Sangue Revolto

Sangue Revolto J.K. Rowling
J.K. Rowling
Robert Galbraith




Resenhas - Sangue Revolto


211 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Jessica03 26/06/2021

Sangue Revolto
Sou suspeita para falar de qualquer livro dessa série pois sou muito fã.
Achei esse o mistério mais complexo e difícil pra nossos protagonistas tentarem desvendar, principalmente devido ao tempo que se passou.
Como sempre eu não suspeitava do fim e gostei bastante.
Achei que esse livro foi o que mais mostrou o sentimento dos personagens e foi muito bom de ler sobre, algumas partes foram emocionantes.
Por mim poderiam ter mais páginas tranquilamente, não canso de ler sobre Robin e Cormoran.
comentários(0)comente



Carol.Correia 13/06/2021

Mistério, curiosidades e uma dose de romance.
Sangue revolto é, até então, o melhor livro da série do detetive Strike e sua sócia, Robin.
Em meio a investigação de um desaparecimento em 1974, a dupla busca pistas, testemunhas, possíveis provas e enfrenta detalhes aparentemente sobrenaturais, lembranças torturas e duvidosas e muitas pessoas com muitas coisas a esconder.
A leitura é viciante, te prende em cada capítulo, cada novo personagem e, com uma dose extra de romance.
Eu não consigo ver o Strike como aquele homem apaixonado de outras histórias e Robin enfrenta muitas recordações que fazem com que um relacionamento não esteja nos seus planos, a sutileza do desenvolvimento da relação dos protagonista é incrível!
Por fim, Sangue revolto preenche as lacunas do caso de Margot de maneira impressionante, sendo a pessoa por trás de seu desaparecimento totalmente inesperada e a história, mesmo com tantas páginas, ainda deixa espaço para novos livros, novos suspenses, novos mistérios e uma dose maior de romance, mas não aquele tipo de romance clichê e sim aquele que a gente torce desesperadamente que aconteça.
comentários(0)comente



Gramatura Alta 08/11/2021

http://gramaturaalta.com.br/2021/11/08/sangue-revolto/
Acho difícil o leitor não saber, mas Robert Galbraith, autor dos livros de detetive O CHAMADO DO CUCO (resenha aqui), O BICHO-DA-SEDA (resenha aqui), VOCAÇÃO PARA O MAL (resenha aqui), BRANCO LETAL (resenha aqui) e agora SANGUE REVOLTO, é o pseudônimo de J. K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter. Nos cinco livros, os dois personagens principais são os mesmos, Cormoran Strike e Robin Hellacott. A escrita viciante de Rowling, somada ao carisma e a uma construção perfeita dos dois personagens, tornam essa série uma das melhores que já li.


Através das resenhas dos livros anteriores, caso você já não tenha lido, consegue se inteirar de como a relação entre Robin e Cormoran é construída sem pressa, cuidadosamente, através do tempo. Ambos possuem cargas de traumas profundos e maneiras únicas de enxergarem a vida, que mantém um muro de incertezas entre eles, o que impede que avancem para uma relação romântica ou mesmo de uma amizade mais próxima. Mas é óbvio que eles estão apaixonados, como uma boa série de detetive.

SANGUE REVOLTO, dos cinco, é o livro mais pessoal de Cormoran. Nos anteriores, as atenções eram direcionadas, acertadamente, para a vida íntima de Robin. E digo acertadamente, porque a personagem vinha de um passado violento e estava em um relacionamento abusivo. Nos quatro primeiros livros, isso é resolvido, e agora, no quinto, o ciclo se fecha de forma definitiva, e Robin, finalmente, está livre para seguir com sua vida livremente, da forma que bem desejar.

Então, a atenção é desviada para a relação de Cormoran com sua família, uma relação intempestiva que enfrenta a doença fatal da tia e um passado de mágoas com o pai. Calculo que mais de metade das páginas de SANGUE REVOLTO são destinadas a discutir essa relação, e elas passam voando, porque é muito, muito gratificante acompanhar a luta psicológica de um homem que possui uma aparência de muralha inquebrável, ser desconstruído aos poucos, até chegar a uma altura de fragilidade que comove.

