A Lista de Convidados

A Lista de Convidados Lucy Foley

Resenhas - A Lista de Convidados

-Koraline 25/04/2021

Impossível parar de ler
Em A Lista de Convidados, acompanhamos os preparativos e a noite de um casamento em uma ilha isolada, e acho que isso é tudo que posso dizer que não pareça spoiler.
Peguei este livro para ler ontem por pura curiosidade, só por que vi vários booktubers falando dele, e caramba, a minha surpresa não poderia ser maior. Talvez por não ter expectativas me fez achar a história tão surpreendente.
É um thiller muito diferente de tudo que tenho na minha estante, e me cativou desde o começo. Em A Lista de Convidados, cada capítulo é narrado por um personagem diferente, sendo os personagens a cerimonialista, a madrinha, o padrinho, a acompanhante, e a noiva. Além de ser cheio de suspense e ter reviravoltas que eu não podia imaginar, o mais interessante deste livro é como os personagens, em seus capítulos, expressam sua emoções e sentimentos ao leitor de forma crua e realista, e como as relações pessoais de poder são trabalhadas.
Com certeza foi o melhor livro que li este ano, e estou para a lista de favoritos.
Nanda.Fagundes 25/04/2021minha estante
Você leu o a última festa dela?

Ray C G 25/04/2021minha estante
Adorei esse livro. Agora quero ler a ultima festa.

-Koraline 25/04/2021minha estante
Ainda não, Nanda, mas pretendo ler em breve

Tati.Tatiana 25/04/2021minha estante
Curti muito essa leitura

Nanda.Fagundes 26/04/2021minha estante
É porque eu li e não gostei, mas estou ouvindo falar bem desse segundo, aí tô pensando em dar uma chance.

-Koraline 26/04/2021minha estante
Sério, Nanda? Agr fiquei com medo de ler hehehe

mari 03/05/2021minha estante
Eu tô doida para ler

Nanda.Fagundes 03/05/2021minha estante
Talvez vocês gostem, eu achei bem mé

maria artino 04/05/2021minha estante
alguém sabe qual a classificação indicativa? K

RAmulo.Carmo 06/05/2021minha estante
Já li a última festa

-Koraline 10/05/2021minha estante
Maria, não sei, mas deve ser para +16 anos

Clé 31/05/2021minha estante
Eu quero muito ler esse livro ?

Yasmin Black 30/07/2021minha estante
Eu achei beeem ruim KKKK. Foi bem decepcionante, pq A Última festa foi um dos melhores thrillers q eu já li, mas esse só me deu raiva durante a leitura, e no final eu fiquei bem desiludida. :(

KIVA 16/09/2021minha estante
Eu sempre li muito durante a adolescência. Quando entrei na faculdade acabei abandonando os livros. Foi com esse livro que voltei a gostar de ler. O livro prende vc do começo ao fim. Gosto de livros que narram o presente e o passado e que mostram a visão de cada um dos personagens. O final foi bem imprevisível e surpreendente. Amei.

Brenda.Alves 17/09/2021minha estante
Achei top demais

Ana Lucia F. Silva 08/10/2021minha estante
Gostei demais do livro. Ao longo da história, a gente deduz muita coisa, mas a maneira como o livro ex-escravos, prende demais a atenção. É muita legal só descobrirmos quem morreu praticamente junto com o culpado. O mesmo estilo da última festa.

Uma Historiadora Leitora 18/10/2021minha estante
Sim, é impossível parar de ler pois a curiosidade em saber o que vai acontecer.

Racestari 26/11/2021minha estante
Adorei também, mais que o último. Nem fiz questão de tentar adivinhar alguma coisa de tanto que a leitura me prendeu.

Tassiane 28/11/2021minha estante
Impossível MESMO parar de ler, amei cada página.

Jeans 07/12/2021minha estante
Cara eu me surpreendi com o final, esse livro é realmente muuito bom

Genyfa 11/12/2021minha estante
Muito, mto ruim! Previsível demais, ela enrola muito. E acho chatíssimo sempre que a gente acha q algo realmente interessante aconteceu, vem uma explicação idiota e que ao longo da leitura vc já sabe como ela
Vai explicar.

