Bruxa Natural

Bruxa Natural Arin Murphy-Hiscock

Resenhas - Bruxa Natural

Vasconcelos 05/09/2021

Manual da Bruxa Natural
Arin Murphy nos traz um verdadeiro manual de como ingressar na vida e nos caminhos da bruxaria natural. Com mais de 200 páginas, ?Bruxa Natural - Guia Completo? nos ensina desde os princípios da bruxaria natural até a produção de chás e alimentos com propriedades naturais e mágicas.
O livro é extremamente completo e cheio de receitas para serem lidas e relidas durante toda a sua jornada.
Confesso que demorei mais do que esperava, por se tratar de um manual, algumas vezes eu acabei desanimando pelas receitas serem cansativas de lerem, mas ao mesmo tempo, se prestarmos atenção, elas são exatamente no ponto que a autora quis passar.
Esse livro também faz parte do selo ?Magicae? da editora DarkSide, que traz uma coletânea de livros sobre bruxaria e misticismo.

Luana.Khetley 19/01/2024

????????

A DarkSide Books é uma editora conhecida por publicar livros de gêneros como terror, suspense e fantasia. Se "Bruxa Natural" é uma obra dessa editora, e considerando seu foco em temas mais sombrios, pode explorar elementos relacionados à bruxaria, ocultismo ou magia.

Recomendo verificar as sinopses e informações disponíveis diretamente da editora ou em fontes confiáveis para obter mais detalhes sobre "Bruxa Natural" da DarkSide Books.

happymoon 14/11/2021

Fora da minha zona de conforto
Decidi esse livro como uma meta de sair do meu mundinho e olha, é realmente bem curioso e diferente para mim. Gostei de ler. Não faria metade das coisas descritas, tampouco consigo acreditar, mas valeu a leitura.

Greyce 23/04/2022

Contato com a natureza
Adorei o livro, conheci muita coisa que nunca tinha nem pensado, meu contato com a natureza ficou maior, aprendi a enxergar algumas coisas de outras formas e com certeza vou experimentar várias receitas. Acabei demorando para ler pq comecei a fazer meu próprio grimório, apesar de ainda não ter terminado minhas anotações, finalizei o leitura e aos poucos vou fazer mais exercícios do livro para ver como vou me sentindo. Indico para quem quer conhecer um pouco mais dessa sintonia com a natureza.

Army.leitora 06/05/2021

Bruxa natural
O que é bruxa natural? Ensina a encontrar sua bruxa interior, dicas de cultivo, guia de plantas medicinais.

Mariana Rocher 25/02/2022

Esperava mais
Gostei da leitura, mas esperava que tivesse um conteúdo mais aprofundado. Mesmo sendo mais do mesmo, vale a pena.

Wendy 20/09/2022

Para os iniciantes e já iniciados na Bruxaria
O livro ?Bruxa Natural? da Arin Murphy-Hiscock foi uma das minhas aquisic?o?es mais importantes desse ano! ?
Esse e? um livro maravilhoso por quem ja? segue ou tem interesse de seguir os caminhos da bruxaria natural, e a abordagem livre e esponta?nea foi uma das coisas que mais me encantou durante a leitura, pois e? exatamente o que eu procuro na hora de falar sobre praticar bruxaria.
Pra mim, a bruxaria tambe?m e? liberdade, e acredito que tudo pode ser adaptado e moldado baseado na nossa pro?pria existe?ncia, o que faz cada bruxa ser u?nica e especial, pore?m unidas por um grande e lindo propo?sito.
Indico esse livro tanto para iniciantes quanto para quem ja? estuda a um tempo, e? muito gostosinho e de fa?cil entendimento!

gabszucolo 18/08/2021

Conhecimento inesperado
Achei que se tratava de um livro de história, mas fui surpreendida com muito mais que isso. Receitas, dicas e ensinamentos muito interessantes. Foi uma fonte inesperada de conhecimento de algo que nunca tinha tido contato antes.

Thais 16/01/2022

Achei um tanto superficial e, apesar de sua promoção ser feita com base em "não religiosidade, acredito que é mais voltado para a Wicca. É bom para quem quer uma introdução sobre o assunto (bruxaria verde), conhecer mais sobre ele, mas não achei um material de estudo/aprofundamento muito bom.

carol.pinheiro 02/08/2021

Esse livro é lindo, impecável e trata de muitos assuntos: os elementos da natureza, plantas, cristais, energia, incensos, etc. Ele é um guia com receitas e rituais bem explicadinhos. Amei! Foi uma leitura relaxante. Vou consultar sempre!

