Sangue Revolto

J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Sangue Revolto

Clau Melo 02/04/2022

Realmente não conhecemos as pessoas...
#5 livro da série Cormoran Strike.
Adoro Strike e Robin!
Fiquei com o coração partido com a tia Joan.
Achei a revelação do assassino surpreendente.
Realmente não conhecemos as pessoas.
Achei 960 páginas um exagero!
Dava para ter cortado umas 400 páginas.
Espero que o próximo livro desta série tenha a metade do número de páginas.
Ansiosa pela 5a. temporada da série.

Flavia.Oliveira 01/04/2022

Apesar de ser um livro longo, com muitos personagens e enredos em paralelo, você não consegue largar e tentar acompanhar o raciocínio dos detetives. Ansiosa pela sequência!

Milton 21/03/2022

Fabuloso
Uma narrativa envolvente do início ao fim. O livro tem como caso central a procura por uma mulher desparecida há 40 anos, mas no fundo o tema central é a agência de Cormoran Strike e Robin Ellacott e seu funcionamento. Não acompanhamos um só caso, mas vários outros nos fazer mergulhar no dia a dia da agência, aprofundando a construção dos personagens, que a todo momento precisam resolve os mistérios de seus clientes enquanto lidam com os próprios problemas pessoais. Sangue Revolto é um excelente volume para consolidar esse novo universo criado por J. K. Rowling.

Lua 17/03/2022

Cormoran continua afiado
Mais um livro da série do maior detetive da Londres atual e sua sócia maravilhosa.
Aqui, eles investigam seu primeiro caso arquivado. A médica Margot desapareceu há quarenta anos... Quer dizer, é muito tempo e na época não chegaram a lugar nenhum. Não a acharam nem viva nem morta, nem uma pista concreta. Além do primeiro investigador ter sido substituido e ainda assim nada.
A filha de Margot, agora adulta, contrata a agência de Strike e dá um prazo de um ano. Caso ele não consiga, ela vai parar de procurar. Então Robin e Cormoran tem um ano pra resolver um caso de quarenta, sabendo que tem poucas chances de sucesso.

Cahcareco 15/03/2022

O melhor livro da série Cormoran Strike
O livro é imenso, mas a narrativa é envolvente e muito bem construída. Agora, resta saber o que acontecerá com os 2 personagens principais, cada vez mais afinados.

Claudinha 14/03/2022

Como todos os outros livros do detetive Cormoran Strike, essa trama é absurda de perfeita.
Não canso de me surpreender e me encantar com a genialidade da J.K.

Jess 09/03/2022

Leitura muito fácil, trama bem escrita, sem pontas soltas. Uma excelente sequência do detetive C. Strike.

Priscila 06/03/2022

Bom...
Esse é o quinto livro da série #CormoranStrike do Robert Galbraith, vulgo JK Rownling. Nesse livro vamos acompanhar a investigação de um desaparecimento ocorrido em 1974, de Margot B. A história é cheia de pistas, signos e muita loucura (hahahahaa), mas mesmo assim instigante e faz com o que o leitor pense junto com o Strike, para descobrir o aconteceu com Margot.

Apesa de ter gostado da história (que sou suspeita para falar), achei que a mesma deu uma enrolada gostosa. A história tem um foco principal que é o desaparecimento da Margot, mas tem várias outras coisas rolando ao mesmo tempo, fazendo com que essa investigação fique deixada de lado. Sei que todos os detalhes são conectivos com o desenvolvimento dos personagens, mas confesso que fiquei meio cansada, em exemplo disso é a parte sobre o divórcio da Robin, que poderia ser uma passagens menos detalhada.

No geral, a história é bem bacana apesar da enrolação da história, o que poderia economizar muitas páginas. Me senti cansada com tantas informações pessoais dos personagens, e pouco desenvolvimento da investigação principal, que vira principal perto do final do livro. Foi uma boa experiência.

Recomendo a leitura.

Isabela 06/03/2022

Sangue Revolto
O famoso detetive Cormoran Strike é contratado para descobrir quem foi o responsável pelo desparecimento de uma médica que aconteceu a mais de quarenta anos atrás.
Gosto muito da história do livro e dos personagens, Strke e Robin. O enredo é envolvente está sempre instigando o leitor a tentar desvendar o mistério.

