O Cão Alegre

O Cão Alegre Jo Yong

Resenhas - O Cão Alegre

Nicole 05/03/2024

?meu corpo é honesto e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso, fica em silêncio mesmo com dor?

Toshiko.Pri 08/02/2024

O Cão Alegre
Quando deixamos a vitimização de lado e agimos em favor da nossa liberdade.
O cão alegre, era um cão que vivia sozinho preso embaixo de uma árvore, e quando apareciam pessoas durante o dia, ele dava tudo de si para brincar e se mostrar feliz e alegre, mas na calada da noite se sentia sozinho e triste.

Quantos de nós não somos assim diariamente? Disfarçamos estar tudo bem dentro de nós quando estamos na presença de outras pessoas, mas no momento em que estamos sozinhos em nossos quartos, tudo desaba e nos sentimos solitários? A quem queremos enganar?
Talvez, a nós mesmos ou não sobrecarregar as pessoas à nossa volta, mas se temos amizades verdadeiras, elas também servem para isso, para dividir o fardo.

Certo dia o cãozinho triste ouve seu coração lhe perguntando o porquê dele não se soltar e se livrar daquela dor que carrega, e ele diz que há tanto tempo estava preso que não sabia mais como sair daquela situação, mas seu coração lhe diz que na verdade o que ele esqueceu foi que tinha dentes afiados para roer a corda que o prendia.

Só quem pode nos livrar de dores do passado, somos nós mesmos, e claro com a ajuda de Deus, pois sem Ele é praticamente impossível.

Mas vejo que esse conto traz a reflexão de que nós somos fortes para superar nossas dores e nossos medos, basta a gente se lembrar disso e dizer chega.
AndrAa58 08/02/2024minha estante
Que resenha legal, Pri. Adorei a premissa do conto. Muito obrigada pela dica ??

Toshiko.Pri 08/02/2024minha estante
Ah, obrigada!! Fico feliz que tenha gostado????

missi-dominique 08/02/2024minha estante
Que quentinho, amei! Sobre dividir o fardo, me provocou uma reflexão, preciso aprender

Toshiko.Pri 09/02/2024minha estante
Ahh Dominique! Fico feliz por você ter amado! ?. Se você tem alguma amiga de confiança, tenta começar a se abrir aos poucos, tenho certeza de que essa pessoa vai se sentir feliz em poder te ajudar de alguma forma, mesmo que apenas ouvindo seus desabafos. E se você for como eu, que às vezes sente que está incomodando outras pessoas, no começo será bem difícil, mas verá o alívio que traz para a alma. ?

missi-dominique 09/02/2024minha estante
Pri, é uma guerra de anos comigo mesma! Acaba que no final só confio mesmo em Jesus. Não que não tenha gente confiável perto de mim, minha preocupação maior é acabar deixando o outro na mesma vibe ruim que eu, sei lá. Não quero ver ninguém nesse lugar. Mas enfim, sigo tentando me abrir aos poucos. Obrigada pelas palavras ?

Toshiko.Pri 09/02/2024minha estante
Jesus com certeza é o melhor amigo que podemos ter! Mas a palavra também diz que é melhor sermos dois do que um, pois se um sentir frio o outro o aquece, e se um cair o outro o ajuda a se levantar. Sei que nem me conhece, mas se um dos quiser desabafar com uma estranha, estou aqui ???

missi-dominique 10/02/2024minha estante
Ah, Pri, que gentil! ? Já troquei com você mais ideias por aqui do que com muitos que me veem todos os dias. Bobagem isso de não conhecer, minhas maiores amizades não sei explicar como surgiram. Obrigada mais uma vez pelo reconforto, e deixo o mesmo convite em aberto, estou aqui ?

amandocao 07/02/2024

"O que você esqueceu é que tem dentes afiados"
Esse conto, apesar de ser esteticamente infantil, é doloroso. É uma mixagem entre o infantil e a vida adulta...
É esse tipo de conto que permanece na memória.