Heloisa.Agibert 15/12/2021minha estante
O enredo é bom, mas não satisfaz com o desenrolar da história.

ericacbribeiro 17/01/2022minha estante
Li a última festa e amei, lendo a lista de convidados e amando mais ainda a autora ??

ht.biaa 23/01/2022minha estante
o final é muito inesperado , enfim nunca gostei dele

Anna 27/01/2022minha estante
Final inesperado mas eu amei KKKKKK

Emy 30/01/2022minha estante
eu criei um grupo no zap para os assinantes da intrínsecos se alguem tiver interesse so me chamar aqui no chat

Julia 05/05/2022minha estante
Qual a classificação gente ?

BArbara.PaixAo 06/05/2022minha estante
Como faço pra ler?

Jack 15/05/2022minha estante
Não gostei ?

Luana 10/11/2022minha estante
Eu amei o livro, só não gostei do final, recomendo a Última Festa que é muito melhor, é da mesma autora e tem a mesma pegada

Leonardo 16/11/2022minha estante
Pessoal reclama demais hahah pô o livro é muito bom. Inclusive achei melhor que a última festa.

LAdia.Joane 29/12/2022minha estante
Esse livro é uma doideira o final me fez pensar nele por muito tempo.Recomendo.

Maria 30/12/2022minha estante
Amei mt esse livro. Só uma parte do final q n me agradou?

Leticia2513 17/08/2023minha estante
Ameiiii! Muito bom!

Jaqueline734 03/04/2024minha estante
Eu li o da última festa e comecei a ler esse e posso afirmar que a autora não tem criatividade. Pessoas em um lugar para festejar que não podem sair devido alguma complicação climática.

Gabi 09/02/2021

Que decepção!
O mesmo esqueleto que "A última festa". Só mudam os nomes dos personagem e o local.

Pessoas invejosas, aproveitadoras, desprezíveis. Homens imaturos e infantis.

Admito que no início eu me empolguei, uma história que tinha tudo pra ser sensacional... uma bosta!
Marcio Q. 09/02/2021minha estante
Mas gente! Esse livro foi tão hypado na gringa. Me bateu um desânimo. Expectativas foram ajustadas.

Amy 09/02/2021minha estante
Eu gostei bastante da leitura ?

Mi Rubin 17/02/2021minha estante
Eu li A última festa
E achei que é muito hype para uma história que ficou bem aquém

Esperava tirar essa sensação em outro livro dela, mas só de ler a sinopse tem essa sensação de copia e cola ??

Acho que não vou encarar, não

Rayane Lau 18/02/2021minha estante
Pensei a mesma coisa, eu acabei de postar que só salvo a Hannah (ainda só li 100 páginas) o resto eu vejo no inferno hahahahhahs

Ronan Furtado 26/02/2021minha estante
Gente ainda bem que não a última festa pq achei esse livro perfeito demais !!!!

Tay 20/03/2021minha estante
Eu estou lendo e estou adorando, é um thriller com uma pegada psicológica.

Bia 01/04/2021minha estante
Que bom que li seu comentário, pq eu achei ruim demais A última festa kkkkk nem vou perder tempo

Carol 08/04/2021minha estante
Eu não achei a Última Festa tão ruim assim, mas pelo jeito é o mesmo livro.

Milla 17/04/2021minha estante
Nossa, só de ler a sinopse, dar pra imaginar que é a mesma coisa que A última festa.

romarioribeirost 25/04/2021minha estante
nossa, detestei o primeiro pelo mesmo motivo (e outros), mas queria dar uma chance pra esse pelo hype lá fora. nem li nem lerei.

Azemar 20/05/2021minha estante
Gostei bastante de A última festa, pretendo ler este também.

Claudia Cordeiro 17/11/2021minha estante
Ainda bem que li o livro apesar do seu comentário, pq estou no fim e gostei.

Line 01/10/2022minha estante
Se é você quem tá dizendo, eu acredito! ??

