Sangue Revolto

J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Sangue Revolto

Jess 09/03/2022

Leitura muito fácil, trama bem escrita, sem pontas soltas. Uma excelente sequência do detetive C. Strike.

Fátima Lopes 27/06/2021

Uma obra com mais de novecentas páginas e apesar disso lamentei quando acabei de ler!
A autora escreveu o melhor da série criando uma trama bem amarrada e com final surpreendente. Há trechos chocantes, típicos de uma história policial, e alguns toques inesperados de humor (a implicância do detetive com um dos sobrinhos; o problema intestinal de uma interrogada; o relato sobre as cinzas do avô de um colega, etc). O único porém é o enfoque astrológico de uma antiga investigação (um pouco chato), mas nada que diminua a qualidade do livro.

Tama 26/06/2021

Divertido
Fluido e bem escrito, agradável de ler.
Porém, desnecessariamente longo, há narrativas que poderiam ser mais curtas sem prejuízo para a história.
Uma boa opção de entretenimento.

Léo 03/07/2021

Strike e Robin no ápice
Que leitura ótima foi essa de Sangue revolto! O livro tem uma mescla perfeita entre o caso atual e o relacionamento entre os personagens já estabelecidos nos 4 primeiros livros. Além de amadurecer os personagens, a J.K traz um dos seus melhores crimes até o momento, um caso frio que acontece em 1974, e que os sócios Strike e Robin precisam reviver. Recomendo a todos que gostam de um bom romance policial.

mere 27/08/2021

Um livro que não decepciona. Cormoran é o meu detetive predileto.
Ansiosa pelo próximo. Pq com certeza vai ter um próximo.

Simone de Cássia 20/10/2021

Pronto, já tô numa ressaca literária das grandes!! Ontem tentei iniciar um novo livro , não gostei. Pulei pra outro, também não me agradou... Efeito pós Strike... rs rs Esse, sem dúvida, foi o melhor dos 5 livros da série: mistério mais misterioso, interação total entre o casal, assassino bem dissimulado, explicações bem coerentes. Adorei. Um fato com um personagem me entristeceu...fazer o que, coisas da vida... E faltou um trem que eu queria muito, mas claro, é um gancho para o próximo livro (espero!!!). E enquanto ele não vem vou me deliciar revendo toda a saga pela HBO. Simmmmmm, descobri esse tesouro e vou me consolar por lá. Adorei! Adoro!
Riva 20/10/2021minha estante
Só faltou algo - explícito - na resenha: assumir que apaixonou pelo Strike, que fez inúmeros strikes no seu coração.

Simone de Cássia 22/10/2021minha estante
Nada a declarar, Excelência...

Riva 22/10/2021minha estante
O nada a declarar já diz tudo - kkkkkk!!!!!!!!!!

Jepthur 15/06/2022

Excelente, mas problemático
Acho que esse livro é o que deixou mais claro até hoje os posicionamentos da autora. A questão não está nem no caso, mas no subtexto que a maioria dos personagens se encontram.

Atrapalhou um pouco a minha leitura, mas a história é bem envolvente, e mesmo a J K sendo quem é, ela continua sendo uma boa escritora.

Ricardo Tavares 02/03/2022

SANGUE REVOLTO
MINHA OPINIÃO
Gostei, mas não muito. Tem descrições excessivas, capítulos longos em demasia e uma trama que se arrasta por mais de um ano. O desfecho é pobre. Será que J.K. Rowling quis homenagear Agatha Christie no desfecho? Talvez!
Mas, a autora inglesa, criadora do bruxo mais famoso do mundo, ao contrário da Rainha do Crime, ainda não aprendeu a fazer uma obra enxuta. Esse, entre os 5 livros publicados de Cormoran Strike, é o menos plausível, o menos palatável e o que mais enrolou o leitor com uma trama frouxa. Muitos suspeitos tenebrosos são listados, para no final, pasmem, o culpado ser uma pessoa que aparentemente não poderia fazer grandes maldades ou atrocidades. Não considero esse livro como um thriller, é uma investigação policial clássica, um verdadeiro "COLD CASE". No entanto, não é tão bom quanto os outros 4. Espero que o próximo seja melhor, pois em 2022 teremos mais um livro do detetive Cormoran Strike. A sinopse que tirei do site da Amazon grafou o nome de Robin com H. Consertei o erro e também completei o nome de Margot. Foi o livro que menos despertou minha empatia com os personagens. Apesar de trazer novas informações sobre Robin e Cormoran, a trama mostrou-se cansativa e arrastada em muitos momentos.

