A Mentira Sobre Amores e Herdeiras

A Mentira Sobre Amores e Herdeiras Laura Lee Guhrke

Resenhas - A verdade sobre amores e herdeiras

Anna Martins 11/05/2021

Eu gostei muito do casal e gosto como, em toda a série, a autora tenta incluir discussões relevantes, principalmente em relação as mudanças da posição das mulheres na sociedade, a questão é que esse tipo de pauta nunca vai ser o ponto principal de um romance de época e a autora não consegue inserir as discussões de forma orgânica, geralmente soando artificiais e apenas performáticas.
O começo também é um pouco arrastado, boa parte do que se passou no navio poderia ser facilmente cortado e desenvolvido de forma mais enxuta. O gênero já deixa muita coisa subentendida e o desenvolvimento mais lento acaba parecendo apenas enrolação. Certas descobertas da Marjorie poderiam ser apresentadas de forma mais verossímil.
O que achei diferente de outros romances foi a forma como a dúvidas dos dois foram apresentadas e discutidas, a gente adora o casalzinho e finais felizes, mas gosto quando a discussão tem um toque um pouco mais maduro.

Dora 16/04/2021

Um amor em três atos
Jonathan Deverill foi expulso por seu pai há dez anos. Fez fortuna nos EUA junto com seu sócio. Mas, quando este morre, Jonathan passa a ser tutor de sua bela filha Marjorie. Ele volta à Inglaterra trazendo-a junto (a contragosto). Ela sonha com bailes e amor já que viveu presa numa escola rígida por treze anos, mas ele se preocupa com os caçadores de fortuna que irão persegui-la.
Acho que podemos dizer questão história se trata de um amor em três atos: negação, fuga e aceitação.
Temos a chance neste livro de rever Irene e Clara, as irmãs Deverill dos dois primeiros romances. Seus maridos também estão presentes. Infelizmente, porém, Lady Truelove participa pouco da conclusão desse amor.
E, como esses romances americanos parecem limitar o número de páginas, sempre acho que falta um capítulo final.

Ana 31/05/2021

AMEI
No último volume da série Querida Conselheira Amorosa finalmente conhecemos o irmão das personagens principais do primeiro e segundo livro! Jonathan Deverill está em uma situação inusitada. Seu melhor amigo faleceu e antes de ir, confessou à Jonathan que tinha uma filha e pediu que ele cuidasse dela. Nosso mocinho acreditava se tratar de uma criança, mas quando chega na escola da menina para conhecê-la, descobre que ela é tudo menos uma criança!

Marjorie estava pronta para sair da escola, farta da vida isolada que sempre teve. Mas quando seu novo guardião, Jonathan, diz que vai deixá-la na escola, nossa destemida mocinha decide fugir e ir atrás dele! Quando ele nota que Marjorie embarcou no navio também, já é tarde demais para expulsá-la. Então, para seu desgosto, Jonathan se vê obrigado a conviver com a moça que desperta tudo de ruim nele...

Eu simplesmente amei esse livro! Foi tudo que eu esperava! Um típico romance gato e rato com a escrita fluida e personagens bem construídos.

Amei que Marjorie de forma alguma acatava o que Jonathan a mandava fazer quando acreditava que aquilo não era o melhor para ela. Achei até interessante um ponto que a autora trouxe aqui que por mais que naquele momento histórico as mulheres já tivessem certas liberdades, existiam moças como a Marjorie que já tinham idade para administrar heranças, mas se encontravam presas nas mãos de tutores.

Também fiquei apaixonada pelo Jonathan! Ele me surpreendeu muito. Gostei que nunca desistiu da Marjorie!!!! Ele com certeza fez meu coração saltar de alegria!

Resumindo, é um livro de deixar o coração quentinho e sinceramente, preciso de mais livros dessa autora aqui no Brasil!

Tenho outros pontos que quero mencionar, mas falarei deles na resenha pro meu canal AnaBooks!

Eu_Romanceando 08/01/2022

Último livro da série e finalmente conhecemos o famoso Jonathan Deverill que passou anos afastado da família por causa das desavenças com o pai e precisou mudar seus sonhos e objetivos e apesar das dificuldades tornou-se um homem rico.

Com a morte do sócio e melhor amigo, ele ganhou uma tutelada e em sua imaginação ela era um criança, mas para sua surpresa ela é uma mulher e não pretende mais ser ignorada.

Marjorie McGanon ao descobrir a morte do pai ausente decide que quer tomar a rédea da sua vida e constituir uma família.

Quando percebe que será abandonada mais uma vez por Jonathan, foge para Londres onde pretende ter uma temporada e encontrar um marido.

Em Londres Jonathan tenta permanecer afastado dela, mas o sentimento entre eles surge de uma forma natural, contudo eles precisam trabalhar questões para que possam ficar juntos.

Confesso que Marjorie me irritou em alguns momentos, mas compreendo alguns de seus medos, afinal ela deveria ser prioridade na vida do seu pai e sua negligência moldou a personalidade dela.

Com certeza é uma série que vai deixar saudades com suas personagens femininas fortes, que lutam por uma sociedade mais justa e por sua felicidade.

Espero que tenham gostado e até mais!

Claudia. 05/06/2021

Ahhhhh
Coração quentinho... livro cheio de surpresas...
Um casal lindo, apaixonado e aventureiro, quebrando um pouco as regras que deveriam ser seguidas por um guardião e sua protegida ... ambos fugindo de uma vida monótona e tediosa.

