A Rainha da Fofoca - Em Nova York

A Rainha da Fofoca - Em Nova York Meg Cabot

Resenhas - A Rainha da Fofoca em Nova York

Lud 14/02/2011

Imperdível!
Maravilhoso, super divertido! A Meg “Diva” Cabot consegue mais uma vez manter o livro em um ritmo perfeito, e pode parecer clichê mas é a mais pura realidade: eu não conseguia parar de ler, é praticamente impossível desgrudar do livro antes do fim. Aliás, o livro me surpreendeu bastante, o final então, sem comentários!

Não dá para falar muito sem soltar spoilers, mas no decorrer do livro a nossa protagonista queridíssima e boca grande Lizzie amadurece bastante (lógico que dentro dos padrões do “jeito Lizzie de ser”) e alguns personagens sofrem grandes reviravoltas, que mudam totalmente o rumo da história.

O único problema é agora ter que aguentar a curiosidade e a ansiedade até que seja lançado o último livro da série, que está previsto para o segundo semestre desse ano!

Para os fãs da nossa diva Meg, sem dúvida nenhuma o livro é um deleite!

Douglas P Da Silva 12/12/2011minha estante
Quero ler!!

Andreia Santana 13/02/2011

Garotas querem mais que apenas diversão
Cindy Lauper que me perdoe, mas as garotas querem mais do que apenas diversão. E no caso de Lizzie Nichols, uma das personagens cinematográficas de Meg Cabot, a moça quer casar e não há nada de demodé nisso! Em A Rainha da Fofoca em Nova York (Ed. Galera/Record), a personagem está de volta mais adulta e, ainda assim, mantém a ingenuidade e expectativas de adolescente recém-saída da High School.

O livro trata do universo feminino americano, mas, guardadas as devidas proporções, se encaixa na vida de jovens na faixa dos vinte e poucos por aqui também. Primeiro, porque vivemos tempos de Globalização e a cultura de um país, em certa medida, é apropriada e pertence a vários. Além disso, casadoiras cândidas, atrapalhadas e cheias de boas intenções, que de vez em quando pagam mico ou pisam na bola, não são uma prerrogativa exclusiva de uma cultura, ou país, em particular.

Nessa continuação do bombado A Rainha da Fofoca - e qual livro de Meg Cabot não cai nas graças da mulherada? -, Lizzie se muda para Nova York para realizar o sonho de abrir um ateliê de reforma e customização de vestidos de noiva. E aqui um parêntese para as páginas do Manual de Casamento de Lizzie, que intercala os capítulos, com seus deliciosos textos e desenhos em estilo “passo a passo para o altar”. Além das divertidas dicas, o “manual” não fica devendo em nada aos melhores consultores de uma fina maison para noivas. Sinal de que a autora pesquisou esse mundo dos cerimoniais, tornando sua personagem convincente e cativante.

Fashionismo, ironia inteligente e uma divertida combinação de comédia romântica com humor pastelão são elementos que nunca faltam às obras de Meg Cabot e podem indicar porque a escritora é queridinha global. As leitoras se vêem nas histórias – mais uma vez guardadas às devidas proporções – e num mundo tão narcisista, em que mostrar-se ganha cada vez mais importância, obras que traduzem o comportamento da geração atual são um estudo antropológico, mas sem o peso do academicismo.

A verdade é que, com o perdão do lugar comum, a danada da autora sabe falar com suas leitoras e mais, consegue cativar até quem não era muito afeita ao Chick Lit. O estilo narrativo inconfundível, ágil e pontuado por situações tanto prosaicas quanto improváveis, fazem de A Rainha da Fofoca em Nova York mais um Meg Cabot na essência, sem que com isso a autora esteja se repetindo.

Lizzie fala demais e quase sempre sem pensar nas conseqüências, é sonhadora e em paralelo a abrir sua loja e vencer na “cidade grande”, fugindo do previsível futuro classe média do american way of life, quer o que boa parte das mulheres querem - e aquelas que não querem é porque ainda não admitiram -: encontrar o príncipe encantado. Ou pelo menos um parceiro confiável – e amável – com quem tocar a vida.

A capacidade da escritora se reinventar abordando sempre os mesmos temas “de mulherzinha” (ao menos nos seus romances femininos, já que ela também tem obras com outros estilos), mas sem a antropofagia de consumir suas próprias criações por falta de ideias novas, é estarrecedor e ao mesmo tempo um alento às suas leitoras.

