A Mentira Sobre Amores e Herdeiras

A Mentira Sobre Amores e Herdeiras Laura Lee Guhrke

Resenhas - A verdade sobre amores e herdeiras

Alessandra 27/04/2021

História muito linear !!
Definitivamente Laura Lee não é minha praia.... Graças a Deus esta série terminou e podemos partir para a próxima. Foi minha primeira experiência com a escritora e realmente não gostei da escrita dela. Achei totalmente linear, sem grandes acontecimentos, com personagens muito insossos e não me identifiquei com nenhuma mocinha da série, todas tiveram alguma característica que me incomodou.
Neste livro especifico tentei por diversas vezes me simpatizar com Marjorie, mas não deu. No começo achei ela ingênua e petulante e no final muito imatura, colocando um sonho infantil na frente de muitos sentimentos apenas por birra.
Já o Jonathan tinha tudo para ser um mocinho sensacional, mas a escritora não desenvolveu as histórias possíveis para ele que acabou ficando sem graça.
A trama tinha tudo para ser legal, um tutor mais velho apaixonado pela sua protegida que tem muito dinheiro. Achei que faltou a escritora explorar mais e colocar mais adversidade na narrativa. Tudo acontece de forma linear, sem grandes suspenses ou reviravoltas.
E falando na serie que chama "Querida Conselheira amorosa" cade a conselheira ? que apareceu de verdade apenas no livro 01 !!
nandaassis 28/04/2021minha estante
Vixe, estavam todos nos meus desejados kkk. Será que tiro?

Alessandra 28/04/2021minha estante
Amiga.... pode tirar !! Tem tantos outros romances de época melhores !! Laura Lee não me pega nunca mais

nandaassis 29/04/2021minha estante
Vou tirar!!! rs Comecei aquela (não é de época), Amor em Manhattan, já leu?

Alessandra 29/04/2021minha estante
Sim Nanda !! Gosto muito dessa série. Não é uma das favoritas mas os livros 01, 03 e 04 dei notas bem altas !!

nandaassis 29/04/2021minha estante
que bom rs! Comprei só o 1, mas devo comprar os outros!

sasami 29/04/2021minha estante
Li com uma expectativa enorme e foram infelizmente frustradas quase todas, antes eu tivesse lido as resenhas.

Alessandra 29/04/2021minha estante
Fui na mesma vibe Sasami, uma perca de tempo

Carol Amaro 29/04/2021minha estante
Decepção mesmo! Vamos fugir de Laura Lee, amiga. kkk

19/05/2021

Fora da rota dos romances de época
Essa triologia me surpreendeu de diversas maneiras, as mulheres, dado o contexto da obra, tem uma voz audível, elas votam, trabalham, amam e sonham, é lindo e aquece o coração. Tratando-se desse livro em especial, o enredo é divertido e fresco, Marjorie tem ambições e dúvidas, assim como Jonathan, acompanhar a trajetória dos dois é louvável
Anna 20/05/2021minha estante
E vai pra lista!

20/05/2021minha estante
Espero que você goste, prin!

Ray C G 16/04/2021

Um livro bem chatinho
Não fiquei animada pela história, nem pelos protagonistas. Pela sinopse parecia que eu iria adorar, mas o livro foi muito lento.
Jonathan Deverill se mudou para a América porque foi deserdado pelo pai, ele consegue ficar rico devido as minas e quando seu melhor amigo morre, este pede que ele seja o guardião de sua filha. Mas ele não imaginava que a filha era uma jovem mulher Marjorie. Ela passou anos em uma escola sem ver o pai, e agora quer viver e aproveitar a vida. E quer viver muitas aventuras, achei ela bem corajosa. Mas o casal não me encantou.
Ele está voltando para Londres e decide deixá-la nos EUA, embora ela tenha quase 21 anos. Então ela entra no mesmo barco e entra na cabine dele. Jonathan reencontra as irmãs e assim vai seguindo o romance.

PODE CONTER SPOILERS:
Até lá pros 60% do livro temos acho que apenas um beijo entre eles. E tipo assim, eu não acho que eles teriam que estar super avançados ou algo do tipo, mas não gosto dessa enrolação, tipo não posso ficar com você. Não gosto quando os protagonistas não lutam pelo amor ou fazem um pequeno esforço para ficarem juntos. E de repente do desejo eles vão pro amor e pra estarem apaixonados, com apenas 3 beijos e sem muito contato.
Algumas cenas foram bem entediantes, e teve partes com personagens demais, mas pouco romance em si. Enfim a leitura pra mim foi 2,5 ou 3 estrelas.
Mar 16/05/2021minha estante
Tu tenía que leerlo de nuevo con atención es un libro con mucho humor no tiene nada de soso.

