Sangue Revolto

Robert Galbraith

Resenhas - Sangue Revolto

Bianca 11/02/2022

Sangue Revolto
Genial! Quando eu penso que as histórias de Cormoran Strike não podem ficar ainda melhorar, J. K. se supera!

Uma história de ?cold case? extremamente rica e envolvente!

Sil 29/05/2022

Tudo ou nada, ver o que acontece.
Robin enfrenta um divórcio litigioso com Matthew e dribla os assédios do terceirizado Saul Morris.
Strike divide seu tempo na agência e com a tia em fase terminal na Cornualha. E ainda precisa lidar com as chantagens de uma Charlotte com ideação suicida.
Assim, cheios de problemas nas vidas pessoas, os sócios detetives têm uma agenda cheia na agência. Alguns casos são solucionados e fechados rapidamente. Entretanto, o desaparecimento da Dra Margot Bamborough há cerca de 40 anos, os fazem trabalhar no limite.
Em mais um livro da série, onde há suspense do início ao fim, também percebemos a evolução dos personagens. Os atritos persistem, mas as reconciliações parecem mais consistentes. Além disso, há reflexões sobre as prioridades que damos em nossas vidas, questões familiares e aquele humor à la Strike.

Marcel 19/12/2022

O livro me deixou um pouco impressionado pela quantidade de páginas (900!), e ainda assim não foi uma leitura arrastada.
Quanto a história de Strike e Robin, o livro foi bem imersivo, nos fazendo acompanhar o dia a dia dos dois detetives e o seu sutil romance, ainda não declarado. Os dramas de Strike com relação ao seu passado e sua família tem grande destaque.
O bom dessa série é que cada livro tem uma história de assassinato, mas cada um com suas particularidades (nesse temos um caso arquivado há decadas). Não é uma leitura muito fácil, pois traz temas pesados, muito relacionados à opressão às mulheres, e também uma grande quantidade de informações que exigem atenção do leitor. A JK é conhecida por colocar segredos debaixo do seu nariz, sem que você perceba. Ela acaba te induzindo a desconfiar de vários suspeitos quando a verdadeira mente maligna é quem você menos suspeita.
Talvez seja meu livro favorito na série de CB Strike, mas não tenho certeza, tenho dúvida entre esse e Vocação para o Mal. Vou precisar refletir um pouco mais...

Simone MK 09/06/2021

J.K. Rowling (sim, aquela, a da saga Harry Potter!), sob o pseudônimo Robert Galbraith nos entrega mais um livro, um calhamaço de quase 1000 páginas, o 5° da série de um de meus personagens favoritos, o detetive Cormoran Strike, e sua sócia Robin Ellacott.

A trama central é um caso de desaparecimento ocorrido em 1974, e correndo paralelamente, os protagonistas precisam lidar com várias questões pessoais e familiares, além de outros casos a serem solucionados pela agência.

O livro, mesmo sendo longo, tem um bom ritmo e é muito envolvente e instigante. Os muitos personagens são densos e psicologicamente bem construídos. Mesmo entendendo a importância na construção do enredo, confesso que o papo astrológico me cansou um pouco!

Adoro thrillers cheios de reviravoltas, em que vamos descobrindo tudo juntamente com os personagens e esse foi justamente assim! E o final? Incrível! Ainda estou tentando absorver! Mal posso esperar pelo próximo livro da série!

Priscila 06/03/2022

Bom...
Esse é o quinto livro da série #CormoranStrike do Robert Galbraith, vulgo JK Rownling. Nesse livro vamos acompanhar a investigação de um desaparecimento ocorrido em 1974, de Margot B. A história é cheia de pistas, signos e muita loucura (hahahahaa), mas mesmo assim instigante e faz com o que o leitor pense junto com o Strike, para descobrir o aconteceu com Margot.

Apesa de ter gostado da história (que sou suspeita para falar), achei que a mesma deu uma enrolada gostosa. A história tem um foco principal que é o desaparecimento da Margot, mas tem várias outras coisas rolando ao mesmo tempo, fazendo com que essa investigação fique deixada de lado. Sei que todos os detalhes são conectivos com o desenvolvimento dos personagens, mas confesso que fiquei meio cansada, em exemplo disso é a parte sobre o divórcio da Robin, que poderia ser uma passagens menos detalhada.

