O Cão Alegre

O Cão Alegre Jo Yong

Resenhas - O Cão Alegre

Isa cris 07/11/2023

O cão alegre.
"O cão alegre queria cortar a coleira e correr livremente pelo campo florido. Mas, como não era possível, chorava de tristeza todas as noites.

[...]

Só então, o cão que chorava escondido todas as noites rosnou. Mostrou os caninos afiados e mordeu a coleira com força."

Istê 05/11/2023

"Seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. O que você esqueceu é que tem dentes afiados!"

Com várias interpretações, livro passa uma mensagem muito mais munto profunda, só lendo pra entender.

Cibele72 01/11/2023

Mais um da série Tudo bem não ser normal.
Muito lindinho.
Agora só falta um para completar a coleção.
evavcamargo 01/11/2023minha estante
Meu Deussss, queria muito ler! Ainda não vi o drama, mas ouço falar muito bem. Quais outros você já leu?

Cibele72 01/11/2023minha estante
É o meu drama coreano preferido, recomendo muito.
Os livros lidos até agora foram Criança Zumbi, A mão e o Tamboril (meu preferido até agora) e Em busca da feição real.

evavcamargo 01/11/2023minha estante
Vou colocar na lista pra assistir! E vou ler um desses tb, muito obrigada pela indicação!

Cibele72 01/11/2023minha estante
Por nada ??

baehee 31/10/2023

"Meu coração sempre chora, mas não é por querer"
Como não pensar no Gang-tae em casa frase desse livro? Saber que, no fim, ele consegue se libertar é a melhor coisa.

Letschmitz 19/10/2023

Cain cain
Estou vendo o dorama e pretendo ler todas as obras citadas. Muito lindinho.
É direto, claro e objetivo, igual a "autora" kk.

Hmaria_aa 17/10/2023

Incrível como os livros dela, mesmo sendo curtos nos colocam para pensar. Neste por exemplo vemos que muita das vezes, mesmo que estamos nos sentindo mal, estamos tão acostumados que não nos esforçamos para sair dessa situação...

Akemi Shibuya 15/10/2023

?estou amarrado há tanto tempo que esqueci como se faz. Alguém precisa cortar essa coleira resistente para mim?

- o que você esqueceu é que tem dentes afiados.?

Vini 10/10/2023

Minha gente, que livrinho delicioso de lê. Ele consegue deixar o nosso coração bem quentinho. É engraçado como poucas palavras e algumas imagens são capazes de falar tanto. Tirem uns 5 minutinhos do dia e se deliciem com essa ótima leitura.
Sejam livres, libertem-se das algemas que te amarram, e vivam de amor.

K-Roll 24/09/2023

A mensagem que esse aqui passa é surreal.
Uma pessoa que esta presa em sentimentos ruins mas não consegue fugir dele e mesmo assim ela finge ser feliz. As vezes a gente tem a oportunidade de melhorar nossa situação, mas estamos tão acostumados no ruim que o certo parece que vai dá errado.

Moral da história: você é mais forte do que pensa e mais corajoso do que parece ser.

Dryele 23/09/2023

Forte, cru, lindo e emocionante
Li pelo tiktok e chorei tanto. Passa uma mensagem muito forte e emocionante. Tenho nem palavras, só lendo pra entender!

Ianara.Nascimento 18/09/2023

O cão alegre
O cão era feliz de dia como a primavera, mas a noite chorava por se sentir aprisionado na árvore pela corda. Então uma voz dentro dele perguntou: porque você não se solta? Ele já estava tão acomodado a estar daquele jeito que não se lembrava mais que tinha dentes afiados que poderia cortar a corda.

Esse livro apesar de ter poucas páginas demonstra o quanto nós estamos acostumados a estar em uma determinada situação, que nem nos esforçamos para sair dela.

Karol 17/09/2023

Uma leitura que pesa o coração a cada página, muito forte, sensível, e que pega em pontos específicos para reflexão.
Recomendo.

Mi Lopes 17/09/2023

"Seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. O que você esqueceu é que tem dentes afiados."

Eu amo as mensagens que os livros "infantis" trazem.

Emilly 17/09/2023

"você esqueceu que tem dentes afiados"
O cão alegre queria cortar a coleira e correr livremente pelo campo florido. mas, como não era possível chorava de tristeza todas as noites.
ja tinha lido esse livro muito tempo atrás, quando assisti o dorama, e hoje me deparei com ele de novo e resolvi reler. a história é linda, e uma lição de moral bela pra qualquer adulto.

Elisa 17/09/2023

Cãozinho ?
Não sei se é porque eu nunca entendo livro assim mas eu não curti muito não, acho um livro caríssimo e com muito hype que não tem necessidade, a ilustração é linda e parece ser um livro infantil mas não sei se daria para meus filhos lerem, não funcionou para mim, mas falar sobre relacionamento tóxico, na verdade são várias interpretações varia muito do íntimo da pessoa que está lendo, se você curte livro interpretativos esse livro é para você!