Giovana 05/02/2024

"Meu corpo é honesto, e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso.
Fica em silêncio mesmo com dor.
Por isso, quando adormeço, ele começa a chorar escondido.
Meu coração sempre chora, mas não é por querer."

"Estou amarrado há tanto tempo que esqueci como se faz. Alguém precisa cortar essa coleira resistente para mim."

Esse livro nos traz a mensagem de como a gente sempre quer mostrar para os outros como somos felizes, mas sabendo que no fundo não estamos nada bem. Ficamos tanto tempo acomodados com essa situação que esquecemos que simplesmente a gente mesmo pode sair dessa situação em que nos colocamos.

Sheila.Al-Harbi 04/02/2024

Mais uma surra de interpretação perfeita que a autora dispôs! É incrível como ela dispõe de situações como histórias que nos faz refletir calmamente sobre nós mesmo???

duda_andreo 04/02/2024

Tudo bem não ser normal sendo o maior do mundo!
Meu corpo é honesto, e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso.
Fica em silêncio mesmo com dor.
Por isso, quando adormeço, ele começa a chorar escondido.
Meu coração sempre chora, mas não é por querer"

Apesar de ser o livro mais leve de todos da coleção, ainda sim as frases dele me pegam :(

Silva241 31/01/2024

Dos três livros da autora esse foi o q mais me fez pensar a respeito,gostei muito sa maneira q ela demonstra em desenhos "infantis" oq quer falar

mari.7 20/01/2024

?????
Nunca imaginei que ficaria triste lendo sobre um cachorrinho que chorava todas as noites e me identificaria com ele em algumas partes. ?

ReadingSah 17/01/2024

Ele não era realmente feliz...
Terminei "Tudo Bem Não Ser Normal" ontem e peguei esse emprestado para ler.

Para mim o livro fala sobre como às vezes deixamos de acreditar em nós mesmos. O Cão Alegre achava não ser capaz de se soltar da corda, por isso acabou se acostumado com a dor que sentia. Ele esperava que alguém pudesse o ajudar a ser livre...
Fico feliz que tenha encontrado coragem para acreditar em si mesmo.

julia5223 17/01/2024

Chorei
Obviamente li por causa de Tudo bem não ser normal, a história já é contada no k-drama mas comprei pela emoção de ter um livro da Ko Mun Yeoung e amei dmss, choro com a história sempre??

milly 16/01/2024

O cão alegre.
"estou amarrado há tanto tempo que esqueci como se faz. alguém precisa cortar essa coleira resistente para mim."

"seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. o que você esqueceu é que tem dentes afiados!"

Giihxr 07/01/2024

O cão alegre... ?????
Outro livro que aparece no dorama "Tudo bem não ser normal".

Esse é mais leve, mas mesmo assim tocou o meu coração... pois o cão alegre de dia era feliz por brincar com as crianças, mas a noite chorava.?

Essa parte foi emocionante:

"Meu corpo é honesto e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso. Fica em silêncio mesmo com dor. Por isso quando adormeço, ele começa a chorar escondido. Meu coração sempre chora, mas não é por querer."

BELÍSSIMO DE LINDO??

darei 5 estrelas para esse também!
??????????

Obg por ler!

isabelawords 04/01/2024

It?s okay not to be okay
Comprei esse box por conta do dorama ?Tudo bem não ser normal?. E as histórias não são nada de criancinha. Esse em particular nos mostra que temos habilidades e que elas podem nos levar aonde quisermos.

Thais.Gaspar 26/12/2023

Crianças
O mundo não é, de forma alguma, uma fantasia doce. Ko Moon-yong
Achei uma proposta linda de trazer para as criança as realidades da vida ??

Kamilly106 22/11/2023

Confesso que tive muita vontade chorar após a leitura.

É tão rápido, mas muito significativo.

Você confia em você mesmo? Você olha para você mesmo? Você percebe o seus problemas?

É triste viver amarrados/preso a algo que nem mesmo lembramos. As vezes nos livras daquilo basta apenas uma decisão e já estaremos livre dessas amarras.

Me lembrarei de lê-lo sempre que estiver triste sobre a vida. Acredito que seja meu livro conforto da vida.