O Cão Alegre

O Cão Alegre Jo Yong

Resenhas - O Cão Alegre

taehyeweb 07/07/2023

O cão alegre (?)
"Seu corpo é honesto. Quando sente uma dor física, você chora. Mas o coração é mentiroso. Fica em silêncio mesmo quando dói."

marrdduda 06/07/2023

!
Sou apaixonadinha por essa história. tenho um carinho tão grande por ela. acho que o fato do protagonista ser um cachorrinho tem grande influência nisso, mas saindo da parte visual ? que nunca deve deixar de ser considerada, claro ?, eu diria que esse livro é dividido em duas partes.
a primeira delas fala sobre o coração, sobre nossas dores. eu me enxerguei demais nela, na parte onde conta que o cãozinho brincava alegremente com as crianças pela manhã, sendo inclusive apelidado de ?cão alegre?, porém quando sozinho, à noite, ele chorava.

?Meu corpo é honesto, e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso. Fica em silêncio mesmo com dor.
Por isso, quando adormeço, ele começa a chorar escondido.
Meu coração sempre chora, mas não é por querer.?

Me emociono sempre ao ler essa frase, queria poder abraçar o cãozinho e me abraçar junto. é importante entender quando dói, o que dói e como podemos nos tratar disso. escute seu coração, escute seu corpo, ele fala muito mais do que a mente.

a segunda parte é aquela que mostra o motivo da dor. nosso protagonista estava preso e isso o fazia se sentir triste, pois ele não conseguia se soltar.

??Estou amarrado há tanto tempo que esqueci como se faz. Alguém precisa cortar essa coleira resistente para mim.?
[?]
?Seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira.
O que você esqueceu é que tem dentes afiados!??

deixe que seu coração fale com você, o escute, cuide dele e acredite em si mesmo. o potencial para sua cura está aí, você pode não possuir dentes afiados como o cão alegre, mas possui um potencial igualmente afiado e latente. rasgue sua coleira.

bia0:0 05/07/2023

O cão nem tão alegre
Eu particularmente tenho um apego particular com essa série de livros. Descobri eles pelo dorama, que por sinal é o meu favorito e que por obra do destino foi o primeiro trabalho que eu vi da minha atriz favorita, a Seo Ye-Ji.
Todos eles têm um significado enorme pra mim, mas esse tem um particular que faz com que seja meu favorito.
"Meu corpo é honesto, e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso. Fica em silêncio mesmo com dor. Por isso, quando adormeço, ele começa a chorar escondido. Meu coração sempre chorar, mas não é por querer."

oicintia_ 25/06/2023

Livro legalzinho, mas não me marcou muito, o fato de ser da série torna tudo mais interessante, mas a história por si só não me causou nenhum sentimento relevante o suficiente pra ser mencionado ou lembrado

Kathyllen Lima 14/06/2023

Esse é o livro 3 e confesso que não li os 2 primeiros ainda. Mas pretendo.
Então não sei se isso faz diferença na opinião e se influência na ordem da leitura.
Mas não entendi muito o porque esse livro fez tanto sucesso.
Escrito por uma sul coreana, baseada na mesma obra dramática da autora.
O livro é lindíssimo e as ilustrações também.
Tem ótimas metáforas, sim. Mas pra mim não foi o suficiente pra ?meu Deus que coisa magnífica.?
É bom? Sim!
Mas não achei maravilhoso.
Acredito que tenhamos livros infantis melhores e inclusive brasileiros.
Mas de modo geral eu gostei.
Mas ainda bem que peguei uma promoção, não sei se valeria o preço cheio.

goddessmiau 09/06/2023

"Meu corpo é honesto,
e choro quando ele dói,
mas meu coração é mentiroso.
Fica em silêncio mesmo com dor.
Por isso, quando adormeço,
ele começa a chorar escondido.
Meu coração sempre chora,
mas não é por querer."

No caso deste livro, "O Cão Alegre" nos ensina, de forma sútil e delicada, sobre o peso que guardar os nossos sentimentos pode ter. O cãozinho passou tanto tempo sofrendo sozinho que esqueceu sobre a sua própria força.

Elise8 08/06/2023

Me apaixonei pela coleção através do Dorama "Tudo bem não ser normal". Eles são perfeitos e eu amo as ilustrações!!!

D/\RK 07/06/2023

?? Relacionamentos tóxicos ??
Minha interpretação sobre O Cão Alegre:

Um cão que esbanja alegria por fora, mas por dentro sofre por ter relacionamentos tóxicos.
Enquanto está amarrado à árvore do vilarejo, sempre tenta chamar a atenção dos aldeões para que o notem. Até brinca com as crianças sempre que possível, mas quando chega a noite, onde se encontra sozinho, se acaba em lágrimas.
Então, em um dia, a árvore, já cansada das lamúrias do cão, o questiona:
"'Ei, você brinca o dia inteiro. Então por que chora tanto à noite?
Eu não consigo dormir com todo esse barulho!'
O cão alegre, com as orelhas caídas, respondeu:
'Meu corpo é honesto, e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso. Fica em silêncio mesmo com dor. Por isso, quando adormeço, ele começa a chorar escondido. Meu coração sempre chora, mas não é por querer.'"
Logo em seguida, nos é mostrado que o Cão Alegre deseja se livrar das amarras para correr livremente. Até que ele recebe mais um questionamento, de origem mais profunda:
"Num dia ensolarado, o coração até então silencioso sussurrou para o cão alegre: 'Ei, por que você não corta a coleira e foge?'
O cão alegre respondeu ao coração:
'Estou amarrado há tanto tempo que esqueci como se faz. Alguém precisa cortar essa coleira resistente para mim.'" Aqui é perceptível a dificuldade em se desvincular com o ato de se ferir para trazer alegria aos outros que o mantém naquela situação sofrida. Mas o coração sabe mais e o lembra:
"O coração suspirou de leve e repreendeu o cão alegre:
'Seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. O que você esqueceu é que tem dentes afiados!'
Só então o cão que chorava escondido todas as noites rosnou. Mostrou os caninos afiados e mordeu a coleira com força."

Sophia893 03/06/2023

Tudo bem não ser normal
Meu coração sempre chora, mas não é por querer."

booksbyni1 01/06/2023

O cão (alegre?)
Até agora é o meu livro favorito da sequência de livros infantis da autora de tudo bem não ser normal.

Elaine 30/05/2023

Que perfeição, meus amigos!
Uma grande lição disfarçada de história infantil. Sabe os filmes da Pixar que parecem ser paras as crianças, mas na verdade são para os adultos? É exatamente a mesma lógica.

Vitoria 28/05/2023

O cão alegre
"Meu corpo é honesto, e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso. Fica em silêncio mesmo com dor. Por isso, quando adormeço, ele começa a chorar escondido. Meu coração sempre chora, mas não é por querer."

Esse livrinho é o mais leve e confortante do que os outros teve um final feliz!!! pro cãozinho até, entendi o sentido da historinha. As vezes a gente tem q se ariscar pra tentar ser feliz nn deixa o medo te atormentar.

Amanda 25/05/2023

Amei
De longe esse é o meu favorito da série.
O mais leve, uma mensagem de esperança e liberdade ao final.