As outras páginas são destinadas à investigação que Cormoran e Robin realizam para descobrirem o misterioso desaparecimento de uma mulher, ocorrido há mais de 40 anos atrás. A trama é complexa e envolve astrologia, cartas de tarô e o envolvimento de um serial killer, agora preso, mas ativo na época do desaparecimento e que, tudo indica, seja o responsável.

Muitos capítulos são destinados à dupla de detetives obtendo depoimentos, lendo documentos antigos, além de desvendar pistas quase apagadas pelo tempo, enquanto batalham para conseguirem do estado, permissão para interrogarem o tal serial killer, preso em uma penitenciária federal. O que acontece no final do livro, quando Cormoran e Robin já conhecem o culpado e conseguem obter do criminoso as informações que desejam, sem que o assassino desconfie que as está fornecendo, é um dos pontos altos da história.. A conversa é muito inteligente e demonstra a criatividade da autora.

Rowling escreve sobre esses personagens com enorme prazer. Dá para notar, é bem óbvio. E isso contagia o leitor. Penso que ela pretende escrever muitos mais livros sobre Robin e Cormoran, pelo ritmo que ela coloca na evolução da relação dos dois. Após cinco livros, os avanços são pequenos, mesmo que muito bem-vindos. Em SANGUE REVOLTO, como nos livros anteriores, Rowling trata de assuntos importantes sobre machismo, e esse tema fica representado por um dos novos contratados na agência de detetives. As situações que Rowling apresenta são facilmente reconhecidas e a forma como Robin responde é incisiva.

Esse é um enigma que tento compreender. Como Rowling consegue escrever sobre situações de preconceito com tanta propriedade e ser uma pessoa escrota ao mesmo tempo na sua vida pessoal, com uma atividade nas redes sociais com posts horrendos. Ou seja, é aquela mensagem, se importe com as histórias, ignore quem as escreve. Mas será que é possível ou mesmo coerente? Realmente não sei dizer. E se você não quiser ler algo da autora por conta de seus posicionamentos na vida, eu concordo totalmente.

De qualquer forma, SANGUE REVOLTO mantém a qualidade dos livros anteriores e ainda apresenta uma pequena evolução na trama dos dois personagens principais, com quem é impossível não se apaixonar. Sou fã de Robin e Cormoran, muito, e torço para que a autora chegue ao final da história de ambos com a mesma paixão e verdade com que os criou. Seria decepcionante se ela caminhasse para um destino que não fosse recompensador para os dois.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/11/08/sangue-revolto/
comentários(0)comente



Laura 16/08/2021

Nem sei o que escrever!
Eu poderia falar sobre essas supostas polêmicas em relação ao livro, e sobre como muitas das pessoas que reclamam, dizem defender a liberdade de expressão, mas apenas se essa expressão reflete a delas.
Eu poderia falar sobre o quão bem escrito é o livro, e até sobre como é difícil lê-lo com a quantidade de personagens, e os muitas figuras místicas que contém nele. Ou poderia falar na dor e na crueldade dos psicopatas da história ou na maldade daqueles que são supostamente "normais".
Ou ainda no emaranhado de verdades e mentiras no decorrer da historia, ou ainda, em como a falta de comunicação entre as pessoas pode causar tantos desencontros e dor.
Também poderia falar sobre como é maravilhoso ver mais uma pouco da evolução no relacionamento do Cormoran e da Robin (risinhos bobos! ❤) Mas quer saber? Eu não vou falar nada, vou sugerir que vocês se sentem para ler e tirem suas próprias conclusões.
A minha é a seguinte, eu amei o livro, e estou louca para ler as próximas aventuras do casal de detetives mais famoso da Inglaterra na atualidade.
Lucia.Ferreira 11/12/2023minha estante
Gostei muito do livro. A gente vai percebendo que a autora tá polindo o strike ao longo da série. Ele está ficando mais "humano". A Robbie é um luxo de personagem. Torço demais por eles, mas... dito isso, dava pra ter umas 200 páginas a menos. O suspense é bom, mas ela prolonga demais a história.




