O menino do bosque

O menino do bosque Harlan Coben

Resenhas - O Menino do Bosque

artvgogh 12/03/2023

Tive tantas interpretações do título do livro que, por ser curiosa, comprei. me arrependi. o livro começa bem e a escrita é otima, porém antes da metade, a história se torna lenta, sem sentido, como se muitas das informações estivessem ali sem ter um real motivo para incrementar.

Leonardo.Heffer 11/03/2023

Bem acima do que esperava.
Não sei se pelo título da pra se esperar MTA coisa do livro. Assim iniciei a leitura, com uma visão mto próximo do garoto do Meu amigo Dragão (onde um pequeno era encontrado na floresta depois de ter sido criado por um dragão)...

Mas a história é bem longe disso. O garoto, que uma vez fora criado pela floresta está crescido e se tornou um investigador e eh chamado para procurar uma jovem desaparecida.

Mas quando outro garoto desaparece a história se mostra mto mais do que um possível sequestro.

Claro que sempre dosando a narrativa, Harlan mais uma vez volta a prender a atenção do leitor nessa história.

E o melhor, é uma história de Hester Crimestein, uma advogada fodastica que já apareceu como coadjuvante em outros livros (inclusive o universo desse livro se cruza com o do livro Custe o que Custar - não precisa ter lido o outro pra ler esse, mas se tiver lido é um plus)

Valeu bastante a leitura e a história termina quem nem gancho de final de temporada e vc fica... Whaaaaaaaaaat?! Que venha a continuação...

Léo 09/03/2023

Interessante, mas não é o seu melhor
Um livro de pace rápido, como é marca registrada do Coben. Alguns personagens interessantes como o Wilde, mas faltou desenvolvimento. E outros não tanto. Vale a pena para um dia de descanso

Julinha 27/02/2023

A narrativa desse livro é bem legal e fluída, mas só isso compensa. O resto é tão??? Tem fatos que só estão ali por estar, em que o Harlan só jogou a bomba e não desenvolveu. O título do livro mal faz sentido! Os plots são bem básicos, nada muito chocante. Achei que tudo iria se conectar no final, no entanto não recebi nada. Achei que seria um plot bombástico e recebi essa miséria. Me decepcionei bastante.

analimajp 26/02/2023

Sensacional
Naomi, uma adolescente que sofre um bullying pesadíssimo na escola, acaba desaparecendo e Matthew parece ser o único preocupado com o seu sumiço. Ele decide pedir ajuda para a sua avó, a famosa advogada Hester Crimstein.
Hester então, pede ajuda a Wilde, ele conhece a mata que cerca aquele lugar como ninguém.
Poucos dias depois outro adolescente também desaparece e esse é filho de pessoas ricas e influentes. Wilde e Hester são então chamados para ajudar nas buscas. Todos acham que o desaparecimento dos dois adolescentes tem alguma ligação.

Que livro frenético foi esse hein?
Aparecem personagens na trama que você fica se perguntando de onde vieram e para onde vão.?
Mas, se tratando de Coben tudo tem ligação no final.
A história vai se desenvolvendo, você vai criando teorias e no final nada do que você imaginou tá certo.?

O livro tem capítulos curtinhos e cheios de plots (como esse homem consegue pensar em tanto plot meu god?).
Já virou clichê eu falar que foi Favoritado né? Mas, não tem como não ser.
O final desse livro é eita atrás de vixe.
Leitura mais que recomendada.

Rosana.Montenegro 23/02/2023

O Menino do Bosque
Há 30 anos, Wilde foi encontrado morando na mata sozinho, sem nenhuma lembrança do seu passado. Seu único amigo era David, filho da famosa advogada Hester Crimstein David casou-se e Wilde era padrinho de seu único filho, Matthew.
Matthew pede ajuda à avó para encontrar Naomi, uma adolescente que sofre bullying na escola e que desapareceu há uma semana.
Como Naomi pode ter fugido para a floresta, Hester chama Wilde para ajudar.
O filho do homem mais rico da cidade também desaparece. Será que os dois fugiram juntos?

Aline Teodosio @leituras.da.aline 11/02/2023

Um menino, com cerca de seis anos, é encontrado sozinho em uma floresta. Trinta anos se passam e o mistério que envolve esse caso continua sem solução. Wilde não sabe de onde veio e nem como foi parar naquele lugar. Agora, já adulto, ele se envolve em outro mistério, quando adolescentes começam a desaparecer.

