Sangue Revolto J.K. Rowling
J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Sangue Revolto

Xandy 26/05/2022

Eu me apaixonei pelas histórias de Cormoran Strike desde o primeiro livro, já que amo um bom thriller policial. Por envolver serial killer e signos, eu achei que Sangue Revolto iria me prender, porém não foi muito isso que aconteceu. O fato do livro ter quase 1.000 páginas atrapalha muitos momentos da história e a deixa mais enrolada. Se tivessem deixado na média das 600 teria fluído muito melhor, até por conta do número de personagens. Ficaria menos confuso. Por mais que te prenda, ainda é uma leitura demorada pelo nível de informações, detalhes e claro... páginas. Vamos ver o que o próximo reserva.

otxjunior 26/05/2022

Sangue Revolto, Robert Galbraith
Quando a solução do mistério principal (ainda não entendi o título) depende do mapa astral dos suspeitos, fica fácil acertar o culpado. Mas o caso empalidece, apesar do desfecho satisfatório, ante o tratamento dado às personagens.

Gabriela - @livrosdegab 17/05/2022

Vida, devolva minhas fantasias!
É sempre com um sentimento de perda que termino os livros dessa série. Aquela dúvida cruel de qual livro vai me alienar de uma forma tão perfeita como esses conseguem!
Em “Sangue Revolto”, Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling) traz a 5ª história do detetive Cormoran Strike e sua sócia Robin Ellacott. Dessa vez, eles precisam descobrir o que aconteceu com uma jovem médica desaparecida quase 40 anos atrás.
Esse é o livro mais longo da série, com 960 páginas, e confesso que ficou cansativo. O caso principal, que por si só ja tinha uns 30 personagens, foi mesclado com outros casos em andamento da agência de investigação, deixando a trama um pouco confusa mas com aquele final surpreendente que faz tudo se encaixar e a leitura valer muito a pena.
Não é nem de longe o melhor livro da série mas indicaria sempre, pelo conjunto da obra.
Que a escrita dessa mulher é maravilhosa e que eu leio absolutamente tudo que ela escreve não é novidade. Mas me sinto culpada e no dever de dizer que foi e sempre será uma decepção ter percebido o quanto uma pessoa tão genial pode ser também preconceituosa e cruel.
É pra essas situações que eu faço aquela pergunta pra mim mesma: “vamos separar o artista da obra?” 😂😂😂 o que é um tema muito polêmico e à parte dessa resenha.
Confesso que só faço isso quando me convém! 🤭
otxjunior 26/05/2022minha estante
qual o seu favorito?

Gabriela - @livrosdegab 30/05/2022minha estante
Na minha lembrança é ?vocaçao para o mal? mas eu nao lembro quase nada dele mais. Branco letal é MUITO bom tambem. Acho que esse ai é o mais fraco

Ligia 15/05/2022

JK Rowling...
Pra quem cresceu com as séries de Harry Potter e sabe que, apesar dos filmes serem fantásticos, nada se compara com os livros e a escrita excepcional da JK Rowling, não precisa ter medo da nova (agora já não tão nova uma vez que esse é o 5o livro) dela. Essa mulher é um fenômeno, simples assim. Os livros tem sempre mistério na medida certa, as pistas estão lá o tempo todo mas sempre surpreende com um plot twist de respeito. Dessa vez eu não suspeitei nem por um momento da pessoa culpada! Além disso, o desenvolvimento das personagens também são importantes. Sou mega fã da Robin e pela personalidade incrível mesmo depois de todas as merdas que ela já passou. Gosto bastante do Strike e obviamente acho que eles vão ser um casal incrível, mas gosto também dos livros não serem só sobre isso. Nesse livro também tivemos dinâmica familiar, luto, machismo, relacionamento com amigos que não concordamos (ótimo exemplo no contexto que vivemos) e, ainda assim, serem pessoas que vão estar lá quando mais precisarmos! É um livro policial, mas ela provocou várias sensações além de me fazer gargalhar várias vezes. Esse talento, não é pra qualquer um!

Daniela 15/05/2022

Nunca decepciona
O quinto livro da série e o mais bem desenvolvido de todos até agora.

