A Lista de Convidados

A Lista de Convidados Lucy Foley

Resenhas - A Lista de Convidados

pqp_cami 11/06/2024

Não dou 5 estrelas pois oq me incomodou foi só um pequeno detalhe que a história demorou para se desenvolver, começou a se desenvolver mesmo lá pela metade do livro quase indo pro final.
Tirando isso, eu gostei bastante do livro, os personagens são bem desenvolvidos, capítulos curtinhos que faz a gente querer ler mais e mais, esse foi o primeiro livro da autora que leio e já quero ler outros escritos por ela.

Manuella 10/06/2024

História de casamento com fofoca e tragédia? Quero
Esse livro poderia ter sido escrito por um(a) brasileiro(a) porque festa de casamento com uma fofocada e um crime ainda é tudo que a gente gosta e se interessa.
Me senti lendo uma grande fofoca, uma escrita simples e básica, o que nem sempre é ruim e pra esse tipo de história acho ótimo, porque tem muitos personagens com voz narradora, pra se perder seria um pulo.
Ainda assim, percebi alguns poucos momentos de enrolação e foi isso que me fez tirar nota dele, mas o final é bem desenrolado e o plot é muito bom.

Édila 10/06/2024

História desnecessariamente prolongada
Depois de desistir e decidir retornar à leitura, finalizei A Lista de Convidados. Até 70% do livro, a vontade de abandonar novamente se manteve constante, dados os diálogos que eu considero fúteis e maçantes da maioria dos personagens, pelos quais, aliás, não desenvolvi carisma algum. Poucos foram os que me cativaram em alguns momentos e é graças a esses, inclusive, que senti que valeria a pena terminar a leitura. Apesar desse pesar juntamente com a repetitiva tentativa de criar no leitor a ideia de todo um cenário sombrio que não me agradou, os 30% restantes do livro foram tornando-se interessantes. A curiosidade finalmente passa a ser despertada no leitor por meio de revelações importantes para a história e não mais enrolações. Nesse sentido, interessantemente temáticas sociais são brevemente (bem rapidamente mesmo) abordadas, somando à narrativa; temáticas essas que, se mais desenvolvidas, poderiam ter enriquecido a história gerando maiores reflexões ao leitor. O final se apresenta com uma boa sequência de plot twists.

Andresa Calil 10/06/2024

Uma leitura rápida e com surpresas agradáveis
Iniciei esse livro através de uma leitura coletiva entre amigas e posso dizer que a experiência foi muito boa.

Achei a leitura bem fácil, o que pra mim é muito bom visto que acabo lendo em lugares com mais barulho e que geram bastante distração. Amei que os capítulos eram curtos e iam variando de narrador, assim a leitura ficava ainda mais rápida e gerava bastante curiosidade.
Apesar de alguns palpites serem certeiros e de ter lido tantos comentários dizendo que o final era meio óbvio, devo dizer que achei bem difícil de acertar o plot final. Achei bem criativo e me deixou bastante surpresa.

Mas aí podem me perguntar do pq eu dei uma nota mediana pra um livro que gostei, no final das contas. Bom, não gosto de livros que enchem linguiça ou ficam de muita enrolação, e teve uma parte bem específica desse livro (quase chegando no final) em que o ?suspense excessivo? me deixou entediada.

Recomendaria o livro como uma boa leitura de suspense.

EvajacksDaughter 10/06/2024

Segredos, passado mal resolvido e uma faca????
Não sei o que dizer, ainda estou em choque com livro. Até uns segundos atrás eu só conhecia duas autoras que fizeram eu terminar um livro e ficar atônita, mas agora o número subiu pra três.
O livro é incrível, me prendeu muito do começo até o final, quando eu pensei que não sabia de nada a autora vinha e trazia um segredo bombástico do personagem, segredos que se complementam e que só me fez ficar com mais raiva de um personagem. Indico muito de verdade, estava de ressaca literária antes desse livro mas estou de volta a ativa kkkkk.
Se possível leiam esse livro esse ano ou comecem agora mesmo pra não perder tempo e me digam oq vocês mais gostaram.

Amandasouzaautora 09/06/2024

Sobreviva a noite?
Muito melhor do que o livro "A última festa".
Confesso que fazia um tempo já que este livro estava na minha lista.
Gostei muito, foi plot atrás de plot!
E que casamento desastroso não?

