O menino do bosque

O menino do bosque Harlan Coben

Resenhas - O Menino do Bosque

Gabi 11/11/2022

Primeiro livro q leio dele e amei muuuito, além fo mistérios, trata de assuntos importantes, principalmente da infância!

Eloiza Castro 09/11/2022

Embora tenha pequenas ressalvas o livro fluiu super bem! Não posso deixar de mencionar que a escrita do Harlan sempre me prende. O paralelo que podemos traçar aqui com a realidade é palpável e traz reflexões principalmente políticas pertinentes pros dias de hoje. Como se não bastasse, o enredo é muito bom e quando achei que dessa vez ele não me pegaria, fui agradavelmente surpreendida!

Carol 08/11/2022

Sobre ele?
Coben sendo Coben !! Surpreende no final com coisas que nunca imaginamos lá no início da leitura!! Incrível!!

Vane 06/11/2022

Segundo livro do Coben que leio.
É um livro bom? Sim, me prendeu do início ao fim.
Mas não achei tão bom assim. O plot final não foi algo que me surpreendeu muito. Esperava esse plot? Não, deixei teorizar, nunca acerto nada. Mas mesmo assim, não foi um plot que me surpreendeu. A história é interessante, Wilde e Hester são uma bela dupla. Queria saber mais sobre a história do Wilde, isso me deixou curiosa. O final pra mim ficou bem em aberto, quem sabe no futuro não encontramos mais um misterio para Wilde resolver.
No geral um livro bom, que prende.

powerbookofc 06/11/2022

Esperava mais
Esse livro é o primeiro que leio do autor e do gênero. Realmente o livro todo possui um suspense por trás, só que achei um pouco fraco.
Esperava muito mais do livro, acho que isso acabou deixando com que a leitura fosse comprometida, e não superando minhas expectativas.
Mas foi uma boa experiência, futuramente darei outra chance para o autor.

Naty 05/11/2022

Primeiro livro que leio do autor e pode-se dizer que gostei. O Harlan explora bem os personagens e vai ligando a história do começo ao fim. Impossível não se prender ao livro. As descobertas que vão sendo feitas só te fazem querer ler mais e mais. Mas o fim é decepcionante e esperava um pouco mais.

@mariresenhando 03/11/2022

Gostei, mas não foi dos meus favoritos do autor. Achei que o final poderia ter sido melhor explicado.

Luan 01/11/2022

Não sei como avaliar um livro do meu autor favorito! Simplesmente o cara é um gênio, novamente uma história de tirar o fôlego e com uma das melhores personagens dele, a poderosa advogada Hester Crimstein e sua família. O suspense é muito bom e a leitura flui de tal modo que você nao sente o tempo passar. As reviravoltas na história sao sempre o ponto forte do autor e essa não deixa de ser interessante, embora não tão surpreendente assim. Enfim ... Um dos melhores livros do Coben

Pucca.Farion 01/11/2022

"Há trinta anos, um menino foi encontrado vivendo na mata como uma criança selvagem. Ao ser interrogado, ele não sabia nada sobre seu passado. Agora, já adulto, Wilde ainda não tem nenhuma lembrança confiável sobre suas origens.
Quando Naomi, uma garota que mora nos arredores da floresta, desaparece, ninguém parece levar a sério o seu sumiço, nem mesmo seu pai. Até que Hester Crimstein, uma famosa advogada criminalista com quem Wilde tem uma trágica conexão, fica sabendo que a jovem era vítima de bullying na escola.
Ela então pede a Wilde que use suas habilidades e seu instinto especial para ajudá-la a descobrir o paradeiro da menina.
Wilde é incapaz de ignorar uma adolescente em apuros. Só que, para encontrar Naomi, ele deve ingressar em um mundo no qual nunca se encaixou, um lugar onde os poderosos são acobertados mesmo quando guardam segredos que podem destruir a vida de milhões de pessoas.
E são esses segredos que Wilde precisa descobrir antes que seja tarde demais."

Eu estou lendo a série Myron Bolitar na ordem, então foi bem interessante ler um livro mais atual do autor. A qualidade da escrita continua incrível.
Eu não conhecia a Hester ( não cheguei na parte em que ela aparece na série do Myron), mas isso não prejudicou em nada a leitura. Ela é uma personagem ótima e amei como ela foi tratada.
O Wilde, o menino da floresta, me surpreendeu. Também gostei muito de como ele foi construído, com várias características quase sobre-humanas em razão do período em que morou sozinho na floresta, mas com várias imperfeições e traumas. Fiquei muito curiosa para ler mais sobre o personagem.
O livro parecer ser o início de uma nova série, envolvendo o Wilde, e consegue misturar bem o "caso da semana" com a introdução de personagens.
Para variar não descobri o culpado, o plot twist 1 nem o plot twist 2 ( e não esperava nenhum dos plot twists).
O ponto alto, para mim, foi uma cena em que um personagem mostra como no mundo de extremos políticos as massas são fáceis de manipular. Entendi como uma crítica atual e preocupante sobre a nossa realidade, e feita de forma impactante.

Gostei muito do livro e estou curiosa para ver onde o autor vai levar a série.

Andreia508 01/11/2022

Mais um livro excelente de Harlan Coben, este conta a história de Wilde, o garoto encontrado abandonado na floresta e que não lembra de seu passado. Mas o tempo passou, 30 anos, e ele precisa desvendar segredos para resolver casos, mesmo que não seja o dele.

Lucileide3 26/10/2022

Primeiro contato com o autor
Li o livro, como desafio de ler um livro de suspense junto com as minhas amigas em um LC,
e eu comecei achando realmente que seria um supense que eu não iria dormir a noite srrsr....
Mais achei o livro mais como um livro de investigação, tipo CSI, que eu adoro, o autor consegue ter uma escrita muito fluída, mesmo eu sentindo que ele enrolou em algumas cenas....
Os personagens segundarios, eu amei nossa muito mesmo... O final eu tinha so uma pequena suspeita, mais me supreendeu muito como foi o desfecho.

aoki.vane 25/10/2022

AGUARDANDO CONTINUAÇÃO
Não é uma história super mega fluída. Não li com a mesma avidez como fiz com outros livros do autor. Mas é uma narrativa interessante.

Começa com você achando que a história é sobre uma situação e na verdade é outra, mas isso só me faz querer saber mais sobre a situação numero 1. Portanto dou 4 estrelas esperando muito um próximo livro.

Gostei do Wilde, quero saber mais sobre ele. Descascar essa cebola.
Muito legal ver a Hester em outra faceta.

Melhor ?quote?: - Articule.

Jansen 20/10/2022

Não me agradou apesar de fã do autor. É confuso, os personagens não são claros, há um sequestro surreal que mas atrapalha que ajuda a obra. Um caso de bullying onde os abusos são terríveis e a menina suporta de uma maneira estranha. São várias histórias misturadas, não gosto disto. Só dá pra ver que é do Coben quando uma personagem, a mais clara e interessante, uma advogada famoso, a Herster, atende o telefone e solta um: Articule! à maneira do Bolitar e Win.
De resto é confuso, com um herói, o Wilde, muito esquisito e mal definido. Enfim, não recomendo.

sarah ;p 20/10/2022

suportável
simplesmente não gostei. achei que tem muita coisa burocrática que não me atraiu, o que me sustentou foi a história da Naomi, que depois foi perdendo a graça. o fato de eu não ter focado muito nesse atrapalhou a experiência também, já que acabei por passar batido por alguns acontecimentos no livro. meu favorito do autor ainda é o Confie em mim.