Sangue Revolto

Robert Galbraith

Resenhas - Sangue Revolto

Lorena647 18/07/2023

Maravilhoso
Eu adoro os livros do detetive strike e acho que esse foi o melhor até agora. Super envolvente, não fica monótono nem uma vez.

Jane 57821 04/07/2023

O melhor da saga até agora
Esse livro tem quase 1.000 páginas e a história é tão boa que você nem vê o tempo passar, impossível não se apaixonar por essa dupla de protagonistas e o final é simplesmente INCRÍVEL!!!!

Renata 29/06/2023

Cormoran e Robin assumem seu primeiro caso frio.
Se deparam com uma investigação original maculada por ocultismo e anotações confusas, além de muitas pistas vagas e falsas, e precisam organizar e deduzir fatos com 40 anos passados.
Como sempre, muito bem escrito e rico.
Nesse livro vemos a agência de detetives em um momento mais seguro, com a credibilidade estabelecida e a equipe maior.
Os conflitos pessoais dos protagonistas são a cereja do bolo, nos envolvendo em seus carismas e fraquezas.
E claro, ficamos na torcida pelos momentos entre os dois e a referência no último capítulo atiça a curiosidade pelo próximo livro.

Isabela.Tonial 18/06/2023

Cormoram e Robin são contratados para investigar o desaparecimento de uma médica a 40 anos atrás, sua filha quer uma resposta para o que aconteceu com a mãe.

Suphie 15/06/2023

?Os meios antes do motivo.?
?Não somos os nossos erros. É o que fazemos a respeito dos erros que mostram quem somos.?

Antes de começar a ler ouvi rumores de que esse livre está cansativo e tinha uma reviravolta no final. Ele é um pouco cansativo, mas a autora sabe dar umas pinceladas de agitação no meio do livro, não é totalmente parado, depois de escrever 4 não achei que seria nesse, mesmo sendo o maior da série, ela sabia o que tava fazendo. Acho digno também esse livro ser tão extenso, uma estória de 40 anos não deveria ser contada em poucas páginas? a reviravolta do final não existe, é apenas um final bem construído com um ?vilão? realmente inesperado, eu não esperava o óbvio, mas também não esperava essa pessoa kkkkk. Gostei do livro.

?Uma coisa a vida me ensinou: onde não existe capacidade para a alegria, não existe capacidade para a bondade?

@tigloko 13/06/2023

‘Não somos os nossos erros. É o que fazemos a respeito dos erros que mostra quem somos.’
Nesse volume, Strike e Robin vão investigar um caso arquivado da médica Margot Bamborough, que desapareceu em 1974. Se passando em um ano de suas vidas, acompanhamos a investigação mais complicada da agência, que mistura desde astrologia, rituais satânicos, serial killer e máfia italiana.

Não achei a leitura arrastada apesar do gigantesco número de páginas. Se comparado com o volume anterior, que pareceu enrolar mais do que devia, esse foi mais objetivo. Tendo em vista que se tratava de um caso arquivado de quase 40 anos, em que a maioria das testemunhas estava morta devido ao tempo ou se recusavam a falar, o trabalho de reunir as informações dispersas, achei muito mais complexo e pesado do que os outros, assim o número de páginas se justifica facilmente. Talvez tenha ficado um pouco exausto pelos temas pesados que são abordados mas no geral foi uma leitura bem fluída.

A relação profissional de Robin e Strike está mais estável, agora que eles são sócios a algum tempo. Além de conduzirem esse caso( e outros casos menores), os problemas pessoas vieram um atrás do outro nesse livro. Na parte romântica, continua aquele famoso "cozinhar o galo", "encher linguiça" ou como está na moda ultimamente, o famoso slow burn. Já perdi a esperança de algo acontecer por enquanto kkkk

Gostei do desfecho, me pegou desprevenido. Cai no clássico truque de ser levado a um lugar e ser algo diferente. Aquilo de ser enganado pelas aparências...

O livro renovou o meu gosto por essa série, ansioso para o próximo.
Núbia Cortinhas 14/06/2023minha estante
Parabéns pela resenha! Muito esclarecedora! Gostei! ????????

@tigloko 14/06/2023minha estante
Obrigado Núbia, tentei colocar minhas impressões sem estragar para quem vai ler ? fico feliz que gostou!

Douglas Finger 15/06/2023minha estante
Excelente resenha!

@tigloko 15/06/2023minha estante
Obrigado Douglas ??

Thalitovski 06/05/2023

Acho que esse foi o maior livro que li na minha vida até agora e por incrível que pareça não foi um sacrifício lê-lo. De todos os livros que mostram os feitos de Cormorant Strike, esse se saiu muito melhor do que o último, Branco Letal.

Lidiane 14/04/2023

Poderia ser mais curto
Em quase mil páginas (o ebook na verdade passa disso) temos mais de um ano de história da agência de detetives de Cormoran Strike. Embora eu goste de acompanhar os personagens, achei que houve excesso de descrições. As vezes eu só queria que se chegasse logo ao final da cena que eu sabia que poderia ter sido descrita em apenas um parágrafo sem qualquer perda para a história. Mesmo assim, o enredo é bom e os casos resolvidos também. Os novos personagens são intrigantes e complexos. Infelizmente não é dessa vez (DE NOVO!) que Cormoran e Robin ficam juntos, mas como a esperança é a última que morre, lerei o próximo livro ansiosa por isso.

Douglas Mello 30/03/2023

Strike & Robin: "Os meios antes do motivo".
Sem comentários para Robin Ellacott e Cormoran Blue Strike!
Quando o caso está totalmente sem saída e sem pistas, eles arrumam um jeito só deles de dar a volta por cima.
Quando acreditam que descobriram o culpado, encontram uma pista nova que acaba com toda a teoria deles e é nesse momento que sabem parar e rever todo o caso com todas as pistas e acabam se deparando com alguma coisa que deixaram passar!
Essa dupla nunca descansa enquanto não resolve os casos que lhes chegam. Com eles é sempre assim: MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA!

Darciane.Moreira 24/03/2023

Surpreendente
O melhor livro da sequência até o momento. Uma evolução dos personagens. E esse livro despertou em mim, ao longo da leitura, diversos sentimentos, revolta, insights, emoção real e momentos de rir alto. Uma grata surpresa a base de estudos que guia eles pela investigação iniciada em outro momento, por outro. Feliz demais pela leitura desse livro, mas já triste por tê-lo terminado.