Sangue Revolto

J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Sangue Revolto

Daniel 20/10/2023

É curioso. Foi o livro mais gostoso da série de ler até agora, mas também o que mais encontrei problemas. Achei que faltou elegância no caso da vez, muitas pistas falsas foram adicionadas sem nenhum tipo de sutileza, apenas para tentar distrair o leitor de uma forma forçada. Não vou dar spoilers, mas tinha muita coisa desnecessária aqui que não fazia sentido na trama. Achei a solução do caso fraquinha também e me tem me dado a impressão de que a série está se sustentando em um possível relacionamento dos personagens, que está sendo trabalhado a conta-gotas, justamente para manter o interesse.

Feitas as críticas, quero dizer que está muito longe de ser ruim. Foi bem gostoso de ler, bem fluido e os personagens são carismáticos. Apesar de não ter gostado de algumas coisas, o resultado final foi bastante positivo.

Minha nota alta no final vai ser por conta da experiência como um todo.

car1osfe1ipe 03/10/2023

Os melhores detetives de Londres estão de volta.
Os últimos livros não foram tão interessantes quanto os primeiros da série, mas esse me pegou. Foram quase mil páginas e em nenhum momento me senti cansado da história. Recomendo, desde que você comece pelo primeiro da lista, para entender melhor os personagens principais.

Lucas.Dill 26/09/2023

Fantástico
Esse livro, como os anteriores, é MUITO bom, super recomendo os livros do strike pra qm gosta do gênero
Obs: assistam a série, tem na hbo max
Maria4343 28/11/2023minha estante
A série é demais né? Vou ler o 6 livro essa semana

Lucas.Dill 21/12/2023minha estante
Eu to esperando baixar o preço hahahahah

Tati 18/09/2023

Muito bom!
Mais um mistério resolvido para o Cormoran e para a Robin e mais um livro sensacional da JK sob a alcunha de Robert Gailbraith.
Leitura recomendada.

Srta. Moreira 10/09/2023

Sangue Revolto - Robert Galbraith
Meu novo livro favorito da vida.
Sou viciada nos livros da série do Cormoran, e esse aqui é o melhor. Praticamente devorei o livro, passei a madrugada lendo (com muito medo), e por mim leria mais 1000 paginas dele.
O jeito como o livro foi organizado é perfeito. Usei o google mapas para entender melhor o assassinato, anotei tudo e como tudo foi bem pensado. Os desenhos das anotações de Talbot foram muito bem feitos, tanto que achei que estava ficando doida quando passei a entende-los.
Esse livro mergulhou mais no relacionamento da Robin e do Strike. Simplesmente perfeitos, me fizeram surtar tanto que é o único livro com romance que eu gostei. As vezes ficava ansiosa só pelo romance dos dois e esquecia do assassinato.
Estou feliz que descobrir o assassino (se eu tivesse ficado doida e não tivesse acertado o assassino eu choraria), realmente foi uma loucura. Fiquei com pena de acabar o livro de tão bom.
Essa serie de livros que fez eu me apaixonar por ficção policial e esse especificamente me lembrou a emoção de tentar descobrir o assassino.
Super recomendo, mas vai de gosto pra gosto. E diferente dos outros - que pode ler sem ter lidos os outros, que não vai se perder na história - esse eu recomendo ler os outros livros da série pra entender o relacionamento dos detetives.
Já estou ansiosa pelo próximo livro.

Margo_livros 08/09/2023

É mais um
Apesar de inúmeras páginas a leitura não é cansativa, e prende pelos casos investigados. Fiquei bem interessada como os sócios resolveriam suas questiúnculas.

Afinal este romance não desenrola desde o primeiro livro do autor, contudo não é neste que também foi resolvido. Mas, permanece o clima de paquera, ciúmes e cuidado entre os personagens.

As investigações são como nos demais livros, lentas em razão de tantos problemas surgidos, no entanto, mantém o interesse em se ver o desenrolar, bem como os carácteres de cada personagem.

Leitura agradável com algumas questões sendo trabalhadas tais como: perdão, perda, despedida, dentre outras.

