Sangue Revolto

J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Sangue Revolto

Lucy 13/07/2021

Strike e Robin nunca decepcionam!
Assim como todas as histórias do Cormoran Strike, a narrativa prende do começo ao fim com um turbilhão de evidências que faz o leitor se admirar com as pontas desconexas que levam a uma interessante e lógica resolução.
A relação de Strike e Robin, que evolui aos poucos desde o primeiro livro, continua fascinando... J.K Rowling disse em uma entrevista que pretende fazer uma série com 13 livros, então acho que o desenvolvimento dessa relação continuará nesse ritmo, o que eu acho ótimo, pois esse é um dos motivos que nos fazem esperar com bastante ansiedade o próximo caso do famoso detetive.

Stop 01/11/2022

O melhor de todos!
Sangue Revolto é o melhor de todos. Cormoran e Robin estão em sintonia, com uma grande cumplicidade, e conhecimento um do outro, eles começam a reconhecer o que sentem um pelo o outro. Percebemos também, que Robert Galbraith, fez uma baita pesquisa, para poder usar a linguagem da astrologia e cartas de tarô. É um livro tão intenso, que ficamos focados a em tentar elucidar o caso, a cada nova pista. Consegue manter o mistério até o final.

O que sempre me desagrada é que Robin e Strike nunca ficam juntos, é sempre muito lento a aproximação deles, mas neste livro bem no final, o autor nos dá um vislumbre, do que podemos esperar para o próximo livro. Será, que é possível esperar mais dois anos pela próxima história. Para quem gostou dos outros livros, tenho certeza que irão se render a este.

Além de conseguir manter continuidade na história mesmo depois de 4 livros, o autor, que convenhamos, sabemos ser J. K. Rowlling, nos dá uma grande lição de escrita, e domínio da mesma, pois depois de escrever uma série de sete livros de literatura fantástica de grande sucesso, e ainda conseguir escrever 5 livros em outro gênero literário é não é para qualquer um. J. K. tem uma facilidade para construir personagens, masculinos e femininos, fortes e definidos que faz com que nos identificamos.

site: https://pitstopliterario.wordpress.com/2022/02/14/resenha-sangue-revolto-robert-galbraith/

Mariane 22/08/2021

Sangue revolto
Mais uma vez Cormoran Strike e Robin Ellacot vão investigar um crime. Só que dessa vez a dificuldade eh maior: o crime aconteceu há 40 anos atrás. A maioria das pessoas não se lembram (ou não querem se lembrar) do acontecido, algumas testemunhas estão mortas, sem ideias de suspeitos. Margot desapareceu e ninguém sabe se ela fugiu, se foi sequestrada, se sofreu algum acidente ou se simplesmente morreu sem deixar rastros. E é justamente margot que eles tem como missão localizar.
Com uma trama envolvente e um final bem surpreendente, Sangue Revolto termina já nos deixando saudades do nosso casal (será que algum dia serão de fato um casal???) investigador favorito.

brunadafonseca19 27/08/2021

Impecável
Talvez o meu favorito da série até agora. Cada capítulo, desde o começo, foi instigante, tornando muito difícil parar de ler e muito fácil a leitura de quase mil páginas.
Mal posso esperar pelo próximo!

Mah 05/09/2021

Essa serie toda e perfeita.. amo desde a construção e evolução dos personagens até os desfechos mirabolantes dos enredos.
Esse livro, particularmente foi um deleite com uma narrativa tão detalhista que posso jurar, pude sentir o cheiro do perfume ??

Douglas Mello 30/03/2023

Strike & Robin: "Os meios antes do motivo".
Sem comentários para Robin Ellacott e Cormoran Blue Strike!
Quando o caso está totalmente sem saída e sem pistas, eles arrumam um jeito só deles de dar a volta por cima.
Quando acreditam que descobriram o culpado, encontram uma pista nova que acaba com toda a teoria deles e é nesse momento que sabem parar e rever todo o caso com todas as pistas e acabam se deparando com alguma coisa que deixaram passar!
Essa dupla nunca descansa enquanto não resolve os casos que lhes chegam. Com eles é sempre assim: MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA!