Mesmo tendo quase 1000 páginas, a história não fica arrastada ou enrolada em nenhum momento. Dessa vez, achei o mistério bem mais complexo, com muitos personagens e detalhes envolvidos, tanto que passei BEM longe de achar o assassino! Mas me vi tão apegada no enredo (tanto pelo mistério quanto pelo desenvolvimento pessoal dos personagens principais) que devorei o livro bem rápido, apesar do tamanho. E é impressionante como essa série só evolui. O seguinte é sempre melhor que o anterior, não tem erro!

Pra mim, o grande destaque desse livro foi a Robin. Com Strike tendo que lidar com problemas pessoais (e consequentemente estando um pouco deslocado da agência), ela teve oportunidade de crescer e aparecer ainda mais como detetive, mostrando ser capaz de realizar feitos extraordinários na profissão.

Mas não poderia deixar de mencionar também a relação cada vez mais cúmplice da dupla Robin e Strike, que faz com que o leitor fique louco de curiosidade pelo desfecho da história desses dois.

Já estou ansiosa pelo próximo!

Ronnison 23/04/2022

Não como na casa de estranhos
As coisas nunca foram tão angustiantes e penosas para Cormoran Strike. Após o sucesso do seu ultimo caso, a fama não trouxe só prestigio, mas uma carga de trabalhos quase sufocantes para a Agência de Detetive Particular CS. Com ajuda da sua fiel Robin, Strike mergulha no mais intricado mistério de toda sua carreira, carregado de ocultismo, esoterismo e misticismo ele tentaram solucionar um desaparecimento ocorrido a mais de 40 anos!

Aviso: Esse poste contem alguns spoiler e detalhes que podem fazer com que você perca o interesse pelo "fim da surpresa". Você foi avisado, siga por sua conta e risco!

Foi um mês inteiro de leitura sisuda, dinâmica e imersiva. Ao longo de quase mil páginas (962 para ser exato) que devo dizer, nem vi passarem de tão boa a aventura. O quinto livro da série Cormoran Strike do Robert Galbraith (vulgo JK Rownling) mostra o quanto o intelecto por trás das linhas subiu o nível, não apenas os personagens, como os ambientes, seus sentimentos e a ambientes em que estão inseridos estão mais realistas, quase tangíveis! Nesse livro vamos acompanhar a investigação de um desaparecimento ocorrido em 1974, o sumiço da médica Margot Bamborough. A história é cheia de pistas, signos e muita loucura (muita lombra mesmo hahahahaa), mas mesmo assim instigante e faz com o que o leitor pense junto com o Strike, para descobrir o aconteceu com Margot.

A aventura é revirada com capítulos longos e detalhes tão minuciosos que ao concluir o livro é difícil não se achar um tanto burro por "não perceber" as pistas. Com múltiplas camadas e subtramas, é o romance mais denso (e não estou falando de páginas) da série. Mostrando que os personagens tem que lidar com muita m&rd@ dentro e fora da vida profissional. A enxurradas de personagens e suspeitos afogam o leitor em teorias que chegam a dar dores de cabeça (sou suspeito de falar, mas é verdade).

Os desafios de solucionar um caso com quase meio século de diferença dos eventos principais e se valendo de anotações de dois detetives que passaram pelo caso, onde um botava baralho pra resolver o caso e o outro era inclinado a atender clamores testemunhais, Robin e Strike correm contra o prazo de 1 ano para solucionar o desaparecimento. O autor brindou (me refiro ao pseudônimo, não encrenquem) seus leitores com um trama mais visceral e carregada de sentimentos do que de costume. Aprendemos mais sobre Cormoran e Ellacot e quem sabe agora esse dois resolvam se arranjarem um com o outro.

Fico feliz que ao contrario do que aconteceu em O Bicho da Seda, o autor não se resolveu mais com métodos fáceis de concluir sua trama, abandonado o deus ex machina e investindo em maior riqueza de detalhes para confundir o leitor e justificar a solução de seus mistérios. Apesar de ter gostado muito da leitura, não posso dizer que será meu favorito da série de agora em diante, ainda prefiro O Chamado do Cuco e Branco Letal como meus favoritos. Mas vale muito a pena se debruçar nessa aventura, principalmente se você não tiver provas da faculdade para se preparar.

Veredito!