SINOPSE DA EDITORA ROCCO
Sangue Revolto é um thriller de quase 1.000 páginas e chegou ao topo das listas dos mais vendidos do Reino Unido, na época do seu lançamento. Depois de O chamado do cuco, O bicho-da-seda, Vocação para o mal e Branco letal, chega ao Brasil Sangue revolto, quinto volume da série de suspense Cormoran Strike. Sob o pseudônimo Robert Galbraith, J.K. Rowling mergulha no universo das tramas policiais. Enquanto visita a família na Cornualha para ajudar a cuidar da tia doente, o detetive Cormoran Strike é abordado por uma mulher que lhe propõe investigar o misterioso desaparecimento de sua mãe, Margot Bamborough, ocorrido em 1974. Strike fica surpreso com aquela consulta inusitada, mas resolve aceitar o desafio. Depois de consultar sua sócia, Robin Ellacott, que está atravessando um momento difícil da vida, às voltas com um divórcio litigioso, eles organizam um roteiro de visitas às testemunhas que sobreviveram e um rastreamento detalhado dos documentos que ainda estão disponíveis transcorridos 40 anos do caso. À medida que investiga o desaparecimento de Margot, a dupla de detetives se depara com uma história diabolicamente complexa, com pistas que envolvem cartas de tarô, um serial killer psicopata e testemunhas nas quais não é possível confiar totalmente. E eles percebem que mesmo casos acontecidos há décadas podem ser mortais.

Douglas 04/04/2022

Como sempre, um espetáculo
É incrível a maneira como JK consegue nos levar na palma da mão durante o livro inteiro e, no final, nos mostrar que a verdade não era nada daquilo que a gente estava pensando. Esse é o quinto livro da série e em nenhum eu consegui descobrir o desfecho.

Outra coisa maravilhosa do livro é a maior ênfase nos pensamentos de Strike e Robin, o que nos deixa por dentro do que eles imaginam e do que queriam poder fazer, não somente do que está acontecendo de fato.

Chega logo sexto livro!

Michel.Costa 22/08/2021

Sangue Revolto
Antes de tudo, é preciso tirar algo da frente: Sangue Revolto (Rocco, 2021) não tem relação com o posicionamento transfóbico de J.K. Rowling como muitos disseram. E essa postura lamentável da autora não está presente nas 960 páginas do quinto romance da série do detetive Cormoran Strike.

Outra boa notícia é que Sangue Revolto, novamente escrito sob o pseudônimo Robert Galbraith, é o melhor livro da série até aqui. Diferente do antecessor Branco Letal, cujos estereótipos dos personagens extravasaram suas margens, a história da vez é muito mais sensível e elaborada.

A começar pelo caso a ser desvendado. Desta vez, Strike e sua sócia Robin Ellacott são contratados para desvendar um desaparecimento ocorrido há 40 anos. Como se esse desafio não bastasse, o mistério também está ligado à possível participação de um serial killer e a uma investigação com contornos sobrenaturais, o que explica, em parte, as quase mil páginas do romance.

A outra parte da explicação está em um aspecto que os leitores da série vão reconhecer de imediato: os casos que a agência de detetives investiga são o pano de fundo para a verdadeira história, que são os encontros e desencontros da dupla Strike e Ellacott. Em Sangue Revolto os dramas familiares do detetive nunca estiveram tão em evidência, enquanto Robin busca se reencontrar em uma sociedade machista após um divórcio traumático. Além disso, a dupla tem diante de si o dilema de um envolvimento amoroso que parece cada vez mais próximo.

O principal mistério da trama merece um olhar à parte. A agência é contratada por uma mulher chamada Anna Phipps para investigar o desaparecimento de sua mãe, a Dr.ª Margot Bamborough, uma médica feminista que, antes de exercer a medicina, foi coelhinha da Playboy. Apesar de não participar diretamente da história, nem mesmo em flashbacks, Margot está presente em cada trecho do romance como uma entidade que deixou marcas em toda parte. Não por acaso, é Robin quem se sente mais tocada e trata a investigação com grande dedicação.

A lista de suspeitos pelo desaparecimento é extensa. Desde o serial killer Dennis Creed, condenado e ainda preso pela morte de diversas mulheres, passando por gângsteres de ascendência italiana até chegar em pessoas do entorno de Margot. Para quem gosta de acompanhar cada detalhe de uma história de detetive para tentar chegar ao culpado, é bom pegar papel e caneta para não se perder.

