O fim e o começo de todas as coisas

O fim e o começo de todas as coisas Karen Alvares

Resenhas - O fim e o começo de todas as coisas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@cheiade9h 16/12/2020minha estante
Nossa, concordo 100% com vc

Jacqueline.Amadio 04/02/2024

Queria mais
Um conto muito interessante. Começa com relações familiares e termina com terror sobrenatural vibe Lovecraft. Eu gostei, mas fiquei com vontade de ler mais, poderia ser uma leitura maior, pra além de um conto. Acho que tem potencial pra um história mais aprofundada e desenvolvida.
Sua amiga 04/02/2024minha estante
Uau, é ótimo qnd só a capa e título já parecem lindo e vc sente a vibe?

Nanda 01/07/2021minha estante
Nossaaa fiquei com essa mesma sensação, tipo o conto era sobre o que afinal? Senti que fiquei sem resposta

Ale Gilos 02/11/2020

Maravilhoso!
Uma história para mergulhar e ler de uma vez. Adorei o modo como a Karen conseguiu misturar realidade com sobrenatural de uma forma tão incrível. A cada nova publicação me apaixono mais e mais pela escrita da autora. E aqui adorei como ela conseguiu fazer a gente se importar com uma personagem levemente detestável.

Denys 02/11/2020

Eita! Li esse conto numa só sentada, absolutamente envolvido com tudo. A escrita da Karen é daquelas que te prendem com facilidade, bem como histórias de suspense eficientes costumam fazer. Apesar de ser uma história curta, o leitor consegue ter uma visão muito clara de quem é a protagonista, além de poder acompanhar a evolução dela no desenrolar da narrativa. O avô da Cecília é o tipo de pessoa capaz de ser amada e odiada na mesma medida, e é excelente a forma como a personalidade dele dialoga com a personalidade da protagonista.

A autora toca em questões como família, afeto, memória e esquecimento, e pude reconhecer nas palavras dela várias questões em que costumo pensar, o que só contribuiu para o meu envolvimento com a história. Todos esses méritos são costurados por um elemento fantástico que torna a história imensamente intrigante e, no fim, entrega os sustos e o friozinho de medo que se espera de um conto lançado em pleno Halloween. Eu literalmente sacudi o Kindle tentando fazer aparecer mais páginas, o que só prova que a escrita da Karen tem o poder de causar reações viscerais nos leitores.

Camila(Aetria) 04/12/2020

Terror. Espelhos. Tentáculos.
Um conto rapidinho que me deixou bem plena com aquela sensação de sinistro desconhecido.

Y a s 07/12/2020

O fim e o começo de todas as coisas
Já no começo do conto eu me peguei com o coração doendo/feliz/bobo porque eu me vi muito na Cecília. Meu avô é o típico chileno ( no conto espanhol kkkk ) mau humorado, mas pra mim ele é o mundo todo. Gostei da escrita fluida, gostei de como os elementos sobrenaturais foram implementados, nada foi forçado, não ficou avulso na história.
Quero ler mais coisas da autora!! E fiquei com muita dó do Vô Zeca, vou contar essa história pro meu Tata??

Vanessa 07/12/2020

Suspense Monstruoso
Ah! Como é bom ler Karen Alvares.
Em poucas páginas ela consegue escrever uma história instigante, com personagens complexos, com aquela dose exata de suspense. Cheio de mistérios, "O Fim e o Começo de Todas A Coisas" vai te seduzir como uma sereia e ainda vai te causar certa repulsa com a nojenta - e colossal - barata do mar.

Aninha 09/12/2020

Primeiro conto nesse estilo que eu li e nossa... que impacto! Que conto envolvente, que gostosa essa leitura meu deus!

LilinhaZ 17/12/2020

O fim e o começo de todas as coisas
O livro conta a história de uma garota não muito amada e a relação dela com o avô (um ex marinheiro e relojoeiro), também não muito amado, na verdade desprezado pela família e sem amigos. Agora perto dos 70 anos ele tem Alzheimer e vira uma pessoa diferente, a partir daí o livro segue. A ideia é boa mas o final não foi digno.

Emanuel.Dornelles 28/12/2020

Dos textos que já li da Karen, esse foi o que mais gostei! Tem um ritmo bom e personagens com atitudes bem desprezíveis, o que pode ser uma causa para a sua assombração. Pelo menos, eu teorizei dessa forma. Aconselho muito a leitura que é super rapidinha!

Leticia1804 31/12/2020

O mar é astucioso
Você precisa respeitá-lo ou ele vai engolir você. Viva.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6