Amigo imaginário

Amigo imaginário Stephen Chbosky

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Larissagris 05/05/2023

AMIGO IMAGINÁRIO (STEPHEN CHBOSKY)
Ela dizia que o mundo pode tentar tirar tudo de você. Mas seu orgulho ninguém, ninguém tira. (Pág. 28)

Há um momento em que a infância acaba, pensou. E ela queria que o momento dele demorasse muito a chegar. Queria que o filho fosse inteligente o suficiente para sair daquele pesadelo, mas não inteligente o bastante para saber que estava vivendo um. (Pág. 32)

"Nunca confunda ser bom com ser fraco." (Pág. 37)

Algumas pessoas nascem para falar. Outras nascem para ouvir. E é maravilhoso quando esses dois tipos se encontram. (Pág. 107)

A falsidade de algumas pessoas é mais honesta que a sinceridade em outras. (Pág. 132)

Envelhecer não era mesmo para os fracos. E a dor física era o de menos. Ele aguentava ver seus heróis da infância se tornarem notas de rodapé. Aguentava até ver suas memórias coloridas se tornarem filmes em preto e branco. Mas sabia que jamais conseguiria superar a morte da esposa, não importava o quanto vivesse. (Pág. 174)

Tudo que nós temos é o nosso tempo. (Pág. 175)

[...] a gente pode engolir o medo ou deixar que o medo engula a gente. (Pág. 197)

Ele disse que Christopher precisava tomar muito cuidado com pesadelos, porque pesadelos eram o lado imaginário cutucando para ver se a pessoa sabia da existência dele. (Pág. 267)

Garotas que se colocam em posição de tábua de salvação e que jamais se dão conta de que o cara não quer ser salvo. Garotas que jamais reconhecem que alguns caras ficam felizes em tratá-las como lixo, porque elas parecem felizes aceitando serem tratadas assim. (Pág. 308)

[...] até os monstros são adoráveis quando crianças. (Pág. 308)

Quais são os dois tipos de pessoas que veem coisas que ninguém mais vê, Kate? [...] Visionários e psicopatas. (Pág. 311)

Você não é poderoso porque é forte, Christopher. Você é poderoso porque é bom. (Pág. 587)

Os adultos têm dificuldade de se lembrar de que podem ser poderosos, porque, em algum momento da vida, foram criticados por terem usado a imaginação. (Pág. 640)

Mas, pensando bem, se as pessoas simplesmente parassem de morrer, seria o fim do mundo. (Pág. 660)

[...] Um pesadelo não é nada além de um sonho que ficou doente. (Pág. 726)

Para manter o poder, basta abrir mão dele. Não é preciso violência para matar o mal. É preciso o bem. (Pág. 933)

Matar em nome de Deus é servir ao Diabo. (Pág. 937)

Ele ficou impressionado com as pessoas, que sempre se comportam assim. Não importava a dimensão da guerra. Nem o sangue derramado no campo de batalha. No fim, os sapos sempre seguem adiante. Como sementes que brotam do solo de uma floresta queimada. Eles sempre voltam para casa. (Pág. 943)

estherdeos 27/06/2021

O livro prende do começo ao fim, é uma leitura fluida e que surpreende em vários momentos, achei que no final poderia haver uma explicação melhor de algumas coisas, mas com certeza é um livro que vale a pena ler!
Ana Brolio 27/06/2021minha estante
Que bom que conseguiu acabar a tempo.

estherdeos 27/06/2021minha estante
Simmmm, precisei correr mas deu certo hahahay

Danielle 16/03/2023

O começo do livro te prende muito. A história é surpreendente. Mas fica muito longo e um pouco cansativo.

jessie 17/09/2023

Eu simplesmente amei a escrita do autor. apesar de ter muitas páginas nem percebia os capítulos passando de tão conectada com a história eu estava, querendo saber mais e mais do que aconteceria depois

até as histórias dos personagens secundários me intrigaram (um beijo Mary Katherine, queria muito saber mais sobre ela

eu detesto livros com cunho religioso e não sei se era a intenção do autor fazer essa ligação, mas encarei tudo como uma mera ficção então não me atrapalhou na leitura no final das contas

adorei os plots twists e fiquei obcecada pela narrativa da história

minha única crítica é que em alguns momentos algumas situações se tornam repetitivas, dando a sensação de já ter lido aquela cena.
fora o final que confesso que esperava um pouco mais emoção, mas tudo bem

eh isto ?

Ratinha da Biblioteca 19/10/2021

@ratinhadabiblioteca
Você já teve um amigo imaginário?

Christopher é um menininho especial que já teve sua cota de sofrimento na vida, quando ele e sua mãe mudam-se para uma nova cidade em busca de paz e segurança, Chris faz uma amizade diferente e que proporciona aquilo que ele almeja.

Quando a esmola é demais, o santo desconfia e é isso que precisamos ter em mente ao conhecer o amigo de Christopher, assim como todos os pedidos estranhos que ele faz. Mas Chris se desenvolve, faz amigos reais e começa uma empreitada que pode mudar o rumo não só da sua vida, como de toda a cidade.