Apesar da riqueza de detalhes, Sangue Revolto continua sendo uma história sobre as vidas de Cormoran Strike e Robin Ellacott. Uma história sobre dúvidas, anseios e decisões.
Acompanhar essa saga, de certo modo, é como acompanhar pessoas reais que, ao longo da série, vão se tornando cada vez mais próximas. Não por acaso, terminar o livro causou uma estranha sensação de saudade. Polêmicas pessoais à parte, este é o maior elogio que a controversa autora pode receber.

site: https://contehistorias.com/author/michel-costa/

Anita Regis 13/06/2021

Não desistam! Vale a pena!
Até os 35/45% a leitura é arrastada e vc pensa:" quando vai acontecer algo, Meu Deus!" , mas feliz daquele que insistir. Comoram Strike e Robbie Ellacot se superam!! Ainda vemos a química entre os dois, e embora para alguns, esses momentos de "vai-não vai", entre eles possa parecer cansativo, para mim é muito gostoso de ver essa tensão sexual entre os dois personagens principais. Apesar da polêmica, não vi nesse livro qualquer caráter homofóbico/ transfóbico por parte da autora. O que mais gostei é que em TODOS os livros anteriores eu consegui advinhar o assassino na metade . Neste não. Me iludiu direitinho!!! Amei, de verdade a conclusão. E confesso que chorei em algumas partes.

otxjunior 26/05/2022

Sangue Revolto, Robert Galbraith
Quando a solução do mistério principal (ainda não entendi o título) depende do mapa astral dos suspeitos, fica fácil acertar o culpado. Mas o caso empalidece, apesar do desfecho satisfatório, ante o tratamento dado às personagens.

Luan 26/08/2022

Apesar de um pouco chato, é preciso reconhecer o talento de Rowling nesta série
J. K. Rowling, aqui sob o pseudônimo de Roberth Galbraith, tem um exímio talento para a escrita. É uma ótima contadora de histórias, não dá pra negar, independente das polêmicas. Ao enveredar pelo gênero de suspense, depois de um início bom, mas sem grande destaque, agora ela de fato se encontrou e tem entregado boas histórias.

Em Sangue Revolto, o quinto livro da série Cormoran Strike, o detetive é abordado por uma mulher enquanto visitava a tia que está à beira da morte. A mulher pede ajuda para tentar descobrir o que aconteceu com a mãe dela, que desapareceu há 40 anos, e até agora o corpo de um possível assassinato, não foi localizado.

A história, por si só, não é muito convidativa se comparada às sinopses de alguns dos suspenses anteriores da autora. O quarto livro, que ainda é o melhor de todos, tem uma história muito mais atraente. Isso, somado ao exagero de páginas, fizeram de Sangue Revolto um pouco chato, perdendo o charme que poderia ter tido se fosse mais enxuto.

A ideia da autora para o tema central do quinto livro não tinha tanta consistência para compor um livro de quase mil páginas. Boa parte da investigação não evoluía – oque só veio a acontecer bem depois da metade. Os protagonistas andavam em círculos para tentar descobrir o mistério envolvendo a desaparecida.

Acrescenta-se a isso o excesso de passagens da vida pessoal de Cormoran e Strike. Neste, mais do que nos anteriores, a história dos protagonistas têm mais espaço. Mas em alguns momentos, não aprecia haver necessidade de tanto destaque. Isso só estragou a evolução do tema principal e quebrava o clima. Não que fosse chato acompanhar – mas com um mistério simplório, acabou atrapalhando.

De forma geral, não é um livro ruim. Só fiz tantas ressalvas porque o quarto volume da série entregou um nível altíssimo e esperava que ele fosse mantido. Mas ainda assim, temos uma escrita perspicaz da autora, junto com diálogos muito bem construídos. A reta final, quando as revelações começam a ocorrer, deixa o leitor sem fôlego.

LuccySwan 18/12/2023

J. K. Rowling mais uma vez encanta com uma trama envolvente que entrelaça elementos como sobrenaturalidade, astrologia, e críticas sociais. A escrita afiada conduz habilmente a narrativa, revelando-se uma mistura intrigante de suspense, ação e romance. O relacionamento entre os protagonistas se aprofunda enquanto a autora aborda temas sociais sensíveis. O livro é uma experiência emocional única, surpreendente e inesquecível.

Kamila 20/12/2021

MEU CÉREBRO EXPLODIU!
Devorei este ?pequeno? livro em 4 dias. Não conseguia, simplesmente NÃO CONSEGUIA parar de ler. Sem dúvidas o melhor da saga até agora. Strike, genial como sempre, dessa vez não se depara com assassinos furiosos a sua porta, mas com um caso ocorrido há 40 anos, além de enfrentar seus próprios e delicados problemas. Embora a narrativa tenha focado em diversas coisas ao mesmo tempo, a autora conseguiu, com a maestria que tem, construir uma habilidosa teia que prende o leitor até o fim. Com um final totalmente chocante e inesperado, esse livro consegue falar com leveza e comicidade de temas tão doloridos aos envolvidos na trama, apesar da crueza, em diversas cenas, onde as coisas são expostas sem nenhum toque de maquiagem. JK é fantástica! É genial! Estou feliz por ter lido essa obra prima.