A Mentira Sobre Amores e Herdeiras

A Mentira Sobre Amores e Herdeiras Laura Lee Guhrke

Resenhas - A verdade sobre amores e herdeiras

roberta | @robertabooks 18/12/2021

chatinho
Eu já não estava muito empolgada com a série, estava achando meio cansativa, mas mal sabia eu que esse livro seria um pouco pior que isso.
Achei o segundo e o terceiro livro divertidos, então ler esse em seguida me tirou um pouco da diversão que eu estava tendo.
Achei ambos os personagens impertinentes, um pouco chatos e teve vários momentos que achei a leitura cansativa, que as atitudes deles me irritaram.
Entendo as atitudes da personagem principal, tendo em vista todo o passado dela, mas ainda assim não consegui me apegar a ela. Quanto a ele, não me apeguei em momento algum da história, foi um "não fede nem cheira".
A escrita da autora para mim ficou no mesmo nível que dos demais livros, sem evolução, e o ritmo da história foi tranquilo, mas os acontecimentos me foram tediosos.
Nara LG 15/07/2023minha estante
Graças a Deus alguém com a mesma opinião da minha. Tanto que decidi abandonar.

patrusariane 14/11/2022

gostei muito da perspectiva americana no livro e da forma como é abordada a imigração e personagens de países diferentes. é um livro desses super levinhos de ler e tem um desenvolvimento bom

Cristiane.Oliveira 04/08/2022

Confesso que tive um pouco de dificuldade nas partes onde Marjorie e Jonathan estão no navio, a história começa ficar um pouco maçante, mas quando eles desembarcam em Londres a leitura fica fluida novamente. Gostei demais da química do casal.

Ju 21/08/2021

"O amor é algo problemático e assustador, mas,ainda assim, é tão maravilhoso que a vida séria um horror sem ele" O último livro da série é sobre o irmão de Irene e Clara, Jhonatan. Ele chega a Londres com sua protegida Marjorie, que veio com ele no navio sem a permissão dele. Esses dois passam por muitos momentos eletrizantes e demora muito para assumirei seus sentimentos por medo do passado de ambos, além de sonhos e expectativas. Gostei muito da personalidade de Marjorie, sua determinação, mas em alguns momentos sentia vontade de sacudi-la. " Porque eu te amo Jhonatan, e, onde quer que você esteja é onde eu quero estar."

Malu | @dicas_de_malu 22/08/2021

Quando comecei a ler a série Querida Conselheira Amorosa, eu confesso que não esperava chegar no último livro tão apegada. Confesso que tive uma relação um pouco complicada com o primeiro volume da série, mas decidi ler as continuações e não me arrependi nem por um momento. Fui sendo cada vez mais cativada pela escrita da autora e pelos personagens que ela criou. E não foi diferente em A mentira sobre amores e herdeiras.

Com uma trama leve e com muito humor, fiquei completamente envolvida logo nas primeiras páginas e me divertindo com as armações da Marjorie. Confesso que a impulsividade e a teimosia dela podem ser um pouco irritantes no começo, mas aos poucos fui entendendo o que estava por trás desse comportamento e me apegando a ela.

Já o Jonathan não demorou nadinha para me conquistar. Desde o início me diverti com a dificuldade dele em lidar com suas novas responsabilidades de guardião e, em especial, com o fato de Marjorie já ser uma mulher adulta. Mas o que me ganhou mesmo foi acompanhar os conflitos de Jonathan como pessoa, os seus traumas e a forma como foi lidando com eles ao longo do livro.

Com relação ao romance, gostei muito da forma como ele foi construído. Temos um início bem cão e gato, do jeito que eu amo, mas os sentimentos entre eles vão se transformando aos poucos. Achei o envolvimento do casal muito natural e convincente, com uma química que é evidente desde o início e sentimentos que surgem gradualmente, a partir da convivência.

De um modo geral, A mentira sobre amores e herdeiras é uma leitura leve e cativante. Com uma protagonista que pode ser um pouco irritante no início, mas que não deixa de ser carismática, esse livro me trouxe muitas risadas e um romance doce e cativante. Terminei essa série com um quentinho no coração e uma torcida enorme para que mais livros da autora sejam publicados por aqui.

site: https://www.instagram.com/p/CPWmIPXjlwn/

giovanna 09/06/2021

um dos melhores romances de época que ja li.
essa série me conquistou de primeira, e ver o desfecho das histórias foi muito emocionante.

esse livro não tinha como ser melhor, me prendeu desde o início, com uma protagonista foda que eu amei acompanhar e com um mocinho apaixonante.

deixo aqui um pedacinho do meu coração com essa série, tô chateada de ter acabado mas foi uma experiência incrível ?

Luiza 01/05/2022

No início achei o livro cansativo, depois bem divertido, depois as atitudes da personagem principal passou a ser um pouco irritante, repetitiva, o final da autora sempre é bem corrido, pelo menos nessa série, tem muitos diálogos de coisas sem importância, e acredito que isso tome o espaço, de um maior desenvolvimento para o final da estória. No mais, o livro é bom.