Danielle Pereira Silva 30/01/2021

Surpreendente
É muito interessante como as histórias se conectam ao longo do livro. Cada capítulo pertence a um personagem e dessa forma conseguimos acompanhar cada uma das histórias e perspectivas, a autora consegue nos prender dessa forma.
raquel 01/02/2021minha estante
Vou começar o meu HJ?

Danielle Pereira Silva 01/02/2021minha estante
Eu comecei no mesmo dia que chegou aqui em casa, fui atraída por como me lembrava o jogo detetive haha

Natty 03/02/2021minha estante
Eu tô gostando muito....???

Becca Miller 08/02/2021minha estante
Basicamente a mesma coisa de A Última Festa. Ela mudou os personagens, o tipo da festa e o local, mas na essência é o mesmo livro!?

Natty 09/02/2021minha estante
Sério?!Não li a última festa ainda

Becca Miller 11/02/2021minha estante
Nesse caso, vc vai achar esse excelente. E ficar um pouco decepcionada com a última festa...

Natty 11/02/2021minha estante
Rsrsrs ....hummmm?.Espero que não seja uma outra festa de casamento né?!?

Becca Miller 12/02/2021minha estante
Fiz uma resenha do livro, não tem spoiler nem nada, mas explico melhor

Natty 12/02/2021minha estante
Ok

Dani 23/02/2021minha estante
Genteee... ainda não li a última festa, mas perdi até a vontade.... achei a lista de convidados uma história com um baita potencial, mas que final ridículo!!!! Não gostei ?

Natty 24/02/2021minha estante
Ah,eu gostei .Mas,depois do que o pessoal falou da última festa ...perdi a vontade de ler.Rsrs

Cris 21/04/2021

A lista de convidados
Não é todo mundo que gosta da fórmula dessa autora, lugar isolado, vários amigos, crime misterioso e um monte de segredos, confesso que amo.
Lucy Foley consegue criar personagens perfeitamente abomináveis o que dá peso ao livro e o faz sair do lugar comum.
O livro me prendeu desde o início, gostei das surpresas e do final. Quanto menos você souber da história melhor.
A Lista de Convidados é um thriller leve que te deixa intrigado desde o primeiro capítulo.
Recomendo
Celina 22/04/2021minha estante
Opa! E ainda por cima livro único!

Ray C G 22/04/2021minha estante
Adorei o livro. Li ontem. Muito bom mesmo.

Vale a pena Celina.

Cris 22/04/2021minha estante
Não é, Rayane? Não sei por que estão falando tanto mal.

Ray C G 22/04/2021minha estante
Nossa também não entendi, fui ler com receio sabe, mas eu adorei, muito bom mesmo.

Cris 22/04/2021minha estante
Também fiquei com receio, mas tem muito livro mal avaliado que adorei, então só tenho levado em consideração a opinião das pessoas que sei que têm o mesmo gosto que eu.

Ray C G 22/04/2021minha estante
Sim tô fazendo isso também, e tem muito livro super bem avaliado que eu não curti muito. na maioria dos livros teu gosto é meio parecido com o meu

Cris 22/04/2021minha estante
Verdade, sempre olho para ver se vc leu ?.

arthur 23/04/2024

O que falar desse livro, demorei quase 20 dias para ler, se soubesse que seria uma bomba nem teria começado.

Pra começar não gostei da escrita da autora, mas como foi meu primeiro contato com ela, dei uma chance para ver se melhorava e nada, quase abandonei.

Os personagens são chatos e insosso, são tantos detalhes que eles mencionam que se tirasse não mudaria nada na história.

E quando a narrativa está quase te fisgando ela acaba indo pro mais óbvio possível. E o que era pra ser um mistério acaba se tornando um tédio.

Passarei longe dos livros dela, uma estrela e meia por ela ter tentado.
V_______ 23/04/2024minha estante
É realmente frustrante quando pegamos um livro que não nos pega.

