Amigo imaginário

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

carol 15/06/2023

Tinha tudo pra ser 5 estrelas
Eu AMEI o livro desde o começo, foi um dos poucos livros que realmente me prendeu desde o começo da história. os personagens são muito bem desenvolvidos e eu achei que isso fez um diferencial enorme pra história. mas em uns 60% começou a ficar meio arrastado, muita coisa desnecessária. ainda assim, amei o livro e recomendo, pois vale a pena.
Sabrina 15/06/2023minha estante
Se ficou arrastado é um lixo

Sammara 05/11/2021

Será que todos temos um Amigo Imaginário ?
Christopher é uma criança que vive uma vida normal com a sua mãe Kate, que faz de tudo para cria-lo da melhor maneira possível tanto que uma das suas maiores preocupações são os estudos. Eles acabam se mudando para Mil Grove na Pensilvânia, uma cidade pequena familiar. Logo que eles estão mais ou menos estabelecidos Christopher some por 6 dias sem deixar rastros e da mesma maneira que ele sumiu ele reaparece no Bosque de Mission Street.
A única coisa que Christopher sabe dizer é que o senhor Bonzinho só liberou ele para voltar pois ele tem a missão de construir uma casa na árvore no Bosque, se ele não fizer isso ate o natal todos da cidade morrerão.
Um suspense psicológico com muita fantasia, aborda muitos temas como o perdão e que o amor pode ser o equilíbrio de tudo. E uma leitura extensa por ter muitas páginas porém te prende com as reviravoltas que tem a todo momento.

tete 22/11/2022

puta merda q livro rui!!!
o q foi isso????????? releitura da bíblia edição de halloween????? minha nossa senhora da bicicletinha sem freio

Janine 31/07/2023

Sinceramente não sei muito bem o que comentar sobre este livro. Não dei uma nota maior para ele pois apesar de achar o enredo bastante interessante, também achei que o autor acabou se estendendo em algumas partes que não acrescentaram muito pra história e isso acabou tornando a leitura um pouco parada pra mim. A narrativa recuperou o ritmo mais para o final, mas neste ponto senti que faltou mais informação para que o desfecho da história fosse mais impactante. Contudo, posso dizer que gostei bastante deste primeiro contato com a escrita de Stephen Chbosky e recomendo a leitura.

bozinhaa 22/06/2023

Prometeu tudo e não entregou muito não
Bom, a história de início foi fantástica, foi viciante. Isso até uns 60% do livro, depois ficou uma enrolação e tava corrido, parecia que o livro tinha que acabar logo e tudo foi acontecendo junto e todo mundo se batendo tiveram partes que eu entendi nada mas segui a vida. Enfim a história tinha tudo pra ser um suspense/terror incrível mesmo, mas sei lá esperava algo a mais. O final foi básico e bem clichezinho tbm.

iamluanamello 18/01/2024

Uau! Eu amei esse livro. A história é viciante, o autor tem uma escrita leve e tão fluída que nem senti que li quase mil páginas. Normalmente não gosto muito de ficção misturada com religião, mas dessa vez não me incomodou. Apesar da história focar mais no Christopher, não achei que isso a tornou infantil, pelo contrário, o livro tratou de temas importantes como violência, culpa, luto, as marcas que o passado podem deixar e principalmente, o amor incondicional de uma mãe, tudo isso sem deixar a fantasia de lado. Maravilhoso!

Leticia.Liesenfeld 14/05/2024

Apenas Frases
Não sai da rua. eleS não conseguem te pegar se você ficar na rua. O pequeno David Olson sabia que estava encrencado. Quando sua mãe e seu pai voltassem, a coisa ia ficar feia para o lado dele. Sua única esperança era o travesseiro enfiado debaixo do cobertor, que fazia parecer que ele ainda estava na cama. Era assim que se fazia nas séries de TV, embora nada disso importasse mais. Ele tinha saído de fininho do quarto, descido pela hera, escorregado e machucado o pé. Mas não foi nada sério. Não foi como o que acontecia com seu irmão mais velho no futebol americano. Nada muito sério.

re 08/05/2023

Seria melhor se não fosse tão longo.
Achei a ideia central muito boa, diferente do que vemos por aí e com a perspectiva de uma criança ainda, bem interessante, até que o livro chega na metade e você sente que ele já devia ter acabado há muito tempo.

O grande problema para mim foi essa enrolação para mostrar os reais motivos de tudo, são muitas pontas soltas, a mesma coisa acontecendo de vários pontos de vista diferentes, a apelação para a religião então?

O livro se perde nele mesmo, fica tentando se reinventar sem muito sucesso, apresenta soluções mirabolantes e forçadas, além de ser muito respetivo e o autor ter uma obsessão por certos assuntos (como dente de leite?!?!).

Acho que se tirar umas 400 páginas, das 900 e tantas que esse livro tem, não faria nenhuma diferença para o entendimento e aprofundamento da história, e seria muito mais proveitoso.

Em dado momento toda a minha empolgação e ânsia em descobrir o que estava acontecendo se transformou em indiferença com a história/personagens e pressa de acabar logo. É daquelas leituras que dão raiva, sabe?

Leia para conhecer, mas saiba que vai ter forçação de barra e encheção de linguiça, sim senhor!

@hobbiesdacindy 28/10/2022

Esse livro podia ter metade das páginas

Assim, a leitura no começo é realmente interessante, mas conforme evolui... ?

Algumas partes se arrastam, e outras simplesmente jogam os fatos, sem que nem por que.