Lizzie Nichols não se parece com Heather (Tamanho 42 não é gorda) e muito menos lembra a fofa Mia da saga Diário da Princesa, só para citar algumas das heroínas inesquecíveis da escritora. Embora as três personagens tenham em comum a pegada cosmopolita nova iorquina (essa é a cidade por excelência do Chick Lit) e tragam a “essência Cabot”, são mulheres em estágios da vida diferentes, que vivem situações compatíveis com suas faixas etárias, mas que trazem traços em comum a todas as mulheres, na vida ou na ficção: a necessidade de planejar o futuro, a capacidade de amar incondicionalmente (ou quase), as inseguranças com a balança, a cumplicidade com as amigas... Isso só para citar alguns exemplos.

Não se trata aqui de uma literatura de grandes e dramáticos conflitos, ou de recursos estilísticos e narrativos revolucionários. É pura e simplesmente a delícia do cotidiano miudinho e cor de rosa. Novelinha leve, descompromissada e com seu charme de espelho de Alice em que todas se vêem e sentem-se devidamente representadas.

Louise Hedejar 29/12/2010

Eu achei esse livro Muito Bom ...
Como sempre a Meg Cabot me surpreendeu no final...
Ri com a Lizzie e até me deu vontade de chorar em algumas partes ...
Esperando ansiosa pelo "A Rainha da Fofoca: Fisgada"

haushuash

Taís 27/12/2010

Vou começar dizendo que me arrependi de ter lido esses dois volumes da série "A Rainha da fofoca". Porque eles são tããão bons e o final do segundo fica em aberto, de maneira que eu daria um pedaço do meu dedo para saber o que acontece em seguida. Então eu preferia ter lido quando a coleção toda já tivesse sido lançada, assim não ia ficar tão ansiosa pelo próximo livro como estou agora.
A personagem construída por Meg é tão cativante, que faz vc rir e sofrer junto com ela, torcer para que as coisas dêem certo e compartilhar dos sentimentos dela pelos outros personagens.
E esse seguundo livro é ainda melhor do que o primeiro, dá uma reviravolta total e vc não consegue largá-lo.
Eu que geralmente demoro a ler livros (porque fico com pena quando eles acabam, razão pela qual prefiro livros grossos), li esse em apenas um dia.
É suuuper sério: vale muito a pena ler esses dois livros.
E perturbar a Galera Record para adiantar o lançamento do próximo (que OMG, só sairá no final de 2011!!).

Stela 23/12/2010

Lizzie vai morar em Nova York na casa da mãe do seu namorado Luke, ela encontra um emprego não remunerado de meio período em uma loja de vestidos de noiva e na outra metade do dia, trabalha como recepcionista no escritório de advocacia do pai de Chaz. Nesse emprego, Lizzie conhece Jill Higgins, mas conhecida pela imprensa como banha de baleia, que vai se casar com o cara mais rico de Nova York, e claro, ela não é rica, e todos estão pensando que ela quer só o dinheiro dele, o que nao é verdade! Fora todos esses problemas, Jill ainda tem uma sogra horrorosa que quer que ela use um vestido horrível no dia do casamento dela. E é ai que Lizzie entra.
Ela vai restaurar aquele vestido para que Jill possa ter o casamento que merece.
Porem, nem tudo são rosas, e ela acaba sem emprego remunerado, e graças a boca grande dela, que pronuncia a palavra com "c" (casamento), ela fica sem namorado também !
Esse livro é a continuação de a rainha da fofoca e é super chocante! Acontece uma coisa com a Shari que você nuunca imagina que ia acontecer, e uma... coisa entre alguém e o Chaz que meu deus! Esse livro está lotado de surpresas e desfechos que você pensa "noossa, eu não acredito que ela fez isso!"
Sem falar do final que foi super fofo.
Eu gosto muito dessa serie, embora achar ela e os delírios de Becky Bloom parecidos, com toda essa coisa de melhor amiga racional e de falar coisas que nao devem (e que nós morremos de rir com elas).
NOTA DA HISTORIA: 10! Meg cabot, é Meg Cabot e é super engraçado e tem umas partes que você le e pensa "NOSSA" Sem tirar os parágrafos de como escolher seu vestido que eu achei legal.
NOTA DA CAPA: Eu prefiro a capa americana, porque a capa brasileira nao tem nada a ver com a historia, ela nem compra muito em NY. Acho que o povo no brasil pensa que só porque é em NY ja vai falando que vai comprar, comprar, comprar...

Carol 18/12/2010

Ainda melhor que o primeiro!
Lizzie Nichols é uma fofoqueira de plantão. Mantê-la de boca fechada é quase impossivel, antes que ela possa impedir, as palavras já estão saindo de sua boca. Nessa continuação de A Rainha da Fofoca, Lizzie volta um pouco mais controlada, afinal, agora ela está em Nova York, morando com Luke (em um prédio na Quinta Avenida!).

