já li. Desde os livros do Harry Potter até esses, onde ela assina com um pseudônimo.

A trama é conduzida de uma forma maestral, onde a gente não desconfia de nada, mas quando descobre fica tipo: clarooooo, tudo faz sentido!!!

O que eu mais gosto é que ela conduz a leitura de um jeito que a gente se sente igual aos personagens: frustrados, ansiosos, com raiva, animados... parece que a gente está dentro da história. Vamos andando e descobrindo tudo ao mesmo tempo, mesmo as desconfianças são as mesmas. E não é nada de uma maneira forçada, é simplesmente genial.

Eu indico muito a leitura de toda a série, em especial desse, que é o melhor!!! A trama é muito envolvente e criativa.

Já estou de ressaca e esperando agosto, quando lança o sexto livro da série.
Pedro 01/02/2022minha estante
Ótima resenha!

Cris.Vidal 22/03/2023

Genial
O segundo maior livro que já li, 960 páginas (o primeiro é a bíblia ?)
Sinceramente amei esse livro, aprofundou mais sobre a história do Cormoran, o amadurecimento de Robin, teve novos personagens como o Max, Pat e o Morris, (achei desnecessário na história ter o Morris)
Conta a história da investigação sobre o desaparecimento de Margot Bamborough de 40 anos atrás, a filha Anna contrata o Cormoran por não conseguir descansar enquanto não saber o que houve com a mãe.
Já perto de 85% do livro lido, e sem descobrir quem foi o culpado da história, com o tempo limite, e eu achando que não iriam descobrir, veio o plot, sinceramente me surpreendeu pq n era nem a pessoa que eu cogitava ser o assassino.
O livro envolve astrologia, carta de tarô, serial killer, ocultismo, e o desfecho é genial e inesperado ? ??
Escritor.Lucas 22/03/2023minha estante
Tenho um desse tamanho tb... se chama O GRITO e lancei no ano passado

Cris.Vidal 23/03/2023minha estante
Nem conhecia, tô pra ler livros nacionais tbm, vou por na lista

Escritor.Lucas 23/03/2023minha estante
Eu tenho todos os meus aqui pra vender

Fernando 05/12/2021

Perfeição!!!!
Que livro trapho!!!!!!!! Somente uma geração acéfala robotizada por ditadores pseudo militantes para falarem mal desse livro.
LEIAM!!!!!!
Loki Sa 05/12/2021minha estante
rsrs

Pedro 05/12/2021minha estante
Você vai ser cancelado em 9...8...7...6...

Fernando 05/12/2021minha estante
Não me importo com cancelamento de internet, essa gente não paga as minhas contas.

Pedro 05/12/2021minha estante
É isso aí, Fernando. Eu penso da mesma forma. Tô nem aí pra esses militantes insuportáveis.

Nanda Lima 11/06/2021

O melhor da série até agora
Leio a série religiosa e vorazmente, e é uma grande alegria sempre que algum novo livro é lançado. J. K. faz aqui o que faz de melhor em tudo que escreve: cria e desenvolve personagens extremamente cativantes, interessantes, profundamente humanos e críveis.

Este livro é o melhor da série, sem dúvida. O relacionamento entre os protagonistas se aprofunda, Rowling traz um caso de investigação com repercussões sociais e amarra tudo com discussões implícitas sobre misoginia, machismo, doença mental, infância, pertencimento geográfico e familiar, paternidade/maternidade e amor romântico.

Ansiosa pelo próximo.

edisik 17/06/2021

Ótimo
Todas as pistas estão ali, cheguei ao fim do livro já torcendo pelo próximo. Mais uma vez não me decepcionei com um livro da J. K. Rowling.

MarcosQz 06/08/2021

Faltou pouco pra 5 estrelas
Rowling mais uma vez entrega uma história fabulosa, um enredo muito bem escrito. O que mais gosto na escrita dela é que não é cansativa, nem mesmo suas descrições de qualquer coisa, é prazeroso, é leve, mesmo sendo a história de um crime alucinante.
Confesso que desconfiei do verdadeiro culpado em determinado capítulo, mas ainda assim foi surpreendente todo o método, o trabalho, coisa de artista.
Levantaram muito a causa de ser um livro com um personagem trans, isso para mim foi praticamente nota de rodapé, de verdade.
Toda história do crime, do assassino, até toda ligação com Creed é realmente muito boa, é tudo muito bem amarrado, mas o que mais prendeu nesse livro foi realmente a relação de Strike e Robin, algumas partes me deixavam angustiados, que sofrimento.
É um livro muito bom, realmente muito bom, mas não é o melhor da série ainda, pelo menos para mim.
Luan 06/08/2021minha estante
Quero muito ler

Soliguetti 19/09/2021

A gordura nem sempre é ruim
Voltar aos livros de Robert Galbraith é como reencontrar velhos amigos. Os detetives Cormoran Strike e Robin Ellacott já estão no imaginário dos fãs dessa saga assinada pelo pseudônimo da aclamada J.K. Rowling. O livro, apesar de tão extenso quanto seu antecessor, "Branco Letal", não está tão cheio de linguiças quanto aquele. Não que não haja espaço para cortes em "Sangue Revolto", mas os personagens e seus mistérios são tão gostosos de acompanhar que até se perdoa (e se aproveita) a gordura da história. A cola que gruda todos esses núcleos no mesmo enredo é a excelente narrativa da escritora, que parece melhorar com o tempo. Os fãs certamente já aguardam ansiosos o próximo volume da série.

Sue 07/06/2021

O melhor de Comoran Strike e Robin Ellacot
J.K. Rowling foi primorosa no enredo deste livro. Diálogos coerentes, personagens críveis e as pistas foram crescendo ao longo de quase 1000 páginas. De todos os 5 livros dos detetives Comoran Strike e Robin Ellacot este é sem dúvida o melhor. Em seu pseudônimo Robert Galbraith, os enredos sempre flertam com coisas intangíveis, neste é com astrologia. Diferente dos outros este fala de um crime antigo, o resgate de um arquivo morto, vários outros aspectos psicológicos foram abordados em um contexto como este, como o peso e a culpa de um segredo carregado por tantos anos ou ainda o peso para as famílias que é o de um crime não resolvido, a falta de um corpo para velar, chorar e prestar as homenagens a um ente amado. Estou aguardando ansiosamente o próximo livro, a qualidade deste deixou as expectativas altas.

Jessica03 26/06/2021

Sangue Revolto
Sou suspeita para falar de qualquer livro dessa série pois sou muito fã.
Achei esse o mistério mais complexo e difícil pra nossos protagonistas tentarem desvendar, principalmente devido ao tempo que se passou.
Como sempre eu não suspeitava do fim e gostei bastante.
Achei que esse livro foi o que mais mostrou o sentimento dos personagens e foi muito bom de ler sobre, algumas partes foram emocionantes.
Por mim poderiam ter mais páginas tranquilamente, não canso de ler sobre Robin e Cormoran.