A Mentira Sobre Amores e Herdeiras

A Mentira Sobre Amores e Herdeiras Laura Lee Guhrke

Resenhas - A verdade sobre amores e herdeiras

Cristina 06/06/2021

Um romance de época bem gostoso de ler, gostei do Jonathan, tão determinado e confiante, solteirão covicto, totalmente abalado pela jovialidade e impulsividade da Marjorie.

Ela por sua vez, tinha certeza do que queria, após viver anos em uma escola para meninas, a rica herdeira sonha em viver na Inglaterra, frequentar a alta sociedade, casar com um lorde, mas como acontece muito, a realidade é bem diferente do sonho, a vida da sociedade inglesa não é tão empolgante , ter que pensar sempre no que os outros vão falar , uma vida cheia de regras sociaias sem sentido.

Assim, para viverem um amor pleno, Jonathan e Marjorie precisam construir uma nova realidade.

JL 02/08/2021

Eu achei fofinho. A Marjorie é muito inocentona, achando que tudo é fácil e do jeito dela, principalmente o medo do abandono. Já o Jonathan é um lorde rs, ele bem que tenta manter os princípios, mas não aguenta, até que vira um bobo apaixonado.

19/05/2021

Fora da rota dos romances de época
Essa triologia me surpreendeu de diversas maneiras, as mulheres, dado o contexto da obra, tem uma voz audível, elas votam, trabalham, amam e sonham, é lindo e aquece o coração. Tratando-se desse livro em especial, o enredo é divertido e fresco, Marjorie tem ambições e dúvidas, assim como Jonathan, acompanhar a trajetória dos dois é louvável
Anna 20/05/2021minha estante
E vai pra lista!

20/05/2021minha estante
Espero que você goste, prin!

Andressa 07/05/2021

Mais opinião do que qualquer coisa
Esse não é um livro que me deu vontade de fazer uma resenha imediatamente. Mas depois de ter lido uma resenha sobre ele e à medida que eu finalizava o livro, eu percebi que as críticas a esse livro foram injustas. Na resenha que eu vi, diziam que a mocinha era chata e o mocinho era um fofo/incrível. E eu já comecei o livro com um pé atrás, me preparando pra não gostar dela. Vou dizer que amei totalmente? Não. Mas a culpa não é da mocinha, mas sim do enredo que não favoreceu ela. No decorrer da história, eu fui procurando os motivos de terem achado a mocinha chata. Eu até entendi o pq. Acho que por o romance de época, geralmente, ter um enredo linear e clichê (algo esperado msm por parte tanto do mocinho quanto da mocinha), acaba gerando uma expectativa no leitor. É esperado uma mocinha a frente de seu tempo, que não liga pra sociedade, forte, segura e totalmente fiel a sua essência. Essa aqui quer casar, ter filhos, dançar, rir, ter a sua temporada, ir pra bailes, festas, conversar, conhecer pretendentes etc. Mas não só isso. O que eu vi foi uma mocinha traumatizada também, inocente, desejosa por um gostinho de liberdade e que espelhava os sonhos das amigas como se fossem os seus pq já teve os seus sonhos perdidos e desacreditados. Acaba que ela viu no sonhos das amigas um porto seguro. E todo mundo sabe que é difícil abandonar um porto seguro. E por tudo isso ela era impulsiva, desejosa e mto receosa quanto a outras possibilidades de vida. Como não é surpresa pra ninguém, em algum momento o mocinho (não vou entrar em detalhes sobre ele pq ele foi perfeito pra ela) propôs casamento pra mocinha, só que ao invés de ser irracional e confiar apenas no amor que sentia por ele, ela não aceita de cara. Sim, a rejeição veio. E ela é firme no que acredita ser o certo e o melhor pra ela. Ela tava errada? Sim. Mas eu achei mto compreensivo e até sensato ela ter dito não. Por que? Bom, ela conhece o cara a poucos mêses (pra mim já diz mto, apesar disso não ser uma preocupação em romance de época. É fato que não), tem trauma de abandono e teme que o mocinho cometa erros que o pai dela cometeu (levando em consideração o estilo de vida do mocinho e a falta de propósito de vida dele foi uma preocupação sensata. Não q ele seja um vagabundo, gente. Ele é riquíssimo. Cavalheiro. Vocês vão entender o que eu quero dizer quando lerem) e tá tão apegada com uma vida idealizada após tanta decepção que fica difícil ela se entregar (mas gente quem nunca teve medo? Medo de errar tentando acertar? É a vida. Mas pra quem tem e teve a vida tão limitada, qualquer erro pode custar muito. Pode custar tudo. Ainda mais pra um mulher naquela época. E pior ainda por ser uma mulher calejada).
Enfim. Chata? Nenhum pouco. Teimosa sim. Traumatizada sim. Inocente sim. Receosa também. Mas chata em nenhum momento. Acho que pra ser chata ela teria que ter narrativas mto egocêntricas (pra mim) e mimadas. Ela pensa nela em primeiro lugar? Sim, porque a vida dela toda ela se sentiu colocada em segundo plano e abandonada. E eu achei essa posição determinada dela quantos aos seus planos e essa convicção nos próprios desejos mto corajosas, apesar de tudo que ela pensava ser o que ela queria fosse algo idealizado e espelhado de outras pessoas. Espero por mais mocinhas assim. Leiam e vejam se concordam comigo.