Silvio 11/07/2022

O final é, de fato, surpreendente, totalmente inesperado e criativo. Porém, para se chegar lá...aff...uff... putz!!! Que tédio, que monotonia...Nada acontece!! Até pensei que fosse terminar com: "o culpado é o mordomo", apesar de não haver mordomo na história.
Um "zilhão" de detalhes detalhados detalhistas, minuciosos e irritantes, totalmente irrelevantes e inúteis. Que saco! 951 páginas que poderiam ser escritas em 251 sem nenhum prejuízo.
Os três primeiros livros do Cormoran Strike foram muito bons, mas os dois últimos deixaram a desejar.
Sam 04/08/2022minha estante
Nossa Sr. Silvio tava com medo de ler esse livro, porque o último foi uma bomba, agora depois do comentário do Sr. acho que não vou ler... Gostava tanto das histórias do Cormoran, mas só tá decepcionando...




Joine Farias 15/07/2021

Maravilho, surpreendente e UMA REVIRAVOLTA IMPRESSIONANTE!!!!!!!!!!!1
Mais um livro maravilhoso dessa série maravilhosa. É tão dificil escolher um favorito!! A história nos prende de tal forma que a gente nem sente essas quase mil páginas. O enredo é envolvente e os personagens foram trabalhados de forma impressionantes. E ainda tem essa atração... essa química entre Robin e Strike! Realmente fica muito difícil descobrir quem é a pessoa por trás do desaparecimento até que seja revelada! E após isso... descobrimos o quão insana uma pessoa pode ser para chegar a tal ponto de loucura e egoísmo.
comentários(0)comente



Lu 27/07/2021

Desde que fechei "Branco Letal", há cerca de dois anos, eu já havia começado uma contagem regressiva para a próxima aventura de uma das minhas duplas favoritas de livros policiais: Strike e Robin, ansiosa para saber como a história dos personagens evoluiria. Lembro-me de ter comentado na resenha que eu fiz o quanto a história pessoal dos protagonistas era, muitas vezes, ainda mais interessante do que os casos investigados pela dupla.

Isso não acontece nesse volume, em que esses elementos estão bem mais equilibrados. Todos os cinco volumes possuem um tom sombrio, mas os tons de cinza aqui são bem mais profundos do que os demais. Rowlling parece ter usado como referência os seriados Criminal Minds e Cold Case, que eu costumava assistir, viciada, em 2014, ano em que a história se passa. Eu quase via os personagens mudando de rosto, de passado e presente.

Quanto aos protagonistas, eles seguem fascinantes e foi muito legal ver o quanto os personagens, principalmente a Robin, se modificaram ao longo da série e como isso altera a dinâmica entre eles. São personagens muito bem construídos, com bases que permitem que eles tenham problemas e escolham que ajudam a dar movimento à história. Nunca gostei de personagens que não têm passado, amigos ou parentes, ainda mais em séries de livros, porque a história tende a se tornar repetitiva. Isso não acontece aqui.

Eu não tenho muito a comentar, sem entregar detalhes da trama, o que seria uma pena. A narrativa é excelente, descrevendo com perfeição desde a crueldade absoluta do crime à profunda solidão de seus personagens. Há pouquíssimos pontos de luz aqui, embora Strike tenha feito com que eu desse uma risada ou outra com suas tiradas rabugentas.

Talvez a única queixa que eu tenha é que o livro é um pouco grande demais. Ele perde um pouco do ritmo antes de chegar ao terço final. Isso não me fez desistir de terminá-lo, porque eu tinha muita curiosidade de saber como a história terminaria e qual seria a solução para aquela investigação. Mas cansou um pouco.

Apesar desse pequeno porém, é um excelente livro, assim como todos os que compõem a série.

Super recomendado!


comentários(0)comente



Rodolfo Baldassi 26/02/2023

Um caso complexo e viciante
Odeio quando uma pessoa tão podre é ao mesmo tempo tão talentosa para escrever

Esse é mais do mesmo que a autora vem escrevendo na série C B STRIKE.. porém isso é não é negativo, pois ela pega tudo
Que deu certo nos últimos livros e eleva isso a uma qualidade ainda maior.

Os ganhos são muito bons, as reviravoltas inesperadas e as surpresas que vem de onde menos esperamos.

Infelizmente não tivemos a evolução da parte do romance como esperava, mas tem indícios de que no próximo livro isso deve ser mais explorado.

