Sangue Revolto

Robert Galbraith

Resenhas - Sangue Revolto

Ju Romero 06/11/2022

Mais de 900 páginas imperdíveis
Como que Robert Galbraith (a.k.a. JK Rowling) me fez terminar um livro de investigação (com cenas e descrições pesadas e arrepiantes) com um sorriso no rosto?
Minha dupla Robin e Strike está vivíssima novamente, procurando uma solução para um cold case de 40 anos atrás. Em meio a investigações paralelas, com o caso do Manhoso que me tirou muitas risadas, o foco do livro se concentra no sumiço de Margot, uma médica que desapareceu sem deixar pistas e cujo o suposto assassino nunca confessou. Além disso, o detetive do caso à época foi afastado por ter ?endoidecido?, deixando anotações misteriosas envolvendo os signos astrológicos.
Entre muitas entrevistas e interrogatórios, a construção dos personagens e os diálogos completamente reais são incríveis. Me senti vivenciando todos os cenários como se eu fosse um passarinho bisbilhotando.
Ao final, não conseguia largar o livro por conta da eletrizante investigação.
Melhor do que o livro anterior da série, este calhamaço não me cansou em momento algum.
Até o próximo livro, Robin e Strike.

Stop 01/11/2022

O melhor de todos!
Sangue Revolto é o melhor de todos. Cormoran e Robin estão em sintonia, com uma grande cumplicidade, e conhecimento um do outro, eles começam a reconhecer o que sentem um pelo o outro. Percebemos também, que Robert Galbraith, fez uma baita pesquisa, para poder usar a linguagem da astrologia e cartas de tarô. É um livro tão intenso, que ficamos focados a em tentar elucidar o caso, a cada nova pista. Consegue manter o mistério até o final.

O que sempre me desagrada é que Robin e Strike nunca ficam juntos, é sempre muito lento a aproximação deles, mas neste livro bem no final, o autor nos dá um vislumbre, do que podemos esperar para o próximo livro. Será, que é possível esperar mais dois anos pela próxima história. Para quem gostou dos outros livros, tenho certeza que irão se render a este.

Além de conseguir manter continuidade na história mesmo depois de 4 livros, o autor, que convenhamos, sabemos ser J. K. Rowlling, nos dá uma grande lição de escrita, e domínio da mesma, pois depois de escrever uma série de sete livros de literatura fantástica de grande sucesso, e ainda conseguir escrever 5 livros em outro gênero literário é não é para qualquer um. J. K. tem uma facilidade para construir personagens, masculinos e femininos, fortes e definidos que faz com que nos identificamos.

site: https://pitstopliterario.wordpress.com/2022/02/14/resenha-sangue-revolto-robert-galbraith/

Luan 26/08/2022

Apesar de um pouco chato, é preciso reconhecer o talento de Rowling nesta série
J. K. Rowling, aqui sob o pseudônimo de Roberth Galbraith, tem um exímio talento para a escrita. É uma ótima contadora de histórias, não dá pra negar, independente das polêmicas. Ao enveredar pelo gênero de suspense, depois de um início bom, mas sem grande destaque, agora ela de fato se encontrou e tem entregado boas histórias.

Em Sangue Revolto, o quinto livro da série Cormoran Strike, o detetive é abordado por uma mulher enquanto visitava a tia que está à beira da morte. A mulher pede ajuda para tentar descobrir o que aconteceu com a mãe dela, que desapareceu há 40 anos, e até agora o corpo de um possível assassinato, não foi localizado.

A história, por si só, não é muito convidativa se comparada às sinopses de alguns dos suspenses anteriores da autora. O quarto livro, que ainda é o melhor de todos, tem uma história muito mais atraente. Isso, somado ao exagero de páginas, fizeram de Sangue Revolto um pouco chato, perdendo o charme que poderia ter tido se fosse mais enxuto.

A ideia da autora para o tema central do quinto livro não tinha tanta consistência para compor um livro de quase mil páginas. Boa parte da investigação não evoluía – oque só veio a acontecer bem depois da metade. Os protagonistas andavam em círculos para tentar descobrir o mistério envolvendo a desaparecida.

Acrescenta-se a isso o excesso de passagens da vida pessoal de Cormoran e Strike. Neste, mais do que nos anteriores, a história dos protagonistas têm mais espaço. Mas em alguns momentos, não aprecia haver necessidade de tanto destaque. Isso só estragou a evolução do tema principal e quebrava o clima. Não que fosse chato acompanhar – mas com um mistério simplório, acabou atrapalhando.

