A Lista de Convidados

A Lista de Convidados Lucy Foley

Resenhas - A Lista de Convidados

AmandaGotardo 03/05/2024

Não consegui gostar
Eu gosto muito de personagens diferentes narrando a história do seu ponto de vista, mas o problema é que nesse livro os personagens são insuportáveis, só salva a Olivia e talvez um pouquinho a Hanna, mas de resto, todos são adultos idiotas que não conseguem ter o mínimo de maturidade. Só não dei nota menor porque o plot é bom, mesmo assim o livro é só enrolação pra nos últimas páginas dar uma melhorada mas ainda deixar várias pontas soltas. Esperava mais

asouza.bia 03/05/2024

Li tudo em um só dia. A trama realmente me prendeu e me senti instigada a ler cada vez mais. Toda construção dos personagens e da história é realmente boa porém não posso dizer o mesmo do final. Ficaram muitas pontas soltas e o livro tinha tudo pra ser foda, mas falhou muito com o final.

Carol2638 02/05/2024

Li em 3 dias (o que eu leria em 1 mes)
Esse livro claramente foi inspirado em ?E não sobrou nenhum? da Agatha Christie, mas tem sua própria personalidade. E é isso que torna esse livro tão envolvente. Os capítulos são curtos, neles, vem mostrando a mente dos personagens naquela situação que está acontecendo. Enquanto um é o protagonista da cena, o outro ta ali achando tudo muito ?aff, quem chamou esse cara??. O que torna as vezes um tom cômico, mas por um breve momento. De repente, a história toda se desenrola de um jeito que não existe rede social, series ou filmes que me faça querer trocar pelo livro.
Muito bom, seria fantástico se tivesse um filme. Ou uma minissérie onde cada capitulo abordasse o POV de cada personagem e o ultimo mostrando a ultima cena do livro.
Enfim!!! Recomendo com cautela. Possui conteúdo sensível.

Pri Gaba 01/05/2024

Não tenho comentários para esse livro, simplesmente não esperava nada disso e me surpreendi com cada palavra que eu lia, me apaguei nos personagens, no desenvolvimento e agora to doida pelo outro livro da autora. Sem duvidas uns dos melhores livros que eu já li.

girlafraid 30/04/2024

Inesperado
Se fosse para descrever este livro em uma palavra, talvez eu dissesse inesperado

a narrativa é envolvente e instigante. os personagens são complexos e assombrados por arrependimentos e traumas passados. acho que isso de trazer o passado à tona o tempo todo possa ser cansativo para algumas pessoas, mas forma uma teia gigante entre os personagens, e na minha opinião a conexão entre os personagens principais foi simplesmente genial

gosto de como esse livro, que é um suspense, pode ter mais faces e interpretações. gosto de como a autora escreve os personagens, mostrando esse lado tão abominável mas tão ser humano, que vive no nosso cerne e passa despercebido. até um gatilho

foi certamente inesperado como tudo ocorreu, mesmo eu acertando algumas coisas, e adorei isso. recomendo muito!

Cássia 30/04/2024

É bom
Gostei da escrita da autora já tinha lido outro livro dela, foi bem fluída mas ficou um pouco enrolado em algumas partes e alguns personagens me irritou. E o final fiquei um pouco indecisa se gostei.

Cagcardoso 28/04/2024

Gostei bastante da história, complexa na medida certa?
Os personagens tem passados complexos e o presente também tem sentimentos atrapalhados.
O final vai se desenvolvendo com o livro e tudo faz sentido. Só fiquei incrédula que ninguém reconheceu os autores de tudo, mas ok, passa pano pra isso

brunaperissato 26/04/2024

?Nenhum de nós tinha percebido como Alice era frágil. Ela sempre tinha passado aquela impressão de que era capaz que estava no controle de tudo: tirava notas maravilhosas, participava de equipes de esportes, conquistou seu lugar na faculdade, nunca perdeu uma oportunidade. Mas, por baixo, abastecendo todo aquele sucesso, havia uma massa emaranhada de ansiedade que nenhum de nós percebeu a tempo.?

