O menino do bosque

O menino do bosque Harlan Coben

Resenhas - O Menino do Bosque

Tamarakammer 04/01/2024

Já começo a leitura sabendo que vou encontrar várias reviravoltas! Mais um suspense perfeito de Harlan Coben, sabendo encaixar perfeitamente cada pequeno detalhe para o desenrolar da história!
Amei as características de Hester essa advogada empodeirada que não desistiu de nada junto ao Wilde com um passado envolvente!

Eliane406 01/01/2024

Nem tudo é o que parece
?A premissa do suspense diz que nada é o que parece, e realmente, pessoas possuem segredos, passado, histórias que podem se cruzar e determinar caminhos.

A trama nos traz o protagonista Wilde, o menino do bosque, que sobreviveu por muito tempo isolado e sem memória do próprio passado, tornando-se um adulto reservado, e que um dia foi chamado para resolver o caso de uma garota desaparecida dando início uma rede de segredos revelados.

?"Até onde você iria para salvar milhões de vidas...?"

O livro traz boas reflexões sobre temas como bullying, violência, perda da autoestima, negligência parental, isolamento, solidão, sociopatia e o estímulo desenfreado à competitividade no mundo capitalista. Disputas eleitorais e o papel decisivo da mídia também entram em pauta na trama.

Nataka 15/12/2023

Esperava mais?
Sinceramente, esperava mais do livro... a história em si é bem contada, mas ficou um pouco arrastada demais, fora que algumas pontas ficaram soltas.

Adriele 13/12/2023

Harlan sendo Harlan ?

Livro gostoso de ler, suspense. drama e muitos segredos
Do jeito que amo hahaha

Sissy S2 11/11/2023

Sinceramente, esperava mais do livro, a história em si é bem contada, mas o fim, pra mim, ficou muito ruim!! Porque durante a história abriu muitas indagações, para no fim esclarecer só uma!! Pra umas das principais coisas a serem respondidas seriam a origem do personagem principal, mas que nos últimos capítulos foi deixada de lado por outra história.

isabel.oliveira.90226628 02/11/2023

Maravilhoso
Amo os livros de H.C., principalmente os que ele coloca um pouco de humor, além do suspense. Recomendo.

Camila de Oliveira 25/10/2023

Eu amo os livros do harlan coben, e esse não foi diferente. leitura fluida e agradável.
fiquei curiosa para saber quem é PB, achei que teria um final para essa parte da trama.

Kamila 21/10/2023

O menino do bosque
Achei que em determinado momento do livro a história fica muito arrastada, já li livros melhores do Harlan, acho que uma nota 3.5 é válida.

Raíssa 15/10/2023

O Menino do Bosque
É um livro fácil de ler, gostei bastante!!!
Também foi o primeiro livro desse autor que eu li, espero ler outros em breve.
Enfim, falando do livro, que final!!! As vezes no meio da leitura eu esquecia quem era quem, mas creio que isso ocorreu pela minha falta de atenção.
Ainda fica a dúvida, o Wilde ficou anos vivendo na floresta?

Vitor 07/10/2023

Acertando?
Olha, eu me amarro em Coben, mas dessa vez consegui acertar o ?mistério? do livro. Criei as minhas conjecturas e acertei, em partes?

A história é interessante e a característica de Coben de dar personalidade a personagens pelos diálogos, sempre nos faz ?pintar? e idealizar o caráter dos personagens.

O enredo me chamou a atenção por ser bem atual, mas também achei fraco em alguns pontos. A frieza de algumas personagens não nos faz torcer ou conectar tanto, quanto outros e outros livros do autor.

Tati Correa 07/10/2023

Wilde é um personagem incrível, mas sinto que ficou algumas lacunas em relação a sua história.

A história em torno do desaparecimento da Naomi é empolgante e o desfecho dela é incrível.

carol_lina.n 27/09/2023

Mais uma noite sem dormir patrocinada pelo Harlan Coben
Ótimo livro, leitura rápida, altos níveis de ansiedade gerados a cada revelação. Sou uma grande fã do autor, mas pela primeira vez o final do livro me decepcionou profundamente. Se você for começar a ler querendo saber a verdade sobre o passado de Wilde, pode desistir. Espero de verdade que venha um livro novo pra preencher esse furo na história.

O menino do bosque nos conta um pouco mais sobre o passado da notória advogada Hester Crimestein e sua família. Quando Matthew, seu neto, a procura pedindo que ajudasse sua colega de classe que havia desaparecido, aparentemente na mesma floresta em que Wilde foi encontrado 30 anos atrás, Hester se joga de cabeça no caso voltando a sua cidade natal para resolver esse mistério. As coisas se complicam de verdade quando outro adolescente desaparece.

Eu amo que o Harlan, mesmo em meio a uma trama extremamente complicada, consegue humanizar todos os personagens de tal forma que você se encontra torcendo a favor de alguns personagens e odiando outros. A escrita é completamente imersiva e a ambientação e intensidade de certos assuntos me deixou com os olhos cheios de lágrimas.

CAtia.Albano 20/09/2023

Harlan Coben nunca decepciona.
Um livro empolgante, frenético, que nos faz virar as páginas sem querer parar. Gostei demais do Wilde...e o final foi tão legal, eu amei!