De forma geral, não é um livro ruim. Só fiz tantas ressalvas porque o quarto volume da série entregou um nível altíssimo e esperava que ele fosse mantido. Mas ainda assim, temos uma escrita perspicaz da autora, junto com diálogos muito bem construídos. A reta final, quando as revelações começam a ocorrer, deixa o leitor sem fôlego.

Vica Maltez 18/08/2022

Já to com saudades
Robin e Strike como sempre perfeitos ne? Sempre quando não acho que essa saga pode melhorar, vem e me mostra que pode ficar perfeita. Sem sombra de dúvidas o melhor até aqui, tô desde 2014 acompanhando as aventuras dos detetives e é bom demais vendo essa evolução deles, tanto nos casos, que ficam cada vez mais elaborados, como na própria relação deles que qualquer avançozinho eu ja ta *aaaaaa* que ship meus amigos! Eu boto fé que no próximo livro sai esse casal, ate pq pqp a unica coisa que tenho a reclamar é que pleno 5 livro e a jk ainda insiste de ficar colocando a Charlotte aqui, que saco, sério. Achei muito legal as pequenas críticas e observações por tras de certas cenas e momentos que foram introduzidos naturalmente na narrativa, nada forçado, mas bem interessante mesmo, foram quase 960 pgs mas nem sentia que tava lendo tudo isso, diante da fluidez da história. Continuo dizendo: não leio nenhum outro livro de desvendar crimes/misterios coisas de detetive assim pq realmente não sou chegada, não curto, mas essa saga aqui meus amigos, é pra fazer qualquer um se apaixonar ???

SteFranconere 11/08/2022

"Sessenta libras e algum esforço..."
Esse, sem dúvida, é o melhor livro da série, estou em choque em como até às últimas páginas não consegui desvendar o mistério envolvendo a morte de Margot.
O enredo foi muito bem elaborado, contendo muito mais que seus antecessores, mas 960 páginas são pra isso...
Esse último capítulo é um deleite, fiquei chocada em como a relação da Robin e Strike evoluiu nesses 13 meses de investigação.
Estou louca pelo próximo livro, que sai esse ano ainda.
Apesar de muitas imagens perturbadoras durante a leitura, eu amei cada segundo em que devorei Sangue Revolto.

Alexsandro Rosa 06/08/2022

Mais um livro muito bom de Robert, digo; J. K. Rowling.
Nota: ????? 4/5

Mais um livro ótimo de Robert, digo; J. K. Rowling.

Se vocês se assustaram com a grossura do último livro, Branco Letal, ao ver o tamanho de Sangue Revolto, provavelmente ira pensar que será uma leitura bem mais rápida que a anterior, mas o tamanho engana. Já que nesse novo livro temos um tijolo de mais de novecentas páginas, comparado com os seiscentos de antes.

Tudo começa quando Cormoran é abordado por um casal, quando está visitando sua tia doente em sua cidade natal. O casal o contrata para investigar um caso arquivado de uma médica desaparecida a mais de 40 anos.

De saída, o maior ponto forte do livro é que nos livramos do maior mala sem alça e 🤬 #$%!& da série chamado Matthew, mas mesmo assim, temos sinais de que ele ainda vai assombrar e muito a vida de Robin até o final da série de sete livros.

Esse livro é uma salada completa. Misturando astrologia, sadismo e um pouco de ocultismo, que apesar de assustar na premissa, pensando que isso tudo vai estragar a história, J. K. Rowling consegue amarrar tudo isso muito bem; E deixando tudo muito verossímil.

Um ponto fraco, continua sendo o modo arrastado que as coisas acontecem no livro. As longas entrevistas aos suspeitos, apesar de esclarecer muitas coisas, às vezes parecem desnecessárias.

Eu achava Vocação para o Mal o melhor livro até o momento, mas posso dizer sem medo que Vocação para o Mal continua sendo o número um, na minha lista. Mas Sangue Revolto ganhou o segundo lugar no pódio até o momento.

Resumindo, ótimos personagens, história intricada e bem amarrada. Mais uma doença aprendida no livro, o que está tornando-se uma tradição na série, e claro, mais um final surpreendente.

Merece quatro estrelas de cinco.Nota: ????? 4/5

Juliana990 02/08/2022

Li à muito tempo os dois primeiros livros da série e pulei para o último publicado. Tanto por não saber a sequência como por ser o disponível, e sinceramente não sei porque demorei tanto para fazê-lo. Autora realmente sabe intricar uma trama. Fiquei no suspense até o último segundo e depois me penalizei por não ter percebido antes? a trama acaba sendo desviada em outros assuntos, mas nem por isso a leitura desacelera. Indico a leitura desse e de todos os outros, sendo esse por ora o melhor em minha opinião!