roberta | @robertabooks 18/12/2021

chatinho
Eu já não estava muito empolgada com a série, estava achando meio cansativa, mas mal sabia eu que esse livro seria um pouco pior que isso.
Achei o segundo e o terceiro livro divertidos, então ler esse em seguida me tirou um pouco da diversão que eu estava tendo.
Achei ambos os personagens impertinentes, um pouco chatos e teve vários momentos que achei a leitura cansativa, que as atitudes deles me irritaram.
Entendo as atitudes da personagem principal, tendo em vista todo o passado dela, mas ainda assim não consegui me apegar a ela. Quanto a ele, não me apeguei em momento algum da história, foi um "não fede nem cheira".
A escrita da autora para mim ficou no mesmo nível que dos demais livros, sem evolução, e o ritmo da história foi tranquilo, mas os acontecimentos me foram tediosos.
Nara LG 15/07/2023minha estante
Graças a Deus alguém com a mesma opinião da minha. Tanto que decidi abandonar.

Camila - Bookliterario 20/08/2023

Um romance aventureiro!
Eu amo essa série e esse último livro foi um dos melhores para mim. Amei conhecer a história do casal e de como a autora saiu do estilo clichê e nos mostrou um estilo de vida mais aventureiro. Além de ter personagens dos livros anteriores, essa história nos traz muitos momentos divertidos entre os personagens.
Recomendo para todos que amam romance de época leve e que gostam de um estilo clichê mas de uma forma diferente rs

Ohara 08/05/2021

Marjorie e Jonathan
Não está entre os meus favoritos.

Mas a história é tranquila, a leitura é um pouco agarrada e tudo acontece do meio para o final.

adriananovato 05/05/2021

A mentira sobre amores e Herdeiras
Amei que ela queria ser fotógrafa, mas senti falta de mais evidências e detalhes desse desejo.

Dri 10/07/2021

Final da série Querida Conselheira Amorosa
No último livro da série conhecemos Marjorie, uma rica herdeira americana, que passou a vida em um colégio interno para meninas, perseguir seu sonho de frequentar a alta sociedade londrina e se casar com um nobre. Mas, entre ela e seu sonho está Jonathan Deverill, melhor amigo de seu falecido pai e seu guardião legal. Uma das melhores coisas nesse livro foi rever os casais dos livros anteriores e saber um pouco sobre a vida que construíram, principalmente porque os livros da série não têm epílogos. Dos quatro livros esse foi o mais romântico, Jonathan move céus e terra para conseguir seu objetivo. Achei Marjorie bem equivocada no início da trama, uma jovem que nada sabia do mundo se jogando e arriscando destruir sua "reputação", que era essencial para que ela conseguisse um bom casamento na alta sociedade inglesa. Obviamente ela vai amadurecendo e transformando sua imprudência em sensatez. Mesmo que seja na sensatez do "vale tudo pela felicidade". E ela estava certíssima. Bonita história, protagonista masculino irretocável e protagonista feminina suficientemente corajosa para aceitar que há sonhos que ficam no passado, e que os sonhos mudam junto com a gente. Belo fechamento da série. Recomendo.

Marília 13/08/2021

Amei!! Que delícia rever Irene e Clara.. essa série é muito bacana. Uma leitura simples, divertida e envolvente. Esse último volume encerrou com chave de ouro. Jonathan conquistou um lugar na minha lista de crushes.. hahaha.. A Marjorie, então, é maravilhosa. Que casal!!! Me surpreendi do início ao fim.

Aury 03/08/2021

Fofis ???
Gostei bastante, me divertir muito com a Marjorie e o Jonathan!
E deu pra matar um pouquinho a sdd da família Deverril rsrs

LARISSAFAMBRI 03/10/2023

O que eu menos gostei
Depois de ter amado o livro 3, vim para esse livro com altas expectativas. E talvez aqui tenha sido o erro.

Para mim, o casal não teve tempo de se desenvolver, a maior parte do livro o mocinho estava afastado sem eles nem se comunicarem.

Ele permaneceu intacto com os seus sonhos e a mocinha que se encaixou nos deles.

Acho que ainda vale a leitura, mas os outros volumes são muito melhores.

16/04/2021

O único defeito foi acabar..senti falta de um epílogo. Queria mai um livro da série..

adri 03/07/2021

Deixou a desejar.
Foi bom? Sim mas poderia ter sido melhor.

Quando eu li a sinopse eu havia criado altas expectativas com esse livro, e realmente achei que elas seriam atendidas. Começou bom, mas durante a leitura na cena do navio começou a ficar tedioso demais; depois voltou a me deixar empolgada com a chegada na Inglaterra e parou por aí.

Achei um casal muito fraco, eu gostei muito do Jonathan mas a Marjorie realmente não me conquistou; chegou uma hora que eu só estava lendo para poder marcar como concluído pois eu não aguentava mais.