Enquanto corre atrás do emprego dos seus sonhos e de um apartamento para morar com a melhor amiga, Shari, Lizzie tenta se manter fora de confusão e, para isso, ela precisa controlar a própria lingua. Mas nem tudo é um mar de rosas, apartamentos são caros e empregos são raros, mas Lizzie se recusa a ser uma Kathy Pennebaker, a garota de Ann Arbor, sua cidade, que fracassou em Nova York. (...)

Continua em http://sunriseshere.com/?p=150

William Souza 13/12/2010

Fiquei chocado com os acontecimentos desse livro, mais nada a declarar!

Lizzie Nichols está de volta, Morando com Luke em Nova York, na 5ª Avenida, com vista para o Centreal Park e dormindo de baixo de um Renoir ORIGINAL, Lizzie está disposta a arrumar o emprego dos seus sonhos, mas acaba encontrando uma vaga de estagiária em uma Meson sem remuneração, e outro como Secretária da empresa de Chaz, namorado de sua melhor-amiga e melhor-amigo de seu namorado. Com o seu quase diploma e muitas incertezas ela chega para querer conquistar a cidade que nunca dorme, mas o mundo não é lindo e colorido como a nossa protagonista pensa, e as portas na cara e os ponta pés virão de todos os lados. Com a BOCA GRANDE de sempre e novas confusões, Lizzie tem muitas coisas para aprender. Será que ela conseguirá conquistar a cidade grande?

Eu adoro essa série “A Rainha da Fofoca”, comprei o primeiro ano passado quando a Meg passou pelo Brasil, na hora de comprar fiquei indeciso por ele e por outro que eu nem lembro agora. Mas como “A Rainha da Fofoca” me chamou mais atenção, comprei-o! Peguei meu autógrafo com a Meg, tietei demais, conversei com ela, imagine a emoção!? Li o livro em uma noite de tão louco que fiquei, e ao fim decidi que aquele livro seria o melhor de todos! Hehehe

Pois bem, desde que fiquei sabendo que a continuação seria lançada fiquei eufórico. Após o lançamento as resenhas começavam a pipocar nos blogs e eu ficava mais louco ainda, infelizmente já tinha gastado dinheiro com livros no mês e não pude comprar, até que uma amiga minha comprou e eu não perdi a chance. Peguei o livro e deverei em uma noite, é sério vocês precisam ler esse livro.

A continuação não me empolgou tanto como o anterior, em alguns momentos eu até cogitei a ideia de que a Meg estava querendo nos enrolar, sei lá. Após uns capítulos tudo muda e a história te prende de um jeito que é impossível largar.

Foram tantas as mudanças nesse livro que eu fiquei CHOCADO, se eu pudesse revelar aqui aposto que vocês ficariam com os cabelos em pé.

É impossível você não se divertir com o livro, a Meg é mestra e te faz sentir múltiplas emoções lendo esses livros. Os personagens são super legais, carismáticos mesmo. E os cenários que a Meg descreve me fascinaram totalmente, esse livro se passa em Nova York, um lugar que eu adoro e tenho muita vontade de conhecer (Oi 2012? New York me espera! \õ/\õ/\õ/), viajei muito com certeza!

O final é incrível e me pegou totalmente desprevenido, quando terminei de ler a última palavra eu pensei OMG! Como assim tia Meg? Mas é incrível e eu super apóio a ideia. Meg é BRILHANTE!

Definitivamente você TEM que ler essa série, tenho certeza de que não vai se arrepender. A única coisa chata, é que a Galera Record demora MUITO para lançar os livros da Meg, e isso acaba me frustrando MUITO, mas fazer o que né? Só resta esperar para o ano que vem, quando será lançado o terceiro e último livro da série.

larys 08/12/2010

4 estrelas porque... pelo que acontece no final. Não gostei, simplesmente não gostei nem um pouco. Lizzie burra, e burra!
Mas God... estou louca por mais! As historias da Meg em uma palavra; viciante.

Mari 06/12/2010

A Rainha da Fofoca 2 by Café com Baunilha
Bem, sinceramente, eu gostei deste livro. Sério, mas prefiro o primeiro. Me envolveu bem mais que o segundo e eu criei expectativas para este. Eu indico, é realmente legal e te envolve. Mas, para quem leu o primeiro, não crie muitas espectativas para o segundo...

