A Rainha da Fofoca - Em Nova York

A Rainha da Fofoca - Em Nova York Meg Cabot

Resenhas - A Rainha da Fofoca em Nova York

AmadosLivros 15/08/2017

Este livro é o segundo livro de uma trilogia, se ainda não leu o livro anterior, recomendo que evite ler esta resenha pois poderá conter spoilers sobre o livro anterior.
Lizzie Nochols aprontou e sofreu poucas e boas durante os três meses de férias que passou na Europa, mas valeu a pena, afinal ela conheceu seu atual namorado Luke, e, agora está partindo para Nova York, para iniciar sua vida e carreira, e, já vai morar com o namorado em um apartamento caríssimo na quinta avenida. Logo de cara ela já saca que o sonho não é bem o que ela pensava, e está quase virando um pesadelo!
A dificuldade em encontrar um emprego na área a deixa desesperada, e, buscando experiência e, um futuro pagamento, ela acaba topando trabalhar meio período em uma modesta loja de restauração de vestidos de noiva. Mas trabalhar de graça não pagas as contas, não mesmo, então ela acaba topando trabalhar como telefonista/recepcionista na empresa de advocacia do pai do namorado da sua melhor amiga Shari. E por incrível que pareça é lá que a sorte sorri para ela.
Divertido e envolvente, mais uma vez Meg Cabot consegue prender a atenção do leitor e contar mais um pouco da história da Lizzie, que até então era péssima em guardas segredos, mas agora, diga-se de passagem evoluiu bastante e acho que o título rainha da fofoca não faz mais jus a moça.
Lizzie como toda garota sonha em continuar com seu namorado perfeito e viver uma vida feliz, com o emprego dos seus sonhos, mas tem que encarar a dura realidade que nem sempre o emprego dos nossos sonhos é bem remunerado e não nos leva ao sucesso da noite para o dia. Eu ri, eu me emocionei e, além de tudo, eu torci muito para que tudo desse certo para nossa pequena protagonista. O final do livro me fez perder o folego e já estou ansiando pelo próximo.
A Meg nunca me decepciona quando o quesito é livro, e ela tem feito um papel maravilhoso no desenvolvimento da Lizzie. Nem comecei a ler o terceiro e último livro ainda, mas jjá estou me sentindo meio órfã dessa história engraçada e cativante. Um livro que recomendo com total certeza!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/06/livro-rainha-da-fofoca-em-nova-york.html
Ju 23/08/2017minha estante
Traduziu exatamente como me senti! Sem querer li a última linha do livro e acabei "matando" o final quando Lizzie faz a entrevista para recepcionista... Minha empolgação para chegar nessa página e vê se eu acertei o final fez eu devorar o livro! E quando vi a reviravolta toda, principalmente quando ela acorda do pós casamento da Jill e vê porradas na porta, meudeus, fui a loucura!!!! Meg sendo Meg, eu amo essa mulher!

Ani 26/02/2016

Lizzie Nichols está em Nova York e aqui no blog também! Dando continuidade a trilogia, nossa protagonista agora está na Big City com seu novo namorado e cheia de planos! Ela conseguiu terminar sua monografia - mas ainda não pegou o diploma - e agora está a procura de um emprego, mas não está fácil.
O combinado era que ela e sua Shari dividissem um apartamento, porém, tudo em NY é caro demais para as duas. Somando isso e a dificuldade de encontrar um emprego, Lizzie acaba aceitando o pedido de Luke e passa a morar com ele.

Esse pedido faz com que a jovem acredite que ele será seu futuro marido, mas segundo Chaz - melhor amigo e namorado de sua amiga - ele não é esse tipo de cara. Tudo parece estar se encaixando, mas será que Lizzie consegue manter a boca fechada para conseguir sobreviver à cidade.

"E não tenha medo de ser você um dia mesma na frente dele. Porque se ele não amar quem é de verdade, não é seu príncipe encantando, no fim das contas."

