A Mentira Sobre Amores e Herdeiras

A Mentira Sobre Amores e Herdeiras Laura Lee Guhrke

Resenhas - A verdade sobre amores e herdeiras

Alessandra 27/04/2021

História muito linear !!
Definitivamente Laura Lee não é minha praia.... Graças a Deus esta série terminou e podemos partir para a próxima. Foi minha primeira experiência com a escritora e realmente não gostei da escrita dela. Achei totalmente linear, sem grandes acontecimentos, com personagens muito insossos e não me identifiquei com nenhuma mocinha da série, todas tiveram alguma característica que me incomodou.
Neste livro especifico tentei por diversas vezes me simpatizar com Marjorie, mas não deu. No começo achei ela ingênua e petulante e no final muito imatura, colocando um sonho infantil na frente de muitos sentimentos apenas por birra.
Já o Jonathan tinha tudo para ser um mocinho sensacional, mas a escritora não desenvolveu as histórias possíveis para ele que acabou ficando sem graça.
A trama tinha tudo para ser legal, um tutor mais velho apaixonado pela sua protegida que tem muito dinheiro. Achei que faltou a escritora explorar mais e colocar mais adversidade na narrativa. Tudo acontece de forma linear, sem grandes suspenses ou reviravoltas.
E falando na serie que chama "Querida Conselheira amorosa" cade a conselheira ? que apareceu de verdade apenas no livro 01 !!
nandaassis 28/04/2021minha estante
Vixe, estavam todos nos meus desejados kkk. Será que tiro?

Alessandra 28/04/2021minha estante
Amiga.... pode tirar !! Tem tantos outros romances de época melhores !! Laura Lee não me pega nunca mais

nandaassis 29/04/2021minha estante
Vou tirar!!! rs Comecei aquela (não é de época), Amor em Manhattan, já leu?

Alessandra 29/04/2021minha estante
Sim Nanda !! Gosto muito dessa série. Não é uma das favoritas mas os livros 01, 03 e 04 dei notas bem altas !!

nandaassis 29/04/2021minha estante
que bom rs! Comprei só o 1, mas devo comprar os outros!

sasami 29/04/2021minha estante
Li com uma expectativa enorme e foram infelizmente frustradas quase todas, antes eu tivesse lido as resenhas.

Alessandra 29/04/2021minha estante
Fui na mesma vibe Sasami, uma perca de tempo

Carol Amaro 29/04/2021minha estante
Decepção mesmo! Vamos fugir de Laura Lee, amiga. kkk

Francine.Kolachins 30/05/2021

Sem o amargo como poderíamos ter o doce? Sem risco, como a vida poderia ser qualquer outra coisa senão um tédio?

Jonathan e Marjorie formam um casal muito bonito. São aventureiros e sinceros. Curti muito a leitura! ?

Fernanda M B 01/06/2021

O que achei dessa leitura? No primeiro momento, bem chatinho. Quase desisti por duas vezes. Porém, do meio para o fim, fica um pouco melhor, mas ainda assim não prende.

Bem escrito, mas não vi um ponto alto, algo diferente. A mocinha é morna, imatura e por vezes chata.

Não sei se eu não estava em um bom dia, mas não gostei. Esperava mais.

Nely 11/05/2021

Heroína destemida, herói implicante, história com uma pitada de humor... receita para bom clichê pra quem está afim de mesmice.

lua 08/05/2021

Fiquei fascinada nesse livro, gostei muito da personalidade de ambos. Saber mais sobre o irmão é como foi a vida dele na América, eles juntos são adoráveis é a personalidade da protagonista é perfeita apesar dela ter me irritado um pouco no final.

Suellen 18/04/2021

Não é ruim, mas...
Esse livro foi um pouco decepcionante para mim. Eu gostei dos dois primeiros da série, o terceiro já decaiu bastante, mas eu ainda tinha esperança. Esse é com certeza o pior até agora: os personagens não são nada cativantes, a problemática é boba e a história é toda meio monótona. Dá pra passar o tempo, mas não é uma leitura que me despertou muito mais do que uma leve frustração.
PS. O que essa autora tem contra epílogos?!

