Amigo imaginário

Amigo imaginário Stephen Chbosky

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

JhulianoCesar 13/07/2023

Se arrependimento matasse, eu também ficaria preso no limbo.
Sabe quando você tem que fazer uma redação muito grande, e aí pra você preencher a quantidade exigida de linhas, você começa a "encher linguiça"? Pois bem, é essa a sensação que esse livro trás.
Assim, a premissa é bem interessante e não podemos negar que o escritor tentou inovar: De início a ideia parece muito boa. Uma mãe e filho chegando numa nova cidade, coisas sobrenaturais acontecendo, um vilão interessante e a metáfora de vivermos num mundo de ilusão (ideia interessante, mas Matrix já fez isso em 1999). Além de ter um dos melhores plot twists que eu já li. Porém, os elogios acabam aqui.
O livro, por ser muito grande, acaba sendo meio maçante em alguns momentos, principalmente após a segunda metade, causando aquela sensação de encheção de linguiça que citei anteriormente. E ao mesmo tempo em que o livro se enrola com algumas sub tramas e personagens que poderiam ser facilmente descartados, ele acaba não tratando com tantos detalhes tramas que poderiam ter sido melhor abordadas, como o romance da Katy com o delegado, a amizade do Christopher com as outras crianças e a rivalidade da família dos Collins, por exemplo. Sem contar no final, que infelizmente, é horrível, fazendo algumas alusões bíblicas que aqui, não ficaram boas não.
Sinceramente, eu não recomendaria esse livro para alguém, agora, se você gosta de livros beeeeem longos, e não se importar com a sensação maçante que esse livro causará, pode até ser que você goste.
Núbia Cortinhas 14/07/2023minha estante
Gostei da sinceridade. Parabéns pela resenha! ?? ?? ?? ??

JhulianoCesar 14/07/2023minha estante
Muito obrigado, Núbia. ?

Beatrizbya641 02/08/2023minha estante
Agora a minha indecisão sobre ler ou não aumentou kkkkkk. Gosto de Plot Twist, mas finais ruins me deixa deprimidada kkkkkkkkk. Obrigada por compartilhar sua resenha comigo Jhuliano

JhulianoCesar 28/08/2023minha estante
Imagina Bea. ?

Renata.Grasiele 03/08/2021

Deus me livre!
Ainda não consigo acreditar que quase todos que vi falar desse livro, o favoritaram. Apesar de ser um livro fora do meu costume, achei que seria interessante. Mas não. É um livro que te deixa curioso, certamente, mas que fala em 100 páginas o que poderia ser dita em 25. Achei que a ideia tinha tudo pra ser boa se fosse bem trabalhada mas que foram sendo adicionado detalhes que mais atrapalhou do que ajudou. Haviam personagens mais interessantes que o principal que, para mim, merecia um livro só pra si ou talvez ser o protagonista. No fim, foi uma tortura ler.
Kess 03/08/2021minha estante
Eu favorito hahahaha

Renata.Grasiele 03/08/2021minha estante
Eu sabia que você veria isso KKK

@sabri.eoslivros 25/09/2022minha estante
Acabei agora o livro e preciso concordar com basicamente tudo que você disse kkkkkk só dei uma estrela a mais pq achei os primeiros 50% bem bons até!

Yasmin1609 10/08/2023minha estante
SIMMM o livro tem um bom potencial mas na parte das pessoas possuídas começa a ficar meio repetitivo e a leitura meio cansativa ,te entendo quanto ao final também fiquei assim ? quando vi o plot de cunho religioso , achei meio desconexo da história parece que não tinha ideia do final e decidiu colocar um final qualquer que veio na cabeça ,mas o livro em si só fica meio maçante pra mais da metade lá pra umas 72% mas em si tem muito potencial

Yasmin1609 10/08/2023minha estante
Se tivesse um final mais produzido e trabalhado ( embora eu adore a parte da perseguição que quase matam a mãe do cristofer pra sucumbir ele a aceitar libertar o " diabo" acho bem legal essa parte ) poderia ter um final bem mais satisfatório

gevicente 10/08/2023minha estante
O livro realmente tinha potencial, mas eu já tava cansada da história. No final eu não estava ligando para ninguém, só queria que acabasse logo. Eu acho que o plot poderia ter sido até esse, mas ficou confuso, o caminho para que se resolvesse desse jeito não condiz com a história na minha opinião.