Falei o mínimo possível e manterei o mesmo durante o restante da resenha, para não soltar spoiler nenhum para vocês. Sim, MUITA coisa, mas eu disse MUITA coisa acontece nessa obra que não estava programado na nossa cabeça. Não sei vocês, mas eu sempre planejo algo na minha mente e espero que aquele roteiro continue valendo até a última página, mas a tia Meg resolveu mudar tudo!
Cidades novas, personagens novos! Alguns coadjuvantes são inseridos durante a narrativa e de forma bem trabalhada vão dando forma ao enredo e são de uma importância para a história.
A escrita da autora é leve, divertida e envolvente, esses pontos são excelentes pois nos faz querer amarrar um capítulo no outro.

Para mim, o escolhido do mês foi uma releitura, pois já conhecia a história há um tempinho, mas me senti mega animada e ainda sim torcia para Lizzie.
Essa é uma das personagens que eu mais gosto, toda divertida, bem resolvida e sempre tentando ver o lado bom das pessoas. Mesmo quando ela começa a falar mais do que devia, é perceptível que não havia maldade na atitude dela.

"Às vezes é mais fácil ajudar outras pessoas com os problemas delas do que lidar com os seus próprios..."

A parte gráfica segue o mesmo padrão anterior, só que nesse exemplar, além de trechos da monografia da Lizzie, encontramos dicas do Guia de Vestido de Noivas de Lizzie Nichols. As folhas são amareladas e na minha versão eu encontrei alguns errinhos e por ser uma versão mais antiga, ela não estava na nova ortografia, mas não é nada que atrapalhe a leitura.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/02/a-rainha-da-fofoca-em-nova-york-meg.html

Kamila 26/02/2016

No segundo volume d'A Rainha da Fofoca, Lizzie Nichols finalmente se mudou para NY. Com Luke, com quem namora há seis meses. Em um apartamento na Quinta Avenida. Glamour total, certo? Errado! Errado porque nada é o Lizzie imaginou. Para começar, ela não conseguiu seu tão sonhado emprego com Vera Wang. Agora, ela quer se especializar em reforma de vestidos de noiva e abrir seu próprio negócio, a Lizzie Nichols Designs.

Pra começar, ela resolve querer bancar parte do aluguel do apartamento (cujo pagamento não se faz necessário, porque o apartamento pertence aos pais de Luke), mas não tem emprego. Porque ela entregou vários currículos, mas nada (me identifiquei com ela). Por fim, seu grande amigo Chaz lhe oferece um emprego como recepcionista no escritório de advocacia de seu pai. Nesse meio tempo ela ainda fará um estágio não-remunerado com Monsieur Henri, um francês meio ranzinza, mas que vai se mostrar um excelente chefe (me identifiquei com ela aqui também).

Se você acha que isso é tudo que aconteceu com nossa querida e boca-grande Lizzie, pois podem esquecer, essa é só a ponta do iceberg! No escritório, ela conhecerá Tiffany, outra recepcionista que tem como segunda profissão a de modelo. Em meio a tudo isso, ela conhecerá uma mulher que dará uma senhora reviravolta na carreira da nossa mocinha. E Lizzie continua querendo se casar. E continua pensando demais, mas pelo menos começou a falar de menos, o que é notável em se tratando de Lizzie Nichols.

O que dizer dessa trilogia que considero demais? Pois é, considero demais! HAHAHA risadas à parte, Meg Cabot continua me surpreendendo. Estou gostando um pouco mais da autora, por sua forma de escrever. É como se Lizzie estivesse conversando comigo, ao mesmo tempo em que eu estou lendo a mente dela. Sem falar no guia de noivas, mas isso eu falo daqui a pouco.

Eu não conheço outros livros da Meg, mas acho que ela sabe se reinventar. Em cada série, é uma forma distinta de escrita. Provavelmente, determinados elementos que encontrei nesse livro, dificilmente estarão em outro - por exemplo, a personalidade de Lizzie, a garra que ela tem para ir fundo em seu sonho. Outra mocinha escrita pela Meg pode até ter algo parecido, mas parecido não é igual e acho que, por isso que a autora é tão amada pelo público.

resenha completa em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/02/resenha-rainha-da-fofoca-em-nova-york.html

Thainá Almeida 14/12/2015

Depois de todo drama, todo mimimi, tanta expectativa da Lizzie com um cara que convenhamos, apesar de perfeito, ela nem conheceu direito para já ir se iludindo com casamento, temos um final de se duvidar o que será do terceiro livro. Meg, amiga, livro assim não.