Recomendo o Sangue Revolto para quem está de férias, procurando um bom livro para se perder por um mês inteiro. E já estou animado em saber que o sexto livro já está pronto e será lançado no dia 22 de Agosto (meu aniversário) hehe melhor que isso só ganhando o livro. Após os eventos pessoais ocorridos com o núcleo principal da agencia, o que esperar pro próximo livro podem se revelar eventos irreversíveis.

site: https://umfilosofonaweb.blogspot.com/

Ju Martinez 14/04/2022

Finalmente!
O tamanho desse livro se reflete a grandeza dele como história. Como eu gosto do Strike e Robin como detetives e pessoas. Quando leio sobre parece que eles realmente existem, torço tanto pela solução dos casos como torço por eles ficarem juntos. Mais uma história incrível!

Fernanda.Ceccon 13/04/2022

Sangue Revolto
O quinto livro da série dos detetives mais perfeitos, são quase 1000 páginas que constroem uma história intrigante e perfeita, extremamente fluido e agradável de ler.

Wolsey 09/04/2022

Muito, muito, muito, muito bom...
960 páginas onde o autor mantém uma narrativa dinâmica, interessante e provocante, capaz de manter a atenção do leitor sem ser cansativo, ainda que supere o número de personagens dos livros anteriores (Shanker volta a participar da história).
Sem dúvida o melhor dos 5 livros. Inacreditável que o autor tenha conseguido superar os dois últimos livros.
Continuo insistindo que os livros devem ser lidos em sequência, ainda que não seja obrigatório, pois a caracterização dos personagens vai sendo construída ao longo das histórias. Impossível não empatizar com eles. Completamente imperfeitos e problematicos como qualquer ser humano comum.
Que satisfação nesta leitura!!!
Agora resta esperar pelo lançamento do próximo livro, prometido pra agosto de 2022, mas duvido que supere este.

Kelly 06/04/2022

Sangue Revolto
Tirando as polemicas envolvendo o livro e "o autor", do qual discordo plenamente e ainda me sinto culpada por consumir qualquer obra relacionada a esse ser (meu coração potterhead chora), devo dizer que a escrita continua impecável.
No começo é um pouco devagar, a Robin está terrivelmente insuportável nesse livro, mas dá uma melhorada lá pelo final.
Stike continua da mesma forma, inteligente, sagaz, um pouco lento em relação a Robin.
Mas gostei do caso de desaparecimento, estilo Cold Case, (que foi uma serie incrível) e como o lado emocional dos personagens foi mais explorado.
É um livro longo e lento, por mais que a história te prenda, tem muitas descrições e pouca ação.

Manuella @olivreirodanu 04/04/2022

Um calhamaço zero enfadonho
De longe o meu favorito da série até agora.
Livro bem escrito, com personagens reais e longe da perfeição. Acho admirável como a narrativa abrange vários casos e personagens sem ser raso e tampouco cansativo.
Ansiosa pro próximo!

Obs: único ponto 'negativo' é o excesso de pessoas citadas, o que pode confundir um pouco. Recomendo ir marcando os nomes no kindle ou anotando em um papelzinho pra consultar ao longo da leitura ?

Douglas 04/04/2022

Como sempre, um espetáculo
É incrível a maneira como JK consegue nos levar na palma da mão durante o livro inteiro e, no final, nos mostrar que a verdade não era nada daquilo que a gente estava pensando. Esse é o quinto livro da série e em nenhum eu consegui descobrir o desfecho.

Outra coisa maravilhosa do livro é a maior ênfase nos pensamentos de Strike e Robin, o que nos deixa por dentro do que eles imaginam e do que queriam poder fazer, não somente do que está acontecendo de fato.

Chega logo sexto livro!

Clau Melo 02/04/2022

Realmente não conhecemos as pessoas...
#5 livro da série Cormoran Strike.
Adoro Strike e Robin!
Fiquei com o coração partido com a tia Joan.
Achei a revelação do assassino surpreendente.
Realmente não conhecemos as pessoas.
Achei 960 páginas um exagero!
Dava para ter cortado umas 400 páginas.
Espero que o próximo livro desta série tenha a metade do número de páginas.
Ansiosa pela 5a. temporada da série.

Flavia.Oliveira 01/04/2022

Apesar de ser um livro longo, com muitos personagens e enredos em paralelo, você não consegue largar e tentar acompanhar o raciocínio dos detetives. Ansiosa pela sequência!