Eu achei a premissa do livro bem interessante e o começo eu li avidamente. Sabe aqueles filmes tipo sessão da tarde que te prendem logo no começo e você quer saber o que vai acontecer? Pois é, o início foi bem dessa forma. Porém, a medida que as páginas avançavam, a leitura ia ficando maçante, com muita enrolação. Confesso que do meio para o fim me arrastei em demasia.

Tá certo que o livro aborda alguns assuntos importantes, pertinentes e bem atuais como o bullying, a política e fake news. Mas mesmo assim, não foi o suficiente para me fisgar completamente. Não senti empatia e não me apeguei a nenhum dos personagens. Sem falar que ficaram várias pontas soltas e sem explicação.  Me disseram, porém, que esse livro terá uma continuação, e talvez nele muitas coisas sejam explicadas. No entanto, não tenho a mínima vontade de continuar.

Bah 09/02/2023

Impressionante
Adorei esse livro. A história é fluída e cheia de reviravoltas.
Aguardo ansiosamente para saber mais sobre a história do menino do bosque

Bia Ribeiro 03/02/2023

Muito bacana, um mistério intrecortado com situações que imitam a vida real, e algumas reviravoltas. Algumas pontas ficaram soltas no final, o que é bem chato, Gostaria de tudo amarrado ou pelo menos encaminhado.

Gisele.Lima 01/02/2023

Incrivel
Não havia lido nada do Harlan Coben, e iniciei por este livro surpreendente! As reviravoltas incriveis no final.
Me pergunto se teria alguma continuação pois achei que ficou algumas pontas soltas.Mas o livro é incrivel.
A fabrica de fake news que o autor descreve. Tão atual.

Joi | @estantediagonal 20/01/2023

O Menino do Bosque | Harlan Coben
De cara, a premissa de O Menino do Bosque me pareceu bastante interessante, mas logo nas primeiras páginas somos surpreendidos com a solução do desaparecimento da garotinha e a trama se transforma em algo muito maior do que parecia ser. As habilidades de Wilde na floresta não são tão necessárias, porém ele está envolvido demais ao caso para desistir no meio do caminho, e é assim que veremos o protagonista, com pouca experiência em investigação criminal, tomando a frente de um caso mais complexo do que um simples caso de bullying.

Mesmo essa sendo minha segunda experiência com o autor, já percebi que Harlan Coben tem o dom de entrelaçar os acontecimentos da história, dando um desfecho para cada ponta solta, mesmo que esse trabalho não seja tão surpreendente assim no final das contas. Falando sobre os personagens, andei pesquisando e descobri que Hester Crimstein já é uma personagem conhecida pelos fãs, o que explica sua presença e autoridade em cena. Eu amei ela e será muito legal vê-la em outras tramas do autor.

Por outro lado, somos apresentados a Wilde um personagem um tanto quanto complexo, que com certeza guarda muitos segredos e isso que torna ele tão instigante. O que me frustrou em relação a ele, foi não saber mais ainda sobre ele.

De qualquer maneira, Coben é muito assertivo em trazer um thriller investigativo com um “homem comum” à frente da investigação e abordando assuntos bastantes atuais da nossa realidade, como o bullying entre os adolescentes, o poder das fakes news, política e os privilégios como consequência da disparidade social.

Mas apesar de ter me mantido fisgada durante toda a leitura, ainda não foi dessa vez que Harlan Coben roubou meu coração, mas como disse, esse é recém meu segundo contato com o autor. Com certeza continuarei desbravando as obras dele e estou louca para encontrar aquela história que vai me arrebatar de vez. A dica vai para quem procura uma leitura leve (dentre o gênero) que te prende até o fim, daquelas que quando você percebe, já leu mais da metade do livro.

Talvez seja essa a genialidade do autor, ir te convencendo aos poucos por sua capacidade e originalidade. Potencial e ideias surpreendentes ele tem para isso.

> Confere a resenha completa lá no ED!

site: https://www.estantediagonal.com.br/2022/07/o-menino-do-bosque-harlan-coben.html

Lessa710 13/01/2023

Moral da história: se não souber para onde ir ou restar alguma dúvida, basta recorrer ao rastreador por GPS.

Anny F5 03/01/2023

Gosto muito da escrita do autor, realmente é difícil de parar de ler, ele te instiga a querer saber o que vai acontecer, mas o final desse me decepcionou, não gostei. Ou seja, gostei de quase tudo, menos do fim.