O menino do bosque

O menino do bosque Harlan Coben

Resenhas - O Menino do Bosque

Maisa @porqueleio 25/06/2023

Resenha / O Menino do Bosque /@porqueleio
Wilde é cercado de mistérios. Encontrado enquanto criança vagando sozinho em uma floresta, não tem lembranças de onde veio nem de quem são seus pais. Nenhuma família o reconheceu, e ele cresceu sozinho. Muitos anos depois, ainda é um homem recluso, apesar de ter se tornado sócio de uma empresa de segurança.

Outra personagem do livro é Hester Crimstein, uma advogada com um programa de TV de sucesso. Ela conhece Wilde há muitos anos, quando seu filho era amigo do garoto perdido. O neto de Hester é afilhado de Wilde, e é ele quem pede ajuda à avó para encontrar uma colega de escola que desapareceu. Naomi é uma garota estranha, alvo preferido de bullying, e seu desaparecimento não parece afetar a escola.

Wilde logo percebe que o pai de Naomi está mentindo, e mesmo Matthew parece ter seus segredos. Mas ele é determinado, e não desiste de obter respostas. Mas nem ele imaginou onde esse mistério o levaria!

O Menino do Bosque nos apresenta um personagem superinteressante, que certamente aparecerá em novos livros – da mesma forma que a advogada Hester, que já deu as caras na série do detetive Bolitar. E com uma premissa misteriosa: qual a origem de Wilde?

Entretanto, essa pergunta não vai ser respondida, porque o foco é mesmo o mistério envolvendo o desaparecimento de Naomi. Muitos poderosos tentarão sair impunes, acostumados a leniência da justiça. E foi assustador perceber como se dá a manipulação das redes sociais e a criação de fake News, um tema tão recorrente nos dias de hoje. É uma enxurrada de bots em redes sociais manipulando a opinião pública, e com uma definição de como os extremos políticos se alinham de uma forma bem medonha. E real....

Diferentes histórias vão se desenrolar em tramas paralelas, mas com uma convergência que é tão característico daquele que é conhecido como o mestre das noites em claro. É simplesmente impossível largar o livro. E um final... perfeito. Já quero mais de Wilde, que voltará a aparecer em Identidades Cruzadas!

site: https://www.instagram.com/p/Ct7TbP4vhTj/

Algodão_Doce 29/05/2023

Eu amo personagens de moral duvidosa.
O final é bem digno de Agatha Christie.

A história é bem desenrolada e todas as pontas são muito bem amarradas no final, apenas deixando ainda em aberto o mistério a cerca de um personagem. Mas acredito que esse seja o grande charme da história.

O autor tem esse apego com famílias descontraídas e construídas novamente, acho que algo bem características do livros que li até agora, mas não acho isso ruim, acho que dá uma entonação dramática e verifica sobre famílias.

Sigo odiando gente rica e o que todo o poder que eles tem em mãos lhe dá permissão pra fazer e como isso afeta a vida de pessoas inocentes. E como elas usam desse poder para condenar inocentes por algo que eles mesmo fizeram, por puro egoísmo de admitir seus erros. Por puro ego.

Joel Dittrich 23/05/2023

Final surpreendente
Sinceramente, quando peguei esse livro imaginei uma história diferente... Mas deixa pra lá...

Uma coisa é certa, se você chegou até o fim, tenho certeza que não se arrependeu.

No final tudo se encaixa, situações mal resolvidas, segredos ocultos, tudo vem a tona.

Literalmente você vai precisar de um tempo para respirar e pra sua mente voltar a processar as coisas depois desse final.
Enfim...
Valeu a experiência.

Bia Lopes 20/05/2023

Sem espectativas..
Esse livro não foi nada do que eu esperava para história que estava imaginando na minha cabeça, fui totalmente surpreendida com uma história que te prender em vários momentos a medida que você vai lendo.

Cris.Aguiar 18/05/2023

Sensacional!
Como o livro extra do Clube de Leitura desse mês de Maio (2023) é o novíssimo Identidades Cruzadas, corri na estante de mamãe para ler o primeiro dessa série com o personagem Wilde.

O Menino do Bosque é sensacional. Com ação, emoção e ainda uma aula sobre como os políticos usam as redes para manipulação.
Porém o plot no final é ainda melhor.
RECOMENDADÍSSIMO!

Agora, vamos para o segundo livro!

