Bruxa Natural

Bruxa Natural Arin Murphy-Hiscock

Resenhas - Bruxa Natural

Perdida_nas_Estrelas 23/08/2023

Livro bom para quem nunca viu nada do assunto! Na verdade eu não havia lido sobre, mas quase tudo se encaixou com o que eu imaginava pra tal assunto e até por isso acabei não ligando tanto para esse livro por ele não conseguir me surpreender muito. As surpresas até vieram mas de forma negativa, pois achei tudo muito "aberto" eu entendo o conceito pois não há normas pelo fato de não ser uma religião e até por isso me identifico com a bruxaria natural, mas acredito que quando não há delimitações (mesmo que sejam poucas) tudo vira nada, confuso? kkk desculpem, mas não consigo me explicar muito bem. O fato é que tudo no livro fica muito a critério da usuária, por exemplo: você pode ter um altar na sua casa, mas também não pode, ou pode ser fora da sua casa, mas se não quiser não precisa ahaha e assim por diante, ou sej, não há delimitações e eu sou adepta a isso mas senti falta de firmezas nos texto da autora. De qualquer forma, pretendo ler mais livros do assunto, e há boas receitinhas, dei uma nota média.

Karen 16/01/2023

Bruxa natural - Guia completo
? A bruxa natural trabalha ao lado da natureza e de seus dons. Ela usa elementos naturais para melhorar o bem-estar físico e do corpo, do espírito e do ambiente, trabalha para estabelecer uma conexão pessoal com o mundo natural. ?

Raquel Pepineli 28/08/2022

livro de consulta
é uma leitura interesse, porém muito melhor como livro de consulta (e não propriamente para aprofundar os conhecimentos sobre bruxaria natural). é repleto de receitas e rituais legais, mas é bom estudar mais sobre a bruxaria em si antes de tentar praticar os ensinamentos do livro
lili42 28/08/2022minha estante
eu quase comprei ele uma qnd qria iniciar na bruxaria

Raquel Pepineli 28/08/2022minha estante
ele é legal se você já estuda (o que é meu caso). mas se você nunca viu nada sobre o assunto, pode ser meio vago ?

lili42 28/08/2022minha estante
ahh entendo
tem algum q vc recomendaria pra qm ta querendo começar?

Águida Moreira 20/11/2022

Gostei
É uma leitura fácil e rápida com muitas informações a respeito de rituais e instrumentos de uma bruxa.

A melhor parte do livro são todas as vezes que ele fala de autonomia que a bruxa pode e dever ter ao modificar rituais. Que cada pessoa tem sua história e sua vivência e saber o significado e importância de cada ferramenta, erva ou ritual mágico pra poder fazer de um jeito que faça sentido e que isso faça sentido e traga felicidade pra você é essencial! E eu super concordo em dar autonomia pras pessoas inclusive no alcance e na prática da espiritualidade, sem intermediários, sem instituições religiosas mal intencionadas.

Rodrigo.Kruger 23/08/2021

Bom pra consultas
Esse livro não é um livro pra ler em uma tacada, o bom é ler bem aos pouco e aproveitando tudo que ele tem a oferecer. Ótimo pra quem quer ingressar nesse mundo da bruxaria e não sabe por onde.

Sophi 06/08/2021

Esse livro é lindo e impecável não só visualmente (marca característica da darksidebooks) como no conteúdo também.
Ele traz diversos ensinamentos para quem deseja aprender a se concentrar com os elementos da natureza ao seu redor.

Kathellin0 13/10/2022

Bom!
É um livro introdutório que pode ajudar em muita coisa para quem deseja começar na bruxaria natural. Se seu foco é se aprofundar em pedras, ervas ou outras coisas, talvez esse não seja o livro pra você.

Tomlucitor23 26/04/2022

Comecei a ler esse livro a noite, e quase não consigo parar, comecei a ler umas 23h00, e só vim parar as 2h30, de tão interessante que estava a leitura, uma visão de mundo totalmente nova, e tão rápido de ler, que no mesmo dia, a tarde, terminei de ler, fiquei totalmente envolvido nesse mundo da bruxa natural que eu não conhecia, já vou começar a ler o próximo.
Tulio.bandeira 09/06/2022minha estante
Uma delícia mesmo. De uma leveza tamanha ?

