Sangue Revolto

Robert Galbraith

Resenhas - Sangue Revolto

Cris.Vidal 22/03/2023

Genial
O segundo maior livro que já li, 960 páginas (o primeiro é a bíblia ?)
Sinceramente amei esse livro, aprofundou mais sobre a história do Cormoran, o amadurecimento de Robin, teve novos personagens como o Max, Pat e o Morris, (achei desnecessário na história ter o Morris)
Conta a história da investigação sobre o desaparecimento de Margot Bamborough de 40 anos atrás, a filha Anna contrata o Cormoran por não conseguir descansar enquanto não saber o que houve com a mãe.
Já perto de 85% do livro lido, e sem descobrir quem foi o culpado da história, com o tempo limite, e eu achando que não iriam descobrir, veio o plot, sinceramente me surpreendeu pq n era nem a pessoa que eu cogitava ser o assassino.
O livro envolve astrologia, carta de tarô, serial killer, ocultismo, e o desfecho é genial e inesperado ? ??
Escritor.Lucas 22/03/2023minha estante
Tenho um desse tamanho tb... se chama O GRITO e lancei no ano passado

Cris.Vidal 23/03/2023minha estante
Nem conhecia, tô pra ler livros nacionais tbm, vou por na lista

Escritor.Lucas 23/03/2023minha estante
Eu tenho todos os meus aqui pra vender

Kimberly30 19/03/2023

Um caso surpreendente
Strike e Robin passam por diferentes lutas e lutos durante esse gigantesco volume. Porém, ao contrário do que se possa imaginar, a leitura envolve e nos carrega quase sem danos até o final das mais de 900 páginas.

Logo na sequência, assisti a adaptação e posso dizer que não faz jus ao livro. Enquanto um parece propositadamente corrido, o outro inclui detalhes complexos e importantes que ficam descaracterizados na série da HBO (ainda que eu realmente goste também da série, atores e etc).

Vale a leitura, principalmente para aqueles que acompanham o detetive desde o início.

Fe 18/03/2023

Gostei do livro, ótima construção da história porém fiquei decepcionada com a interação do Strick e da Robin, acho que poderia ter sido mais bem construída em 960 páginas de livro.

adjalina.menezes 17/03/2023

Detetives quase arqueólogos
Essa serie é mais do que uma etiqueta de ficção policial, é uma obra pra quem gosta de ler por prazer. Especificamente neste livro o autor (autora) nos dá um caso a ser solucionado, algumas pistas pra desvendar o mistério e um final inesperado. Mas o que te prende é a escrita, tentar saber o que vem a seguir.
Neste volume da série gostei da evolução da Robin, das reflexões da personagem e do caminho que ela percorre no autoconhecimento e nos auto questionamentos. Por outro lado de Strike podemos perceber mais emoções. O enredo pode nos levar a analisar a personalidade das pessoas com o passar do tempo, e se impressionar com a mente de um serial killer.
Paralelo a isso, lá pela metade do livro, Galbraith nos dá esperança no relacionamento dos detetives pra depois voltar com a embromação e deixar uma pista na última linha.
Por fim, o que diriam os críticos de HP (bruxaria) com as ilustrações no livro? Kkkkkkk

Monica.Prupst 14/03/2023

Muito bom mas longo
A história é muito boa, bem construída, o final foi surpreendente, mas muitooooo longo
Tem parte que eu achei que foi só enrolação e com isso demorei muito para terminar
Mas quando a enrolação diminuiu eu li super rápido
As história paralelas, os demais casos eram muito chatos
No geral gostei, mas poderia ser um pouco mais curto

Rodolfo Baldassi 26/02/2023

Um caso complexo e viciante
Odeio quando uma pessoa tão podre é ao mesmo tempo tão talentosa para escrever

Esse é mais do mesmo que a autora vem escrevendo na série C B STRIKE.. porém isso é não é negativo, pois ela pega tudo
Que deu certo nos últimos livros e eleva isso a uma qualidade ainda maior.

Os ganhos são muito bons, as reviravoltas inesperadas e as surpresas que vem de onde menos esperamos.

Infelizmente não tivemos a evolução da parte do romance como esperava, mas tem indícios de que no próximo livro isso deve ser mais explorado.

Todo lançamento dessa saga me dá um quente no coração, por que apesar das temáticas pesadas e cenas extremamente visuais, é muito bom estar de volta na companhia dessa dupla que já fazem parte de excelentes momentos da minha vida literária.

Cintia.Cris 13/01/2023

Eu amo uma serie....
O que dizer de uma série que amo tanto, acompanho a história de Comoran e Robin desde o início. Desde então cada lançamento dos livros me encanta pelo desenvolvimento dos personagens e pelas histórias de investigações.
E neste livro devo dizer que me senti mais próxima dos personagens. Foi tudo muito bem trabalhado. Todas as camadas que envolvem suas personalidades me encanta. Eu amo o Strike, nunca vi um personagem tão imperfeito, mas ao mesmo tempo heróico e encantador. Ele é incrível e consegue transmitir verdade em seus métodos investigativos. Gosto desta personalidade meio rabugenta e sarcástica, mas que envolve uma sensibilidade ímpar.
E Robie ela é incrível frágil e ao mesmo tempo forte. Neste livro vemos como a mesma se fortaleceu ao se livrar de um casamento que a limitava e tornava refém e dependente das vontades de outra pessoa. Nota-se a mudança dela do início do livro quando ela ainda está se adaptando a nova realidade e como ao final ela meio que renasce e se torna mais confiantes até mesmo no seu meio profissional. Os dois juntos são uma combinação perfeita, não sei se a relação de ambos vai alcançar um caminho mais amoroso mais e nítido o carinho, o respeito e a cumplicidade entre eles.
Me recuso a citar uma certa ex lunática.
Mas sem spoiler devo dizer que investigação do crime e todo o desenrolar da história foi sensacional, em nenhum momento perdi o interesse pelo trâmite e olha que são muitos os detalhes e personagens envolvidos. A revelação e sempre um prazer desfrutar da criatividade da autora.

