Amigo imaginário

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Leticia.Liesenfeld 14/05/2024

Apenas Frases
Não sai da rua. eleS não conseguem te pegar se você ficar na rua. O pequeno David Olson sabia que estava encrencado. Quando sua mãe e seu pai voltassem, a coisa ia ficar feia para o lado dele. Sua única esperança era o travesseiro enfiado debaixo do cobertor, que fazia parecer que ele ainda estava na cama. Era assim que se fazia nas séries de TV, embora nada disso importasse mais. Ele tinha saído de fininho do quarto, descido pela hera, escorregado e machucado o pé. Mas não foi nada sério. Não foi como o que acontecia com seu irmão mais velho no futebol americano. Nada muito sério.

Adriana 28/04/2024

Pra que tão grande?
Esse livro conta a história em torno de um garotinho de 7 anos (q na minha cabeça tem uns 11 ou 12, pq não tem como ele ter só 7 anos, o autor viajou aí) que se muda com sua mãe para uma nova cidade, fugindo do padrasto abusivo.

A história é bem interessante, os personagens (muitos personagens) vão sendo construídos ao longo da leitura, as situações são bem envolventes. Não ganhou 5 estrelas porque a parte final do livro é ridiculamente longa e repetitiva, poderia ter umas 150 páginas a menos ali. Parece aqueles filmes de ação q não dão um tempo de respiro. E não de um jeito bom. A última reviravolta, totalmente desnecessária! E aquela história da Mary Katherine, ridícula e desnecessária também.

Tem um monte de religiosidade cristã no meio, q tb é meio bobagem mas o leitor tem q aceitar pra poder desenrolar a história. Gostei muito das questões sobre a culpa e como ela influencia na vida das pessoas (engraçado como a culpa é um conceito beeem judaico-cristão e isso fica super acentuado ali, no arco das pessoas caixas de correio).

Enfim, um bom livro.

BatataPurple 03/04/2024

Meu amigo nem tão imaginário
A história é boa, boazinha. No entanto, se você não está acostumado a ler livros grandes que nem eu, se prepare porque lá vem bomba. Ele é bem escrito (parabéns, tradutores!), mas ele tem MUITA enchenção de linguiça. Sem ofensa ao Stephen, mas esse livro cabe muito numa série com 8 episódios de 45-50 minutos. Além disso, a história é bem batida, cheia de clichês, principalmente porque tem inspiração no Cristianismo, então eu me senti mais lendo um livro de aventura com romance do que terror. A coisa mais legal desse livro sem dúvida é o amor da Kate pelo Christopher. Ela é a verdadeira protagonista dessa história, enquanto o Christopher é chato demais, até o amigo que deveria ser o mais chato e reclamão é mais legal que ele. Enfim, foi uma leitura bacana, não foi prazerosa porque foi uma tortura ler um livro tão grande só com enrolação.

Esperava: pesadelos e medo
Recebi: sono

Micaelly.Santos 07/02/2024

QUE SURTO!!!!!
essa história tem muitas camadas, muita loucura, mas me emocionou bastante. gostei de como o autor explica tudo e do final. se a história tem algum furo eu não percebi pq fiquei completamente imersa nesse universo. só me incomodou uma coisa: a quantidade de cervo. kkkkkk não é possível ter tanto cervo

Isa 06/02/2024

Amigo imaginário
Mistura de terror religioso e ficção que explora o conflito entre o bem e o mal, Deus e diabo. Christopher e sua mãe Kate mudam-se de cidade e ela acaba perdido em um bosque por 6 dias. Quando retorna, volta com poderes de saber o futuro, saber o pensamento do outro além de uma inteligência fora do comum. Ele e seus amigos ficam obcecados em construir uma casa na árvore no meio do bosque. Essa casa é um portal entre os dois mundos, terra e inferno, e a partir daí, inicia páginas e mais páginas de enrolação, doenças, acidentes, tragédias que atinge a toda população, ninguém morre, ficam todos presos em seus medos e pecados até a possível libertação.
No início da leitura achei interessante e fluida, porém, com o passar da história ficou cansativo, repetitivo e se arrastou até o final.

iamluanamello 18/01/2024

Uau! Eu amei esse livro. A história é viciante, o autor tem uma escrita leve e tão fluída que nem senti que li quase mil páginas. Normalmente não gosto muito de ficção misturada com religião, mas dessa vez não me incomodou. Apesar da história focar mais no Christopher, não achei que isso a tornou infantil, pelo contrário, o livro tratou de temas importantes como violência, culpa, luto, as marcas que o passado podem deixar e principalmente, o amor incondicional de uma mãe, tudo isso sem deixar a fantasia de lado. Maravilhoso!