Miguel Leite 01/08/2022

Não merece o hate...
Antes de ler esse livro eu vi uma galera falando mal dele, pela autora (JK Rolling) ser um lixo como ser humano ter deixando traços da sua personalidade na história, não vi nada disso. Por mais que a JK seja problemática ela escreve divinamente, o livro tem uma linguagem bem agressiva, mas não tenta machucar ou ofender ninguém diretamente ou particularmente. Então se isso é uma dúvida pra você, bem, vai em frente é lê a droga do livro, vale muito a pena.
Mais uma vez o Roberto escreveu um livro incrível, além da trama impossível de adivinhar, chegamos cada vez mais perto dos personagens, eles ficam cada vez mais vivos, o Strike, brilhante e rabugento, mostra cada vez mais o lado humano dele, o lado que não é um detetive desvendando um mistério, mas um cara com muitos problemas na vida, a Robin, genial como nunca, é um sopro de ar fresco na história, mesmo passando por um monte de merda na história, é sempre muito bom ver o ponto de vista dela, ver como ela se desenvolve como detetive e como as relações dela, tanto no trabalho quando particulares, se desenvolvem e mudam.
E como não falar do(a) antagonista da história, um fantasma oculto que assombra a família Phipps por quase 40 anos sem nunca levantar uma mísera suspeita.
A forma que a história aborda a investigação mal sucedida de 40 anos atrás é maravilhosa, mostrando um Talbot completamente louco e baseando toda a investigação em ocultismo e signos astrológicos.
Pra finalizar, o livro vale muito a pena, foram +900 páginas que eu devorei em pouco mais de uma semana.

Camila Chaves 31/07/2022

Melhor da serie
Definitivamente o melhor livro da serie. História mais madura, detalhada, com apresentação de todo contexto que envolve os personagens. A investigação principal é densa, complexa e bem elaborada no livro. Lendo a história visualizava a serie de tv como serie de tao detalhado que o livro.
Com um final surpreendente. Tinha alguma desconfiança mas nada perto da conclusão do livro. Muito bom. Aguardando o proximo da serie que deve chegar em 2023.

Johan.Hallack 25/07/2022

JK Rowling é perfeita em desenvolvimento de personagens. É muito fácil gostar de Robin e Strike (apesar de eu não curtir eles como casal - parte da graça é a tensão do relacionamento deles sempre em pauta).
Sobre o caso em si, achei um pouco confuso e extenso. As quase mil páginas não chegam a ficar cansativas mas a história se desenrola em ritmo lento demais. Os outros casos não despertam nenhum interesse e estão ali simplesmente porque tem que estar. Afinal é uma agencia de detetives.
A reviravolta final é ótima mas um pouquinho mirabolante além da conta. Vovô veneno foi demais pra mim rsrs.
Não é o melhor da série mas mantém o ritmo e o interesse pelas continuações.
Curioso para saber o desfecho final (faltam dois livros?!) e ao mesmo tempo já sentido saudade de personagens tão queridos.
Nota 7,0

Joshua Amaral 13/07/2022

Cansativo
Eu achei a leitura muito arrastada, talvez devido ao grande número de personagens. O desfecho foi muito interessante, mas penso que 500 páginas resolvia a parada. Para mim é o mais fraco da série

Silvio 11/07/2022

O final é, de fato, surpreendente, totalmente inesperado e criativo. Porém, para se chegar lá...aff...uff... putz!!! Que tédio, que monotonia...Nada acontece!! Até pensei que fosse terminar com: "o culpado é o mordomo", apesar de não haver mordomo na história.
Um "zilhão" de detalhes detalhados detalhistas, minuciosos e irritantes, totalmente irrelevantes e inúteis. Que saco! 951 páginas que poderiam ser escritas em 251 sem nenhum prejuízo.
Os três primeiros livros do Cormoran Strike foram muito bons, mas os dois últimos deixaram a desejar.
Sam 04/08/2022minha estante
Nossa Sr. Silvio tava com medo de ler esse livro, porque o último foi uma bomba, agora depois do comentário do Sr. acho que não vou ler... Gostava tanto das histórias do Cormoran, mas só tá decepcionando...

Jepthur 15/06/2022

Excelente, mas problemático
Acho que esse livro é o que deixou mais claro até hoje os posicionamentos da autora. A questão não está nem no caso, mas no subtexto que a maioria dos personagens se encontram.

Atrapalhou um pouco a minha leitura, mas a história é bem envolvente, e mesmo a J K sendo quem é, ela continua sendo uma boa escritora.