Eu simplesmente AMEI esse livro, ele é horripilante e horrorosamente assustador, tive pesadelos e muito mal estar. Então é claro que recomendo para todos os amantes de terror, é impossível não devorar a história e nem dá pra sentir o tamanho do livro.

Se você, como eu, aproveitou a promo do ebook e comprou ele baratinho, está na hora de deixar o receio de lado e ir ler e se deliciar (e horrorizar) com essa história!

Isa 06/02/2024

Amigo imaginário
Mistura de terror religioso e ficção que explora o conflito entre o bem e o mal, Deus e diabo. Christopher e sua mãe Kate mudam-se de cidade e ela acaba perdido em um bosque por 6 dias. Quando retorna, volta com poderes de saber o futuro, saber o pensamento do outro além de uma inteligência fora do comum. Ele e seus amigos ficam obcecados em construir uma casa na árvore no meio do bosque. Essa casa é um portal entre os dois mundos, terra e inferno, e a partir daí, inicia páginas e mais páginas de enrolação, doenças, acidentes, tragédias que atinge a toda população, ninguém morre, ficam todos presos em seus medos e pecados até a possível libertação.
No início da leitura achei interessante e fluida, porém, com o passar da história ficou cansativo, repetitivo e se arrastou até o final.

Coral.oliveira 11/06/2023

História que prende
A história é extremamente viciante e fluida. Apesar de ser mais de 900 páginas parece que nunca fica cansativo e nunca perde o ritmo. Sempre empolgante e alguns momentos até frenéticos. Realmente gostei muito mesmo, porém não será 5 estrelas para mim porque teve um final bíblico demais para o meu gosto. A história toda seria 5 estrelas mas o final me fez tirar um pouco de nota. Mas isso não faz ele deixar de ser um livro que virou meu queridinho e que sempre vou recomendar

Yasmin1609 10/08/2023minha estante
SIMMM o livro tem um bom potencial mas na parte das pessoas possuídas começa a ficar meio repetitivo e a leitura meio cansativa ,te entendo quanto ao final também fiquei assim ? quando vi o plot de cunho religioso , achei meio desconexo da história parece que não tinha ideia do final e decidiu colocar um final qualquer que veio na cabeça ,mas o livro em si só fica meio maçante pra mais da metade lá pra umas 72% mas em si tem muito potencial

Yasmin1609 10/08/2023minha estante
Se tivesse um final mais produzido e trabalhado ( embora eu adore a parte da perseguição que quase matam a mãe do cristofer pra sucumbir ele a aceitar libertar o " diabo" acho bem legal essa parte ) poderia ter um final bem mais satisfatório

gevicente 10/08/2023minha estante
O livro realmente tinha potencial, mas eu já tava cansada da história. No final eu não estava ligando para ninguém, só queria que acabasse logo. Eu acho que o plot poderia ter sido até esse, mas ficou confuso, o caminho para que se resolvesse desse jeito não condiz com a história na minha opinião.

Carolina.Milczanow 03/05/2023

Lento e longo desnecessariamente
Pela amor de Deus, sem condições esse livro.
Começou muito bem e foi se desenvolvendo muito bem, mas depois ficou tão arrastado que não estava nem aí para os personagens, só queria que acabasse logo, ele perde demais o ritmo do meio para o final e o final não é isso tudo.
Dei nota 2, porque é um livro razoável, não têm nada demais e é longo desnecessariamente.
Basicamente, o autor quer enrolar pra terminar o livro te surpreendendo, mas ele enrola tanto que quando você descobre "a surpresa", não está nem aí.
Não recomendo e espero estar ajudado pessoas a não cairem nessa bomba, pois perdi 20 dias do meu abril lendo isso.

Alessandro.Aguilera 21/12/2023

A História do Mundo
O livro tem altos e baixos. O começo do livro é excelente, e a história vai se desenvolvendo em um mistério intrigante que vai te prendendo página a página. As personagens são muito bem desenvolvidas, o plot twist muito bem realizado. Só achei que em algumas partes enrolou um pouco deixando uma barriga na história.

yllirius 11/07/2023

Ou você engole o medo, ou deixa ele te engolir.
O livro é bom e me surpreendeu bastante. li relativamente rápido pelo tamanho, mas acho que poderia ser um pouco menor, no final eu já estava cansada e achei que o autor tava colocando coisa só pra demorar mais pra acabar.

mas isso vai de pessoa pra pessoa.

achei muito massa as analogias que a história faz, não posso dizer oq é pq seria um spoiler.

a história é bem envolvente e os capítulos são curtos. e os personagens são bons.

teve reviravoltas muito boas.

recomendo!

BRUNO799 27/10/2022

Chocado
Começo do livro achei bem confuso, porém no decorrer do livro me surpreendi, daria um ótimo filme este livro, recomendo a leitura pra quem gosta do gênero, não iram se arrepender.

1 | 2 | 3 | 4