estherdeos 27/06/2021

O livro prende do começo ao fim, é uma leitura fluida e que surpreende em vários momentos, achei que no final poderia haver uma explicação melhor de algumas coisas, mas com certeza é um livro que vale a pena ler!
Ana Brolio 27/06/2021minha estante
Que bom que conseguiu acabar a tempo.

estherdeos 27/06/2021minha estante
Simmmm, precisei correr mas deu certo hahahay

Larissa 23/08/2023

Absolutamente viciante
Ok, o livro não é perfeito e dos 70% para frente eu fiquei muito perdida, mas não é possível parar de ler e você termina basicamente querendo uma parte 2 com mais mil páginas
Vania.Cristina 25/08/2023minha estante
Eu achei que é mais fantasia que terror. Mais infantil do que eu esperava.

Larissa 29/08/2023minha estante
Eu achei o mesmo no final, mas acho que ele dá aquela agonia que livros de terror dão

Fafhy 12/08/2023

Amigo imaginário
Que livro bom! Acho que só isso já basta para definir essa obra!
Durante mais da metade do livro somos enganados quanto a quem é realmente do bem e do mal, mas tudo se esclarece como num piscar de olhos!
A escrita é envolvente e todos os personagens se vem envolvidos em uma luta eterna do bem contra o mal.
David eu te amo!
Ambrose eu te amo!
Christopher eu vou para sempre te amar!
Recomendo a leitura, porém sugiro que leiam a sinopse antes pois existem muitos gatilhos!
E sim, é um livro de terror!!

?-Matar em nome de Deus é servir ao Diabo?.
vic 13/08/2023minha estante
??????

Andrieli34 21/10/2022

AAAA
Esse livro me prendeu completamente. Ficava doida para saber o que aconteceria a seguir e montando mil teorias na minha cabeça sem saber se iria acertar alguma (não acertei nenhuma kkk) A narrativa é muuuito de boa e o livro não é cansativo nem repetitivo. Simlelsm perfeito

(grasy se vc estiver lendo isso, oma et
Grasielly 23/10/2022minha estante
Eu te odeio, oma et

carol 15/06/2023

Tinha tudo pra ser 5 estrelas
Eu AMEI o livro desde o começo, foi um dos poucos livros que realmente me prendeu desde o começo da história. os personagens são muito bem desenvolvidos e eu achei que isso fez um diferencial enorme pra história. mas em uns 60% começou a ficar meio arrastado, muita coisa desnecessária. ainda assim, amei o livro e recomendo, pois vale a pena.
Sabrina 15/06/2023minha estante
Se ficou arrastado é um lixo

Leticia.Liesenfeld 14/05/2024

Apenas Frases
Não sai da rua. eleS não conseguem te pegar se você ficar na rua. O pequeno David Olson sabia que estava encrencado. Quando sua mãe e seu pai voltassem, a coisa ia ficar feia para o lado dele. Sua única esperança era o travesseiro enfiado debaixo do cobertor, que fazia parecer que ele ainda estava na cama. Era assim que se fazia nas séries de TV, embora nada disso importasse mais. Ele tinha saído de fininho do quarto, descido pela hera, escorregado e machucado o pé. Mas não foi nada sério. Não foi como o que acontecia com seu irmão mais velho no futebol americano. Nada muito sério.

Ratinha da Biblioteca 19/10/2021

@ratinhadabiblioteca
Você já teve um amigo imaginário?

Christopher é um menininho especial que já teve sua cota de sofrimento na vida, quando ele e sua mãe mudam-se para uma nova cidade em busca de paz e segurança, Chris faz uma amizade diferente e que proporciona aquilo que ele almeja.

Quando a esmola é demais, o santo desconfia e é isso que precisamos ter em mente ao conhecer o amigo de Christopher, assim como todos os pedidos estranhos que ele faz. Mas Chris se desenvolve, faz amigos reais e começa uma empreitada que pode mudar o rumo não só da sua vida, como de toda a cidade.