Thams 24/06/2021

O meu segundo favorito da série
Como explicar a química desse casal? Eu achei tudo!
Também achei que o desenvolvimento deles foi feito no tempo certo, sem ser rápido demais e nem demorado.
Jonathan cachorrinho da Marjorie foi tudo.
Só achei o final um pouco maçante, achei que poderia ter sido reduzido, já que ela já tinha sacado que aquela vida da aristocracia não era o que ela queria.
Poderia ter embarcado no amor logo.
Mas achei sensacional a forma que ela encontrou ele, como no início da história, apesar de previsível.

Adorei a série no total. Muito legal ler os 4 livros em um mês só na maratona de romance de época do Clube Entre Romances.

Fabi 28/06/2021

Bom livro.
Terminei a série com coração quentinho. Apesar de ter sido um livro com final previsível, não deixou de ser uma história boa de se ler. Gostei da série como um total, porém ficou bem longe de ser uma série preferida!

Priscila.Matos 29/06/2021

Emocionante
Neste começo de mês entrei na maratona de romance de época feito pelo entre romance, que o clube da nossa queria Paola do livros e fuxicos. Foram 4 livros que era uma série da Autora Laura Lee Guhrke. E vou te dizer os livros são maravilhosos. E a série finalizou com chave de ouro A mentira sobre amores e Herdeiras é sobre o casal Jonathan e Marjorie. Jonathan é irmão de Irene e Clara que são protagonista dos outros livros da série. É um livro gostoso de ler e estou maravilhada com a escrita da autora, vale muito a pena conhecer.

Fer.96 29/06/2021

Razoável
Em A Mentira Sobre Amores e Herdeiras somos apresentados à Jonathan Deverill, um britânico que, após ser deserdado pelo pai, decide viajar para as Américas e lá ganhar a vida.

Uma vez nos EUA, Jonathan trabalha no que pode e batalha pra melhorar de vida, mas é quando conhece Billy McGann e faz uma sociedade com ele que ambos começam a enriquecer.

Após alguns anos, o amigo Billy falece, mas antes pede à Jonathan que ele se torne guardião da filha que ficará órfã de pai e mãe.

Jonathan, acreditando que se tratava de uma criança, aceita o encargo. Porém, quando se encontra com a filha de Billy, Marjorie McGann, descobre que ela já é uma mulher e que anseia pelo debut, desejo esse que atrapalha todos os planos de trabalho de Jonathan.

Ao longo das páginas, a relação de Jonathan e Marjorie se desenrola, e vemos se eles irão se apaixonar ou não.

Bem, a história a razoável.

A tutelada se apaixonar pelo tutor é algo a se discutir, porém o que me incomodou mais foi comportamento de Marjorie, que por vezes torna a narrativa muito chata.
Eu entendo o desejo dela por liberdade e o acho nobre, porém ela poderia manter esse desejo sem ter que formar julgamentos antecipados e ser teimosa apenas para contrariar o guardião legal.

Esses comportamentos da personagem, na minha opinião, atrapalharam a história, deixando que essa fosse muito boa para de tornar apenas razoável.

Angel 04/07/2021

Bom, mas podia ser melhor
Este é o quarto livro da série que leio, mas é o que menos gostei . Vale a pena ler pra finalizar a série e porque a leitura é prazerosa mas está longe de ser uma história apaixonante . Tenho vários se... para acrescentar na história. Como positivo mas uma vez a protagonista feminina e o centro da narrativa mas terminou com aquela sensação de falta alguma coisa

@esttrelante 11/07/2021

O amor também pode existir no meio-termo.
Este livro encerra a série "Querida conselheira amorosa" onde ao ler a sinopse criei grandes expectativas, mas não fiquei tão satisfeita assim. A leitura foi boa, consegui informações dos personagens anteriores que não tive nos epílogos inexistentes em suas respectivas histórias e entre uma ou outra cena que fiquei envolvida, me irritei com a imaturidade e teimosia de Marjorie. Entendi o medo dela de não poder ter um lar, uma família e ser abandonada, mas a impulsividade desenfreada sem visualizar qualquer consequência, muitas vezes apenas para provocar e ir contra seu guardião, deixou a leitura quase cansativa. Já Jonathan foi encantador, sensível e protetor. Buscou um rumo para a vida, restabeleceu os laços familiares, abriu o coração para amor mesmo com medo ser magoado, planejou uma vida inteira apenas com a mulher que ama na cabeça, enfim, um dos motivos de eu ter levado a leitura até o fim. Esperava mais do final e como esse é o último livro foi imperdoável não ter epílogo.

Leitora kamikaze 20/09/2022

Coração quentinho
Uma tensão muito bem desenvolvida desde o primeiro encontro.Ela ingênua sim mas sonsa jamais.Ele um cavalheiro mas não conservador. É o encontro de tudo o que ela procura e ele não adimitiu querer. Um amor morninho como um chá inglês.

Christianne.Cintra 22/02/2023

Último da série
O livro é o último da série e gostei mais do que o anterior. Vários personagens são bastante citados e interagem, e foi o que eu senti falta. O amor entre o casal demora a acontecer, mas o final é bem marcante por ser um romance de epoca. Indico todos os livros da série!