Vasconcelos 05/09/2021

Manual da Bruxa Natural
Arin Murphy nos traz um verdadeiro manual de como ingressar na vida e nos caminhos da bruxaria natural. Com mais de 200 páginas, ?Bruxa Natural - Guia Completo? nos ensina desde os princípios da bruxaria natural até a produção de chás e alimentos com propriedades naturais e mágicas.
O livro é extremamente completo e cheio de receitas para serem lidas e relidas durante toda a sua jornada.
Confesso que demorei mais do que esperava, por se tratar de um manual, algumas vezes eu acabei desanimando pelas receitas serem cansativas de lerem, mas ao mesmo tempo, se prestarmos atenção, elas são exatamente no ponto que a autora quis passar.
Esse livro também faz parte do selo ?Magicae? da editora DarkSide, que traz uma coletânea de livros sobre bruxaria e misticismo.

Fernanda Taniz 18/06/2022

Bom, o que dizer dessa leitura? Por alguns momentos me senti com 11 anos de novo, lendo alguma revista que falava de bruxas, na época eu era Wicca. Sim, com apenas 11 aninhos me sentia uma bruxinha haha. Também tinha o maior orgulho de ser neta de uma mulher que sabia várias receitas naturais da floresta. Ela era filha de indígenas, então eu tive uma educação muito diferente das minhas amigas na época. Mas isso quer dizer o quê? Minha avó com toda certeza me ensinou mais do que esse livro. Se eu quisesse realmente absorver de uma maneira e praticar o que o livro diz, ia estar ferrada. Mas, hoje em dia eu me interesso por essas leituras para fins de pesquisa, pois não acredito em muitas coisas, sou bem cética. Imagino que pra uma pessoa adulta que acredita, é bem fraco o conteúdo, meio copiado e colado de outros, sabe? As duas estrelas que eu dei foi por causa da edição da Dark, que é impecável. O resto...

Ariane 10/05/2023

Leitura agradável
Eu tinha altas expectativas com esse livro e elas não foram totalmente atendidas. É um guia muito bom pra quem está iniciando, mas tive a sensação que faltava muitas coisas. Pensei que traria mais informações sobre a roda do ano também, mas não foi citada, apenas pouquíssimos trechos sobre os solstícios e equinócios.

@ine.reads 09/06/2021

Preciso de um caderninho pra começar meu diário, tem ótimos ensinamentos e conhecimentos antigos. Uma coisa que senti lendo esse livro foi uma lembrança forte da minha vó, apensar de não usarem o termo bruxaria muitas coisas que ela me ensinou estão nesse livro, fiquei emocionada vendo como muitos conhecimentos correm através das gerações e ver tudo isso reunido em um livro foi incrível.
@_madumr 09/06/2021minha estante
Anciosissima pra começar ??

redmeeegss 28/09/2023

Bruxa natural
Eu gostei até, mas achei cansativo.
No começo o livro é bom, explica a teoria da bruxaria natural e tudo mais, mas do meio para o fim as coisas ficam muito repetitivas e superficiais. É mais o básico mesmo, para quem já tem algum conhecimento talvez faça mais sentido ;)

Alexandre 17/09/2022

Receitas e receitas
Um livro muito bom, com várias receitas para cada preferência das bruxas, tem uma explicação sobre os feitiços, ele é mais um livro de consulta quando precisa-se fazer alguma receita ou ritual específico.

Jéssica Nogueira 30/11/2021

Indico para iniciantes e curiosos
Um livro de consulta, que te ensina o básico sobre a bruxaria Natural. Nele você encontra receitas, magias, meditações e encantamentos.
O que não me fez dar uma nota maior foi o fato de o livro ser focado em plantas do hemisfério norte (apesar de já ter comprado sabendo que o livro era internacional) e por enfatizar que qualquer pessoa de qualquer religião pode praticar a bruxaria Natural, algo que na minha visão faz muito sentido.