Eu simplesmente AMEI esse livro, ele é horripilante e horrorosamente assustador, tive pesadelos e muito mal estar. Então é claro que recomendo para todos os amantes de terror, é impossível não devorar a história e nem dá pra sentir o tamanho do livro.

Se você, como eu, aproveitou a promo do ebook e comprou ele baratinho, está na hora de deixar o receio de lado e ir ler e se deliciar (e horrorizar) com essa história!

Emerson 21/10/2021

Amigo Imaginário
"O poder tem um preço."

No passado, o pequeno David Olson desapareceu e nunca mais foi encontrado. No presente, o pequeno Christopher e sua mãe chegam a pequena cidade de Mill Grove, fugidos de um homem violento. Christopher é uma criança com dificuldade de leitura e não é muito bom nas matérias. Um dia, depois da mãe demorar para buscá-lo, Christopher segue uma nuvem com formato de carinha feliz e entra no bosque da cidade e desaparece por 6 dias. Quando é encontrado, ele não sabe bem onde esteve, só sabe que alguém o ajudou, alguém que ele chama de Moço Bonzinho.

É assim que Amigo Imaginário começa e o livro já prende desde o início. O que vai se desenrolando é uma aventura de um garoto com um coração grande. Em busca de ajudar o Moço Bonzinho, Christopher vai entrar numa guerra que dura séculos. Uma guerra entre o Moço Bonzinho, que quer sair do Mundo Imaginário, contra a Mulher Sibilante, que vai fazer de tudo para impedí-lo.

"Queria que o filho fosse inteligente o suficiente para sair daquele pesadelo, mas não inteligente o bastante para saber que estava vivendo um."

O autor vai tratando de vários temas como alcoolismo, violência doméstica, bullying, abuso psicológico, através dos outros personagens. Ele também trata do amor incondicional de mãe e filho, pois Christopher ama.sua mãe e faz de tudo por ela, assim como Kate é capaz de tudo pelo filho. O livro tem uma reviravolta e só reforça que o mal tem muitas artimanhas e pode estar onde menos esperamos. Um suspense com pitadas de terror que recomendo bastante.

"Os adultos têm dificuldade de se lembrar de que podem ser poderosos, porque, em algum momento da vida, foram criticados por terem usado a imaginação."

Sammara 05/11/2021

Será que todos temos um Amigo Imaginário ?
Christopher é uma criança que vive uma vida normal com a sua mãe Kate, que faz de tudo para cria-lo da melhor maneira possível tanto que uma das suas maiores preocupações são os estudos. Eles acabam se mudando para Mil Grove na Pensilvânia, uma cidade pequena familiar. Logo que eles estão mais ou menos estabelecidos Christopher some por 6 dias sem deixar rastros e da mesma maneira que ele sumiu ele reaparece no Bosque de Mission Street.
A única coisa que Christopher sabe dizer é que o senhor Bonzinho só liberou ele para voltar pois ele tem a missão de construir uma casa na árvore no Bosque, se ele não fizer isso ate o natal todos da cidade morrerão.
Um suspense psicológico com muita fantasia, aborda muitos temas como o perdão e que o amor pode ser o equilíbrio de tudo. E uma leitura extensa por ter muitas páginas porém te prende com as reviravoltas que tem a todo momento.

@hobbiesdacindy 28/10/2022

Esse livro podia ter metade das páginas

Assim, a leitura no começo é realmente interessante, mas conforme evolui... ?

Algumas partes se arrastam, e outras simplesmente jogam os fatos, sem que nem por que.

E o final senhores? Uma farofada, tu não sabe mais se tá no mundo imaginário, ou no real.

E pra mim o autor deu uma viajada com isso do garoto ser Deus ?

tete 22/11/2022

puta merda q livro rui!!!
o q foi isso????????? releitura da bíblia edição de halloween????? minha nossa senhora da bicicletinha sem freio

Danielle 16/03/2023

O começo do livro te prende muito. A história é surpreendente. Mas fica muito longo e um pouco cansativo.

1 | 2 | 3 | 4