No geral, a história é bem bacana apesar da enrolação da história, o que poderia economizar muitas páginas. Me senti cansada com tantas informações pessoais dos personagens, e pouco desenvolvimento da investigação principal, que vira principal perto do final do livro. Foi uma boa experiência.

Recomendo a leitura.

18/02/2022

O livro é tão bom quanto os outros. Gostei muito bem do caso. O final é muito bom. Espero que não demore pra sair o próximo.

Karol 08/08/2021

Não decepciona
O que torna os livros de Cormoram Strike tão fascinantes pra mim são a capacidade que seu autor (autora) possui em mesclar os casos com ocorrências da vida cotidiana de seus personagens, tornando o enredo mais denso e gerando empatia. Eu simplesmente amo a química entre Strike e Robin e amo a delicadeza com que a relação deles é abordada e evolui a cada livro. Em contraste, temos sempre um crime terrível esperando para ser solucionado e todas as nunaces que esse tipo de coisa traz para a vida das pessoas: luto, tristeza, sensação de vazio. A mistura disso tudo torba essa série tão excepcional e cativante, mesmo pra quem, como eu, não ama livros policiais. Mais um acerto da JK. Que ela continue acertando nos livros e leve isso pra vida: menos polêmicas e mais literatura, por favor.

Amanda MN 15/06/2021

Minha nossa, o que dizer sobre esse livro? Sem dúvida dos melhores da série, Robin e Strike subiram ainda mais na minha lista de personagens favoritos. O único ponto negativo foi o grande uso de astrologia, mas se explica na loura que tudo foi abordado, então da pra suportar. Agora esperar mais um ano para ler a continuação.
Rosana 15/06/2021minha estante
Estou ansiosa para ler chegou faz dois dias mas ainda não consegui pegar, depois dessa resenha então, vou pegar firme.

SteFranconere 11/08/2022

"Sessenta libras e algum esforço..."
Esse, sem dúvida, é o melhor livro da série, estou em choque em como até às últimas páginas não consegui desvendar o mistério envolvendo a morte de Margot.
O enredo foi muito bem elaborado, contendo muito mais que seus antecessores, mas 960 páginas são pra isso...
Esse último capítulo é um deleite, fiquei chocada em como a relação da Robin e Strike evoluiu nesses 13 meses de investigação.
Estou louca pelo próximo livro, que sai esse ano ainda.
Apesar de muitas imagens perturbadoras durante a leitura, eu amei cada segundo em que devorei Sangue Revolto.

Clau Melo 02/04/2022

Realmente não conhecemos as pessoas...
#5 livro da série Cormoran Strike.
Adoro Strike e Robin!
Fiquei com o coração partido com a tia Joan.
Achei a revelação do assassino surpreendente.
Realmente não conhecemos as pessoas.
Achei 960 páginas um exagero!
Dava para ter cortado umas 400 páginas.
Espero que o próximo livro desta série tenha a metade do número de páginas.
Ansiosa pela 5a. temporada da série.

Alexia180 13/06/2021

Sinceramente, o meu livro favorito dos últimos tempos...
Aí meu Deus do céu!!!!! Eu amei esse livro.??
Foi o meu preferido de toda a série até agora e eu mal posso esperar para o próximo. Eu não dormi, não comi, não estudei, eu só li.
A minha única crítica é a escolha do papel do livro, é diferente das outras edições dos outros livros, essa é mais fina e reflete mais a luz, mas não atrapalha a leitura nem nada.
Eu fiquei chocada com o final, e o desenvolvimento pessoal dos personagens foi uma coisa crescente, progressiva e tão natural que eu me encontrei sorrindo feito boba para a parede.
Vale apena cada centavo gasto nesse livro.
Khaolinha 24/07/2021minha estante
Sobre o papel também percebi, acho que foi pela quantidade de páginas, tentei imaginar o tamanho na mesma folha que os demais e pensei que talvez fosse melhor dividido em 2 tomos, e, obviamente, tem a questão do preço pq, afinal de contas, são quase mil páginas.