Star Blue 23/04/2024minha estante
pEor que acabei de receber o meu? ???

arthur 24/04/2024minha estante
siim, vinicius!!!

arthur 24/04/2024minha estante
possa ser que você goste, elle kkkk < 3

Star Blue 24/04/2024minha estante
hmmmm?

mafupum 25/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKK por ela ter tentado

mavi 28/01/2022

perda de tempo
Comecei esse livro já com expectativas baixas, pois odiei o plot de "A última festa" mas conseguiu ser pior do que eu esperava.
Primeiro ponto: A escrita é ruim. Não sei explicar, mas parece que o livro foi escrito pra um projeto escolar, chega a ser infantil. Além disso há uma repetição de palavras maior do que deveria.
Segundo é que a autora colocou gatilhos totalmente desnecessários pra história. Simplesmente colocou eles lá e não discutiu mais sobre isso. Parece que foi pra criar um choque no leitor, mas foi irresponsável (principalmente ao usar a automutilação como ferramenta para "criar uma personagem com história, problemas e intimidades que ngm imagina" e nunca mais discutir sobre o assunto). Esse ponto me incomodou mais do que os outros.
O livro em si possuí capítulos bem curtos e rapidos de ler, mas em algumas parte foi massante a quantidade de detalhes repetidos e tornou a leitura chata e arrastada.
O plot final foi fraco. Os personagens, que chutei que estariam envolvidos logo no ínicio, de fato estavam, então não houve muita surpresa. Achei também meio ??? todo mundo só descobrir os podres do personagem no dia do casamento e qse ao mesmo tempo.
Enfim, tinha muito potencial mas foi fraco
isa 28/01/2022minha estante
FALA MESMO MAVI

isa 28/01/2022minha estante
a lucy chorando mt pq as vendas dela vão cair em 100%

ISA A MAIOR BOMBA AVISA

mavi 28/01/2022minha estante
lucy foley na minha dm chorando pra eu apagr

kau 28/01/2022minha estante
isso mavi arregaça!!!!!!

kau as vendas caindo 70% dps das resenhas de hj

Krishna.Nunes 07/10/2021

Livro mal escrito e mistérios previsíveis
Indo direto ao ponto, o pior nesse livro é o estilo. Ele é narrado em duas linhas que lentamente convergem: uma é o dia do casamento, quando um crime supostamente ocorrerá, e a outra é a véspera, quando os convidados estão chegando à ilha onde ocorrerá a festa e começam a se conhecer e interagir. De início, o dia do casamento é contado em terceira pessoa por um narrador onisciente. Já a véspera é narrada em primeira pessoa por alguns dos protagonistas: a noiva, a dama de honra, o padrinho e a cerimonialista. Somente quando os dois tempos da história se encontram é que a festa passa a ser contada no presente por esses narradores.

O problema é que o início de cada capítulo exige contextualização, o que leva a situações como a seguinte: "Estou sentada na cama com um copo de bebida na mão. Estou bêbada e me sinto ejoada..." - ou seja parece alguém escrevendo um diário ou uma carta. Não dá a sensação de que estamos realmente na cabeça das pessoas, porque absolutamente ninguém pensa assim. Não é fluxo de consciência, é um diálogo artificial com alguém inexistente.

Dessa forma, alguns aspectos da escrita são estranhos e um pouco irritantes. Até mais da metade do livro, não há nenhum desenvolvimento dos personagens e mesmo depois do término nós não sabemos quase nada sobre nenhum deles. A maioria dos é personagens desagradável a ponto de não dar vontade de ler os capítulos deles, e a amizade dos antigos colegas de escola é tão clichê que parece um roteiro daqueles filmes ruins dos anos 90. Todos os homens são insuportáveis e as mulheres, tirando Hannah, são desinteressantes.

Antes da metade da leitura, já somos capazes de identificar um padrão: a autora sempre dá APENAS pistas falsas para levar o leitor a pensar que algo vai acontecer. Pronto, a partir daí é possível saber que algo com certeza NÃO vai acontecer só porque foi insinuado que iria. Algumas coisas que realmente iriam acontecer também podem ser previstas bem antes de serem contadas, e isso estraga muito a graça de desvendar os mistérios.

