Amigo imaginário

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

BRUNO799 27/10/2022

Chocado
Começo do livro achei bem confuso, porém no decorrer do livro me surpreendi, daria um ótimo filme este livro, recomendo a leitura pra quem gosta do gênero, não iram se arrepender.

Coral.oliveira 11/06/2023

História que prende
A história é extremamente viciante e fluida. Apesar de ser mais de 900 páginas parece que nunca fica cansativo e nunca perde o ritmo. Sempre empolgante e alguns momentos até frenéticos. Realmente gostei muito mesmo, porém não será 5 estrelas para mim porque teve um final bíblico demais para o meu gosto. A história toda seria 5 estrelas mas o final me fez tirar um pouco de nota. Mas isso não faz ele deixar de ser um livro que virou meu queridinho e que sempre vou recomendar

Carolina.Milczanow 03/05/2023

Lento e longo desnecessariamente
Pela amor de Deus, sem condições esse livro.
Começou muito bem e foi se desenvolvendo muito bem, mas depois ficou tão arrastado que não estava nem aí para os personagens, só queria que acabasse logo, ele perde demais o ritmo do meio para o final e o final não é isso tudo.
Dei nota 2, porque é um livro razoável, não têm nada demais e é longo desnecessariamente.
Basicamente, o autor quer enrolar pra terminar o livro te surpreendendo, mas ele enrola tanto que quando você descobre "a surpresa", não está nem aí.
Não recomendo e espero estar ajudado pessoas a não cairem nessa bomba, pois perdi 20 dias do meu abril lendo isso.

Linne 09/12/2023

Até os monstros são adoráveis quando crianças
Gostei demais da história, fui feita de palhaça, o ?homem bonzinho? e a ?mulher sibilante? me deixaram intrigada em quem confiar. Os personagens são apaixonantes, outros totalmente desprezíveis, mas enriquecem a história. Não tem como não dizer que a essência do livro lembra muito de It do Stephen King, mas não achei uma cópia, de certa forma achei bastante original. O que não me fez favoritar foi saber a origem do lado ?bom? e do ?mal?, achei comum e simplória em comparação a toda criação fantástica e frenética da história. É um livro que te prende do inicio ao fim e vale muito a pena ser lido.

Cremylle 28/07/2023

Uma surpresa atrás da outra.
O livro é uma caixinha de susrpresas. Tem um suspense que te prende do inicio ao fim, os plot twists são perfeitamente desenvolvidos e os personagens são tão carismáticos quanto a história.
Ao tempo em que a trama vai se desenrolando e você vai se apegando mais aos personagens, o desenvolvimento do plot fica ainda mais incrivel de se acompanhar, acompanhar a vida de um menininho feito Christopher e como ele lida com as situações da sua vida traz toda uma narrativa com metáforas para a história em si e a interpretação de cada leitor.
Num resumo, o livro tem uma narrativa incrivel e a leitura é muito agradável, foi 5/5.

BatataPurple 03/04/2024

Meu amigo nem tão imaginário
A história é boa, boazinha. No entanto, se você não está acostumado a ler livros grandes que nem eu, se prepare porque lá vem bomba. Ele é bem escrito (parabéns, tradutores!), mas ele tem MUITA enchenção de linguiça. Sem ofensa ao Stephen, mas esse livro cabe muito numa série com 8 episódios de 45-50 minutos. Além disso, a história é bem batida, cheia de clichês, principalmente porque tem inspiração no Cristianismo, então eu me senti mais lendo um livro de aventura com romance do que terror. A coisa mais legal desse livro sem dúvida é o amor da Kate pelo Christopher. Ela é a verdadeira protagonista dessa história, enquanto o Christopher é chato demais, até o amigo que deveria ser o mais chato e reclamão é mais legal que ele. Enfim, foi uma leitura bacana, não foi prazerosa porque foi uma tortura ler um livro tão grande só com enrolação.

Esperava: pesadelos e medo
Recebi: sono

Larissa 23/08/2023

Absolutamente viciante
Ok, o livro não é perfeito e dos 70% para frente eu fiquei muito perdida, mas não é possível parar de ler e você termina basicamente querendo uma parte 2 com mais mil páginas
Vania.Cristina 25/08/2023minha estante
Eu achei que é mais fantasia que terror. Mais infantil do que eu esperava.

Larissa 29/08/2023minha estante
Eu achei o mesmo no final, mas acho que ele dá aquela agonia que livros de terror dão

Allan 10/09/2021

Muito Bom
Com um final muito bom e muitas reviravoltas, o livro tem um ritmo muito bom, o que faz com que mesmo tendo 943 paginas no ebook, a história seja fluída e bem rápida.
Amigo Imaginário começa com Kate e seu filho Christopher, em uma fuga de seus demónios do passado, chegando em uma pequena cidade quase sem dinheiro para tentar um nova vida.
Uma leitura que no começo me lembrou muito IT: A coisa, a ambientação em uma cidade pequena e focado nas crianças, mas calma lá as semelhanças param por ai, diferente de It onde, as crianças se valem muito da amizade para superar o medo, em Amigo imaginário, Christopher conta
relacionamento com a mãe para superar os desafios propostos pelo autor.

Emerson 21/10/2021

Amigo Imaginário
"O poder tem um preço."

No passado, o pequeno David Olson desapareceu e nunca mais foi encontrado. No presente, o pequeno Christopher e sua mãe chegam a pequena cidade de Mill Grove, fugidos de um homem violento. Christopher é uma criança com dificuldade de leitura e não é muito bom nas matérias. Um dia, depois da mãe demorar para buscá-lo, Christopher segue uma nuvem com formato de carinha feliz e entra no bosque da cidade e desaparece por 6 dias. Quando é encontrado, ele não sabe bem onde esteve, só sabe que alguém o ajudou, alguém que ele chama de Moço Bonzinho.

É assim que Amigo Imaginário começa e o livro já prende desde o início. O que vai se desenrolando é uma aventura de um garoto com um coração grande. Em busca de ajudar o Moço Bonzinho, Christopher vai entrar numa guerra que dura séculos. Uma guerra entre o Moço Bonzinho, que quer sair do Mundo Imaginário, contra a Mulher Sibilante, que vai fazer de tudo para impedí-lo.

"Queria que o filho fosse inteligente o suficiente para sair daquele pesadelo, mas não inteligente o bastante para saber que estava vivendo um."

O autor vai tratando de vários temas como alcoolismo, violência doméstica, bullying, abuso psicológico, através dos outros personagens. Ele também trata do amor incondicional de mãe e filho, pois Christopher ama.sua mãe e faz de tudo por ela, assim como Kate é capaz de tudo pelo filho. O livro tem uma reviravolta e só reforça que o mal tem muitas artimanhas e pode estar onde menos esperamos. Um suspense com pitadas de terror que recomendo bastante.

"Os adultos têm dificuldade de se lembrar de que podem ser poderosos, porque, em algum momento da vida, foram criticados por terem usado a imaginação."

Sasa 08/05/2023

?É isso a eternidade apenas a ausência da morte e, em breve, eu vou estar aí para fazer vocês todos entenderem que o inferno chegou à Terra e que agora só falta seu rei.?

1 | 2 | 3 | 4