A Lista de Convidados

A Lista de Convidados Lucy Foley

Resenhas - A Lista de Convidados

Sarinhah1 19/05/2024

Decepcionante
Preciso começar dizendo que eu criei MUITA expectativa nesse livro e não foi do jeito que eu imaginava. Do começo da pra perceber quem será assassinado e como todo mundo está interligado a pessoa mas achei muito desnecessário certas partes que acho que não faria falta se não tivesse colocado.
Pra mim faltou emoção e mais suspense parecia apenas que estava mostrando os motivos de tal pessoa ser assassinada sem uma pitada de emoção. A história parecia levar outro rumo quando foi citado MILHARES de vezes que a ilha era amaldiçoado ou algo assim mas no fim não se encaixou na história, quer dizer, pelo menos pra mim.

Pra mim se tivesse mais suspense e um pouquinho de terror eu teria gostado mais mas o jeito que foi contado não foi algo que me prendeu na leitura que, aliás, demorei muito pra concluir a leitura por achar chato.

marimins 19/05/2024

Livro cativante, gostei de ler e me entreteu bastante. Mas confesso que achei o final meio inconclusivo, preguiçoso.

Nathalie57 19/05/2024

O livro é legal, apesar de uns 70% ser meio arrastado, parado. Mas no final tem uma reviravolta que te deixa de queixo caído! E mostra que nem sempre as pessoas são o que mostram. Achei um pouco coincidência demais, e achei que faltou mais desfecho também. Mas é bom bom livro.

Monique 19/05/2024

A luz do mar escuro
Faz um tempo que eu li, mas me lembro do êxtase dessa minha leitura, a história já começa com uma promessa de algo banal como um casamento de uma celebridade, porém a forma como se é revelado os passados dos envolvidos com o passar dos dias vai tornando a leitura curiosa, principalmente por não entregar pistas sólidas de quem pode ser o causador de tanto receio por parte de alguns, e mesmo quando se acha que foi tudo compreendido outros aspectos do passado se mostram peças fundamentais trazendo desconfiança, ciúmes, medo, raiva, revolta, e por fim levando a um fim tranquilo e com uma margem em branco para um futuro que os personagens que restaram possam se construir em cima dessa ruina ou no início de uma vida.

-Paula- 18/05/2024

A Vingança 2
Esse é o primeiro livro da autora que leio e eu adorei, logo nas primeiras páginas fiquei viciada, achei diferente que a história vai se passando pela perspectiva de cada pessoa, não me recordo de ter visto em outros livros, achei interessante esse detalhe. Eu amo suspense, é fácil de eu gostar, mas aqui fui surpreendida positivamente, eu amei os personagens que são muito desenvolvidos, eu adorei e odiei alguns, é impossível não amar a Hannah e Olivia, eu amei as duas, odiei muito o Charlie, Johnno e Will, enfim...

Criei teorias e estava certa em algumas coisas, mas não imaginei tudo, o plot twist foi de milhões, esperava que alguém fosse fazer algo, mas a forma como foi acontecendo, a agonia e desconforto que a autora consegue transmitir, fora o medo, calafrio, assustador, eu senti uma pegada meio Stephen King, eu adorei a história, me apeguei aos personagens e acabei rindo, chorando, eu me senti completamente envolvida e prendeu minha atenção total. É um dos livros já feitos KKK Eu to chocada até agora com a reviravolta da Aoife e Freddy, PQPP. Mesmo odiando o Johnno eu meio que senti dó dele, meio que ele se arrependeu e pelo menos tinha um remorso ali, mas gostei que a justiça foi feita e bom isso aqui é digno de uma bela vingança.

