Guerra Civil

Guerra Civil Mark Millar




Resenhas - Guerra Civil


87 encontrados | exibindo 76 a 87
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Luan 15/12/2015

Guerra Civil é um marco par ao Universo Marvel e me fez querer continuar nele
Não estava no planos ler HQs por ora. Mas fiquei curioso por essa história desde que se começou a falar tanto da épica luta entre Capitão América e Homem de Ferro. Ao saber um pouco mais, decidi acrescentar à minha lista de leitura. E minha primeira experiência com elas foi bem interessante. Claro que não é exatamente a primeira vez que leio HQs, mas de heróis, sim. Da Marvel, sim. Da Turma da Mônica, não... rsrs Enfim, por isso minha resenha não será o mais analítica ou profissional dos textos.

Em resumo, Guerra Civil trata de uma divisão no mundo dos heróis. Depois de um desastre ocorrido envolvendo os super-humanos onde vários civis foram mortos, o governo norte-americano decide regulamentar a atividades dos heróis. Ou aceitam trabalhar para os Estados Unidos, ou serão presos. O Homem de Ferro concorda. Já o Capitão América, discorda. E aí será travada uma grande luta. Haverá os seguidores de cada um e para nós fica a diversão.

Como eu entre "de gaiato", fiquei meio perdido, confesso. Conheço muito por cima a história dos heróis. Admito também que os dois protagonistas são os que menos gosto deste mundo. Muitos dos super-humanos mostrados na história eu nunca havia visto, não sabia que existia (dá um desconto aí). Mas apesar disso, no decorrer das páginas consegui entender todo o contexto e tirar bom proveito da leitura.

Como se trata de uma edição especial que junta sete publicações deste arco da Marvel, onde originalmente uma história foi publicada com uma certa distância da outra, a história parece meio atropelada e corrida. Afinal a história não foi concebida para ler de forma "corrida" como é nesta edição. Mas essa sensação é superada depois que você tenta se livrar deste "conceito de escrita apressada". Um outro problema, e esse o único problema de verdade, foram os diálogos. São bastante superficiais e artificiais. Soam muito didático e pouco naturais em grande parte do tempo.

Mas é preciso destacar a edição de luxo da Panini, mas não só. Os desenhos de Steve McNiven são perfeitos. Com uma boa equipe por trás, os traços impressionam demais. Um trabalho feito da melhor forma possível que chegam a parecer reais. O trabalho da Panini merece todos os destaques e reconhecimento. A qualidade que eles dispensaram a esta publicação é tamanha que entra para aqueles "livros" intocáveis de sua estante.

A história em si também me agradou e me fez gostar desse mundo das HQs. Quero muito saber qual será o impacto dessa guerra civil e da conclusão da história no universo Marvel. Agora, com certeza, tentarei me programar para ler mais história do gênero. Pra ler o livro de Guerra Civil e, obvio, ver o filme, que está prestes a ser lançado. Nota quatro para minha primeira e boa experiência com os heróis dos quadrinhos.

comentários(0)comente



Rafaela B 08/12/2015

Homem de Ferro x Capitão América
Já tinha lido essa história em outras edições e resolvi ler essa nova edição, afinal Guerra Civil foi uma das melhores HQs que já li, tanto na história como os diálogos (como a conversa de Tony Stark com Peter Parker) que são muito bem construídos. Nunca pensei que poderia preferir o Capitão América ao Homem de Ferro, mas é essa sensação que essa história trás: você escolhe um lado, não tem como ficar neutro!
Tudo começa quando um grupo de jovens super-heróis que fazem um reality show atacam super-vilões acima de sua capacidade. Um dos vilões, conhecido como Nitro, num ato desesperado se explode levando juntos os vilões, os heróis e inúmeros civis, incluindo diversas crianças de uma escola próxima, dando inicio a um movimento para que todos os super-humanos sejam registrados e não se escondam mais atrás de máscaras. É claro que nem todos concordam com essa iniciativa e começam a agir na clandestinidade com Capitão América como líder, enquanto que Tony Stark apoia a iniciativa e se torna o principal envolvido no registro dos super-heróis. Isso dá inicio a uma guerra, onde não existe certo ou errado, só perspectivas diferentes e isso é o legal da história, ambos os lados estão certos, aos leitores só basta escolher o seu time: Homem de Ferro ou Capitão América!
PS: não sei se é impressão minha, mas mudaram um pouco a história, sem contar o final.

Nota: 4
comentários(0)comente



Joao.Oliveira 05/12/2015

Entretenimento excelente
millar escrevendo bem ideologia de heróis e cenas de ação cinematográficas, q são sua marca registrada. História foda, nao há nível de nada feito por Moore, miller ou gaiman, mas certamente uma das melhores histórias já publicadas após os anos 2000
comentários(0)comente



VandrA.Raia 25/11/2015

Overrated
História meia boca, parece heróis debiloides se degladiando
comentários(0)comente



Dani Moraes 17/06/2015

Guerra de Principios e musculos
HQ excelente!!!
Pancadaria entre os heróis, tem algo melhor?
Se você quiser saber um pouco mais sobre o que eu achei clique no link abaixo:

site: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/06/a-guerra-civil.html
comentários(0)comente



NFN 24/02/2015

Tentativa e erro
Guerra Civil, o evento [eufemismo para crossover que está na moda] marvético de proporções épicas [eufemismo para A Grande História que Muda Tudo no Século Nessa Semana] de 2006, deixou o fanboysmo de super-heróis e os resenhistas universitários igualmente enlouquecidos.