Leandro Araújo 17/06/2018minha estante
undefined

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

Decepcionante
Não me estenderei na resenha. Não é preciso falar muito sobre o segundo da série, que começou super bem no primeiro livro, me encantou, a ponto de me deixar bastante ansiosa e animada para ler os dois últimos, mas findou por ser uma grande decepção. As mudanças do Luke são bem drásticas e sem sentido em minha opinião. Não apenas este personagem, mas os outros mais próximos da Lizzie.

Veneella 02/10/2014

Fofoqueira até perdoo, mas carente...
Eu acho que Lizzie foi muito injustiçada. Sério, ela nem é tão fofoqueira assim. Tudo bem, às vezes ela abre a boca quando não devia, pula para conclusões apressadas e até gosta de se meter em certos assuntos alheios, mas quem não é um pouco assim?

Vale ressaltar que Lizzie é um tanto impulsiva e meio destrambelhada, e eu gosto disso, mas o que me irrita um pouco é a ingenuidade dela principalmente no que diz respeito ao namorado.

As personagens da Meg tem essa coisa com casamentos que, crendeuspai, socorro! Sério, ela está morando com o cara em um apartamento caríssimo, diga-se de passagem e, não satisfeita, quer por que quer que ele peça em casamento. Nada contra casamentos, mas Lizzie nem é tão velha assim para estar nessa seca toda, morrendo de medo de ficar pra titia. Sem falar que eles se conhecem há dois meses, por favor.

Estou tentando manter as coisas calmas. E leves. Os caras não gostam quando a gente pega pesado demais, já reparei. Eles não gostam, principalmente, quando você tenta falar muito sobre o futuro. Eles são parecidos com bichinhos da floresta. Tudo é ótimo enquanto você só está dando nozes para eles.

pág. 74
Mas fora a parte da protagonista e a técnica dos bichinhos da floresta juro que uma amiga usou o mesmo termo outro dia desses, quase passei mal de tanto rir esse foi um livro leve, bem escrito e com uma dose generosa de reviravoltas inesperadas, como todo bom livro da Meg.

Também achei maravilhoso o fato dos personagens secundários serem tão bem explorados e terem um papel tão relevante na história. Shari e o namorado são ótimos e adorei ver a história se desenrolando para os dois, especialmente o fofo do Chaz.

O final foi realmente surpreendente, e confesso que fiquei até com um tantinho de raiva. Estava tomando um rumo tão gostosinho! Como sempre, fui salva de uma ressaca daquelas pela escrita cômica, leve e característica da autora. Para mim não tem jeito, Cabot é cura de ressaca na certa. Mal posso esperar para ler Fisgada e saber o que acontece!

site: http://www.itrandom.com.br

Rubinho 08/07/2014

A Rainha da Fofoca - Em Nova York
Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área - com um vestido de casamento vintage - e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari.

Então, a vida está boa¿ por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da "Socialite Jill Higgins", futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz - a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.

Eu fiquei bem decepcionado com o livro, porque depois de um livro tão bom como foi " A Rainha da Fofoca" eu fiquei bem triste com o segundo. Mas mesmo assim eu ainda recomento a trilogia

site: http://boyteen2013.blogspot.com.br/2014/04/a-rainha-da-fofoca-em-nova-york-meg.html

Paula Juliana 08/11/2013

Resenha: A Rainha da Fofoca em Nova York - Livro 2 - Meg Cabot Classificação: 4/5 ♥ Favorito

'' Porque - respondo - para mim não serve ''por enquanto''. Eu preciso de ''para sempre.'' Eu mereço que seja para sempre.''

Confesso que quando li Rainha da Fofoca volume 01 fiquei tão maravilhada com esse livro e comecei o segundo esperando demais. Achei esse segundo livro mais lento e já que o foco foi outro, a história demorou a me prender. Mas o grande quê desse livro é o final. O final foi surpreendente e vai levar o terceiro livro para um rumo diferente e estou bemmmmm curiosa.