?Mas quero dizer que, com o passar dos anos, aprendi uma coisa ou outra sobre como fazer um casamento dar certo. E casar significa encontrar a pessoa que você mais conhece no mundo. E não me refiro a saber como preparar seu café, ou qual é seu filme favorito, ou como se chamava seu primeiro animal de estimação. É um conhecimento em nível mais profundo.
Conhecer a alma da pessoa.?

Letícia Braz | @_piilula_ 26/04/2024

Segundo livro que leio da autora Lucy Foley, também adquirido através do Clube Intrínsecos, ?A Lista de Convidados? conseguiu me deixar com mais angústi@ do que tensa ?

A trama gira em torno de um badalado casamento que acontecerá em uma ilha remota da Irlanda, remota e bem s0mbria, ótimo cenário para uma c@tástr0fe. O casal em questão são famosos por suas vidas sob os holofotes e também por suas personalidades duvidosas. Será que esse casamento é capaz de ?dar bom??

Voltando para o início da resenha, esse livro possui diversos g@tilhos: Depressa0, aut0mut1lação, bully1ng, su1c1dio e por aí vai, causando no leitor um desconforto constante. Diferente do livro ?A última festa?, Lucy usou esses elementos para envolver o suspense ?Quem m0rreu e quem m@tou?, que pelo que percebi é sua marca registrada nos deixar até os últimos capítulos sem saber quem será o alv@ da vez.

É um bom livro, não tão bom quanto ?A última festa? mas com certeza é uma autora que pretendo ler mais vezes.

Luana 26/04/2024

Já pensou em casar em uma ilha um tanto pitoresca?
A Lista De Convidados - Lucy Foley

Julies e Will é a imagem de casal perfeito, ambos bonitos e bem sucedidos, estão prestes a casar em uma ilha, um tanto que sinistra, diz a lenda que no passado acontecimentos macabros aconteceram nesse lugar.

Hoje em dia o lugar pertence a um casal Aoife e Freddy, ela cerimonialista e ele um cozinheiro de mão cheia, esse será o primeiro casamento na ilha e eles estão com muita perspectiva para que seja um sucesso, afinal a noiva é uma grande empresária de uma editora The Download e ele apresentador de um reality de sobrevivência.

O livro será narrado por cinco pessoas, ou seja os personagens principais dessa história irão nos contar a cada capítulo os acontecimentos que antecedem o casamento e o dia do casamento.

Olivia irmã mais nova da noiva, que não tem passado por um bom momento, vem escondendo um grande segredo e estar nessa ilha não está sendo nada bom para ela nesse momento.

Johnno padrinho e um dos melhores amigos do noivo, eles tem um passado com a turma da escola, mas um grande segredo entre eles que com o passar dos anos deixou Johnno cada dia pior enquanto para Will isso ficou no passado e não interferiu em nada em sua vida

Hanna esposa de Charlie, melhor amigo e padrinho de casamento da Julies, se conhecem há muitos anos, porém alguns desconfiam que não é apenas uma amizade antiga, mas que pode ter algo mais no passado desses dois.

Aoife dona da ilha, cerimonialista e esposa de Freddy, como todos ela carrega um segredo que está relacionado a ilha.

Will o noivo, bem sucedido amigável sempre solicito melhor amigo de johnno, um homem que desperta o interesse e a confiança de todos.

Os padrinhos e os noivos já foram para ilha uns dias antes do casamento, houve momentos bons mas também constrangedores entre eles, segredos que estão a flor da pele, essa ilha tem mexido muito com todos.

O grande dia chega, são mais de 150 convidados, mas o que era pra ser um grande dia feliz, acaba sendo um dia tenso por muitos segredos virem a tona, uma grande tempestade e um assassinato.

Esse foi meu segundo contato com a escrita da autora e infelizmente pra mim a leitura foi um pouco decepcionante, estava com muita expectativa, não achei que o mistério foi envolvente tanto que eu desconfiei logo de quem poderia ter sido assassinado, porém quem foi o assassino que me surpreendeu, mas fora isso não foi uma leitura que me fez perder o fôlego, como em outros livros de suspense aconteceu.

Mas mesmo com esses pontos não tão bons para mim, acredito que seja uma boa leitura para quem gosta de suspense e mistério.