O Cão Alegre

O Cão Alegre Jo Yong

Resenhas - O Cão Alegre

Neto154 12/05/2024

O cão alegre que chora todas as noites
Esse foi a história da coleção que mais me marcou até agora. Não é possível que esses livros tenham sido criados para crianças... são tão... intensos!!

Esquecemos tanto da nossa própria força que acabamos presos naquela situação esperando alguém nos salvar. Mas esquecemos que temos a força de sair dali...se sermos felizes de verdade.

O cão estava amarrado a árvore com uma corda mas esqueceu que ele tem dentes afiados para roer a corda e se soltar...somos idênticos ao cão alegre.

Elispector 09/05/2024

Lembre-se de seus dentes afiados
Um conto bonito, sobre se mostrar forte mas chorar sozinho a noite, preso às coisas e posturas.
Imaginar um cão solitário que chora mexe com o coração de quem ainda não virou pedra ou tem a alma sebosa. É um livro para aquecer a esperança.

Foi minha primeira leitura do ano. Rápida e juvenil. (Me julgue, mas me abrace).

Estou em ressaca literária.

Otávio Monquelat 29/04/2024

"Meu corpo é honesto, e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso. Fica em silêncio mesmo com dor. Por isso, quando adormeço, ele começa a chorar escondido. Meu coração sempre chora, mas não é por querer."

Yasmin Alencar 21/04/2024

"Meu corpo é honesto, e choro quando ele dói,
mas meu coração é mentiroso.
Fica em silêncio mesmo com dor.?

Um livro infantil que ensina a escutar o coração e não esconder suas emoções. Nem sempre o que o ser transparece para o corpo social é aquilo que o seu coração está cheio. As máscaras sociais, na história, são como personas/personagens que funcionam, ou tentam funcionar, como mecanismos de proteção frente à uma sociedade que reprime e suprime as emoções tidas como ?ruins?.

Fingir pode ser um mecanismo de enfrentamento de uma realidade cotidiana dura e cruel.

Recomendo para trabalhar a importância de expor suas emoções, a aceitação e a mudança com crianças (e adultos também).

Raquel :) 21/04/2024

"Seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. O que você esqueceu é que tem dentes afiados!" :?)

Kaillane.Brito 20/04/2024

O CÃO FELIZ...
"Estou preso em uma coleira e sou o cão feliz... porque esqueci como se libertar... não sei como rosnar... ou talvez só tenha medo."
Jenifer 20/04/2024minha estante
Recomendo assistir a série, caso ainda não tenha visto ?

Nilovely 20/04/2024

??Todos os aldeões o chamavam de "cão alegre"
"Meu corpo é honesto, e chora quando ele dói, mas meu coração é mentiroso, fica em silêncio mesmo com dor"
Esse foi um dos doramas mais lindos e inovadores que já assisti, com uma temática onde envolve romance, mas ao mesmo tempo algo mais "medonho" e a inovações de ela ser uma escritora e esses livros existirem de verdade é incrível. Além de as histórias serem realmente boas. Nesse exemplo, é claro que a história não fala sobre sobre o cão alegre e mentiroso. Fala sobre nós, sobre "de manhã" estamos feliz, rindo e brincando com todos, mas "a noite" quando todos estão dormindo, nosso coração chora, pois nosso corpo dói.

Alice2325 10/04/2024

Sla
Eu sla, nada a comentar, é legalzinho
Mas não é o meus estilo, sla tipo a kmuan e linda! Cada mcg queria

Argoso 08/04/2024

A força está dentro de si. Ache-a.
"Meu corpo é honesto,
E choro quando ele dói,
Mas meu coração é mentiroso.
Fica em silêncio mesmo com dor.
Por isso quando adormeço,
Ele começa a chorar escondido.
Mas meu coração sempre chora,
mas não é por querer."

Sempre teremos problemas, sempre teremos momentos difíceis.
Mas a força para superá-los não estão na possibilidade de outra pessoa nos ajudar.
E sim, em nós mesmo achar a força que está guardada tão fundo, em meio a poeira e teias para nós levantarmos e nós mesmos nos ajudar.

Suzy 02/04/2024

Feito para refletir
Sério, esse conto é incrível. Fala de um cãozinho que é muito feliz aos olhos dos outros, ele está preso em um ciclo constante de na frente de todo mundo se mostrar alegre e quando estiver só chorar pois deseja a liberdade. Entretanto, ele passou tanto tempo preso que já não se lembra mais como ser livre.

Caramba, isso reflete muito sobre a nossa própria vida, afinal a gente costuma fingir que está bem e acabamos impondo certas algemas para nós mesmos. Muito tocante.

Nar4 27/03/2024

O cão alegre
O quão profundo esse livro é, simplesmente perfeito e as ilustrações como sempre impecáveis. Uma leitura muito gostosa.

karol.1 18/03/2024

Com essa aparentemente simples história de O Cão Alegre, a autora consegue passar inúmeras mensagens inspiradoras para o leitor. O conto de fadas vai lhe contar, nas entrelinhas da história do cão alegre, que, na verdade, existe muito mais poder dentro da gente do que nós estamos acostumados a acreditar. E, especialmente, vai te dizer que a chave para mudar as coisas que entristecem seu coração está, muitas, vezes, em você. Mas geralmente quem nos amarrou à árvore nos faz esquecer e desacreditar dessa capacidade e potência que existe em nós.

?Estou amarrado há tanto tempo que esqueci como se faz. Alguém precisa cortar essa coleira resistente para mim.?

?Seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. O que você esqueceu é que tem dentes afiados!?

remmie 18/03/2024

?seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. o que você esqueceu é que tem dentes afiados!?

Natalia1427 15/03/2024

"O que você esqueceu é que tem dentes afiados"
De todos que já li dessa serie, esse é de longe o que mais me tocou. Achei a mensagem extremamente tocante e forte.
Virou meu preferido ate o momento, agora só falta 1 e estou bastante animada para térmica todos.

Nicole 05/03/2024

?meu corpo é honesto e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso, fica em silêncio mesmo com dor?