O menino do bosque

O menino do bosque Harlan Coben

Resenhas - O Menino do Bosque

Edilaine 27/12/2022

Livro bom. A história e os personagens não são tão fortes mas é gostoso de ler. Meu primeiro do autor e dizem que nao é dos melhores dele mas mesmo assim achei a lriturab fluída.

Samara 23/12/2022

Gostei
É a primeira vez q leio algo do Harlan e gostei bastante, apesar de não ser o meu estilo de escrita favorita conseguiu me envolver na história.
Eu fiquei complemente apaixona pela Hester Crimstein, a personagem secundária de rouba a cena ela é perfeita em absolutamente tudo.
A narrativa dos fatos no início eu achei lenta, mas com o tempo se torna mais dinâmica o que acaba por prender o leitor.
O final meus amigos eu amei, só achei que precisava de mais desenvolvimento eu realmente queria saber mais da Naomi.

Valéria @meucapitulofavorito 20/12/2022

HARLAN COBEN ME DECEPCIONOU...
Estava eu me gabando que Harlan Coben ajudava muito quando eu estava de ressaca, aí comecei a ler "O Menino do Bosque" e entrei em uma 🤡
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ok, não é garantido que TODO livro de determinado autor que te ajuda com ressacas, vai sempre ajudar a gente nessa hora tão temida pelo leitor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas "O Menino do Bosque" foi totalmente diferente do que eu esperava. O foco do livro nem é tanto no "protagonista", sem falar que do começo pro meio do livro, mais ou menos, tem todo um mistério de uma personagem que desaparece, e esse mistério todo é "solucionado" de uma forma que eu achei meio bléh. 🥲
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muita gente elogiou esse livro quando eu disse que ia começar a ler, e fui com tudo! E por isso, eu continuo defendendo minha teoria de que a gente tem que ter nossa própria experiência com tal livro, porque foram muitas pessoas que gostaram tanto, mas não deu pra mim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vou deixar de ler Harlan Coben por causa disso? Jamais! Até porque ja li alguns dele que gostei bastante!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⚠️ Esse post não é pra desanimar quem amou o livro ou quem pretende ainda ler. Tenha sua própria experiência sem se basear inteiramente nas experiências de outros leitores. E espero que seja uma boa leitura pra quem quer ler. 💕

Fran.Bombassaro 17/12/2022

Nao comece Harlan Coben por este livro
Ja li muito livros dele e esse além de não me prender, arrastei a leitura por dias, foi o que menos gostei.

A historia fala de varias situações e nao desvenda a historia do Menino do bosque (nome do livro).

Dizem que vem uma continuação que trata disso?

Achei o livro bom porque a escrita dele é perfeita, mas achei meio sem pé nem cabeça e ?fraca? pro perfil do autor que é um dos meus preferidos.

Flores Raras 27/11/2022

Mediano
Este livro não é tão intenso ou tão interessante quanto os outros. É uma história morna....sem grandes surpresas....ou emoções.

Maria1691 21/11/2022

O menino do bosque
Por enquanto, esse e o pior livro que li do Harlan.
Afinal, quem era a verdadeira família do Wilde ? Kkkk
Alguém me ajuda kkkk
Fran.Bombassaro 17/12/2022minha estante
To na mesma sensação

Maria1691 02/01/2023minha estante
Triste neh ?! X?

_lara_borges_ 20/11/2022

Gostei do livro. Achei que prendeu bem, apesar de que não foi o que li mais rápido. Só fiquei indignada com alguns pontos importantes que ficaram em aberto.

Stefany 20/11/2022

Péssimo.
Muito personagem,muita história e um final péssimo e sem sentido.
As coisas se perderam aqui.
Só fez sentido uma única coisa e mesmo assim ficou por isso mesmo.

