Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

manw 06/08/2023

Entrou pros favs
Ok, por onde começar a opinar sobre isso? Definitivamente, esse livro entrou para os meus favoritos de toda a minha vida. Meu coração ficou tão quentinho enquanto lia e eu nem sabia que era capaz de sentir isso. Harry Potter sempre me marcou muito, mas me permitir mergulhar ainda mais nesse universo nunca foi uma escolha tão foda. Eu me envolvi ainda mais com os personagens, comecei a simpatizar e amar personagens que eu nunca imaginei que iria amar. Eu tive crises de riso em meio às aulas enquanto lia, morri de amores com a carta do Sirius e o Lupin sendo Lupin, em descobrir mais sobre o passado e a vida dos marotos, de entender o significado de tanta coisa, de passar raiva toda vez que o Malfoy abria a boca, de simplesmente amar o Dumbledore ajudando o trio, o Bichento sendo um dos animais mais inteligentes e fodas que eu já vi! Tudo sobre esse livro é perfeito, não enjoei e não fiquei entediada em nenhum momento. Eu só queria apagar a minha memória e poder ler ele e sentir as coisas que eu senti como se fosse a primeira vez. Harry Potter, o menino que sobreviveu, eu te amo! Obrigada por fazer parte da minha história.

lolorenamaria 27/06/2023

Tão bom quanto o filme
Para quem, assim como eu, assistiu primeiro aos filmes e depois leu os livros, esse terceiro cumpre a expectativa positiva.
Nesse livro tem os meus personagens preferidos, muitas coisas são explicadas... Perfeito.

Eduardo1737 27/06/2023

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban?
Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores da série.

Esse livro é simplesmente o melhor da saga até agora, prende do começo ao fim e tem uma pegada mais madura e obscura comparado com os livros anteriores. Sem falar do plot twists que é de explodir a a cabeça.

Mi Lopes 22/06/2023

Eu já tinha gostado dos dois primeiros, mas esse me conquistou completamente. Simplesmente perfeito. Traz novos personagens incríveis, aprofunda sobre o passado de Harry e continua demonstrando o crescimento dele, como pessoa e como bruxo. Incrível. Queria muito não saber o desfecho de alguns personagens que sei dos filmes para poder me apegar mais a eles.

Steffnunes 22/06/2023

O famoso assassino Sirius Black ?
Tenho lido a saga mais devagar pra aproveitar mais enquanto as desgraças não vêm.
Eu amo rever os marotos. O deboche do Harry ficando cada vez mais chocante. E aii nosso o Rony bah guri, da vontade de bater em ti.

O Prisioneiro de Askaban é repleto de momentos incríveis o que torna a releitura ainda mais gostosa. Chega dar vontade de reler de novo, mas não enlouqueci por completo (ainda)

renatoRF 19/06/2023

SIMPLESMENTE AMEI, Prisioneiro de Azkaban vai ser sempre o meu favorito, amo a aparição do Sirius , e o diálogo que ele tem com o remo e com o Harry, e como ele expressou o amor que ele tem pelos amigos dele e como foi difícil saber sobre a morte do Tiago, esse livro me fez chorar, rir, e também me senti dentro da história.

Valdir.Henriiqueh 17/06/2023

Sirius black apelo
Cometi o erro de assistir o primeiro para depois ler...e poxa, não tinha entendido muito bem o filme, porém, com a leitura do livro, entendi completamente o que aconteceu, e sim, a saga tá melhorando a cada capítulo e livro.
Confesso que fiquei surpreso com perebas...
E Sirius black e lupin? Olocoo.
E agora? Quais serão as próximas aventuras...?
Saberemos nas próximas HISTÓRIAS...
Porém , por via das dúvidas.....

- EXPECTROO PATRONUUUM!!!!!

Cyg 15/06/2023

Gente, pra ser sincera preferi o filme... não to curtindo muito a narrativa da JK, eu sinceramente esperava algo mais fluido

oilanazu 14/06/2023

Wolfstar :((
Eu gostei do livro; foi um pouco lento, mas é o mais interessante da série até agora e apareceram vários (2) personagens legais, tô ansiosa pra ler mais deles

larisrose 14/06/2023

Não
Não, não e não: esse livro é um não pra mim. Demora pra acabar, tem uma enrolaçãozinha e a Hermione tá chatinha nesse livro (tudo bem que pode ser por ela estar acumulando muita matéria, mas gente). Ler esse livro é uma verdadeira The Great War - Taylor Swift.

Vinicius571 10/06/2023

Harry potter e o prisioneiro de azcaban
Nesse livro harry que ja esta no seu terceiro ano consecutivo em hogwarts acaba deacobrindo que o "vilao" (que dizem que matou 13 pessoas de uma vez ) e na verdade seu parente familiar.
Harry potter e o prisioneiro de azcaban e o meu livro favorito da saga harry potter pra quem nao lei eu recomendo super

Lavinia.Bastos 27/05/2023

Incrível como os livros te transportam a outra realidade, é perfeito. Fiquei comparando o tempo todo com o filme, pq assisti antes e é quase idêntico, que perfeição.