Isso aqui daria um ótimo filme hein, já imagino o elenco de atores kkkk

Jessica Araujo 17/05/2024

4,5 estrelas
O livro é bem interessante, aqui começamos pelo final e vamos descobrindo como tudo aconteceu.
O livro é narrado por vários personagens, os participantes desse casamento.
Cada personagem tem um conflito e um ponto de vista dos acontecimentos.
Não é um livro super pesado , mas pode conter alguns gatilhos. Drogas e automutilação. Não são constantes , mas são citadas.
Os personagens são bem reais , sem pagas nas línguas e até bastante insuportáveis.
Principalmente os padrinhos héteros top , jesus ?
Gostei bastante do meio pro final , fica mais frenético e faz com que você queira logo saber o que aconteceu.
Pra mim por começar pelo fim e ir intercalando entre o dia atual e os anteriores. Perdeu um pouco o ritmo , quando algo "bombástico" ia acontecer , mudava a linha de tempo.
Apesar disso , gostei muito do final. Achei que tudo se desenrolou bem.

Obs: Você vai passar muita raiva com essas pessoas ?
Veredito : Muito bom , vale a pena ler. Suspense cinematográfico.

Edmilson 17/05/2024

A Lista de Convidados
Uma festa de casamento será realizada numa ilha isolada. Como é de costume, os noivos convidam parentes e amigos para dividirem essa data tão especial. Porém, durante o curto período em que estão confinados na ilha, alguns segredos vêm à tona e podem causar consequências desastrosas.

Maria13367 16/05/2024

A lista de convidados
Confesso que inicialmente não me chamou muito a atenção... Mas, valeu muito apena a leitura ?. Perdi a noção do tempo lendo kkk, errei todas as minhas teorias ?????... E me surpreendi com o final

Amei e recomendo ??

Amanda.Raviny 16/05/2024

Lucy Foley sabe bem como prender os seus leitores em cada página! Que livro sensacional! Desde que comecei a ler, cada capítulo era um convite pra eu entrar no próximo e no próximo e no próximo sem pausas rs
Confesso que, em alguns momentos, principalmente quando começaram a se desenrolar os acontecimentos na noite da festa, fiquei um pouco impaciente com a demora em chegar nesse capítulo e pelo pouco que oferecia, mas acredito que essa era a graça.
O final me surpreendeu muito! Tava com medo de ser um desfecho muito óbvio, mas a cada descoberta, eu ficava ? MEU DEUS ?
Muito bom! Incrível!

rafa569 15/05/2024

Amei! me prendeu bastante e fiquei curiosa com o enredo, só não me afeiçoei aos personagens tanto quanto acho que deveria. no geral é uma escrita fluida e boa de pegar gosto/interesse pela história. indico!

Fernanda.Porcionat 14/05/2024

Justificando as 2??
Nunca mais leio nada dessa autora.
Livro de suspense que não tem suspense nenhum!
História fraquíssima que não instiga nossa curiosidade.

_ludyoliveira 14/05/2024

?Eu despertei o inferno?
O começo é bem arrastado, a autora fica muito nas relações da galera e nem tanto no desenvolvimento, por isso achei o final um pouco decepcionante, mas no sentido de q queria mais e precisava de mais. Porém, como meu primeiro suspense, eu adorei a trama, adorei os personagens, adorei a experiência do final. Os plots pra mim foram dms e eu acho super válido dar chance a esse livro e principalmente a autora que eu amei a escrita.

Helô 13/05/2024

FENOMENAL
Me prendeu do começo ao fim, todos os plots estarem conectados de forma tão bem escrita e surpreendente foi algo viciante de se ler. Eu estou apaixonada pela escrita das personagens e mais uma vez tocada pela maneira como a autora representou os sofrimentos femininos e a raiva que carregamos dentro de si quando se trata de vingar de forma animalesca os que amamos e a nós mesmas também. Sendo assim, mais um livro memorável de Foley. A representação também da soberba masculina de se achar no direito de fazer o que quiser e acreditar que sempre irá se safar, algo que milhares de mulheres conseguem captar por suas experiências e que se faz presente no livro, te leva a novamente questionar e se enfurecer com isso.