E o final senhores? Uma farofada, tu não sabe mais se tá no mundo imaginário, ou no real.

E pra mim o autor deu uma viajada com isso do garoto ser Deus ?

Renata.Grasiele 03/08/2021

Deus me livre!
Ainda não consigo acreditar que quase todos que vi falar desse livro, o favoritaram. Apesar de ser um livro fora do meu costume, achei que seria interessante. Mas não. É um livro que te deixa curioso, certamente, mas que fala em 100 páginas o que poderia ser dita em 25. Achei que a ideia tinha tudo pra ser boa se fosse bem trabalhada mas que foram sendo adicionado detalhes que mais atrapalhou do que ajudou. Haviam personagens mais interessantes que o principal que, para mim, merecia um livro só pra si ou talvez ser o protagonista. No fim, foi uma tortura ler.
Kess 03/08/2021minha estante
Eu favorito hahahaha

Renata.Grasiele 03/08/2021minha estante
Eu sabia que você veria isso KKK

@sabri.eoslivros 25/09/2022minha estante
Acabei agora o livro e preciso concordar com basicamente tudo que você disse kkkkkk só dei uma estrela a mais pq achei os primeiros 50% bem bons até!

JhulianoCesar 13/07/2023

Se arrependimento matasse, eu também ficaria preso no limbo.
Sabe quando você tem que fazer uma redação muito grande, e aí pra você preencher a quantidade exigida de linhas, você começa a "encher linguiça"? Pois bem, é essa a sensação que esse livro trás.
Assim, a premissa é bem interessante e não podemos negar que o escritor tentou inovar: De início a ideia parece muito boa. Uma mãe e filho chegando numa nova cidade, coisas sobrenaturais acontecendo, um vilão interessante e a metáfora de vivermos num mundo de ilusão (ideia interessante, mas Matrix já fez isso em 1999). Além de ter um dos melhores plot twists que eu já li. Porém, os elogios acabam aqui.
O livro, por ser muito grande, acaba sendo meio maçante em alguns momentos, principalmente após a segunda metade, causando aquela sensação de encheção de linguiça que citei anteriormente. E ao mesmo tempo em que o livro se enrola com algumas sub tramas e personagens que poderiam ser facilmente descartados, ele acaba não tratando com tantos detalhes tramas que poderiam ter sido melhor abordadas, como o romance da Katy com o delegado, a amizade do Christopher com as outras crianças e a rivalidade da família dos Collins, por exemplo. Sem contar no final, que infelizmente, é horrível, fazendo algumas alusões bíblicas que aqui, não ficaram boas não.
Sinceramente, eu não recomendaria esse livro para alguém, agora, se você gosta de livros beeeeem longos, e não se importar com a sensação maçante que esse livro causará, pode até ser que você goste.
Núbia Cortinhas 14/07/2023minha estante
Gostei da sinceridade. Parabéns pela resenha! ?? ?? ?? ??

JhulianoCesar 14/07/2023minha estante
Muito obrigado, Núbia. ?

Beatrizbya641 02/08/2023minha estante
Agora a minha indecisão sobre ler ou não aumentou kkkkkk. Gosto de Plot Twist, mas finais ruins me deixa deprimidada kkkkkkkkk. Obrigada por compartilhar sua resenha comigo Jhuliano

JhulianoCesar 28/08/2023minha estante
Imagina Bea. ?

emy 06/05/2023

Tinha TANTO potencial?
Sabe quando vc começa um livro e tem a sensação de que vai ser um 5 estrelas favoritado?? comecei a ler esse e tive essa sensação q se manteve durante mais de 50% do livro, mas infelizmente eu estava errada ??
a história é MUITO bem ambientada, os personagens são profundos e todo o clima do livro em si é bem misterioso e me deixou muuuito curiosa. NADA era por acaso, cada detalhezinho se tornava importante para a história como um todo, e eu amei isso.
masss apesar de tudo isso, eu achei as ultimas páginas e a conclusão em si tão? ruim. foi pra um lado que eu não gostei nada nada, sabe? foi muito triste ver que o livro tava perdendo minha atenção, ja que em cerca de 600 páginas eu tava super envolvida e nem ligando pro fato dele ser um calhamaço.
eu ate teria dado uma nota menor, pq realmente não gostei nada de como o autor concluiu, mas não consigo ignorar tudo que o livro me fez sentir na primeira metade.

Raissa Katzer 04/07/2023

Cansativo
Livro cansativo, tem muito mais páginas que o necessário, em determinado momento já não estava mais nem prestando atenção na história, só queria que acabasse logo. Da metade em diante já estava lendo de 5% em 5% pois não conseguia me prender na história e começava a não prestar mais atenção, foi o que aconteceu com o final, que eu nem consegui entender direito por causa disso

Fafhy 12/08/2023

Amigo imaginário
Que livro bom! Acho que só isso já basta para definir essa obra!
Durante mais da metade do livro somos enganados quanto a quem é realmente do bem e do mal, mas tudo se esclarece como num piscar de olhos!
A escrita é envolvente e todos os personagens se vem envolvidos em uma luta eterna do bem contra o mal.
David eu te amo!
Ambrose eu te amo!
Christopher eu vou para sempre te amar!
Recomendo a leitura, porém sugiro que leiam a sinopse antes pois existem muitos gatilhos!
E sim, é um livro de terror!!

?-Matar em nome de Deus é servir ao Diabo?.
vic 13/08/2023minha estante
??????