roberta | @robertabooks 18/12/2021

chatinho
Eu já não estava muito empolgada com a série, estava achando meio cansativa, mas mal sabia eu que esse livro seria um pouco pior que isso.
Achei o segundo e o terceiro livro divertidos, então ler esse em seguida me tirou um pouco da diversão que eu estava tendo.
Achei ambos os personagens impertinentes, um pouco chatos e teve vários momentos que achei a leitura cansativa, que as atitudes deles me irritaram.
Entendo as atitudes da personagem principal, tendo em vista todo o passado dela, mas ainda assim não consegui me apegar a ela. Quanto a ele, não me apeguei em momento algum da história, foi um "não fede nem cheira".
A escrita da autora para mim ficou no mesmo nível que dos demais livros, sem evolução, e o ritmo da história foi tranquilo, mas os acontecimentos me foram tediosos.
Nara LG 15/07/2023minha estante
Graças a Deus alguém com a mesma opinião da minha. Tanto que decidi abandonar.

Dora 16/04/2021

Um amor em três atos
Jonathan Deverill foi expulso por seu pai há dez anos. Fez fortuna nos EUA junto com seu sócio. Mas, quando este morre, Jonathan passa a ser tutor de sua bela filha Marjorie. Ele volta à Inglaterra trazendo-a junto (a contragosto). Ela sonha com bailes e amor já que viveu presa numa escola rígida por treze anos, mas ele se preocupa com os caçadores de fortuna que irão persegui-la.
Acho que podemos dizer questão história se trata de um amor em três atos: negação, fuga e aceitação.
Temos a chance neste livro de rever Irene e Clara, as irmãs Deverill dos dois primeiros romances. Seus maridos também estão presentes. Infelizmente, porém, Lady Truelove participa pouco da conclusão desse amor.
E, como esses romances americanos parecem limitar o número de páginas, sempre acho que falta um capítulo final.

16/04/2021

O único defeito foi acabar..senti falta de um epílogo. Queria mai um livro da série..

Gabi 17/04/2021

Para passar o tempo
Pensei que esse livro ia ser muito bom, estilo cão e gato que adoro, mas conforme foi avançando alguns capítulos ele foi perdendo a graça.
A mocinha começou bem vivaz, cheia de brilho e foi se apagando, o mocinho seria aqueles carne de pescoço, mas também foi construído bem sem graça. Achei bem médio, um leitura bem para passar o tempo mesmo

Suellen 18/04/2021

Não é ruim, mas...
Esse livro foi um pouco decepcionante para mim. Eu gostei dos dois primeiros da série, o terceiro já decaiu bastante, mas eu ainda tinha esperança. Esse é com certeza o pior até agora: os personagens não são nada cativantes, a problemática é boba e a história é toda meio monótona. Dá pra passar o tempo, mas não é uma leitura que me despertou muito mais do que uma leve frustração.
PS. O que essa autora tem contra epílogos?!

Gabriela 27/04/2021

?Marjorie e Jonathan?27.04.21
Como casal infelizmente esses dois não me convenceram!
Não sei exatamente em que ponto da história eu abandonei o interesse e li apenas com o intuito de terminar logo!

Mas, se tem algo que acredito piamente, é que não e existem livros ruins, mas sim, momentos em que o leitor possa ou não se identificar com a história!

E nesse momento, eu queria algo mais complexo, apaixonante e tórrido!

Cris 27/04/2021

O livro de Jonathan
A Mentira Sobre Amores e Herdeiras, é definitivamente o livro do Jonathan, ele rouba a cena de forma espetacular.

Este livro, ao contrário dos dois primeiros livros da série, não tem nada demais, é mais um romance de época com uma mocinha teimosa além da conta (chega a ser chata), mas tem um dos mocinhos mais fofos de todos os tempos.

Enquanto Marjorie se perde na teimosia, Jonathan brilha com sua segurança, carisma e determinação, salvando o livro de ser um fiasco total, a aparição de personagens dos livros anteriores também ajudou a história.

Para quem gosta de romance de época e leu os livros anteriores da série Querida Conselheira Amorosa,

Recomendo.

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 03/05/2021

Laura fechou a série com chave de ouro!
Sabe aquele tipo de romance de época com uma protagonista determinada que corre atrás do seus objetivos? Essa é a Marjorie.
Gostei muito da construção do casal da forma como a autora nos fez ver que sempre à um meio termo sem falar que da diversidade de cenários que eu amei!