Super valeu a leitura.

Patty Ferreira 09/01/2023

O livro continua mostrando a evolução do autor. Nesse volume, a história vai ser conduzida bem lentamente, sem pressa, mas não de maneira ruim ou cansativa. Na verdade estimula o leitor a continuar lendo.

O escritório de detetives vira a central do livro, então acompanhamos todos os casos em andamento conjuntamente com o caso da história principal.

Em relação aos personagens coadjuvante eles são bens construídos, demonstrando personalidades próprias, e mesmo com a quantidade absurda deles, você consegue diferencia-los e se apegar a alguns.

Os personagens principais, Robin e Cormoran, estão na melhor forma, você vê eles superando problemas pessoais, fortalecendo a amizade e a relação deles, tanto no campo profissional quanto no campo pessoal.

O mistério é o melhor construído nos 05 livros e que melhor se amarra. Há mistura de ocultismo, mentiras, inveja, serial killer, traições. Tudo misturado e tudo feito a beira da perfeição (tem até ilustrações macabras).

E o final, bem resolvido dos mistério não impede o leitor por querer mais das aventuras dos detetives. Eu mesmo, não vejo a hora do novo livro chegar ao Brasil!

Cecy Jarske 03/01/2023

Sangue Revolto
É impressionante a capacidade de Galbraith em aprimorar o desenvolvimento e complexidade dos casos a serem solucionados pelos detetives a cada novo volume da série! E em Sangue Revolto não poderia ser diferente...

A sinopse me prendeu, assim como o caso a ser solucionado. Apesar das 900 páginas, dpeois que você engata a leitura sobre a investigação, você devora o livro em poucos dias! Eu não descobri o suspeito logo de cara, mas, estando acostumada a ler sobre true crime, eu consegui perceber várias "semelhanças" com serial killers reais e foi muito bacana a verossimilhança tanto da trama principal do livro quanto os depoimentos de tantos suspeitos... Afinal, Strike e Robin têm a difícil tarefa de desvendar um crime que ocorrera há 40 anos... e todo o material obtido com a polícia da época é envolvo com astrologia é tarô. No início, eu estava tão cética quanto Strike e confesso que no decorrer da história acabei, em partes, um pouco de Robin sobre o assunto. rsrs

Os pontos fortes e positivos são a complexidade e o envolvimento maravilhoso de JK acerca do crime principal. Neste volume também temos o desenvolvimento individual de Strike e Robin, além de um gostinho dos sentimentos mútuos aflorando... O próximo livre "promete" mais migalhas do shipp. Além de uma nova integrante no grupo de terceirizados da agência...

Os pontos negativos são o excesso de palavras que não agregam muita coisa em determinados trechos. Acaba tornando a leitura maçante e diminuiria alguns capítulos essa "enxucada" no livro. Enfim.

Sou muito suspeita para falar sobre a série porque AMO acompanhar o crescimento da agência de Strike. É fato que como autora a JK é formidável, porém, enquanto humana... deixemos em off. rs Eu indico MUITO a leitura de todos os cinco livros!

Douglas | @estacaoimaginaria 21/12/2022

Longo, mas bem desenvolvido
Confesso que fiquei um tanto reticente em ler esse livro. Tanto pelas polêmicas envolvendo J. K. Rowling como pelo tamanho do livro. O último livro dessa série foi igualmente longo, mas achei que havia muita enrolação. Nesse, o desenvolvimento é mais interessante, com uma narrativa que prende o leitor, além das tramas paralelas que envolvem os protagonistas.

Apesar de ainda achar que Rowling/Galbraith colocou mais do que o necessário nesse livro, ele é bem escrito e consegue trazer um bom desenvolvimento de personagens.

Marcel 19/12/2022

O livro me deixou um pouco impressionado pela quantidade de páginas (900!), e ainda assim não foi uma leitura arrastada.
Quanto a história de Strike e Robin, o livro foi bem imersivo, nos fazendo acompanhar o dia a dia dos dois detetives e o seu sutil romance, ainda não declarado. Os dramas de Strike com relação ao seu passado e sua família tem grande destaque.
O bom dessa série é que cada livro tem uma história de assassinato, mas cada um com suas particularidades (nesse temos um caso arquivado há decadas). Não é uma leitura muito fácil, pois traz temas pesados, muito relacionados à opressão às mulheres, e também uma grande quantidade de informações que exigem atenção do leitor. A JK é conhecida por colocar segredos debaixo do seu nariz, sem que você perceba. Ela acaba te induzindo a desconfiar de vários suspeitos quando a verdadeira mente maligna é quem você menos suspeita.
Talvez seja meu livro favorito na série de CB Strike, mas não tenho certeza, tenho dúvida entre esse e Vocação para o Mal. Vou precisar refletir um pouco mais...

Morgan 11/12/2022

Como de costume, a criação e o desenvolvimento dos personagens tá incrível. Por algum motivo não consegui me prender tanto a investigação do caso, por isso talvez demorei tanto pra terminar o livro. Mesmo assim, uma ótima leitura e ver a evolução da relação dos dois principais é sempre uma alegria. O plot twist no final também foi muito bom, apesar de previsível. Que venha Ink Black Heart ??

Melina.Grill 19/11/2022

Impressionante a capacidade do autor de não deixar as histórias que envolvem as personagens cairem na mesmice ao longo da trama. De uma criatividade ímpar Robert Galbraith merece ser lido.