Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Tarsila22 11/05/2024

O melhor da saga (até agora)
Definitivamente esse foi o meu favorito até agora, mesmo tendo assistido os filmes, os detalhes do livro acabam deixando a leitura muito gostosa. Dei MUITAS risadas com esse livro, principalmente com as narrações Imparciais do Lino durante os jogos de quadribol. Enfim, estou ficando cada vez mais encantada com os livros dessa saga. ????

Lili\ Lice 06/05/2024

Prisioneiro de azkaban
Simplesmente incrível, é um dos meus favoritos da saga! Nele o Sirius e o Lupim apresentando, e eles junto com o gêmeos Weasley, Minerva , Hagrid, Rony, Dumbledore, Lilian e Luna são meus personagens favorito(minha lista de personagens favoritos é MT grande)

MateusJanu 04/05/2024

Por enquanto o melhor livro da saga
Ainda tenho que ler os próximos livros, mas esse 3 como nos filmes é melhor que os primeiros.
De avaliação crítica é o que sempre falo, eu amo Harry Potter, então não sou bom crítico kkkkkkkkkkk amei muito o livro.

Gica14 18/04/2024

MELHOR LIVRO DA SAGA!
Eu amo o filme e o livro consegue ser mil vezes ainda melhor!!!! Tem vaaaaaarias partes diferentes do filme (99% eu preferi como estão descritas no livro) e é isso gente não tem mto oq falar pq são só elogios,eu amo esse livro e amo esse filme !!

antonela9 16/04/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ????
Livro legalzinho de ler, mas não me surpreendeu em muita coisa e nem me prendeu muito também. enquanto eu lia meus pensamentos eram "acaba, pelo amor de Deus!" mas, mesmo assim, contribuiu pra o desenvolvimento da saga e o encontro do harry com o sirius foi simplesmente emocionante ??

Lara2426 13/04/2024

Esse livro tem um bom final, mas é um tanto entediante do começo ao meio. A valorização deste livro vem mais pelo filme do que por ele próprio. Não é o dos piores, passa bem a ideia que a infância acabou, é um livro de entrada para o pior

@mcarstairs 07/04/2024

Prisioneiro de azkaban
"aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade"
ainda não li o restante da saga mas posso dizer que esse livro é o meu preferido e sempre vai ter um lugarzinho especial somente para si.
eu amei cada página desse terceiro livro e o final aaaaa na hora em que vai encaminhando pro final, eu simplesmente engoli as pgns!!
eu amei a aparição dos novos personagens (lupin e black, saibam que tem meu coração) e como novas informações surgiram para complementar a história!!
a escrita é tão leve e relaxante e tem um poder enorme de te levar para hogwarts nos mínimos detalhes.
gostaria de reler pela primeira vez novamente, pois nele senti pela primeira vez a dor, de viver pensando no que poderia ter sido se lilian e james estivessem vivos e sirius nunca tivesse ido para azkaban :( tudo o que eles teriam vivido
e o bônus da historia do mapa do maroto e do que pontas, aluado e almofadinhas viveram enquanto estiveram em hogwarts! daria mt coisa pra ler livros contendo apenas a história deles.

Rayyyyy_giuu 05/04/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Esse livro consegue ser o melhor existente, de verdade como eu amo ele e todos os personagens que aparecem.
Acho tudo que acontece nesse livro simplesmente incrível, tirando alguns personagens que a gente simplesmente odeia tipo o Malfoy por ser um grande babaca. Mas de resto aparece simplesmente os melhores personagens, Remos Lupin e Sirius Black, simplesmente os pais da nação e o casal mais querido existente, serio tanta raiva da JK não ter feito eles com casal, agora tenho que viver de migalhas de fanarts e fanfics, mas enfim o Lupin é simplesmente amado deis da parte que ele entra naquela escola, melhor professor de artes das trevas e o personagem mais querido, eu tenho tanta dó dele de verdade, eu acho que a época dos marotos é a melhor que existe e de verdade como eu queria uma serie ou um livro so deles, tipo imagina que fofura os quatro andando juntos e geral se transformando so pro Lupin não ficar sozinho, se essa não é o maior ato de amizade não sei o que é, de verdade eu tanto odio do Peter por ter traido uns amigos incríveis assim, da vontade de entrar no livro so pra matar esse rato velho, finjo que ele não existe nos marotos.
Mas enfim é o livro que eu mais ri e eu acho que é o que tem o melhor plot twist, novamente super apagaria minha memoria so pra ler de novo, e serio que tristeza o Harry por 10 minutos pensando que ia morar com o padrinho, de verdade acho que esse é o ultimo livro feliz da saga, não estou pronta para os outros
Enfim, simplesmente amo esse livro. Aluado, Almofadinhas e Pontas, como se sentem sendo os melhores personagens da saga inteira.

