Bruxa Natural

Bruxa Natural Arin Murphy-Hiscock

Resenhas - Bruxa Natural

LaurinDa 18/10/2021

Mesmo sendo iniciante no assunto achei bem raso! Mas é uma edição linda com ilustrações e capa dura!

bruxadecopas 18/11/2021

Muito bom!
? O livro foi inicialmente publicado em 2017 no exterior pelo nome de Green Witch e temos o prazer de ter em nossas mãos agora o traduzido e disponibilizado pela Editora Darkside, com uma edição em capa dura, com páginas muito bem diagramadas, lindas ilustrações e mais de 200 páginas de conteúdo!

? O Bruxa Natural é um livro que deixa bem claro não se prender a nenhuma prática religiosa, o foco de todo o livro e de toda a prática é o reconhecimento da magia da natureza e a forma de honra-la durante todos os dias.

? "Assim como a energia nos afeta, a nossa energia também afeta a natureza, e esse efeito nem sempre é positivo." (pg. 26) ?

? Durante os capítulos iniciais nós somos apresentados ao que realmente é a prática de uma Green Witch/Bruxa Natural. Compreendemos que o imprescindível nessa prática é apenas para com a natureza.

? Mas, acredito que o que a maioria quer saber é o quanto da prática com as ervas, o livro nos traz e se ele facilita a nossa compreensão e aproximação com esse tipo de magia, então aqui vai a resposta: se você quer ter um livro para rápidas consultas que além de muito bonito e cheiroso vai conseguir te "salvar" em alguns momentos, esse livro é pra você.

? Listagem e correspondências de flores, ervas, frutas, grãos... Além de receitas que vão da culinária até banhos, estão presentes nessa obra e vão fazer o coração dos praticantes de magia se sentirem bem mais confiantes

Naimica 13/10/2022

Cheinho de coisas diferentes
O livro trás de tudo um pouco sobre a bruxaria natural e é perfeito para dar esse apanhado geral.
Eu mesma esperava mais informações, mas acho que estou querendo demais hahaha

Eduarda 07/01/2022

Esse livro é ótimo para quem está entrando na prática da bruxaria natural, como eu. Ele ensina bastante coisas que um vídeo do yt e sites não ensinam, mas também senti que faltou uma coisinha aqui e ali, contudo, mesmo assim senti que me aprofundei bastante nesse mundo.

Matheus.Henrique 13/10/2022

Surpreendente
Antes de ler nao achei muito sobre ele, gostei do jeito que aborda o assunto e tb de como ele se esforça pra tentar fazer vc entrar no clima místico e tals...
Aliás, as receitinhas são mt boas

Ecleticbird 10/12/2022

Bruxinhos
Os livros da Darkside surpreendem en beleza e desing, o mesmo traz um conteúdo totalmente informativo e didático sobre bruxaria natural, não é ruim mas quem prefere uma história bem elaborada de bruxas na inquisição esta no lugar errado, o conteúdo n passa de um guia.
Anteriormente disse nas minhas resenhas que nunca mais lêria um livro da Darkside, adivinha, eu li. A editora traz livros que nenhuma outra tem coragem como: "Dicionário dos Demônios", "Anatomia do Mal" etc. Livros que até hj são taboos.
Recomendo o livro para um bruxo natural iniciante, pois é de facil leitura e traz o basico do basico para a aprendizagem.

Jorge.Raitz 21/03/2022

Muito bacana
Um livro diferente com varias informações que não conhecia, me lembrei bastante de minha bisavó que era curandeira, e poderia ser considerada uma bruxa natural, muito bacana o livro!

folha_mf 31/01/2023

O livro é ótimo para introduzir ao tema da bruxaria natural, de forma resumida ele fala sobre os pilares da bruxaria para iniciantes.
Os conteúdos são ótimos e os capítulos bem interessantes. Mas em contra partida, senti falta de um maior aprofundamento dos temas, e senti que poderia ser incluído mais conteúdo prático.

Sthephany16 08/04/2022

Leitura prática e informativa
É a primeira vez que entro em contato com a temática, e devo dizer que achei o conteúdo muito interessante. É um livro informativo, que equilibra bem a teoria e prática. Vi algumas pessoas reclamando do conteúdo, por ser "básico" demais, mas acredito que este também seja um dos propósitos do livro, que é o de apresentar e aproximar o leitor à bruxaria natural, de maneira simplista, mas sem esquecer detalhes.

Deusa da Leitura 25/02/2023

Livro de receitas para se ter sempre à mão.
A máxima ?nunca julgue um livro pela capa? ou ?pelo título? aplica-se a esta obra. A edição é maravilhosa e muito caprichada com capa dura e ilustrações lindas: um verdadeiro mimo! No entanto, não deixe-se enganar pelo seu título. Embora traga o destaque para a expressão ?bruxa natural?, o que certamente nos remete ao esoterismo e ao misticismo, a obra serve como um livro de receitas para consultas sobre afazeres domésticos cotidianos. Nesse sentido, é um ótimo presente para aqueles que recém saíram da casa dos pais e, agora, se aventuram pela manutenção do seu lar sozinhos. Ou, ainda, aos que desejam organizar suas casas buscando a harmonia no espaço.
Obs.: o único ponto negativo identificado é de que há erros ortográficos e de digitação ao longo do texto, o que acaba empobrecendo a edição e o próprio selo editorial.

Juulices 22/05/2022

Bom mas pouco objetivo
Esse livro tem uma edição maravilhosa, muito perfeito como toda obra que a Dark Side põe as mãos!
É um livro para iniciantes, onde ajuda a adentrar a cultura da bruxa natural de forma simples porém bem explicativa, chega a ser até enfadonho às vezes, enrolando para chegar dos pontos principais.
Mas vale a pena ter como um guia para seus feitiços.
Recomendo muito para quem ta começando a ser bruxinha ??????????

Luísa 16/06/2022

Ainda vou reler muitas vezes
Ja sabia que era um livro que falava sobre prática, mas não imaginava tanto conteúdo!
Definitivamente perfeito, tanto para quem está no início quanto para quem ja pratica a um tempo.
Sinto que vou ler e reler esse livro por anos ainda.
Darkside não erra nunca!

gigi 01/05/2023

Esse livro foi um presente, e dos bons. me ajudou a me conectar de novo e é um ótimo guia resumido de tudo o que é proposto. excelente

Hope 04/08/2022

muito informativo tem tudo para quem está perdido e quer começar na bruxaria, achei muito necessário sempre q preciso lembrar de algo vou lá e olho pq tem bastante informações mas abrangente.
Yas ð¹ 04/08/2022minha estante
onde você comprou?? me interesso pela bruxaria natural desde 2018 mas nunca peguei um livro para ler

Hope 04/08/2022minha estante
comprei na amazon, vale mt apena serio.