Katrina 13/06/2022

Adorei! Achei um bom fechamento para a série!
?Nós, da família Deverill, gostamos de desafiar a aristocracia.?

Último livro da série nós apresenta mais sobre Jonathan irmão de Irene e Clara, a história começa quando ele é encarregado de ser o guardião da filha de seu melhor amigo que faleceu, o que parecia uma tarefa fácil, até ele conhecer Marjorie, e ver que ela não era a quilo que ele imaginava.

?Um mês antes, a promessa de cuidar da filha de Billy parecia um compromisso fácil de honrar. Só agora, depois de descobrir que a garota era uma mulher adulta com um rosto deslumbrante e o corpo de uma deusa, é que enfim conseguia refletir sobre a dimensão daquela responsabilidade.?

Apesar de o começo ser bem lento, fazendo eu demorar mais do que o costume para terminar de ler, a escrita continua muito leve e divertida, os personagens continuam interessantes e bem construídos.

Jonathan não tem defeitos, ele é muito determinado, as atitudes dele condizem perfeitamente com tudo o que ele acredita, amei ele desde o começo do livro, porém, ele me ganhou quando ele decidiu colocar os pingos nos is e conversar com Marjorie para que o que acontecesse entre eles fossem por escolhas deles e não pelas circunstâncias, gostei demais dele, ele foi incrível do começo ao final, já Marjorie achei ela chatinha em alguns momentos, mas em sua maioria ela é cheia de opinião e sabe muito bem o que quer e por mais que pareça não tem nada de boba, os dois juntos são uma gracinha e achei um casal bem desenvolvido e muito lindinho de acompanhar.

?Esse é o meu plano, e vou segui-lo até o fim. Porque, ao contrário de certas suposições feitas sobre mim pela mulher que amo, sou um homem que cumpre suas promessas. E vou provar isso a ela, mesmo que leve o resto de nossas vidas.?

Amei de mais ver as irmãs Clara e Irene, elas continuam maravilhosas, como se passou vários anos desde o final do livro delas, que foi corrido, gostei de ver como elas se adaptaram e o que aconteceu depois, já que esse se passa anos depois dos dois primeiros livros, senti falta do James e dos gêmeos do livro anterior, se tivesse juntado todo mundo seria perfeito.

?Observando os três, Marjorie ficou feliz em ver a facilidade com que Jonathan e as irmãs tinham entrado no clima de provocações e risadas. Aquilo era uma família, percebeu. Ou, pelo menos, era como uma família deveria ser. Brigavam e faziam as pazes, provocavam e discutiam, e, embora as circunstâncias tivessem os separado para lados diferentes do mundo, havia um alicerce de amor e apoio, aceitação e perdão. Havia lealdade.?

Gostei demais desse livro, esse e o segundo com toda certeza são os meus favoritos!

JAssica342 24/09/2021

Uma boa conclusão para a série!
Eu tive sentimentos conflitantes em relação à esse livro, em especial, relacionado ao romance e à Marjorie. Ela carrega alguns traumas de infância que moldaram muito da sua personalidade e da sua visão sobre a vida e, por mais que eu consigo entender isso, algumas de suas atitudes não me agradaram tanto, principalmente no final do livro. Mas, em uma visão geral, ela é uma ótima personagem: muito inteligente, determinada e com um ótimo senso de humor, era cada tirada que ela dava no Jonathan que, olha... maravilhosa hahahahaha

Por falar em Jonathan, uma coisa curiosa aconteceu: acho que foi a primeira vez que me identifiquei mais com o mocinho do que com a mocinha! Ele, em muitos momentos, se sentia perdido, sem saber o que fazer da vida... e eu me encontro nessa fase, então tive uma identificação muito forte com ele aqui. Além disso, ele é um homem maravilhoso, fofo, educado, compreensível... ai, fiquei apaixonada por esse homem!

Como falei, o romance não foi um ponto que curti muito... apesar de ter gostado muito do final, achei que a autora desenvolveu o relacionamento deles muito rápido, quase um "insta-love", que é algo que não curto muito. Mesmo assim, foi uma leitura muito boa, vários personagens dos outros livros apareceram (o que eu amei) e acho que concluiu muito bem a série!