Rafaela 03/09/2023

Como não shippar os dois?
"Sangue Revolto" veio para aumentar inifinitamente o imaginário de todos os que esperam que Robin e Strike de fato acabem juntos. O caso do livro foi denso, e me senti lendo Dan Brown, mas foi o caso que menos gostei. E realmente acredito que os protagonistas ficarão juntos no fim da série.

Christian Mello 03/09/2023

Um livro espetacular
Sangue revolto é um live grande e denso, mas que mantém você atendo e curioso para saber sobre seu desfecho, que por sinal, é surpreendente.

Vale cada página, recomendo.

Juliana 03/09/2023

Muito bom!
Eu adoro a série, e sou suspeita pra falar, mas adorei o livro! Vale super a pena ler não só esse, mas todos os livros do detetive Cormoran Strike!

Alessandro.Aguilera 15/08/2023

Excelente
O melhor livro da série Cormoran Strike. São 960 páginas de uma investigação que durou 1 ano. Muito mistério, pistas, depoimentos, investigação e suspeitos. Algumas vezes a história não precisava se alongar, mas sentiria falta se a história foi mais curta.

Jamily 12/08/2023

Incrível!
Robert Galbraith, mais uma vez, brinca com a nossa percepção e se mostra o rei de personagens incrivelmente humanos.
Vindo de uma cultura de detetives sobrehumanos, super heróis e impossíveis de acompanhar, Robert quebra com esse tradicionalismo de forma sólida, mas ao mesmo tempo respeitosa. Strike e Robin são pessoas com suas limitações pessoais, adoecem, erram, esquecem, se confundem, caem na teia de mentirosos, vão e voltam em pistas confusas. Nós acompanhamos o caso com eles e nos frustramos junto a cada beco sem saída.

Recomendo fortemente Sangue Revolto como recomendei fortemente qualquer um dos livros anteriores. E não vejo a hora de voltar aqui e recomendar o próximo também.

Senhor Wayne 24/07/2023

Estou chocado e assim passarei por um bom tempo...
...pois deixo claro que não tem duas semanas que lançou a sequência "O coração de Nanquim" e embora eu já o tenha, ainda não li. Logo não sei o que me esperará, mas hoje posso dizer que Sangue Revolto é uma obra inteiramente viva e chocante.
No começo pensei que o assassino estaria morto, afinal 40 anos se passaram e levando em consideração que as pessoas em 1974 já tinham certa idade, mas o que aconteceu só lendo. Cormoran Strike e Robin Ellacot querem receber medalha da rainha só pode. A Scotland Yard precisa dessa dupla em seu time de investigação. Voltando. Uma trama em que todos podem ser suspeitos e ao mesmo tempo um Serial Killer conhecido como "O Açougueiro de Essex" vem a tona com novas fontes apontando a ele a culpabilidade pela morte de Margot Bamborough, uma médica que simplesmente sumiu do mapa por 40 anos até 2014. Que jornada! 5 estrelas é pouco.

Gu Vaz 23/07/2023

Complexo e provocante.
Quinto livro da série de Cormoran e Robin e o mais complexo até agora com tramas paralelas e um arquivo morto de 40 anos. O relacionamento dos dois sócios passa por desafios, principalmente diante os novos terceirizados e das relações de poder mais fortes aqui. Muito bom como o misticismo ou ocultismo é utilizado como uma possibilidade plausível desde que por trás de uma lógica factual e consistente, possibilitada pelas mentes afiadas dos dois detetives, bem mais próximos e desenvolvidos neste volume, sem contar sua dinâmica deliciosa.
Depois de ler percebi que as polêmicas advindas do livro não só foram tiradas de contexto como ampliadas a um nível reacionário. Pelo contrário, há algumas questões pertinentes aqui como misoginia, racismo, xenofobia e preconceitos no geral; é o volume da série que mais toca nestes assuntos.
Mel 27/07/2023minha estante
Tenho vontade de ler, parece ser bem interessante.

Gu Vaz 27/07/2023minha estante
Recomendo muito