Ariane.Costa 02/03/2022

Dentre todos os outros, o melhor!
Sangue revolto trouxe novamente os detetives Strike e Robin na tentativa de solucionar o desaparecimento de uma mulher 40 anos atrás. Esse foi um dos livros que mais gostei da série, o desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas é algo que trás uma leveza ao livro mesmo não concordando com o final. Mais uma vez fui surpreendida com a revelação do assassino. Mesmo sendo um livro longo, acredito que ele vale a leitura.

Ricardo Tavares 02/03/2022

SANGUE REVOLTO
MINHA OPINIÃO
Gostei, mas não muito. Tem descrições excessivas, capítulos longos em demasia e uma trama que se arrasta por mais de um ano. O desfecho é pobre. Será que J.K. Rowling quis homenagear Agatha Christie no desfecho? Talvez!
Mas, a autora inglesa, criadora do bruxo mais famoso do mundo, ao contrário da Rainha do Crime, ainda não aprendeu a fazer uma obra enxuta. Esse, entre os 5 livros publicados de Cormoran Strike, é o menos plausível, o menos palatável e o que mais enrolou o leitor com uma trama frouxa. Muitos suspeitos tenebrosos são listados, para no final, pasmem, o culpado ser uma pessoa que aparentemente não poderia fazer grandes maldades ou atrocidades. Não considero esse livro como um thriller, é uma investigação policial clássica, um verdadeiro "COLD CASE". No entanto, não é tão bom quanto os outros 4. Espero que o próximo seja melhor, pois em 2022 teremos mais um livro do detetive Cormoran Strike. A sinopse que tirei do site da Amazon grafou o nome de Robin com H. Consertei o erro e também completei o nome de Margot. Foi o livro que menos despertou minha empatia com os personagens. Apesar de trazer novas informações sobre Robin e Cormoran, a trama mostrou-se cansativa e arrastada em muitos momentos.

SINOPSE DA EDITORA ROCCO
Sangue Revolto é um thriller de quase 1.000 páginas e chegou ao topo das listas dos mais vendidos do Reino Unido, na época do seu lançamento. Depois de O chamado do cuco, O bicho-da-seda, Vocação para o mal e Branco letal, chega ao Brasil Sangue revolto, quinto volume da série de suspense Cormoran Strike. Sob o pseudônimo Robert Galbraith, J.K. Rowling mergulha no universo das tramas policiais. Enquanto visita a família na Cornualha para ajudar a cuidar da tia doente, o detetive Cormoran Strike é abordado por uma mulher que lhe propõe investigar o misterioso desaparecimento de sua mãe, Margot Bamborough, ocorrido em 1974. Strike fica surpreso com aquela consulta inusitada, mas resolve aceitar o desafio. Depois de consultar sua sócia, Robin Ellacott, que está atravessando um momento difícil da vida, às voltas com um divórcio litigioso, eles organizam um roteiro de visitas às testemunhas que sobreviveram e um rastreamento detalhado dos documentos que ainda estão disponíveis transcorridos 40 anos do caso. À medida que investiga o desaparecimento de Margot, a dupla de detetives se depara com uma história diabolicamente complexa, com pistas que envolvem cartas de tarô, um serial killer psicopata e testemunhas nas quais não é possível confiar totalmente. E eles percebem que mesmo casos acontecidos há décadas podem ser mortais.

Professor Eddie 28/02/2022

que livro
sempre fui apaixonado por boas histórias de detetive. as aventuras de Strike e da Robin me motivam ao ponto de ler esse livro comp se fosse um clássico do estilo.

louco para ler o próximo e ansioso para esses dois ficarem juntos de uma vez kkk

Lauryjane 25/02/2022

Maravilhoso!
Como sempre, conseguiu me prender do início ao fim! É o tipo de livro que difícil largar muito tempo... Já na expectativa pelo próximo.

18/02/2022

O livro é tão bom quanto os outros. Gostei muito bem do caso. O final é muito bom. Espero que não demore pra sair o próximo.