Bárbara 14/01/2024

Achei a escrita muito parecida com a do Stephen King. Acho que é mal de Stephen haha.
Imaginei o Christopher e as demais crianças como sendo mais velhas, por volta dos 12 ou 13 anos. Achei um certo exagero aquilo se desenrolar com uma criança de 7 anos. Mas fora isso foi excelente.
Por ser um livro grande achei que demoraria horrores para terminar a leitura, o que não foi o caso.
Gostei bastante e com toda certeza farei uma releitura no futuro.

king9 09/01/2024

Esse livro é meio difícil de resumir, primeiro achei meio desnecessário tantas páginas. os primeiros 30% fluíram perfeitamente bem, os personagens bem escritos a cenas descritas através dos olhos de uma criança costumam ser meio chatinhas mas foi se desenrolando muito bem depois de 70% simplesmente não foi pra frente, a necessidade de dar muita ênfase em certos detalhes tornou a leitura fatigante. entendi a ideia do autor de querer fazer tudo cair como um dominó, de colocar cada personagem no lugar certo de mostrar como eles se encaminhavam pra um cenário apocalíptico mas tudo só ficou repetitivo e faltou certo traquejo nessa parte talvez se não tivesse tanta tapeação certas coisas ficariam mais claras (as referências bíblicas por exemplo). a história no geral faz alusão a tantas coisas, trata de muitos assuntos delicados envolvendo questões familiares e achei muito interessante. no final algumas pontinhas ainda ficaram soltas mas acredito que é um daqueles livros em que nem tudo tem explicação e simplesmente fica por isso mesmo devido a natureza sobrenatural de alguns acontecimentos.

Isadora 29/12/2023

É o que?
As primeiras 600 páginas foram mt legais, estava com medo até da sombra, me sentindo doente junto com os personagens, mas o resto? Precisava? Dava pra resumir 300 páginas em mais 3 capítulos. Numa linha eles encontram uma solução, na de baixo eles caem em uma noova armadilha, por dios fica maçante demais. O "plot" do final teve essa mesma vibe pra mim, mais uma armadilha e tentativa de reviravolta pra chocar ???

Alessandro.Aguilera 21/12/2023

A História do Mundo
O livro tem altos e baixos. O começo do livro é excelente, e a história vai se desenvolvendo em um mistério intrigante que vai te prendendo página a página. As personagens são muito bem desenvolvidas, o plot twist muito bem realizado. Só achei que em algumas partes enrolou um pouco deixando uma barriga na história.

Carol.Rais 19/12/2023

Esse livro tinha TUDO pra ser meu favorito do ANO, mais o final acabou comigo :/

Eu tava tão entusiasmada, minha paixão tinha voltado eu tava nas nuvens, mais a queda foi feia demais ????

Linne 09/12/2023

Até os monstros são adoráveis quando crianças
Gostei demais da história, fui feita de palhaça, o ?homem bonzinho? e a ?mulher sibilante? me deixaram intrigada em quem confiar. Os personagens são apaixonantes, outros totalmente desprezíveis, mas enriquecem a história. Não tem como não dizer que a essência do livro lembra muito de It do Stephen King, mas não achei uma cópia, de certa forma achei bastante original. O que não me fez favoritar foi saber a origem do lado ?bom? e do ?mal?, achei comum e simplória em comparação a toda criação fantástica e frenética da história. É um livro que te prende do inicio ao fim e vale muito a pena ser lido.

Keli Ane 08/12/2023

SÓ LEIAM
SÓ LEIAM

Anna226 03/12/2023

Mágico e real
?O poder de Deus não era a onisciência. O poder de Deus não era a onipotência. O poder de Deus era o amor.?

Arrisco dizer que tenha sido a melhor leitura do ano! Meu Deus que livro forte. É uma fantasia que aborda questões tão reais e humanas. O passado, os segredos, a inocência perdida, o sofrimento, identificação, decepção, raiva, confusão. A culpa, a perda.. e como tudo isso aprisiona, tortura, nos afasta de nós mesmos. Tudo isso abordado de uma forma mágica, muito envolvente!! Eu amei, recomendo pra todo mundo.

1 | 2 | 3 | 4