Vivi 19/11/2022

Esperava mais
A premissa é muito boa, mas a história da tanta volta e ficaram tantas pontas soltas que nem parece um livro do mesmo autor.

hércules 15/11/2022

Harlan atirando pra todo lado
Que energia Harlan tinha quando pensou e escreveu essa história! Durante toda a leitura, senti como se estivesse presenciando o resultado da junção de várias ideias separadas e que foram coladas de qualquer jeito.
Primeiro, é nítida a tentativa de encaixar a Hester e seu passado em um livro, até porque é um dos melhores personagens criados pelo autor e os fãs queriam mais protagonismo dela. Segundo, Harlan misturou a história de um menino que foi encontrado na mata aos seis anos e que tinha uma relação intrínseca com o passado de Hester. Terceiro, o sumiço de uma adolescente que sofria bullying na escola como plano de fundo para que tudo se desenrolasse. Quarto, uma trama política envolvendo uma família rica e gravações incriminatórias (o que foi bem forçado, na minha opinião).
Coben se preocupou tanto em conectar todas essas histórias e em não deixar pontas soltas - o que, sinceramente, ele faz muito bem -, que as partes individuais acabaram sendo mal executadas em muitos momentos. A introdução do Wilde nesse livro mostrou um personagem forte mas que acabou perdendo a personalidade em alguns momentos. Agora estou aqui ávido por um livro que fale sobre o passado de Wilde, algo pelo qual sempre vou me questionar. Uma história ambiciosa e com personagens marcantes, com um desfecho que pegará muitos fãs do autor de surpresa.

Adriana.Gonzalez 13/11/2022

Um livro que não fala sobre O Menino Do Bosque
Fico triste em falar isso mas não gostei do livro ele não me pegou. Eu não gostar de um livro do Harlan Coben é raro, é a primeira vez.
Desde o início eu quis saber sobre o mistério do menino do bosque e o livro trata de todas as pessoas, menos dele.
Neste livro houveram vários crimes e ninguém pagou pelo crime que cometeu e terminamos ele sem saber quem é o menino do bosque... pelo menos a Naomi teve um final feliz, pelo menos isso.
Este livro deveria ter um outro título, pois ele fala sobre todo mundo menos do Wilde. Outra coisa que me incomodou foi um livro que falou muito de política... achei ele bastante arrastado. Em suma não gostei. Somente dei duas estrelas por ser um livro do HArlan que se salvou alguns momentos.
maria valeria 14/11/2022minha estante
Também achei isso! Fiquei frustrada pois o mistério do Wilde permaneceu sem explicação. Será um gancho para o próximo livro?

Adriana.Gonzalez 15/11/2022minha estante
Pelo que ouvi o próximo livro, o The Match será uma continuação.

Pedro 25/11/2022minha estante
Resenha vista =^)

PS: Concordo com tudo, hehehehe.

Pedro 11/11/2022

Infelizmente não gostei
Fui seco ler o livro, pois sei o quão famoso é esse autor e estava doido pra ler algo dele. A decepção, no entanto, foi enorme. O principal para mim foi a construção do Wilde, sem nenhum compromisso com a verossimilhança e sempre com soluções fáceis e convenientes para explicar porque ele tem determinadas características. Além disso, a Naomi (a menina desaparecida) é extremamente apática e não desperta carisma nenhum, mesmo com a sua história super sofrida e tal. Para coroar, as soluções para os desaparecimentos no final não convencem muito e me pareceram bem preguiçosas, na real.

Espero encontrar outro livro do autor para ler que seja bom, pois esse aqui me decepcionou bastante.
Adriana.Gonzalez 13/11/2022minha estante
Dei duas estrelas tbm, depois olhe minha resenha. Primeiro livro dele q não gostei.

Mel 11/11/2022

Harlan sempre maravilhoso, mas precisamos da sequência pra ontem!
Só na espera por "The Match".
Ótima leitura.

Gabi 11/11/2022

Primeiro livro q leio dele e amei muuuito, além fo mistérios, trata de assuntos importantes, principalmente da infância!