Todo lançamento dessa saga me dá um quente no coração, por que apesar das temáticas pesadas e cenas extremamente visuais, é muito bom estar de volta na companhia dessa dupla que já fazem parte de excelentes momentos da minha vida literária.
comentários(0)comente



Nely 04/06/2021

Um livro que envolve mais e mais a medida que vai avançando na história. A cada pista é suposição que aparece, é difícil ao próprio leitor resistir em tentar resolver o caso principal. E, no fim das contas, não é quem imaginava. É verdadeiramente surpreendente quando é resolvido.
comentários(0)comente



Daniel 20/10/2023

É curioso. Foi o livro mais gostoso da série de ler até agora, mas também o que mais encontrei problemas. Achei que faltou elegância no caso da vez, muitas pistas falsas foram adicionadas sem nenhum tipo de sutileza, apenas para tentar distrair o leitor de uma forma forçada. Não vou dar spoilers, mas tinha muita coisa desnecessária aqui que não fazia sentido na trama. Achei a solução do caso fraquinha também e me tem me dado a impressão de que a série está se sustentando em um possível relacionamento dos personagens, que está sendo trabalhado a conta-gotas, justamente para manter o interesse.

Feitas as críticas, quero dizer que está muito longe de ser ruim. Foi bem gostoso de ler, bem fluido e os personagens são carismáticos. Apesar de não ter gostado de algumas coisas, o resultado final foi bastante positivo.

Minha nota alta no final vai ser por conta da experiência como um todo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda.Bertolli 10/09/2021

SANGUE REVOLTO
Strike e Robin são contratados para solucionar um caso a 40 anos sem respostas. Um livro intrigante e um final excepcional.
comentários(0)comente



Léo 03/07/2021

Strike e Robin no ápice
Que leitura ótima foi essa de Sangue revolto! O livro tem uma mescla perfeita entre o caso atual e o relacionamento entre os personagens já estabelecidos nos 4 primeiros livros. Além de amadurecer os personagens, a J.K traz um dos seus melhores crimes até o momento, um caso frio que acontece em 1974, e que os sócios Strike e Robin precisam reviver. Recomendo a todos que gostam de um bom romance policial.
comentários(0)comente



mere 27/08/2021

Um livro que não decepciona. Cormoran é o meu detetive predileto.
Ansiosa pelo próximo. Pq com certeza vai ter um próximo.
comentários(0)comente



Khaolinha 23/07/2021

Eu fico realmente fascinada com o quanto a J.K. é mestre em criar os personagens mais detestáveis, [*****], asquerosos e humanos possíveis. Entendo as diferenças, obviamente, entre Harry Potter e seus demais livros, mas consigo ver uma assinatura muito particular dela em todos eles.

Ela tem uma habilidade ímpar de retratar o que o ser humano tem de mais abjeto, assim como tem a mesma habilidade de tornar seus personagens profundamente humanos (note-se que eu não tomo ambas as coisas como sinônimas, e, não limito a humanidade aos personagens dela que são humanos), mas para além disso, como se só isso não fosse incrível, ela não escreve para satisfazer o leitor, ela escreve a história como a história é.

Desde HP ela não quis saber se o público não queria o Roni e Hermione como um casal, em Morte Súbita ela não se preocupou em agradar o leitor tanto é que a grande maioria não conseguiu chegar na página 200 e nessa série ela também se limita ao que o público espera ou quer encontrar. Ela é fiel as histórias e aos personagens e não ao leitor e por isso tem a minha total admiração e respeito enquanto escritora, enquanto artista.
Li centenas de vezes a mesma variação de algumas poucas mesmas histórias contadas por diferentes escritores. A qualidade da narrativa variou de "que merda é essa?" até "essa é uma história muito boa" e muitas vezes fiquei com o gosto ruim de isso-só-foi-construído-dessa-forma-para-agradar-o-leitor. Fico feliz por nunca ter sentido isso com nada que li da J.K. porque sempre que pego um livro dela sei que vou estar diante de uma obra autentica.
Iago | @luagonoslivros 05/08/2021minha estante
Que resenha SENSACIONAL! Parabéns! Combinou perfeitamente com esse livro


Lucas | @luagonoslivros 06/08/2021minha estante
PREACH!!!


Khaolinha 07/08/2021minha estante
Luago aqui...não tenho nem roupa para esse evento.




211 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR