O Cão Alegre

O Cão Alegre Jo Yong

Resenhas - O Cão Alegre

Paolinha. 23/05/2023

Toda essa coleção é linda, as reflexões que ele deixa ao terminar a leitura, são maravilhosas. O cão alegre encheu meu coração.

Muchiny 22/05/2023

"Crianças,
No final das contas, vocês estão sozinhas nesse mundo.
E o mundo não é, de forma alguma, uma fantasia doce.
Espero do fundo do coração que percebam isso o quanto antes
através das minhas histórias ilustradas."

Elli 21/05/2023

Fofo
Um livro tão leve e ao mesmo tempo com uma metáfora muito legal, fala sobre permanecer em lugares que não te faz bem só pq você se acomodou, esquecendo como é ser livre e alegre verdadeiramente

@apaixonadaporlivros 13/05/2023

3 livro
"Meu corpo é honesto, e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso. Fica em silêncio mesmo com dor. Por isso, quando adormeco, ele começa a chorar escondido. Meu coração sempre chora, mas não por querer."

Enquanto os outros livros dessa série são mais pesados, esse é mais leve e tem um final que deixa o coração quentinho.
É um livro fofinho e que deixa a gente com a sensação de que não devemos se prender aos medos, que devemos se arriscar e ser feliz!

Manuela 10/05/2023

Um cão muito alegre que nós faz pensar no quanto, muitas vezes, aparentamos algo quando nosso coração sente o contrário.

O livro faz parte de um drama coreano chamado Tudo bem não ser normal, que aborda questões referentes a saúde mental, a "escritora fictícia" tem questões antissociais e traumas infantis. (Livro 3)

Ana 08/05/2023

Linda coleção!
Além de achar lindo o dorama e a coleção de livros que lançaram, ainda sou suspeita por amar doguinhos hahah. A moral assim como os outros da série é muito bonita pra mim.

Ticiane.Melo 03/05/2023

O cão alegre, com as orelhas caídas, respondeu:
"Meu corpo é honesto, e choro quando ele dói,
mas meu coração é mentiroso. Fica em silêncio mesmo com dor. Por isso, quando adormeço, ele começa a chorar escondido. Meu coração sempre chora, mas não é por querer."

marina 02/05/2023

O Cão Alegre
"meu corpo é honesto,
e choro quando ele dói,
mas meu coração é mentiroso.
fica em silêncio mesmo com dor.
por isso, quando adormeço,
ele começa a chorar escondido.
meu coração sempre chora,
mas não é por querer."

Vittoria.Gabriella 29/04/2023

Amei
"O cão alegre, com as orelhas caídas, respondeu:

"Meu corpo é honesto,
e choro quando ele dói,
mas meu coração é mentiroso.
Fica em silêncio mesmo com dor.
Por isso, quando adormeço,
ele começa a chorar escondido.
Meu coração sempre chora,
mas não é por querer." "

Thamires 28/04/2023

?Era uma vez? um cãozinho que sabia esconder os sentimentos muito bem.?

?O cão brincava muito com as crianças durante o dia? mas não é que , sozinho a noite , chorava às escondidas??

? mas meu coração é mentiroso fica em silêncio mesmo com a dor?

Grazi 25/04/2023

"o cão alegre queria cortar a coleira e correr livremente"
"? ei, porque você não corta a coleira e foge?
? estou amarrado a tanto tempo que esqueci como se faz..."

amei toda a metáfora por trás do livro, acho que pode ter sido a que eu mais me identifiquei. acho que retrata a vida de muitas pessoas, pois acredito eu que a maioria de nos não somos livres como queríamos.

Monezr 24/04/2023

Mais um livro escrito no drama It?s okay not né okay?
Como nós esquecemos quem somos ao tentar sempre agradar os outro. Como nós queremos ver todos ao nosso redor bem, mas ninguém se importa com você. Precisamos ser importantes para nós mesmos e depois para os outros? precisamos nos amar e nos respeitar, precisamos mostrar/ falar o que sentimos? quem sabe conseguimos desamarrar as amarras que nos prendem?.

Anniye 06/04/2023

Coragem
Esse conto é meu preferido (junto com o da criança zumbi) e acredito que a reflexão que ele trás é muito, muito importante. Enfim, penso que precisamos de coragem para nos libertar de amarras tanto físicas quanto emocionais, e que assim como o cão as vezes não nos vemos capazes de fazer tal ato, pois acreditamos que a liberdade é algo que apenas o outro pode trazer e não algo que nós mesmos podemos nos dar..
Amo esse conto e todos deveriam ler (sério apenas leiam please, fora que o cão é tão pitiquinho).

Beea 26/03/2023

Esse é um dos que mais podem ser encarados como um livro realmente infantil, é mais leve mas tem uma mensagem importante também

Cami 23/03/2023

Meu favorito até agora
História lindinha e que retrata a realidade de muitas pessoas que se sentem presas por algo que com um empurrãozinho, podem se livrar