Está longe de ser um dos melhores livros de mistério do mundo, ou mesmo se comparar a Agatha Christie como algumas pessoas dizem. Um bom mistério mescla pistas verdadeiras com pistas falsas e informações irrelevantes, para que no momento da revelação o leitor tenha não apenas o prazer da descoberta, mas também o de reinterpretar os fatos conhecidos à luz das novas informações. Nesse livro o leitor é privado desse tipo de sensação pelo modo como as pistas são passadas. A sensação final é de um livro mediano.
Will 07/10/2021minha estante
Tal qual ?A Última Festa? hahaha

Amancr 07/10/2021minha estante
Eu abandonei, não consegui passar de 15% do livro

Krishna.Nunes 07/10/2021minha estante
Eu não li A última festa, comecei por este. Não cheguei a pensar em abandonar porque achei que ainda podia me surpreender, mas o final foi muito morno.

Annie Bitencourt 07/10/2021minha estante
Eu só li o Ultima Festa, e caramba, apesar de ter lido bem rapido aquele livro é ruim demais.

Will 07/10/2021minha estante
Sim, o mesmo aconteceu comigo em A Última Festa. O livro inteiro foi ruim, mas eu fui até o final na esperança de me surpreender. Foi horrível!

Verônica 07/10/2021minha estante
Muito fraco! Demora muito pra ir relevando o que aconteceu no passado! Aí quando a gnt começa a descobrir acaba de uma maneira sem graça! :(

Carol 19/05/2021

Todas as minhas teorias estavam erradas
Sou daquele tipo de pessoa que não consegue ler um suspense sem tentar adivinhar o que aconteceu e aqui não foi diferente,mas acertei pouca coisa. Achei plausível a justificativa e gostei do fato da história ser em vários pontos de vistas,na sem repetir acontecimentos. Acho cansativo quando temos algo acontecendo e o autor descreve pela visão de cada pessoa. Aqui a narrativa é fluida e envolvente,eu quase me senti na ilha junto com eles. Algumas cenas pesadas de auto mutilação e muita descrição também. Gostei do final. Surpreende!
Grazibook0 19/05/2021minha estante
esse é o livro que vem depois de "A última festa"?

Carol 20/05/2021minha estante
Simmm

Grazibook0 20/05/2021minha estante
aaah, obrigadaa

Lane @juntodoslivros 21/05/2021minha estante
Eu consegui acertar!! UUHUU!! Primeira vez que eu consegui acertar um mistério 100%. Happy!!

Carol 24/05/2021minha estante
HAHAHHAA muito detetive você! Eu errei tudo

Deise 29/05/2021

Uma bosta!!!
Sério mesmo que tem leitores que comparam esse livro com os da Agatha Christie? Isso chega a ser uma ofensa! Mais de 70% na mesma enrolação, não teve como ser uma leitura fluída. Fora que só tem personagens escrotos, infantis e sem noção, não tem como nem sentir afeição por eles, exceto 2 deles. O desenvolvimento é fraco, a única motivação é saber quem matou e quem morreu, já que é citado uma morte na sinopse. Esperava um grande final para valer a pena toda aquela encheção de linguiça, mas não rolou. Apenas 20% para explicar tudo o que aconteceu no passado, quem morreu, quem matou, flot etc. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e também será o último. Não recomendo! Quero é distância dos livros dessa mulher.
Michela Wakami 29/05/2021minha estante
Nossa estão ofendendo a rainha do crime .?????
Eu também quero distância dos livros dessa escritora.

Deise 30/05/2021minha estante
Uma comparação dessa chega a ser piada kkk.

Michela Wakami 30/05/2021minha estante
Com certeza.????

gabriel 30/05/2021minha estante
Que porcaria de livro, hein. Pelo jeito, não limpa as botas da rainha Agatha Christie.

Deise 30/05/2021minha estante
@Fernando, com toda certeza.

deborahrol 16/10/2021

Leiammmm!
Me declaro a partir dessa resenha um devota leitora de suspense. Nunca li muitos livros de suspense, mas esse livro em prendeu de uma forma diferente. É um suspense real, você cria VÁRIAS teorias, mas nem chega perto do desfecho. Leiam!

ps: se você não gostar da hannah, você não é gente!
Priscila 16/10/2021minha estante
Kkkkkkkkk a Hannah é muito fofa né eu adorei esse livro !!!