Thais 06/05/2024

O primeiro é melhor
Terminei a saga, e agora posso falar com traquilidade que o melhor pra mim foi o primeiro, de Henry e Irene.
Gostei da história, mas os questinamentos não são tão interessantes quanto o primeiro.

Andressa 07/05/2021

Mais opinião do que qualquer coisa
Esse não é um livro que me deu vontade de fazer uma resenha imediatamente. Mas depois de ter lido uma resenha sobre ele e à medida que eu finalizava o livro, eu percebi que as críticas a esse livro foram injustas. Na resenha que eu vi, diziam que a mocinha era chata e o mocinho era um fofo/incrível. E eu já comecei o livro com um pé atrás, me preparando pra não gostar dela. Vou dizer que amei totalmente? Não. Mas a culpa não é da mocinha, mas sim do enredo que não favoreceu ela. No decorrer da história, eu fui procurando os motivos de terem achado a mocinha chata. Eu até entendi o pq. Acho que por o romance de época, geralmente, ter um enredo linear e clichê (algo esperado msm por parte tanto do mocinho quanto da mocinha), acaba gerando uma expectativa no leitor. É esperado uma mocinha a frente de seu tempo, que não liga pra sociedade, forte, segura e totalmente fiel a sua essência. Essa aqui quer casar, ter filhos, dançar, rir, ter a sua temporada, ir pra bailes, festas, conversar, conhecer pretendentes etc. Mas não só isso. O que eu vi foi uma mocinha traumatizada também, inocente, desejosa por um gostinho de liberdade e que espelhava os sonhos das amigas como se fossem os seus pq já teve os seus sonhos perdidos e desacreditados. Acaba que ela viu no sonhos das amigas um porto seguro. E todo mundo sabe que é difícil abandonar um porto seguro. E por tudo isso ela era impulsiva, desejosa e mto receosa quanto a outras possibilidades de vida. Como não é surpresa pra ninguém, em algum momento o mocinho (não vou entrar em detalhes sobre ele pq ele foi perfeito pra ela) propôs casamento pra mocinha, só que ao invés de ser irracional e confiar apenas no amor que sentia por ele, ela não aceita de cara. Sim, a rejeição veio. E ela é firme no que acredita ser o certo e o melhor pra ela. Ela tava errada? Sim. Mas eu achei mto compreensivo e até sensato ela ter dito não. Por que? Bom, ela conhece o cara a poucos mêses (pra mim já diz mto, apesar disso não ser uma preocupação em romance de época. É fato que não), tem trauma de abandono e teme que o mocinho cometa erros que o pai dela cometeu (levando em consideração o estilo de vida do mocinho e a falta de propósito de vida dele foi uma preocupação sensata. Não q ele seja um vagabundo, gente. Ele é riquíssimo. Cavalheiro. Vocês vão entender o que eu quero dizer quando lerem) e tá tão apegada com uma vida idealizada após tanta decepção que fica difícil ela se entregar (mas gente quem nunca teve medo? Medo de errar tentando acertar? É a vida. Mas pra quem tem e teve a vida tão limitada, qualquer erro pode custar muito. Pode custar tudo. Ainda mais pra um mulher naquela época. E pior ainda por ser uma mulher calejada).
Enfim. Chata? Nenhum pouco. Teimosa sim. Traumatizada sim. Inocente sim. Receosa também. Mas chata em nenhum momento. Acho que pra ser chata ela teria que ter narrativas mto egocêntricas (pra mim) e mimadas. Ela pensa nela em primeiro lugar? Sim, porque a vida dela toda ela se sentiu colocada em segundo plano e abandonada. E eu achei essa posição determinada dela quantos aos seus planos e essa convicção nos próprios desejos mto corajosas, apesar de tudo que ela pensava ser o que ela queria fosse algo idealizado e espelhado de outras pessoas. Espero por mais mocinhas assim. Leiam e vejam se concordam comigo.

Marli31 07/05/2021

Jonathan jamais pensou que ao prometer ao amigo doente que cuidaria de sua filha após sua partida estaria entrando em algo que mudaria radicalmente sua vida!
Marjorie não via a hora de poder sair da escola para moças em que vivia e ir conhecer o mundo. Por isso quando o protetor designado por seu pai disse que ela teria que ficar por quase um ano ela se revoltou e decidiu escapar.
Os dois acabam se envolvendo como já era de se esperar! E um romance se desenrola!
A história é boa, mas por já ter lido outros livros da autora achei meio repetitivo.

lua 08/05/2021

Fiquei fascinada nesse livro, gostei muito da personalidade de ambos. Saber mais sobre o irmão é como foi a vida dele na América, eles juntos são adoráveis é a personalidade da protagonista é perfeita apesar dela ter me irritado um pouco no final.