Andreza 13/01/2022

Bom final
Assim, os dois primeiros livros da série são muito bons, mas esse eu achei bem fraco junto com o anterior. Irene e Clara conquistaram minha simpatia, mas os personagens do terceiro e quarto livros? Not so much, haha. Então foram livros bons, mas não considero os melhores da autora. Ainda assim, recomendo a série!

Essa Leitora 09/06/2021

Maravilhoso! Me surpreendeu super!
Cara(o) Leitora(o),

animadíssima, hoje quero falar um pouco sobre a minha experiência de leitura do quarto e último livros da Série Querida Conselheira Amorosa da autora americana Laura Lee Guhrke. A mentira sobre amores e herdeiras conta a história de Jonathan Deverill, irmão das famosas Deverill, pensando que a filha de seu amigo doente é uma criança aceita a tarefa de guardião dessa. Mas se surpreende ao chegar para vê-la e encontrar uma mulher adulta e linda e muito audaciosa e rebelde, dificultando assim, sua tarefa. Herdeira de milhões, Marjorie McGann deseja uma temporada em Londres, encontrar um marido e seu guardião é a pessoa mais indicada, visto que possui certa notoriedade na cidade. No entanto, quando ela percebe que os planos dele são outros, Marjorie não hesita em tomar o controle da situação.

Devo dizer que essa leitora se surpreendeu muito mesmo com esse livro, pois confesso que nem queria lê-lo, mas sem sobra de dúvidas foi o melhor livro de toda a série e indico muito mesmo. Caros Leitores, se vocês estão em busca de um livro que te envolve nas primeiras páginas e te prendem, uma protagonista obstinada que luta pelo que quer, divertida sem ser ridícula, um mocinho, que é realmente um mocinho, não foge de seus sentimentos (sim, maravilhoso, suspiros, algo que surpreendeu), dá vontade de colocar em um potinho, esse é seu livro.

PS: as capas dos livros são um luxo, com uma riqueza de detalhes e uma capricho impressionante, que ficam maravilhosas na sua estante.

livro 5 corações, ou mais, na opinião dessa leitora

?????

Atenciosamente, Essa Leitora!

Me acompanhe no Insta: @atenciosamenteessaleitora

Annelise 11/07/2021

Sonhos e descobertas
Adorei acompanhar o desenvolvimento das personagens. Marjorie sabe exatamente o quer para seu futuro e não vai desistir enquanto não conseguir realizar seus sonhos. Já Jonathan tenta descobrir o que vai fazer da sua vida, ele só sabe que seja o que for, não vai abrir mãos de suas viagens.

Mas será que os planos de Marjorie vão realmente trazer a felicidade que ela esperava? Será que percorrer o mundo vai satisfazer todos os anseios de Jonathan? Juntos eles descobrem o amor e um meio termo para construir suas vidas unidos. No percurso eles mostram que precisamos lutar pelo que queremos, mas a felicidade pode estar onde menos esperamos.

Adorei a determinação do casal, me fez pensar se realmente estamos lutando por aquilo que queremos. Super indico o livro.

Cristina 06/06/2021

Um romance de época bem gostoso de ler, gostei do Jonathan, tão determinado e confiante, solteirão covicto, totalmente abalado pela jovialidade e impulsividade da Marjorie.

Ela por sua vez, tinha certeza do que queria, após viver anos em uma escola para meninas, a rica herdeira sonha em viver na Inglaterra, frequentar a alta sociedade, casar com um lorde, mas como acontece muito, a realidade é bem diferente do sonho, a vida da sociedade inglesa não é tão empolgante , ter que pensar sempre no que os outros vão falar , uma vida cheia de regras sociaias sem sentido.

Assim, para viverem um amor pleno, Jonathan e Marjorie precisam construir uma nova realidade.

daniela.Paulo 15/06/2021

A mentira sobre amores e herdeiras
Confesso que os personagens principais mais me irritaram do que me encantaram. Porém a história foi fluída e me prendeu do início ao fim.