Jorge460 16/10/2021minha estante
Olha que vou ler... kkkkk não me decepcione, jovem!

Eduardo 16/10/2021minha estante
depois de detestar a última festa e eu ainda darei uma chance a esse ? espero amar

Katiany 16/10/2021minha estante
Ual, eu que amo suspenses fiquei bem tentada em ler com essa sua discrição.

Priscila 16/10/2021minha estante
É maravilhoso esse livro !!!! Leiam pessoal , eu até que sou meio suspeita pra falar de suspense policial que foi metade da minha meta de leitura esse ano massss é bom mesmo hehehe

Leléu Ltd. 14/02/2021

Eu acho que já vi isso antes...
Várias pessoas conhecidas reunidas num lugar isolado, um assassinato, um livro inteiro antes que saibamos quem morreu, cada capítulo narrado por uma personagem diferente, todos eles com segredos esquisitos e motivos para matar alguém...

Afinal, de que livro estamos falando? A lista de Convidados? Ou seria A Última Festa? Enfim... Passei a história inteira com a sensação de que já tinha visto aquilo tudo antes. Não se trata de um estilo de escrita, das características de um autor. Trata-se mesma história, mudando apenas a locação e as personagens. Então, se você já leu o livro anterior da autora, não perca tempo lendo esse.

A história em si é interessante, inverossímil, ocorrida num ambiente improvável, na qual parece que só uma pessoa é responsável por todos os males da humanidade. Não seria possível na vida real. Além disso, não gosto de histórias onde o autor passa a história inteira nos convencendo de mil motivos para um assassinato e no fim escolhe uma das pessoas de forma aleatória para ser o culpado, só para parecer um baita plot twist: sinto-me sendo feito de idiota.

Enfim, a historinha não é das melhores, talvez eu recomendasse a alguém, mas nunca a que já tenha lido o livro anterior de Ms. Foley.
Bebel 14/02/2021minha estante
A Última Festa me decepcionou um pouco... Não me animei para esse justamente pela decepção passada rsrsrs

Leléu Ltd. 14/02/2021minha estante
Então, eu sou a pessoa que leu a última festa e esse, e se decepcionou com os 2

Mari Sync 15/02/2021minha estante
Já li alA última festa e não gostei. Provavelmente, não lerei esse.

ltsalviolo 05/08/2023minha estante
Me lembrou convite para um homicídio. Nunca li nenhum livro de Lucy Foley

Leléu Ltd. 05/08/2023minha estante
Basta ler um.

Na Borborema 07/06/2022

A lista de convidados
Minha primeira experiência com a autora e tô bem decepcionada.
Esperava que o livro fosse me prender, que a história fosse viciante mas não é nada disso. Não me arrependo de ter lido mas também não é um livro de suspense que eu recomendaria para alguém.
Mia Fernandes 07/06/2022minha estante
Sério? To bem querendo ler os livros dela...

Annie Bitencourt 07/06/2022minha estante
Fuja de Um Apartamento de Paris então, eu até hj só li 2 da autora, pensando em ir pra Lista de Convidados agora

Biaâ¡ 07/06/2022minha estante
O primeiro livro eu tb na me prendi e achei vazio..

Sally2109 07/06/2022minha estante
tbm me decepcionei um pouco, e acho que nem posso aproveitar mto do livro msm, não agr pelo menos pq tem mtas coisas adultas ai quando eu fui ler eu fiquei tipo ? mas em geral, não me cativou tanto, mas talvez outra hora eu releia e mude minha opinião

Juu 07/06/2022minha estante
cara, eu li dois livros dela e nenhum foi muita coisa não, esse no caso me deixou com uma ressaca enorme, fiquei mais de 1 mês lendo. Também li A última festa eu achei bem melhor foi uma leitura mais gostosinha, mas o suspense quase não tem, na metade do livro vc já sabe tudo

eduarda 14/07/2022

queria bem é desler !
o enredo é muito sem graça simples e chato, esperava bem mais por ser uma autora e um livro tão conhecido