Kelly 06/04/2022

Sangue Revolto
Tirando as polemicas envolvendo o livro e "o autor", do qual discordo plenamente e ainda me sinto culpada por consumir qualquer obra relacionada a esse ser (meu coração potterhead chora), devo dizer que a escrita continua impecável.
No começo é um pouco devagar, a Robin está terrivelmente insuportável nesse livro, mas dá uma melhorada lá pelo final.
Stike continua da mesma forma, inteligente, sagaz, um pouco lento em relação a Robin.
Mas gostei do caso de desaparecimento, estilo Cold Case, (que foi uma serie incrível) e como o lado emocional dos personagens foi mais explorado.
É um livro longo e lento, por mais que a história te prenda, tem muitas descrições e pouca ação.

Paula.Vergilio 03/12/2021

Deleite puro
Sangue revolto é o quinto livro da série do detetive Cormoran Strike escrito pelo pseudônimo da rainha JK Rowling, Robert Galbraith. Nele, Strike e sua sócia Robin Ellacott tentam, em meio a outros casos e várias complicações pessoais, desvendar o desaparecimento de Margot Bamborough, que ocorreu há mais de 40 anos. Apesar de quase 1.000 páginas, o livro é tudo o que se espera de um bom thriller: leitura rápida, texto bem escrito, personagens bem construídos, trama envolvente e um desfecho digno de grandes escritores do gênero. O final deixa aquele agradável gosto de "quero mais" e a sensação de deleite puro. Já estou ansiosa pela continuação da série.

Joshua Amaral 13/07/2022

Cansativo
Eu achei a leitura muito arrastada, talvez devido ao grande número de personagens. O desfecho foi muito interessante, mas penso que 500 páginas resolvia a parada. Para mim é o mais fraco da série

Lidiane 14/04/2023

Poderia ser mais curto
Em quase mil páginas (o ebook na verdade passa disso) temos mais de um ano de história da agência de detetives de Cormoran Strike. Embora eu goste de acompanhar os personagens, achei que houve excesso de descrições. As vezes eu só queria que se chegasse logo ao final da cena que eu sabia que poderia ter sido descrita em apenas um parágrafo sem qualquer perda para a história. Mesmo assim, o enredo é bom e os casos resolvidos também. Os novos personagens são intrigantes e complexos. Infelizmente não é dessa vez (DE NOVO!) que Cormoran e Robin ficam juntos, mas como a esperança é a última que morre, lerei o próximo livro ansiosa por isso.

Cristina 21/01/2022

Insuperável ???
Livro surpreendente.
Leitura arrastada, mas necessária, para conhecer a fundo cada personagem.
Sem dúvida o melhor dos 5
Conseguimos ver Robin e Cormoran como pessoas reais e não fruto da imaginação de uma grande escritora
Pensamentos, crises e dificuldades como todo mundo
Somente necessário ler anotando cada personagem da trama (que são muitos)
Para eu pelo menos foi Impossível descobrir o desenrolar do final.
Boa sorte para vc (leitor), próximo terceirizado dessa agência de detetives
Espero que consiga resolver esse caso kkkkkk
Vania 21/01/2022minha estante
AMO!!!

ManuDoFim 02/02/2022

Genial, simplesmente genial
J.K é uma baita escritora. A história é muito envolvente, voce mesmo começa a ter várias teorias sobre o que aconteceu mas nada, repito, NADA se compara ao final. Simplesmente GENIAL!

Guilherme 13/02/2022

Sangue revolto
Esse foi longo... 960 páginas de um livro policial não é comum.
O livro tem muitos personagens, muitas histórias que se cruzam num período de 40 anos.
Como bom livro policial, só descobrimos a história verdadeira no final, mas valeu a pena.
Gostei muito!