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

Larissa 10/05/2023

Vários mistérios e segredos
Um livro que é cheio de mistérios e reviravoltas. Muitos segredos. Muitas mentiras.

E o que é mais peculiar: há um menino vivendo no meio da floresta, e aparentemente sozinho.

Esse livro foi uma grata surpresa. Com uma escrita super fluida e envolvente, Coben leva o leitor para uma trama que acontece de tudo.

Aqui acompanharemos a história desse menino, que é um completo mistério para todos da cidade. Esse menino é questionado sobre seu passado e sua origem, e nada sabe, nada se lembra.

Apesar disso, esse menino acaba ganhando uma família e um nome, e todos conhecem ele como Wilde, ou seja, na tradução pura "selvagem".

Após passados mais de 30 anos, Wilde é um homem formado, e extremamente inteligente. Tem seu histórico profissional impecável.

E com isso, sua vida vai acabar cruzando com uma advogada criminalista renomada, Hester, onde descobrirão que possuem uma forte ligação.

E além do mais, a comunidade está preocupadíssima com o desaparecimento de uma menina. E com a ajuda de Wilde e Hester esse sumiço será resolucionado, e grandes verdades virão à tona.

Gostei muito do personagem principal Wilde. E dito isso, estou muito ansiosa para ler o novo livro de Coben, lançado recentemente, "Identidades Cruzadas", que abordará mais sobre a história de Wilde.

Recomendo muito essa leitura, pois é um livro muito instigante. Um livro investigativo que prende o leitor desde as primeiras páginas.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Marcella176 02/05/2023

O menino do bosque
Os livros do Harlan são incríveis. Gostei desse, mas admito que foi tão bom quanto os outros que já li. Não me prendeu muito a atenção, a história central não foi finalizada, pelo menos eu achei, e uma coisa ia levando a outra e ficava meio "como assim?!"
Talvez se pegasse alguns assuntos e fizesse outro livro, talvez ficaria melhor.

@claudinha_csilva 01/05/2023

Quando a gente acha que acabou, tem mais
Como sempre, pra mim, surpreendente.
Se eu já pensei, sobre os livros do Harlan:'Não tem como ser melhor'. Com esse digo, tem, tem sim!
Toda a trama nos arrebata e intriga do início ao fim e quando a gente acha que acabou, tem mais.
Todas as personagens são estimulantes e cativam nosso interesse.
Na trama temos vários enredos e acontecimentos de cada personagem.
A personagem principal que ao mesmo tempo que prefere não criar vínculos, mas por outro lado é apegado a outros na história.
A volta de Hester Crimistein, apresentada de uma forma mais pessoal e íntima. E como sempre, espetacular.
Também apresenta um contexto político, ficcional que lembra muito a realidade.
Enfim, só, leiam!

Jhully 30/04/2023

O Menino do Bosque
Achei um livro meio sem pé nem cabeça, sem uma narrativa firme. Não consegui me conectar direito com a estória e achei confuso do início ao fim.
A diferença das estórias são gritantes e eu fiquei perdida no que estava acontecendo.
Não achei muito bom, pra ser sincera.

Annie Hu 24/04/2023

Hmmm
Eu li achando uma coisa, mas acho que o foco era mais outro. Adoro os livros do Harlan. São boas leituras. Só não me empolguei tanto com a história quanto a dos outros livros que já li.

Roberta 17/04/2023

Fraco
Já li muitos livros desse autor e esse é bem fraco perto dos outros. Igual vou ler a continuação porque tô curiosa sobre a origem do Wilde.

Kim_love<3 24/03/2023

Não sei muito bem o que falar desse livro por que apesar dele ter sido um livro muito bom eu n me conectei com ele.
A história do livro é muito bem escrita so que eu acho que poderia não sei ter acontecido algum coisa diferente? Por que na metade do livro eu já desconfiava de praticamente tudo q poderia acontecer e acertei a maioria dos acontecimentos, sinceramente só acho que esse tipo de livro não faz muito meu estilo.

@bibliotecadadi 18/03/2023

Esperava mais!
Foi uma boa leitura, mas o desenvolvimento do suspense, da razão por trás do ocorrido poderia ter sido melhor, mais impactante e eletrizante. O final me surpreendeu um pouco até, mas perto dos outros livros do Coben, eu esperava mais desse.
Não foi ruim, só não foi espetacular.