O fim e o começo de todas as coisas

O fim e o começo de todas as coisas Karen Alvares

Resenhas - O fim e o começo de todas as coisas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriel.Oliveira 27/03/2021

E o fim ?
Eu acho que fui com muita expectativa pelos comentários de quem já leu. A história estava legal mas o final simplesmente tem um fim súbito, esperava mais do final. Ainda não sei se entendi bem.

Léslie 09/03/2021

Confesso ter me decepcionado um pouco com o final, não sei até que ponto eu que não soube ler direito e entender melhor o que tem por trás ou ele é apenas isso mesmo. Entretanto é uma leitura de escrita chamativa, empolgante, gostei do suspense que a autora remete, talvez por isso acabei querendo mais do final.

Me vi um pouco na Cecília em relação ao seu avô, por ele ser difícil de lidar.

Experiências diferentes de leituras, eu gosto.

Ana Tambara 20/02/2021

Uauu
Me prendi na história quando vi já tinha acabado. Muito boa! Recomendo, uma história para ler rapidinho e refletir um pouco.

Ana Luiza Silva 15/02/2021

O livro me lembrou os contos de H. P. Lovecraft sobre o monstro Cthulhu, com descrições tenebrosas sobre mistérios marinhos que mais assombram do que nos aterrorizam. A autora mobilizou muito bem esses terrores, ainda mais envolvendo dramas familiares. Recomendo a leitura!

AriAri0 15/02/2021

Inacreditavelmente como o Vo Zeca se parece com meu Vo Luiz!

Me identifiquei bastante com a história, consegui enxergar muito de um reflexo que tenho em vida.
Achei uma história sensacional, cada cena de encaixa em seu determinado tempo, assim evoluindo para algo muito maior!!

Já vou procurar por mais histórias da Karen!!

se.renata 14/02/2021

o fim e o começo de todas as coisas
A escrita é boa, mas a história não me surpreendeu. Esse conto tinha tudo pra ser super impactante, mas teve um fim muito repentino e raso, tirando a possibilidade de ser uma leitura bacana pra mim.

Angély 13/02/2021

Acabou?
Então, fiquei olhando para a página sem acreditar que acabou. Ao mesmo tempo perdida e tentando entender o final. A escrita é muito envolvente e você não vê o tempo passar. A história em si achei ok. Um final mto repentino e sem sentido.

Submersão Literária 08/02/2021

Uma leitura rápida, porém muito imersiva e intrigante. Gostei bastante de como as coisas bizarras foram se intensificando ao longo do conto. É quase como um efeito cascata do horror. A frase inicial sobre as vezes ser preferível não saber se mostra cada vez mais adequada em cada linha até o fim da história.

Hill 08/02/2021

Me prendeu do início ao fim com uma escrita fluída e uma personagem que, embora "sem sal", é bastante interessante e até complexa pra um conto. Encontrei nesse livro uma aura que remete a Lovecraft que eu genuinamente não esperava, já que nem sabia do que se tratava quando fui ler, mas que foi mto bem feita e não fica caricata, mas sim cria um mistério que faz devorar o livro num pulo.

LRMatheus 25/01/2021

Excelente livro - El Uno
Peguei para ler apenas com a sinopse, sem ler as avaliações e foi uma baita surpresa. Um conto incrível, super fluido e bem curtinho. A escrita da autora é sensacional e envolvente. Fiquei completamente emergido na história e levei alguns segundos para notar que o livro terminou.
Achei que veria apenas relações familiares e fui surpreendido com suspense e um leve toque de terror Lovecraftiano. As descrições da autora são de dar aquele frio na barriga. Incrível.
A relação de Cecília com seu avô é muito bem apresentada em poucas páginas. São personagens muito críveis devido aos seus defeitos. O desenvolvimento e final são de prender a respiração do leitor. Engoli a história em menos de 1 hora. Amei e super recomendo.

julisianthus 21/01/2021

O final deixou a desejar :(
Eu gostei muito da construção da Cecilia e de seu avô, achei que os personagens foram muito bem descritos e que era bem nítida as semelhanças dos dois.

Eu adorei a maneira com que o suspense foi implementado juntamente com o terror que vai surgindo de maneira natural na história. Porém eu achei que o final não foi digno, eu realmente esperava mais.

Eu estava totalmente imersa na história e ai eu virei a página e simplesmente acabou, eu senti um grande buraco. Eu realmente não sei se a ideia era deixar com que o leitor imaginasse o seu final ou se eu que não entendi. Fiquei um pouco desapontada por conta disso, mas achei a construção da história muito boa!

JúSilvestre 18/01/2021

" Um conto de terror "
A descrição dele indica terror, mas ao menos para mim foi mais um suspense, particularmente, fiquei um tanto curiosa com o final que foi tomado, fiquei meio perdida também, mas é uma história curta e legal.

Devorei a história em um curto período de tempo, a leitura e detalhamento empregados pela autora são ótimos, o que faz a imaginação fluir e facilita bastante o envolvimento com o que está sendo passado.

Em suma, foi uma experiência interessante.

malunapsico 15/01/2021

inesperado
o conto te prende e faz com que você fique curiosa em relação ao ?mistério?, mas muitas coisas ficam soltas e fiquei com um gostinho de quero mais

Debyh 07/01/2021

Já li várias coisas da Karen (já conheci ela pessoalmente numa Bienal), tanto quanto livros e contos, e nunca me decepciono. Geralmente temos aquela coisa de um dia a dia normal e de repente tudo vai se tornando assustador. Neste conto temos tudo isso, eu gostei da protagonista ser bem diferente e confesso amei o final do conto. O título cabe perfeitamente ao conto!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6