além dos personagens serem todos um bando de escrot*s insuportáveis, compensaria dado ao enredo, mas não kk é UM SACO o fato de que vc tem que ler 270 páginas de encheção de linguiça pros acontecimentos rolarem só nas últimas 30, o que foi praticamente impossível pra mim pq além de tudo não me adaptei com a escrita

a única coisa ?chocante? no máximo foi quem matou o corpo e o motivo, mas também já dava pra ter uma noção pelo fato da pessoa ficar narrando mesmo tendo uma relevância minúscula. semelhante ao túmulo citado no início, não são coisas adicionadas que passam batido, qualquer um já percebe o sentido. ou seja, não tem como ficar muito surpreso pois isso que era pra ser peças que se encaixariam é mto mal colocado e não tem o efeito que era pra ter

o livro chega no final, as coisas tem sua explicação nas últimas pag e etc, a autora só esquece de dar um verdadeiro DESFECHO ? kkkkkkkkk eu juro por deus

enfim só nao sei como conseguem tratar esse livro como algo genial pq acho que consegue entrar no mesmo patamar que uma fanfic de uma menina de 13 anos de tão amador. não recomendo de jeito nenhum e nem sei como consegui pelo menos terminar de ler, me torturei mt, mas valeu a pena? kkkkk ai é outra pergunta!

provavelmente daq 1 mês não vou lembrar de mais nada que eu li (sinceramente, ainda bem
Lua 14/07/2022minha estante
vou começar a pedir pro universo pra vc ler livros ruins, tava com saudades das suas resenhas incríveis

eduarda 14/07/2022minha estante
pois o universo ja ta te ouvindo !!!!! de uns 30 livros que eu li esse ano eu gostei de 5, só que esse é TÃO ruim que eu simplesmente não consegui ficar calada tive que falar mesmo

eduarda 14/07/2022minha estante
o último livro que eu esculachei foi ?os dois morrem no final? 5 meses atrás, pensando ?

Lua 14/07/2022minha estante
os dois morrem no final é bom ok?!? vc só não leu ele do jeito certo. quero ver vc esculachando outros livros n os que eu gosto

eduarda 14/07/2022minha estante
seu sonho ter bom gosto ! mas olha atualmente eu aceitaria qqr coisa pra ler um livro e gostar

Paula1935 23/08/2022

Gente, sensacional
Desde o início da leitura, achei bem meiote pra médio. Depois foi como se eu estivesse subindo a escada e todas as perguntas que me fiz no início foram respondidas de formas muito boas. E todas as respostas,ao meu ver, foram surpreendentes, eletrizantes, tão eletrizantes que são mais de 3hrs da manhã e eu tô aqui sussurrando: sensacional.
Lulis 23/08/2022minha estante
nossa eu n curti mto nn kkkkkkk

Paula1935 23/08/2022minha estante
Ahueha eu gostei das 100 últimas folhas, só isso. Gostei das respostas sendo jogadas uma por uma

Lulis 23/08/2022minha estante
amg e vc entendeu oq aconteceu com o Pete?? ele tava com os padrinhos, sumiu e dps n falou mais dele kkkkkkkkk

Paula1935 23/08/2022minha estante
Só entendi que ele tava muito louco

Kkkk

CPF1964 19/04/2021

Opinião
Segundo livro que leio da autora.

Fãs de Agatha Christie irão gostar.

Gostei mais deste do que A Última Festa.

A narrativa inclusive é similar.

Parece uma fórmula pronta.

Sai Montanha entra Ilha.

Lembra em alguns momentos E não sobrou nenhum.
Nubia 21/04/2021minha estante
Acho que vou gostar bastante,kkkkk. E claro que fãs da Agatha vão gostar,amamos bons mistérios,kk.

CPF1964 21/04/2021minha estante
Você leu a Última Festa ?Mesma pegada. Não crie muitas expectativas. Afinal você deu 2,5 estrelas para Deixada para trás.

Nubia 21/04/2021minha estante
Kkk, não li a última festa. Mais vou ler,afinal preciso ler antes de cancelar a autora,kkk. Pode deixar vou ler com menos expectativas

CPF1964 21/04/2021minha estante
Hoje 14:35 horas sprint de leitura. Lucas Bitencourt. Se puder apareça por lá.