Lizzie Nichols se muda para Nova York. A decisão agora é onde e com quem ela vai morar, e como ela vai pagar o aluguel. No verão, Bibi de Vilers abandonou seu apartamento em Nova York e foi voltar com o marido na França - graças á Lizzie. Então o apartamento foi cedido á Lucke.
Lizzie acaba morando com seu namorado, fica com medo de contar isso á seus pais - que provavelmente iriam desesperar por ela estar vivendo com alguém que conhecera á tão pouco tempo. Só que ela não quer morar com ele de graça. A garota tenta em várias lojas de vestidos de noiva, emprego e, não consegue um.
[Pequeno Spoiler]No final, ela acaba se oferecendo para trabalhar de manhã, de graça em uma loja de vestidos. E Chaz, seu melhor amigo, tem um pai que tem uma firma, e conseguiu um emprego de secretária á tarde para ela. [Fim do Pequeno Spoiler]
No Natal, o sogro e sogra de Lizzie resolvem passar o feriado em Nova York. No pequeno apartamento de Lucke e Lizzie. O problema é que Lizzie nunca fez nenhum almoço/jantar de ação de graças, além de que ela está indecisa em contar ao não á Lucke o que descobriu. Há algum tempo, ela vêm recebendo telefonemas na secretária eletrônica - na linha que era de sua sogra -, e era um homem. Ela vinha mantendo sua grande boca fechada e não sabe o que faz com essa informação.

Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com

Mine Holanda 18/11/2010

Depois de passar o verão na casa de Luke, na França, nossa amada “boca grande” se muda para Nova York. Ela está procurando um apartamento para dividir com Shari, sua melhor amiga, mas Luke lhe convida para morar com ele no apartamento na 5° Avenida da mãe dele, e claro, ela aceita. E então, Shari vai morar com seu namorado Chaz.
Passando um tempo, ela não consegue um emprego remunerado (o que ela conseguiu é não remunerado, no ateliê do Monsier Henri) na profissão que deseja, que é se tornar uma restauradora de vestidos de noiva, e acaba aceitando ser recepcionista do escritório de advocacia do pai de Chaz.
Gostei mais do segundo livro porque achei que os personagens estão mais diferentes, e alguns, até me surpreenderam pela atitude, como a Shari. E como todo livro da Meg, esse sem dúvida, deixou um gostinho de quero mais!

Tati 31/10/2010

Devorei esse livro em menos de 24 hs!! Não largeui enquanto não terminei e ainda por cima fiquei com gostinho de quero mais... Ameiiii

Pri Francisquet 30/10/2010

Continuação Fabulosa
Gente, eu não tinha gostado muito do primeiro livro da série, eu senti que não era O livro da Meg, mas eu não sabia pq.

Lendo esse segundo eu percebi o q faltava no primeiro. Quer dizer ele estava lá mas não como deveria e como aparece no segundo.

Quem leu sabe de quem eu estou falando e sinceramente foi muitoooo perfeito.

Meg mostrou reviravoltas e surpresas tão obvias e logicas. Ficou mto mto bom msm.

To apaixonada pela continuação e não vejo a hora de ler o terceiro.

Laura 22/10/2010

*-*
Adoguei demais. Lizzie realmente é muuuito linda. Luke... Bem, vejamos vc meu garoto, no 3o. Enquanto isso, eu tenho lá minhas preferências. Choquei com a Shari, e amei a Jill *-*. E claro, a coisa toda com os Henri é ótema.

Ale Salvia @estantedaale 26/09/2010

Que o nome do livro não tem nada haver com a história, todos já sabem.
Esse até que tem porque Lizzie está morando em NY com o Luke e precisa arrumar um emprego para pagar suas contas. Mas o que dizer desse livro? Surpreendente? Nem tanto.
Eu não vou falar que 'sabia' do final, mas dá para ter uma noção do que pode acontecer pelo encaminhar das coisas.
Eu não quero falar nenhum spoiler por isso é melhor tomar cuidado.
Só tenho uma coisa para dizer: Team Luke! \o/
hahaha
E que venha logo o terceiro, porque Meg deixou no suspense, eu realmente não sei o que a doida da Lizzie vai fazer, por mais que eu saiba que um hora ou outra o Luke vai descobrir. =/

Grazi Fontes 25/09/2010

Detestei
Eu realmente me decepcionei com o livro. Acho que o fato de pegar pra ler o livro de uma vez, com aquela expectativa desde o A Rainha da fofoca, acho que agora depois que terminei de ler o livro, estou me sentindo frustrada.
Cadê a participação da Avó dela com suas irônias? O livro de comédia romântica passou a ser mais dramático, sei lá, o fato de ter mudado a vida dos personagens bruscamente, pq, sinceramente, no primeiro livro ela mostrava os personagens de uma meneira e nesse outra, bom, ela fez uma coisa sem graça.
Bem, sem contar que separou o casal que eu achava perfeito, a garota pirada com o cara certinho, como o Chad e Shari. E o Luke e a Lizzie, que meu, no primeiro, eles pareciam perfeitos, mas o fato é que a Lizzie me decepcionou muito mais, pelo fato de a garota se tornar uma sem noção, paranóica na verdade. Enfim, já sei qual será o final e não lerei o próximo livro, pois me decepcionei nesse e já imagino que terminaria a séria completamente decepcionada com a Meg, pois sei que se eu ler o próximo livro irei deixar de lado os livros da Meg que adoro muito.