Guerra Civil

Guerra Civil Mark Millar

Resenhas - Guerra Civil

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bruno 29/03/2024

Muita gente sem fazer nada
Peguei este quadrinho pra ler, sem necessariamente ler os anteriores. Até porque, este me foi vendido como um arco fechado que poderia ser consumido isolado.

E, assim, eu senti que a história precisava de mais desenvolvimento. Tem muito herói, alguns até que poderiam vencer tudo sozinhos, que simplesmente ficam em segundo plano, quase sem falas (quando falam).

A arte é linda, a trama é envolvente e importante. Levanta uma discussão legal e tudo mais... mas senti que precisava de pelo menos mais dois quadrinhos pra desenvolver e fechar legal.

Senti que o fechamento também foi meio corrido, e sem me falar muito o que aconteceu com tal e tal personagem. Claro, pode ser abordado em algum quadrinho que sucede esse, mas né...

Gostei, mas ainda sim achei a adaptação pro cinema mais trabalhada.

HRK Pires 10/02/2024

Dedo no C* e Gritaria Colorida
O conflito e discussão que Guerra Civil traz é inteligente e muito bem desenvolvida no curso espaço de tempo que tinha. O que eu mais tenho a questionar - e é o que me faz não dar nota máxima - é que acontece muita coisa.

Isso, na verdade, não é um problema. O que digo aqui é que muita acontece por fora da história principal. Como Guerra Civil foi um evento da Marvel, todos os outros títulos do universo foram afetados, e muito do desenvolvimento que há em Guerra Civil só se completa em outros títulos. Vira uma overdose de coisa acontecendo que você pena pra acompanhar.

Ainda assim, gibizão bom demais.

Milla Cinemaniac 16/09/2023

Guerra Civil é muito interessante e nos faz pensar no lado de quais super-herois queremos ficar.

Ambos os lados tem suas justificativas, acertos e erros.

LetAcia927 13/07/2023

A História
Essa é a HQ principal do grande evento que foi Guerra Civil. Cada personagem com sua HQ individual teve um vislumbre e consequências dos acordos feitos para cadastro dos heróis. Mas nessa HQ temos o desfecho com a icônica batalha Capitão Vs Ironman e aquela cena linda do escudo com o raio da armadura.

Gato Burro 28/06/2023

Uma trama política bem construída
Nos anos 2000 a Marvel estava lançando diversas histórias interessantes como "Homem de Ferro: Extremis" e "Capitão América: Soldado Invernal", mas com toda certeza uma das mais marcantes foi "Guerra Civil". Dividir os super-heróis e fazer com que eles lutem uns contra os outros foi uma ideia incrível. A trama política presente aqui é muito interessante e faz com que você simpatize com ambos os lados. A forma que eles deixam os dois lados argumentarem para que você escolha o lado que vai ficar é brilhante. Não existe certo ou errado, existe apenas uma batalha de ideias. A história não é perfeita, mas é uma ótima HQ da Marvel.

maria 12/06/2023

Gostei? gostei. mas esperava mais
Dei uma nota 3 pq não achei que é aquela coisa tão empolgante como nos filmes

nunca fui fã do homem de ferro e esse livro me fez odiar mais ainda, confesso que é diferente do filme porém a proposta é a mesma.
é uma hq tranquila de ler e é ótima pra quem tá começando a ler hqs

não costumo ler hq mas como era da marvel me interessei hahahahah

outra coisa é que tem uns personagens diferentes dos que aparecem no filme mas que não atrapalham diretamente no desenrolar das coisas...

YgThmp 16/05/2023

Épico e de tirar o fôlego
Sinto saudade de livros como esse, que nos fazem ficar na ponta da cadeira e lendo o mais rápido possível (ainda que seja pouco saudável) pra chegar na próxima página e assim vai. Esse livro me garantiu esse sentimento de ânsia pela resolução, que no fim me decepcionou mas faz parte. Garanto que esse fim dividiu a opinião de quem leu e entendeu a situação. Apartir daqui descubro que o universo Marvel é beeem maior que os vingadores. Recomendo pra quem quer se divertir com uma leitura rápida e gostosa!!

Tayna179 23/04/2023

Satisfatório.
A história é muito envolvente, você consegue entender bem e até duvidar em certos pontos em qual lado ficar porém ao todo o grande ponto é muito bem posto e os plot-twists das cenas de batalha são maravilhosos.

NathalySoul 24/01/2023

o livro que me fez detestar a adaptação do filme haha brincadeira mas o livro é ótimo, mostra de forma clara porque o tratado de socovia não foi coisa boa para quem é inumano, me fez ficar com raiva do homem de ferro e amar mais o capitão américa.

Gabi 21/01/2023

No fim, a verdade é que "não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder".

ssam 21/01/2023

Guerra Civil
Ok, todo o amor que eu sentia pelo homem de ferro virou ódio nessa HQ.

Definitivamente não esperava esse final...os dois lados acabam se corrompendo de alguma forma.

"Não estamos mais lutando pelas pessoas, Falcão...Olhe pra nós. Estamos só lutando."

diogo.s.silva.9 13/01/2023

Muito bom tentaram fazer igual no filme mas faltou muito essência aínda mais que a Disney não tinha o total direito sobre todos os personagens da obra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6