Lizzie está diferente nesse volume, achei ela menos ''bobinha'', claro que continua louca e fora da casinha. Mas ela faz a gente ri, se emocionar, chorar e se decepcionar por ela. Isso é o que vale!

Luke foi quem eu achei que perdeu um pouco o brilho nessa narrativa. Eu amei ele no primeiro volume. O seu senso de humor, o jeitinho fofo de menino. Mas nesse livro em especial acho que ele foi um secundário.
Falando em secundários. Shari e Chaz dão uma balançada na história, aqui eu não posso entrar em detalhes para não dar spollers.

'' Você nunca me viu brava antes? Está certo. Porque ando tentando me comportar o melhor possível perto de você, Luke. Porque estou tentando provar para você que vale a pena ficar comigo. Que vale a pena para um cara maravilhoso como você ficar comigo.
(...) Porque acho que meu valor é maior do que isso.''

Por fim, eu gostei do livro. Gostei mesmo. Porém achei o primeiro melhor, espero que o próximo seja tão bom quanto o primeiro e que a Lizzie tenha seu felizes para sempre. Quanto a escrita da Autora está maravilhosa como sempre, amo Meg Cabot e o modo que ela desenvolve a história e faz a gente vibrar e torcer junto.

'' Você se abateu sobre a minha vida como...bem, como um tsunami ou algo assim. Mas um tsumani bom, quero dizer. Totalmente inesperado, e totalmente irresistível. Eu sinceramente não sei onde estaria agora se não fosse você.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Laura 03/10/2013

Amadurecendo
Sim, a nossa amiga Lizzie amadurece muito no segundo livro da trilogia! Ela acaba tendo muitas mais informações que precisa guardar só para si mesma, e algumas, consegue guardar muito bem.
Agora em Nova York, morando com Luke, ela acaba tendo de se virar para ganhar grana: trabalhar de manhã como recepcionista (no escritório do pai do Chaz!) e a tarde em um emprego não remunerado, mas que cuida de vestidos de noiva, o que ela mais ama.

Até o fim do livro algumas coisas acontecem (a relação entre Shari e Chaz sofre GRANDES mudanças), algumas melhoram, outras a Lizzi está superando, tudo vai se resolvendo. Mas nas duas últimas páginas, pá! O inesperado acontece, e faz com que a gente fique doidinha para ler o terceiro livro. :)

Só queria falar sobre a tradução, não sei quem errou, a tradutora ou quem editou, mas parece que aquilo nem foi revisado! Sério, tem uns erros bem graves, e não é simples de português, são coisas que passaram despercebidas. Vou dar como exemplo essa frase: ''Nós não estou reclamando.'' Tenho quase (pra não dizer absoluta) certeza de quem vez de NÓS seria MAS... e vocês?

site: http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/ (não resenhei no blog, mas caso alguém queira visitá-lo...)

Mo' 03/07/2013

Na continuação de "A rainha da fofoca", Lizzie Nichols finalmente descobriu o que quer fazer da vida e, para tanto, se muda para Nova York, como sugere o título. O fato de seu príncipe encantado também se mudar pra NY é só um detalhe, é claro.
Mas a vida na big apple não é todo o conto de fadas que ela esperava... pelo menos, não no início. A sugestão do namorado de que eles deviam morar juntos muda tudo! Mas, pra variar, Lizzie tira conclusões precipitadas e mete os pés pelas mãos.

Repito: a história toda é muito divertida! E ainda tem o bônus de: dicas de moda entre cada capítulo ;D

Ariadne38 02/02/2013

Adorei o livro, adorei mesmo, super descontraído, bem estilo Meg Cabot, só que não tão "infantil" quanto outros livros da Meg, o maior problema, é que eu curiosa, fui ver a última página do livro, e lá tinha a frase que resumia todo o livro, ou seja, não leiam a última página.
Eu curiosa, fui procurar a continuação do livro e descobri que ele termina de maneira diferente da que eu queria hahaha, estou com receio de ler, mas enfim, a Mag sabe o que faz.