AnneAnne2 02/04/2022

Aí gostei de tudo nessa série!
Esse é o livro mais parado realmente.. mas também gostei demais. Não é perfeito, senti falta da perspectiva de johnatan mais vezes. Aii mas esse final foi muito gostoso! Truelove ficou bem de fora nesse. O contexto de bailes e escândalos também. Parece que estamos o tempo TD na mente dos 2 e pouca coisa acontece, os demais personagens acabam de fora. Apesar disso, não me arrependi, livro fofinho.

Dudi 10/01/2022

Jonathan e Marjorie
O livro conta a história de Jonathan que viajou para as Américas e fez fortuna, após ter sido deserdado pelo pai, em um conflito sobre a administração do jornal da família. Durante esses anos ele fez um grande amigo Billy, e ambos viveram grandes aventuras em busca de suas fortunas pessoais. Contudo, Billy ficou doente e morreu de tuberculose. Antes de sua morte ele pediu ao seu amigo, que cuidasse de sua filha Marjorie que estava em um internato. Jonathan não sabia em todos esses anos que seu amigo tinha uma filha, mas deu sua palavra de que cuidaria dela e a ajudaria com suas conexões a ter uma vida da qual a mãe dela foi privada: com bailes, danças e luxo.
Ao chegar no internato, ele espera encontrar uma criança, mas se depara com uma mulher ruiva, linda, de 20 anos. Ele diz que precisa averiguar alguns investimentos na África, mas que retornará em 8 meses. Ela explica que seu pai a abandonou ali com 7 anos e que ela nunca mais o viu, que ele prometeu buscá-la quando se formasse, mas que isso não aconteceu. Que nos últimos três anos ela ficou dando aulas na escola, mas que ela estava pronta para sair de Nova York, ir pra Londres, ter seu debut e casar com um nobre; assim como muitas de suas amigas fizeram. Apesar de tudo isso, ele se recusa, mas Marjorie tem seus próprios planos e antes que ele perceba, ela está no mesmo navio que ele rumo à Inglaterra.
Jonathan precisa cuidar dela, já que ela é inexperiente e herdou uma enorme fortuna. O que ele não suspeitava é que ele precisaria protegê-la de si mesmo. Acontece que Marjorie quer constituir uma família e criar raízes, enquanto ele quer viajar o mundo igual o pai dela. Ela se recusa a ter o mesmo destino da mãe, que era sempre abandonada em casa enquanto seu pai partia em uma nova aventura; mesmo que isso lhe custe o homem que ela ama.

Elane Patrícia 15/06/2021

Clube entre romances 4
?O amor não é um caminho certinho que leva direto à felicidade eterna. Shakespeare não diz que o percurso não é tão fácil? O amor é algo problemático e assustador, mas, ainda assim, é tão maravilhoso que a vida seria um horror sem ele.?

Assim em relação aos outros foi morno rsrs mas foi bom também. Melhor ainda rever Irene e Clara com suas crias rsrs

Nanda 12/06/2021

Mais um romance fofo e com uma personagem feminina forte. Um dos melhores da série.

Katielen 03/10/2021

Amei
O último livro da Laura Lee, amei este casal muito amorzinho a história.
É um romance clichê e bem legal de lê.

Gabriela 27/04/2021

?Marjorie e Jonathan?27.04.21
Como casal infelizmente esses dois não me convenceram!
Não sei exatamente em que ponto da história eu abandonei o interesse e li apenas com o intuito de terminar logo!

Mas, se tem algo que acredito piamente, é que não e existem livros ruins, mas sim, momentos em que o leitor possa ou não se identificar com a história!

E nesse momento, eu queria algo mais complexo, apaixonante e tórrido!

Gabi 17/04/2021

Para passar o tempo
Pensei que esse livro ia ser muito bom, estilo cão e gato que adoro, mas conforme foi avançando alguns capítulos ele foi perdendo a graça.
A mocinha começou bem vivaz, cheia de brilho e foi se apagando, o mocinho seria aqueles carne de pescoço, mas também foi construído bem sem graça. Achei bem médio, um leitura bem para passar o tempo mesmo

Cami. Milla 19/04/2022

Amei
Quarto e último livro da série querida Conselheira Amorosa e fechou com chave de ouro.
Jonathan é o irmão de irene e Clara dos dois primeiros livros anteriores, ficou 10 anos fora e agora vouta a Londres com sua protegida Marjorie. Prometeu ao pai dela no seu leito de morte que cuidaria dela, mas achando que ele era uma criança pequena, mas quandove que é uma moça de linda de 20 anos que quer se casar e ter sua primeira temporada fica sem reação.
Ele é surpreendido por ela e acaba se apaixonando, dialetos incríveis e sonhos que podem ser mudados, objetivos podem ser modificados é como a vida funciona.
Amei rever Clara e irene.