Erick.Serafim 04/04/2024

Esse livro é muito bom!! Se você gosta de ler e gosta dos filmes de Harry Potter... VOCÊ VAI AMAAAR
Por incrível que pareça, essa foi a minha primeira leitura do ano!!

Lauriene 02/04/2024

O livro é ótimo, a história é interessante, mas tem muita repetição. 2/3 do livro parece q os personagens estão presos no mesma cena, sempre as mesmas situações, as mesmas falas, nada pra investigar, nenhuma grande revelação. No entanto, o último terço do livro é onde vem toda a adrenalina e grandes revelações. Não é tão legal como os dois primeiros livros, mas é essencial pra preparar o leitor pro q vem aí.

Naxuia 18/03/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Hermione carrega a saga toda nas costas e no terceiro ano a bicha trabalhou dobrado, cê tá doido. Feliz de ter lido o livro pra descobrir mais do preciosinho Bichento. Outra coisa que os livros conseguem trazer é a humanidade pra família do Harry. Nos filmes eles acabam sendo muito distantes, um mero contexto. No livro várias vezes li e reli sentindo eles de fato como personagens, gente como a gente, e pela primeira vez, sofri de verdade com o destino deles e com tudo o que eles poderiam ter sido se o destino fosse outro. Amei demais, melhor ano da saga e quem discorda tem desvio de caráter.

JAlia.Szarko 14/03/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Aii,, harry potter e o prisioneiro de azkaban é o meu filme preferido da saga, e o livro é simplesmente perfeito!! Amei amei e amei, vale suuuper a pena ler, eu amo quando uma leitura me abraça e eu entro de cabeça na história, me senti dentro do livro, leiam, é incrível.
Simplesmente mágico ?
Lili\ Lice 06/05/2024minha estante
Concordo esse livro é simplesmente perfeito! Amo esse livro é MT incrível! Já li duas vezes mais posso ler umas 100 e n me cansar!

JAlia.Szarko 06/05/2024minha estante
é o melhor amg, eu amo também ??

Lili\ Lice 07/05/2024minha estante
Melhor livro e filme para mim!

Larissa 08/03/2024

"Você é bem filho do seu pai, Harry..."
Acho que ser uma pouco apaixonada pela história dos marotos e tudo o que eles viveram talvez tenha feito eu surtar um tiquinho a cada menção deles.
Uma das coisas legais de ler já sabendo a história, é que é fácil de enxergar a história de outra maneira (levando em consideração alguns aspectos futuros), o que no fim também acaba deixando tudo muito triste.
Amo muito o Sirius e o Lupin e tive vontade de chorar toda vez que eles mencionavam o Tiago/James.
Como nos filmes, esse é meu livro favorito até agora

NathAlia.Kaori 03/03/2024

O maioral
Não tem nem o que discutir, Prisioneiro de Azkaban é o melhor livro da saga. A escrita fluida da J. K. Rowling (apesar de ela ser um lixo de pessoa) é inegável, e a magia desse livro só é diferente.

Meu personagem favorito foi introduzido nesse volume, o Lupin. Tenho um carinho enorme por ele e me identifico bastante com o mesmo.

Adoro a pegada de suspense que os dementadores dão para o enredo e adoraria apontar o quão LINDA essa capa é. Com certeza meu livro favorito até agora.

Raissa 18/02/2024

MEU DEUS
SOCORRO QUE FINAL FOI ESSE
Amo o livro amo a capa linda e maravilhosa amo o Black amo o Lupin amei o final valeu total a pena melhor livro que li de HP até agora amei demais da conta