Beeð 02/08/2021

LIBERTE SUA BRUXA ???
Esse é livro é perfeito para quem é iniciante nessa área da bruxaria natural, principalmente aqueles que não sabem absolutamente nada sobre. O livro é dividido em duas partes onde a primeira é mais teórica sobre o que é a bruxaria natural, quais são as bases e ensinamentos, como se harmonizar com o ambiente ao nosso redor, criar um altar entre outras coisas. Já a segunda parte é onde a autora nos ensina a usar esse conhecimento de forma prática, como preparar banhos, chás e óleos mágicos, como criar e cuidar do jardim, como usar a energia das ervas e como trazer toda essa magia para a nossa alimentação.
Confesso que não foi uma leitura fácil e fluida para mim e não porque o livro é ruim ( porque ele é perfeito inclusive), e sim porque eu sou louca e gosto de ir colocando em prática tudo o que eu aprendo. Eu demorei 3 meses pra ler o livro simplesmente porque eu queria anotar tudo e fazer todos os exercícios possíveis, pois pra mim a teoria e a prática andam juntas e a prática ajuda a fixar o conhecimento.
Os 4 últimos capítulos foram os que fluíram mais pra mim, por se tratarem de receitas que eu não tenho como fazer no momento.
Fora esse, eu li "o livro mágico das jovens bruxas" dessa mesma coleção. Se vc tiver os dois livros e gostar de ler mais de um livro ao mesmo tempo eu aconselho a ler esses dois juntos. Se não der, comece por esse pra ter a base teórica e se arrisque na parte prática com o outro.

ENFIM. Eu amei a leitura, pode ler sem medo.

Arielly.Martins 23/07/2021

Eu não indico para iniciantes
Apesar de muitas pessoas indicarem para quem está se iniciando na bruxaria natural achei ele superficial e não se aprofunda nos assuntos. Indico outros para quem está começando.
cuba 28/07/2021minha estante
Aloha querida, quais você indica??

ari 09/09/2021minha estante
oii, quais suas indicações?

Arielly.Martins 19/12/2021minha estante
O livro naturalmente bruxa de uma autora nacional. Pra quem está iniciando é ótimo!

Thay 23/04/2022

Nao é ruim, inclusive é bem interessante, mas transforma a bruxaria em algo muito regrado, aborda os assuntos de forma rasa e isso me entristece muito, por que a bruxaria é muito mais que isso

Alanna. 05/01/2022

Uma boa leitura ???
Não tem muito o que falar desse livro. É uma boa leitura, tanto se você já tem interesse em ler sobre esses temas, como também para começar a entender uso de ervas e plantas.

Uma das coisas boas que o livro faz, logo no começo, é diferenciar bem Wicca e bruxa verde, tornando possível compreender que é uma diferença além da nomenclatura, mas também de rituais, de filosofia, de forma de ver a magia.

A primeira parte do livro é dedicada a descrever algumas questões da bruxa verde, alguns rituais, alguns preparos e etc. Quem conhece ou já leu sobre Wicca deve ter percebido como aqui parece muito mais "simples" (e falo isso como a leiga que sou, obviamente. Não prático nem Wicca nem bruxaria verde, apenas gosto de ler sobre o tema, então são impressões de uma leiga, ok?). Gostei principalmente das partes que falam sobre meditação e conexão, acho que talvez fosse a coisa que mais utilizaria.

A segunda parte já era mais o que eu buscava ler, um compilado de informações sobre ervas, pedras, incensos, flores, legumes, frutas, etc etc, e essa parte foi bastante proveitosa de ler, mesmo considerando que algumas dessas plantas não encontramos aqui. Achei bem proveitoso porque existem opções culinárias que são ensinadas, e o uso de frutas foi um que me interessou muito.

A edição é linda, nem preciso dizer. Vale a leitura inclusive se você apenas tem curiosidade sobre o tema (como eu).

@jessicabatista94 14/05/2021

Leitura rápida e agradável. Cheia de informações legais sobre o mundo das bruxas ?