-manuu 08/06/2024

Me surpreendeu positivamente!
Quando comecei não coloquei muita expectativa, achei que a história seria entediante e confusa por ter muitos narradores.
Mas confesso que adorei a forma como a autora soube desenvolver muito bem cada personagem, e os conectou de uma forma surpreendente no final!
O mistério que ocorre ao longo do livro é muito bom, sempre tem um novo acontecimento surgindo, o que te deixa ainda mais empolgado pra descobrir o plot final (que por sinal, foi uma enorme surpresa pra mim, o assassino era quem eu menos desconfiava).

marið 08/06/2024

Nheee
Nhe é oque eu consigo usar para descrever esse livro. não sei se tive expectativas muito altas, se li muito lento, mas o livro so começa a ficar legalzinho depois da metade?? podia ter no máximo 200 págs e ja ta bom de mais, encheção de linguiça euem. de todas as personagens so consegui sentir empatia por 2, mas foi massa a forma como tudo se interliga no final. leia se vc estiver disposto a esperar um bom tempo pra depois se tornar interessante???

Camila.Shimoda 07/06/2024

Final surpreendente !
De quem menos suspeitei veio a grande surpresa !
História do casamento de Wil e Jules e seus convidados
Padrinhos (amigos do noivo de escola e faculdade), madrinha (irmã da noiva), Charlie, amigo da noiva e Hannah esposa de Charlie.
A Cerimonialista e seu marido.
O casamento acontece em uma ilha distante?

Daniela.ClAmaco 07/06/2024

Casamento, mistério e homens que nunca saíram da escola
O começo do livro demora um pouco para engatar, pois são muitos personagens pra apresentar. Porém, uma vez que engata, você não consegue mais parar a leitura.

A história gira em torno de um casal que acredita que são os mais irresistíveis no mundo, dos amigos do noivo (insuportáveis, parecem que nunca saíram da escola e cresceram sem limites pois são ricos), uma convidada e a madrinha.

Assim, a trama se desenrola a partir de diversos pontos de vista. Ficamos sabendo dos eventos que antecederam o casamento através da noiva, da cerimonialista e seus convidados. E logo de começo, somos informados de que alguém foi morto. Quem? Não sabemos até quase o final do livro.

A graça está justamente em adivinhar quem bateu as botas e qual a motivação, enquanto conhecemos as histórias de cada um desses personagens e seus possíveis motivos.

Um livro NADA previsível. E conforme as coisas vão sendo reveladas, percebemos que a autora já estava jogando pequenas sugestões desses eventos. Ou seja, tem diversos plot twists que fazem sentido, o que me fez achar que a história é toda redondinha.

Tenho que dizer que Hanna (convidada) e Olívia (madrinha) ganharam meu coração, porque são carismáticas demais. Os homens dessa história, quero que todos se lasquem.

Confesso que o Johno (padrinho) me deu certa pena, porque conforme a narrativa avança, percebemos que sua vida acabou indo ladeira abaixo pelos traumas que viveu (e que causou) e por ter se deixado influenciar pelas pessoas erradas.

No entanto, uma ressalva: enquanto a história da noiva e sua irmã faziam sentido, assim como a de Johno, tiveram duas reviravoltas que achei um pouco forçadas. - Ainda que as histórias e algumas dicas tenham sido apresentadas ao longo do livro.

Por isso, dei 4 estrelas.

PamPorfirio 06/06/2024

Um pouco decepcionante
Os livros da Lucy não me agradaram muito para ser sincera. Antes desse li "A Última Festa" e este parte do mesmo princípio.
A história acaba sendo um pouco massante pela quantidade de perspectivas diferentes e muitas histórias que se desenrolam em uma. O leitor vai acompanhando tudo e a cada capítulo vai matando algumas charadas que a autora tentou esconder. A reviravolta no fim do livro pode até te pegar de surpresa, mas não é emocionante o suficiente depois de toda a enrolação da história. Não senti o suspense e agonia que a história promete.

camlcarol 06/06/2024

A lista de convidados
Se passa na cerimônia de um casamento aparentemente perfeito, mas que se torna uma cena de crime quando as luzes se apagam por conta da tempestade.
eu amei a maneira que a autora levou a história, indo para o presente, para o passado, com vários pontos de vista que se encaixaram perfeitamente no final. admiro o fato de que embora sejam muitos personagens, todos eles tiveram um bom desenvolvimento, com as próprias histórias e personalidades, porque definitivamente isso é algo difícil de fazer.
é um livro bem bom, foi o primeiro que eu consegui terminar em meses, não esperava tanto, confesso.

Romulo.Bochimpani 05/06/2024

Perfeito!
Apesar do início difícil, particularmente para mim, pois não tenho o hábito de ler suspenses nem livros com capítulos narrados por diferentes personagens, acabei apreciando a ideia que a autora propôs nessa obra.

Com o tempo, entendi o ritmo da leitura e fiquei simplesmente fascinado com os saltos temporais e as ferramentas textuais utilizadas para aguçar cada vez mais a curiosidade do leitor.

A ideia de contar toda a história do casamento, insinuando que um assassinato vai acontecer em algum momento, nos permite prestar atenção a cada detalhe, tentando entender quem é o assassino e quem foi assassinado.

Ótimo livro!