Não é difícil entender as razões dos dois grupos. Na história, metade dos super-heróis da Marvel, capitaneada pelo Homem de Ferro, enfrenta a outra metade, capitaneada pelo Capitão América. No centro da disputa, uma lei que obriga todos os super-heróis a se registrar em um cadastro governamental -- reação a uma tragédia provocada pelos Novos Guerreiros [envolve: super-vilão desnecessariamente provocado se explodindo em uma escola]. O fanboyismo, que vê quebra-pau entre seus super-heróis favoritos e possibilidades infinitas de discussões do tipo “o Homem de Ferro é melhor que o Capitão América”, fica feliz. O resenhismo universitário, que vê a América pós-11 de setembro extrapolada de forma crítica na cultura popular, também.

Pena que essa felicidade toda se apóia na PREMISSA e não no RESULTADO.

Continua...

site: http://www.newfrontiersnerd.com.br/2015/02/guerra-civil-de-mark-millar-steve.html
comentários(0)comente



DiegoShadow 15/02/2015

Uma dos melhores arcos da MARVEL
A história é envolvente e ao mesmo tempo dramática , pois o conflito de ideais dos heróis muitas vezes conflitam com os nossos !
Meus heróis preferidos ficaram em lados contrários dos que achei que eles estariam .

Indico para todos !
comentários(0)comente



HARRY BOSCH 12/10/2014

Guerra Civil
É uma das melhores sagas da Marvel,principalmente por levantar questões ideologicas e filosoficas,como a liberdade e até que ponto o Estado pode intervir na vida das pessoa.ótimo roteiro,digno de uma adaptação para o cinema.
comentários(0)comente



Alair R 16/06/2014

Escolha seu time
Guerra Civil é o tipo de saga que faz você criar antipatia por heróis outrora queridos e simpatia por heróis que até então você não simpatizava por algum posicionamento dentro das cronologias da Marvel.

É uma saga excelente ao meu ponto de vista, com frases e cenas marcantes, a cada página é uma surpresa diferente e sempre com aquele desfecho: Até onde essa luta irá, quais serão suas consequências para ambos os lados?

Mark Millar traz um ótimo roteiro aliado aos excelentes traços de Steve Mcniven que tornam-se a cereja do bolo dessa obra. De resto o conselho é que se você não leu, leia pois é uma excelente leitura e não se deixe levar por comentários estereotipados.
Anisans 29/01/2020minha estante
excelente resenha!




Marc 08/04/2014

Não há como não lembrar de algumas grandes histórias de heróis. A pressão popular contra os heróis é um tema tirado de Watchmen, naturalmente. Mas outras histórias podem ter influenciado também, como Reino do Amanhã, em relação à superpopulação de heróis agindo sem nenhuma responsabilidade. Acontece que Mark Millar não é nem Alan Moore, nem Mark Waid... Embora tenha gostado da história, não pude deixar de notar que para construir o enredo precisou alterar alguns aspectos da personalidade dos personagens principais.

Um multibilionário como Tony Stark jamais aceitaria se filiar a um governo sem uma análise profunda da situação. Então eu acho que a história é um pouco injusta com o Homem de Ferro. Mas entendo que o mecanismo narrativo pretendia criar uma associação entre um governo dominador (sem esquecer que a história acontece em 2006, nos anos Bush) e um mega capitalista. Mas não gostei, porque Tony Stark é apressado demais e por várias vezes aparece tomando decisões nada humanas, preocupado apenas em vencer a guerra a qualquer custo, o que não acontece com o Capitão América. E me pergunto o que seria se ao invés de ceder às pressões do governo, Tony Stark seguisse o exemplo de Ozzymandias, de Watchmen.

O Capitão, por sua vez, até que não está num papel que destoe. Não adianta vir com o senso comum de que o Capitão América descobre que os EUA não são mais como na década de 1940, quando combateu os nazistas. É muito fácil entender que através da defesa da liberdade, possa voltar-se até mesmo contra sua pátria. Claro que transformar esse individualismo radical em uma contestação do sistema americano já é outra história. Isso o Capitão nunca faria, porque ele não é um radical, assim como o Homem de Ferro não é fascista. Mas a história, ao menos nos termos que Mark Millar pretendia construir, precisava dessa polarização. Assim como havia outro caminho para o Homem de Ferro, o Capitão deveria ter ficado imobilizado, sofrendo o peso da dúvida entre obedecer o governo e reafirmar a liberdade (e ele como homem de ação certamente teria dificuldade em resolver esse dilema), o que significa a desobediência civil.

Só acho que Mark Millar poderia ser mais cuidadoso e construir um enredo um pouco mais detalhado, sem se prender a essa metáfora óbvia do fim da liberdade nos EUA durante a era Bush (mais um exemplo das “complexas questões morais” que sempre atravessam os quadrinhos Marvel). Mas a história é bem conduzida e vale a pena ser lida.
comentários(0)comente



fabriciolelis 02/01/2014

A melhor história de HQ que já li
A melhor história de HQ que já li. Incrível a guerra civil, junto com a guerra secreta são muito boas. Tudo mundo precisa ler. A vontade de chegar o fim para descobrir o que acontece é gigante. E os desenhos pra mim são os melhores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



87 encontrados | exibindo 76 a 87
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR